x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Morar em SC ou RS?




    Sou da grande são paulo e observei que muitos daqui são do sul..

    Gostaria de me mudar e peço a ajudar dos foristas para me auxiliar na decisão..

    Quais cidades me indicam? que tenha boa infraestrutura e qualidade de vida?



    "Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Puxa vida!!!!!! sair da grande sao paulo ja tera um ganho de qualidade de vida... os dois estados são excelentes... se ja tens um ganho fixo e não precisa correr atras do dinheiro.... ganhar cidade na volta de floripa sera bem servido... se não gosta de praia vai para serra tipo canela, bento gonçalves...
    DESDE QUE TENHA UM JEEP E AMIGOS JEPEIROS JA ESTAS COM QUALIDADE DE VIDA EXCELENTE....
    ABRAÇOS

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve,
    Eu morei 4 anos em São Paulo e gosto daí, é minha 2a terra, tenho muito carinho e gosto de ir/estar em São Paulo.
    Evidentemente, SP tem suas desvantagens, trânsito eu diria que é a pior coisa. Mas tem muitas facilidades que não se encontram tão facilmente: vida cultural, p. ex, e a infra-estrutura (tem muita coisa 24 horas open). Porto alegre tem um supermercado 24h, que é o Nacional do Shopping iguatemi, não lembro de outro. Já sampa.. é aquilo.
    Sendo bem especifico, falando de jeeps, em SP a gente encontra de tudo para nossos jeeps, por aqui, só encomendando daí.. então equipar uma viatura é mais fácil para vocês aí. Tem mais opção de lojas e concorrência salutar entre elas.
    Sabendo dessas limitações, para vc curtirá na boa qq um dos Estados (SC ou RS).
    Só tem uma coisa, o trânsito está piorando por aqui.. está longe de ser igual ao de SP, mas tem que ver que SP tem infra viária em constante upgrade. Aqui em Porto alegre, o que a prefeitura sabe fazer é meter semáforo apenas. A última grande obra viária, 3a perimetral, quando inauguraram, já tava saturada.
    Tenho conhecidos que moram em Florianópolis e eles me falam que foi-se o tempo do sossego, está também um caos a coisa por lá.
    abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Florianópolis está com o trânsito cada vez mais caótico, políticos corruptos (mais do que o normal) e um problema recente sérissimo de segurança pública, anda extremamente violenta, fugas constantes do presídio e a impunidade nunca foi tão grande, inclusive de menores cometendo crimes e "pequenos furtos" incluindo levar tudo o que está dentro da nossa viatura.

    A locomoção está se tornando um problema sérissimo por aqui.

    Oportunidades profissionais também são bastante escassas.

    É uma cidade com atualmente 400.000 habitantes mas que ainda tem jeito e funcionamento de província, um crescimento que não foi acompanhado nem um pouco de perto por saneamento básico e infraestrutura e a cultura local seriamente ameaçada por esse êxodo de outras regiões.

    Eu não recomendaria se mudar pra cá.

  • #5
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Cara, depende da sua situação, tipo idade, situação no mercado de trabalho, empregado, aposentado, empreendedor (comerciante, pequeno empresário, etc), gosto pessoal, dentre outras!!! todas estas coisas tem que ser levadas em consideração na hora de escolher o lugar pra viver!
    Acho o litoral de SC maravilhoso, se a opção for tranquilidade, não moraria em floripa, talvez algo tipo bombas, bombinhas se a opção fosse litoral! tem a serra catarinense, mas nao sei falar, etc, etc!
    No RS, não moraria em POA, se não se importar com o enorme frio, a serra gaúcha é linda demais, cidades modelos em organização, desenvolvimento e beleza, muitas opções de negócio, pois a maioria da industria gaúcha está por la (tramontina, marcopolo, etc), roda muito dinheiro, tem oportunidades! Outra opção é a região da fronteira sul, ótimas praias de água doce, belas paisagens e calmaria total, sem contar as compras no uruguai, muito bom, mas faz frio tbm! Tbm na região sul do estado tem a cidade de Rio Grande que cresce freneticamente, devido ao movimento do super porto, construção de plataformas e muitas outras coisas que vem crescendo neste embalo, com opção da praia do cassino!!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade