x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Farol Alta nas estradas Paulistas/Brasileiras.




    Tenho uma proposta de Polemica saudável ... mas antes de apresentar essa polemica, venho mostrar o meu ponto de vista,

    A minha opinião que vai ser postada neste post talvez seja mudada após as opiniões que vão ser postadas aqui.

    Peco não haja desavenças. Nem insultos, só uma troca saudável e sincera de opiniões...

    O meu ponto de vista hoje...se diz num contexto de um jovem adulto, ou um velho adolescente pois tenho só 21 anos, em um ano de jimny tenho 40 mil/km rodados, em sua grande maioria em auto-estradas paulistanas, com bom asfaltos, e boas velocidades, sendo elas em grande parte, castelo-branco/castelinho/imigrantes e rodoanel...

    Eu queria saber dos jipeiros e motoristas de tantos e poucos anos sobre o farol alto na estrada...

    Eu sou contra em que sentido...vejo sim que há pessoas que dirigem mais rápido que a velocidade permitida por lei... mas o que me deixa bravo... não é a alta velocidade e sim a persistencia de algumas pessoas quererem se subjulgar sobre outras, afinal de contas jogam a luz alta assustando, os novos motoristas, e podendo dessa forma causar um acidente...

    Os pontos que vejo são

    1- Entendo sim, que algumas vezes por escolha ou por necessidade algumas pessoas precisem ou queiram aproveitar a capacidade de seus carros para chegarem mais cedo em casa.arriscando assim as vezes a própria vida e não necessariamente a minha.

    2- Aprendi que na cidade(antigamente) se você usava farol alto éra para poder avisar o carro que esta a sua frente e a direita passar, na sua frente, dessa forma aliviando o transito e sendo (bondoso).

    Como também vejo que ultimamente por causa dessa moda de dar farol alto na estrada as coisas na cidade tem se diferenciado, logo quando alguém lhe da farol alto, você, como eu possa pensar que ele vai esperar você entrar, mas na verdade não querem que você passe e aceleram.

    3- Não entendo, realmente que alguém numa estrada a 120/110/100 ande a 80 km/h na esquerda mesmo não tendo obstáculos a direita, entenda como obstáculos caminhoes com a mesma velocidade ou inferior, carros impedindo a transferência de faixas ou mesmo motos fora do ângulo de visão.

    4- Pela ideia de bom motorista, o motorista deveria sempre estar atento a todos os ângulos de visão, logo se há alguém na sua frente em velocidade inferior ao sua... ao meu ver o certo seria, frear com antecedencia para que o carro de trás perceba a diferença de velocidade, e o carro da frente perceba a mesma diferença, logo se ele não ver você vindo , haveria de você avisa-lo que quer passar e tem motor para isso, para dessa forma diminuir o tempo de ultrapassagem com uma seta a esquerda.

    5- Entendo também que se você vê... que há um caminhão a direita do motorista a sua frente... não há pelo que você grudar nele ou mesmo dar a luz, no máximo avisar que quer ultrapassar quando este a sua frente puder, com uma seta a esquerda.

    6- Pelo que entendo, mas sei que posso estar errado, se há alguém dirigindo a noite, provavelmente esta pessoa esta cansada e não há porque mandar uma luz alta na cara desta pessoa que trabalhou o dia todo e dessa forma assusta-lo e ate mesmo podendo causar um acidente.

    7- Acho errado alguém numa velocidade maior lhe forcar a diminuir a sua velocidade limite da estrada e ir atrás de um carro a 20 % mais devagar para deixar ele chegar mais rápido em casa... ou seja ele faz mais de 100 pessoas chegarem atrasadas em casa, e as vezes por causa do fluxo do transito chegar 5 minutos a mais, para ele que quer andar mais rápido chegar 10 minutos mais rápido em casa... afinal de contas 5.100=500 minutos ainda e maior que 10.

    8- Seria interessante também que alguém fizesse uma pesquisa com dados, para haver haver comprovação do que eu acho... que a velocidade com que a pessoa sai da sua frente tanto com luz alta ou com seta... são basicamente as mesma... ou mesmo que a diferença seja pequena, e que o custo/beneficio, tempo/risco fosse melhor na seta. mas também acredito que uma pesquisa com dados significativos poderia mudar o comportamento das estradas para melhor/pior ou um caos a céu aberto, admitindo que acredito que teria que ser uma pesquisa experimental com alguém correndo nas estradas dando seta ou luz alto e fazendo a contagem.

    9- Acho que a luz alta na estrada deveria ser usada em deixar-se passar ou em emergências como por exemplo um caminhão a sua frente que não te viu e esta jogando o caminhão para cima de você e não há como você freiar a tempo.

    10- Entendo também que o luz alta, deva ter sido inventada unicamente para melhorar a visibilidade na estrada a noite, mas o povo brasileiro aprendeu a ser educado e abaixar o farol quando tiver carros na contramao ou a frente como sinal de educacao com a pessoa . E no final das contas acabou se tornando num dispositivo de sinal... que no caso acredito negativo...mas poderia se tornar positivo, entendo também a diferença de alguém pedir passagem na estrada ou estar utilizando a luz para ver melhor uma moto sem luz por exemplo. Nesse caso existe a lingueta do retrovisor do meio .

    11- Percebo também que uma parte da população motorista brasileira nao tem o costume da seta dificultando assim haver um melhor entendimentos dos sinais.


    O que ja me aconteceu/acontece.(sempre quando estou a esquerda na estrada mantenho a velocidade limite)

    1- Toda vez que via alguem me dando luz alta na estrada de dia ou de noite ficava puto e simplesmente mantia a velocidade, quando nao dava uma pequena pisada no freio para acender a luz de freio e avisar que eu nao ia sair da estrada.Depois de uma vez que uma S10 jogou o carro em min so por eu ficar na minha faixa... sempre tomo mais cuidado e e so faço isso quando nao tenho escolha, ou mesmo ate a pessoa me dar uma seta ai eu libero...

    Afinal de contas a minha vida vale muito mais que qualquer ideal. Logo evito sempre fazer isso quando estou com outras pessoas no carro e na grande maioria das vezes.

    2- Ja me assustei sim com um farol alto a uns 7 meses atras... eu vi um farol alto... e como sempre fui olhar quem era, para depois averiguar se da para liberar e ir para direita ou nao... acontece que dessa vez era uma carro de policia... tomei um susto e de vez de olhar para direita e entrar ,entrei sem olhar e quase bati no carro a direita.

    3- Toda vez que vejo um carro em alta velocidade a uma distancia de min e houver como deixar passar ja deixo de bate-pronto, se me der seta entao faco um esforco a mais para liberar a passagem do cidadao.

    4- Toda vez que preciso passar alguem e percebo que nao a obstaculos ao veiculo da frente dou seta a esquerda e o veiculo normalmente sai logo apos... sem demora. E Quando ha obstaculos, a pessoa sai assim que esta seguro para ela.


    Por fim acho que a luz alta deveria ser um sinal novo de educacao. Como antigamente... nas cidades...

    Em minha opiniao ela deveria ser usada para avisar o carro da frente que voce esta deixando ele passar... afinal de contas e um processo diferente, quando voce esta na estrada e alguem simplesmente aparece por magica na sua traseira e lhe da uma luz, voce se assusta... mas quando voce da seta para a esquerda/direita pedindo para entrar voce esta preparado para praticamente tudo, voce provavelmente ja moveu o seu corpo para frente para ter um angulo de visao melhor frente ao retrovisor lateral... voce esta esperando que uma moto possa passar por voce ou mesmo algum carro nao lhe deixe passar e voce tambem nessas horas deveria esperar uma luz alta como sinal de educacao pelo carro de tras, uma luz numa hora dessa de alta atencao... nao atrapalha so acalma e educa...


    Enfim pergunto se essa minha ideia neste forum de jipeiros pessoas que em geral estao dispostas a ajudar os outros., é generalizada, parece que por amigos e pelo como a estrada esta se tornando, a minha opiniao é isolada, por isso queria ter uma idea se concordam/discordam em inteiro ou em partes e que partes.

    PS: demorei cerca de 15 dias para concluir este post... um pouco aqui um pouco ali para nao haver erros gramaticais e de concordancia, logo peço ja desculpas se houve algum, ja que sou horrivel de concordancia e posso dar a entender a opiniao errada.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Peco não haja desavenças. Nem insultos, só uma troca saudável e sincera de opiniões...
    Vou comentar alguns pontos que pra mim é relativamente comum, pois viajo quinzenalmente 850km e sempre no período noturno.


    Eu sou contra em que sentido...vejo sim que há pessoas que dirigem mais rápido que a velocidade permitida por lei... mas o que me deixa bravo... não é a alta velocidade e sim a persistencia de algumas pessoas quererem se subjulgar sobre outras, afinal de contas jogam a luz alta assustando, os novos motoristas, e podendo dessa forma causar um acidente...
    Não seria sobrejulgar?
    Jogar luz alta no veículo da frente mesmo quando este está em manobra de ultrapassagem? Ou pelo motivo de ter pista livre a direita e o mesmo, com a chegada do veículo, não abrir passagem? Pra mim são pontos bem diferentes. Analiso cada um de uma forma.


    1- Entendo sim, que algumas vezes por escolha ou por necessidade algumas pessoas precisem ou queiram aproveitar a capacidade de seus carros para chegarem mais cedo em casa.arriscando assim as vezes a própria vida e não necessariamente a minha.
    O problema é que arriscam a vida alheia sim. Isso se chama Imprudência!

    2- Aprendi que na cidade(antigamente) se você usava farol alto éra para poder avisar o carro que esta a sua frente e a direita passar, na sua frente, dessa forma aliviando o transito e sendo (bondoso).
    Concordo com isso, desde que o veículo em questão sinalize sua intenção (seta).

    Como também vejo que ultimamente por causa dessa moda de dar farol alto na estrada as coisas na cidade tem se diferenciado, logo quando alguém lhe da farol alto, você, como eu possa pensar que ele vai esperar você entrar, mas na verdade não querem que você passe e aceleram.
    Na cidade não sei, mas na estrada quando alguém sinaliza para entrar á pista da esquerda e é possível eu segurar um pouco, sinalizo com a seta para direita. Alguns entendem.

    3- Não entendo, realmente que alguém numa estrada a 120/110/100 ande a 80 km/h na esquerda mesmo não tendo obstáculos a direita, entenda como obstáculos caminhoes com a mesma velocidade ou inferior, carros impedindo a transferência de faixas ou mesmo motos fora do ângulo de visão.
    Também não entendo. E te falo: é Phoda. Dá raiva, fico nervoso. Independente da velocidade da pista, se tem pista da direita vaga estou nela. Não suporto essa galera que crava na pista da esquerda e não abre pra nada. Além do que geralmente não ficam olhando retrovisor. Cara, se está na estrada, preste atenção na estrada, isso quer dizer frente, lado e traseira. Numa situação de emergência essas informações colhidas 1 segundo antes te auxiliam muito. Ando sempre no limite (as estradas que eu frequento possuem radares moveis noturnos), e pego direto essa galera da esquerda. Tenho um método para não me estressar mais, sei que é errado, mas enche o saco ter de ficar sinalizando pra essa galera: Vou pela direita, chegando, chegando, se o cara não se toca e cai para a direita, acabo ultrapassando. Vai, pode criticar, mas só eu sei o que eu passo tendo que ficar esperando boa vontade de alguns.


    5- Entendo também que se você vê... que há um caminhão a direita do motorista a sua frente... não há pelo que você grudar nele ou mesmo dar a luz, no máximo avisar que quer ultrapassar quando este a sua frente puder, com uma seta a esquerda.


    6- Pelo que entendo, mas sei que posso estar errado, se há alguém dirigindo a noite, provavelmente esta pessoa esta cansada e não há porque mandar uma luz alta na cara desta pessoa que trabalhou o dia todo e dessa forma assusta-lo e ate mesmo podendo causar um acidente.
    Aí você está generalizando. E assustar porquê? Ou o motorista não está prestando atenção??
    A noite a visualização de um veículo chegando é muito maior que durante o dia. Se o cara está cansado para prestar atenção, deveria parar e dormir um pouco. Já fiz isso algumas vezes.

    7- Acho errado alguém numa velocidade maior lhe forcar a diminuir a sua velocidade limite da estrada e ir atrás de um carro a 20 % mais devagar para deixar ele chegar mais rápido em casa... ou seja ele faz mais de 100 pessoas chegarem atrasadas em casa, e as vezes por causa do fluxo do transito chegar 5 minutos a mais, para ele que quer andar mais rápido chegar 10 minutos mais rápido em casa... afinal de contas 5.100=500 minutos ainda e maior que 10.
    Vamos sintetizar: Se o cara sinaliza antecipadamente a manobra concordo em o veiculo da esquerda segurar um pouco para permitir sua entrada. Agora o problema é que geralmente não sinalizam, ou se sinalizam é assim: ligam a seta já entrando. Se não sinaliza pra mim eu dou farol sim, mas não no intuito de forçar passagem e sim de perceberem que não gostei da manobra (como se fosse possível ele entender isso pelo farol). Já até pensei em colocar a buzina da minha viatura no meu carro de uso e gravar algo como: Usa a seta!

    8- Seria interessante também que alguém fizesse uma pesquisa com dados, para haver haver comprovação do que eu acho... que a velocidade com que a pessoa sai da sua frente tanto com luz alta ou com seta... são basicamente as mesma... ou mesmo que a diferença seja pequena, e que o custo/beneficio, tempo/risco fosse melhor na seta. mas também acredito que uma pesquisa com dados significativos poderia mudar o comportamento das estradas para melhor/pior ou um caos a céu aberto, admitindo que acredito que teria que ser uma pesquisa experimental com alguém correndo nas estradas dando seta ou luz alto e fazendo a contagem.
    Volto a dizer: se a pessoa estiver prestando atenção, ela vai sair antes de você dar seta ou farol, fique tranquilo!

    9- Acho que a luz alta na estrada deveria ser usada em deixar-se passar ou em emergências como por exemplo um caminhão a sua frente que não te viu e esta jogando o caminhão para cima de você e não há como você freiar a tempo.
    Caminhão não tem seta. Cheguei a conclusão durante esses anos de viagem noturna. Eles tem foda-se. (desculpe pela generalização).

    10- Entendo também que o luz alta, deva ter sido inventada unicamente para melhorar a visibilidade na estrada a noite, mas o povo brasileiro aprendeu a ser educado e abaixar o farol quando tiver carros na contramao ou a frente como sinal de educacao com a pessoa . E no final das contas acabou se tornando num dispositivo de sinal... que no caso acredito negativo...mas poderia se tornar positivo, entendo também a diferença de alguém pedir passagem na estrada ou estar utilizando a luz para ver melhor uma moto sem luz por exemplo. Nesse caso existe a lingueta do retrovisor do meio .
    Mas não tem lingueta nos retrovisores da porta né!!!
    O pior que hoje nem consigo diferenciar mais se o veículo está vindo com farol alto ou baixo. Se ele não alterar entre um e outro..... hoje tem essa merda de xenon, luz de 100w, etc. Se não for serviço bem feito fica uma desgraça para ofuscar os outros.

    11- Percebo também que uma parte da população motorista brasileira nao tem o costume da seta dificultando assim haver um melhor entendimentos dos sinais.
    Eu até acho que deveria ser opcional nos carros, pois assim ao menos você poderia esperar qualquer manobra de um veículo que não a possuísse!!!!! E não achando que o veículo nunca iria fazer uma manobra sem seta. Até para pedrestes seria bom, ou você nunca se viu numa situação tentando atravessar uma rua e um veículo virar nela sem sinalizar (era para seguir reto pela lógica.)

    O que ja me aconteceu/acontece.(sempre quando estou a esquerda na estrada mantenho a velocidade limite)

    1- Toda vez que via alguem me dando luz alta na estrada de dia ou de noite ficava puto e simplesmente mantia a velocidade, quando nao dava uma pequena pisada no freio para acender a luz de freio e avisar que eu nao ia sair da estrada.Depois de uma vez que uma S10 jogou o carro em min so por eu ficar na minha faixa... sempre tomo mais cuidado e e so faço isso quando nao tenho escolha, ou mesmo ate a pessoa me dar uma seta ai eu libero...
    Sem transito nenhum que o obrigue a ficar na esquerda? É por isso que ultrapasso pela direita como explicado acima. O cara vai vendo você chegando e não abre. Você liga a seta e nada. Dá uma lampejada no farol e o cidadão ainda fica puto? Como não vou jogar o carro sobre outro, já sigo pela direita e se o motorista não for abrindo (trocar de faixa) acabo ultrapassando por aí mesmo.

    Afinal de contas a minha vida vale muito mais que qualquer ideal. Logo evito sempre fazer isso quando estou com outras pessoas no carro e na grande maioria das vezes.
    x10

    2- Ja me assustei sim com um farol alto a uns 7 meses atras... eu vi um farol alto... e como sempre fui olhar quem era, para depois averiguar se da para liberar e ir para direita ou nao... acontece que dessa vez era uma carro de policia... tomei um susto e de vez de olhar para direita e entrar ,entrei sem olhar e quase bati no carro a direita.
    Então. Você é novo e vai pegando a manha. Na estrada fique atento sempre. Frente, laterais e traseira. 1º Se estivesse atento não assustaria com o farol. 2º Se estivesse atento saberia que tinha um veículo a sua direita, ainda mais que você deveria estar acabando de ultrapássa-lo correto?

    3- Toda vez que vejo um carro em alta velocidade a uma distancia de min e houver como deixar passar ja deixo de bate-pronto, se me der seta entao faco um esforco a mais para liberar a passagem do cidadao.
    Também sempre faço isto.

    4- Toda vez que preciso passar alguem e percebo que nao a obstaculos ao veiculo da frente dou seta a esquerda e o veiculo normalmente sai logo apos... sem demora. E Quando ha obstaculos, a pessoa sai assim que esta seguro para ela.
    Quando existe obstáculo eu nem sinalizo. Se não existe (está lá marcando) eu já respondi anteriormente.

    Por fim acho que a luz alta deveria ser um sinal novo de educacao. Como antigamente... nas cidades...

    Em minha opiniao ela deveria ser usada para avisar o carro da frente que voce esta deixando ele passar... afinal de contas e um processo diferente, quando voce esta na estrada e alguem simplesmente aparece por magica na sua traseira e lhe da uma luz, voce se assusta... mas quando voce da seta para a esquerda/direita pedindo para entrar voce esta preparado para praticamente tudo, voce provavelmente ja moveu o seu corpo para frente para ter um angulo de visao melhor frente ao retrovisor lateral... voce esta esperando que uma moto possa passar por voce ou mesmo algum carro nao lhe deixe passar e voce tambem nessas horas deveria esperar uma luz alta como sinal de educacao pelo carro de tras, uma luz numa hora dessa de alta atencao... nao atrapalha so acalma e educa...


    Enfim pergunto se essa minha ideia neste forum de jipeiros pessoas que em geral estao dispostas a ajudar os outros., é generalizada, parece que por amigos e pelo como a estrada esta se tornando, a minha opiniao é isolada, por isso queria ter uma idea se concordam/discordam em inteiro ou em partes e que partes.

    PS: demorei cerca de 15 dias para concluir este post... um pouco aqui um pouco ali para nao haver erros gramaticais e de concordancia, logo peço ja desculpas se houve algum, ja que sou horrivel de concordancia e posso dar a entender a opiniao errada.
    Parabéns pelo post. Vai ser bom para refletir sobre algumas coisas.
    ATENÇÃO: ESSA É APENAS MINHA OPINIÃO. TAMBÉM PODERÁ SER MUDADA!!!
    abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    que bom que alguem respondeu ... hehe... então quanto ao ultrapassar pela direita nesse caso você não esta errado não sei direito como explicar isso pela legislação* mas se você for para direita der um boooooooommmmm espaço e voltar você não esta errado... agora se você for e voltar rapidamente ai isso sim esta errado.. embora algumas vezes seja melhor do que ficar jogando luz alta no cara.... agora quando ao episódio da S10 ele jogou o carro em cima de min de proposito, a ponto de eu precisar frear para não bater.

    *não sei direito como escreve
    "sobrejulgar? " acho que errei na gramática mesmo

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Felipe.... Hoje acabou a educação do motorista....Na Castelo Branco. à noite, congestionado, anda e para, o cara de traz e de outro e outro, todos estão hoje de luz alta e os farois de milha ,neblina, todo aceso... e não estão nem aí com o cara da frente, pois o detraz dele também está do mesmo jeito... e pasmem até caminhão usam os farois de milha atraz de outro aceso. Pra que? pra pertubar ou falta de educação.
    O CTB (codico de transito brasileiro). diz que durante a noite é pra andar com o farol baixo aceso. Mas hoje o que se vê nestes carros modernos é a luz de neblina (luz mais forte aceso do lado esquerdo na trazeira) e o o farol de milha aceso nas vias publicas. Isto está correto? acho que não. O motorista brasileiro só aprende com a multa chegando em sua casa. Pois hoje não se vê o policial parando o veiculo para averiguação e dando uma moral no cara. É a industria da multa chegando em sua casa, e pagam sem ligar pra que foi a multa e continuam a transgredir as leis de transito. Pois pagam sem saber o que estão pagando. O porque da multa ou inflação... Mas é isto aí.
    Só pra desabafar. pois antes gostava de dirigir a noite Mas hoje só se for preciso. Um abraço a todos e Parabens pelo topico....

  • #5
    e o meu carro tambem tem a lanterna de neblina mas so ligo na neblina pois odeio andar atras de alguem com aquilo ligado ofusca e machuca os olhos...

    agora o farol de milha seria aquele... que ilumina a frente do carro... se for eu sempre deixo ligado pensava que podia gosto de ter luz na frente toda do carro, nunca imaginei que atraplharia ou ofuscaria alguem a minha frente ja que esta virado para baixo e nunca me machucou as vistas... mas seria bom saber assim eu desligo.

    e

    valeu pela resposta e pelo comentario...

  • #6
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Se tem alguém mais rápido que eu (não ando exatamente devagar, mas também não sou de cometer excessos) e o sujeito me dá sinal de luz saio imediatamente da frente.
    Não se sabe o que está acontecendo e o que faz o sujeito correr, pode ser um médico um policial, alguém com um problema urgente para resolver, alguém indo socorrer um familiar...
    Se está mais rápido e quer passar deixe, é meu conselho.
    Cetra vez estava com meu pai levendo-o para o hospital pois tinha arrandado uma falange do dedo em um equipamento agrícola, liguei faróis, alerta e andei bem rápido pois tinha esperança que fosse reimplantado etc.. e ainda asim tinha gente que simplesmente não saia da frente, imaginem a raiva que dá.
    Espero ter dado minha contribuição para o tópico.
    SDS

  • #7
    sim eu tambem saio da frente imaginando que talves seja uma emergencia... mas e igual a historia do lobo... tanto se usa... tanto se usa que nao se sabe mais se e urgente...

    mas voce esta certo temos que imaginar isto tambem.

  • #8
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    ALL,
    Eu rodo uma média de 1.700 km toda semana(seg. a sex.) principalmente de dia e ás vezes à noite.
    Rodo pela Anhanguera/Bandeirantes/Dom Pedro/Fernão Dias/Washington Luiz e outras rodovias "menores".
    A conclusão que estou chegando é que nosso transito é uma fábrica de fdp's!
    Todos parecem querer tirar vantagem das situações.
    Eu, quando quero ultrapassar alguém, fico atrás a uma distancia segura, e se não tenho resposta uso a seta e em último caso dou farol alto.
    Porém tem gente que liga a seta para a esquerda saindo de casa e desliga ao chegar, pessoas que acham que a rodovia está a disposição delas.

    Assim como aqueles que usam os malditos faróis de xenônio de má qualidade, que estão pouco se f****** para os outros, e o Policial Rodoviário, parece que não vê.

    Assim como aquele que sai de moto à noite e não se dá ao trabalho de ver se a lanterna está acendendo...passa em frente a Policia Rodoviária e parece que ninguém vê...Deus me livre, um dia eu passar em cima de um imbecíl destes...não vou ter paz pelo resto da minha vida.

    Tem também os caminhões...seta pra mudar de faixa??? Pra quê, se eu bater atrás dele vou estar errado mesmo...e quando eles resolvem ocupar as 3 faizas de uma rodovia...um a 30 outro a 40 e outro a 50 km/h e o resto que se f***! Sei que eles são pressionados para chegarem no horário, para economizar diesel, etc. Mas essa semana, ultrapassando um bi-trem na descida, eu inicialmente a 110km/h(limite da rodovia) precisei esticar até 140km/h pois no meio da manobra ele começou dar seta pra esquerda e insinuar jogar o veículo pra cima de mim...e o tacógrafo? Ninguém vê?

    A facilidade em adquirir automóveis, está cada vez mais colocando motoristas incautos nas ruas, e pior, nas rodovias.
    Época de férias, vésperas de feriados, como esse da semana que vem, fica muito difícil de trafegar, é muito "nó cego" nas rodovias.

    Tem alguns que compram carro 1.0(nada contra) enchem de gente e bagagem e "na descida dá licença, na subida paciência" ai fica, ele me passa, eu passo ele, daí ele me passa, eu passo ele a e assim fica, até aí tudo quase bem, a não ser o detalhe do "colega" ficar toda hora dando luz alta pra mim...esses dias, um sábado, indo comprar peças para meu Jeep, aconteceu isso, mas chegou uma hora que perdi a paciência com o cara, e dei passagem e comecei a acelerar junto na direita, e ele não consegui me passar, pois meu carro é 2.0, sei que isso não me torna melhor que ninguém, mas todos temos que ter bom senso.

    Eu só fico na esquerda, se realmente não tiver condições de trafegar na direita, mas se vejo que um carro que vem em uma velocidade maior, eu abro passagem assim que possível, pois costumo trafegar sempre na velocidade limite da rodovia, as vezes um pouco mais(coisa de 10km/h) para não ficar no bolo, mas sempre lembro que não sou obrigado a fazer milagre para abrir espaço para ultrapassagem, estando na velocidade limite da rodovia. Mesmo que, por vezes, idiota que vem atrás, achar que devo.

    Têm também o motorista GPS, esse acelera a 140, o GPS apita ele freia bruscamente a 90/80 em uma rodovia de 110, acelera de novo e assim vai...e não te dá passagem.

    É pessoal, o negócio é complicado...tenho casos e casos pra ficar horas digitando aqui...

    Resumindo: Falta de Educação+Falta de Fiscalização= Trânsito de tirar qualquer um do sério!

    Desculpem o desabafo...mas mesmo assim, AMO o que faço!

    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estradas na Bolivia
      Por Paulo Cesar no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/11/2015, 14:10
    2. Brasil visto pelos paulistas.
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2009, 17:18
    3. Um favor para os Paulistas! Alguém pode?
      Por Rafael Gomes no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/09/2005, 20:33
    4. Esses Paulistas Cariocas
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/08/2005, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade