x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Aldenucci Ver Post
    Olá, meu nome é Théo Fadigas Aldenucci e tenho a intenção de voltar para o Brasil de carro. Acompanho esse forum a um tempo, mas só me registrei agora. Li aqui que (se não me engano escrito pelo Badia) que o carro mais vantajoso para trazer para o Brasil seria um Hummer, pelo seu alto valor de revenda no país. Fiz pesquisas de preços, achei ofertas muito boas, mas por fim me deparei a uma péssima notícia: a marca Hummer foi descontinuada. Ainda existem carros vendendo e a GM comunicou que não irão faltar peças para suprir essa frota, mas agora que o carro vai sair de linha tudo muda, pois minha intenção era fazer exatamente o que estava escrito no post de que li aqui: comprar o carro aqui nos eua, dirigir até o Brasil ou Argentina (pelo que li não dá pra registrar e vender o carro nem no Chile e nem no Uruguai) e vendê-lo em um desses países. Acabei de ler o depoimento de um cara q fez isso e conseguiu registrar o Hummer por R$6.000,00. http://bit.ly/guqbBE

    Gostaria de saber a opinião de vocês: ainda valeria a pena pegar um carro desses aqui e levar para a América Latina ou uma vez descontinuado o valor de revenda será mínimo?

    Obrigado.
    CARO ALDENUCCI

    Depois de ler todos os posts anteriores . Não consigo ficar calado .

    Não entendo nada de legislação de importação , entendo um pouco da qualidade do HUMMER que é incontestavelmente o melhor 4x4 dentre todos , pelo que vejo em reportagens , SERIA MARAVILHOSO vc ter um bichão destes por aqui , ACREDITO que tenha VÁRIOS brasileiros que comprariam ele , mesmo sendo ele descontinuado , acho até que valorizará mais ainda por este motivo , PEÇAS compra-se de tudo hoje nos USA pela internet .

    O QUE REALMENTE VEJO E FICO TODO ARREPIADO É DE PENSAR NESTA SUA MARATONA DE TRAZER O BICHÃO PARA CÁ PASSANDO POR TODAS ESTAS DIFICULDADES E ESBARRAR NA BUROCRACIA BRASILEIRA .

    NÃO VEJO O BRASIL DEIXAR VC FICAR COM ESTE HUMMER AQUI POR UM PREÇO QUE SEJA COMPENSADOR , VÃO TE COBRAR TODOS OS IMPOSTOS QUE SE TEM DIREITO E MAIS ALGUMA COISA E FICARÁ PELO MESMO PREÇO DE UM HUMMER COMPRADO AQUI POR UM IMPORTADOR DE VEÍCULOS . SENÃO TERIA UM MONTE DELES E OUTROS MAIS RODANDO POR AQUI , O BRASILEIRO GOSTA DE LEVAR UMA VANTAGEM E AQUI SÓ O GOVERNO É QUE GOSTA DE LEVAR VANTAGENS E NÃO DEIXA MAIS NINGUEM LEVAR ESTE TIPO DE VANTAGEM .

    MINHA OPINÃO É DE QUE VC ESTARÁ FAZENDO A COMPROVAÇÃO AUTÊNTICA DA EXISTÊNCIA DE LEI DE MURPHY ( "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ).

    TODAS ESTAS TRAQUINAGENS/AVENTURAS/SACRIFÍCIOS QUE VC ESTA PLANEJANDO , TEM TUDO PARA DAR " ERRADO " SEGUNDO A LEI DE " MURPHY .

    Esta é minha opinião , desculpe pela minha franqueza .

    ABRAÇO , e não vou te desejar sorte pelo esposto acima . OBS : não estou torcendo para que dê errado .
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caro Guilherme, não é minha intenção burlar nenhuma lei, pois se fosse francamente ficaria por aqui pelo menos mais um tempo. Não farei isso pois meu visto de trabalho acabou e não quero quebrar lei alguma. Não estou dizendo que você me acusou de ser desonesto, estou explicando a forma que penso.

    De fato o Brasil tem muitas leis que impedem que o cidadão comum as compreenda, fazendo com que precisemos de terceiros para quase tudo. É só procurar as leis de alguns dos nossos países vizinhos ou mesmo daqui dos eua. Porém isso não me dá o direito de tentar tirar vantagem de qualquer coisa, inclusive acho que isso do brasileiro de tentar tirar vantagem de tudo que nos atrapalha. Minha intenção é somente importar um carro por conta própria. Comprarei o carro pagando todos tudo certo nos Estados Unidos e dirigirei até o Brasil com ele. Entrando no Brasil pagarei todos os impostos devidos. Sem mutretas nem propinas. Minhas dúvidas são justamente tais taxas, como faria e se valeria mais a pena vendê-lo na Argentina, que possui muito menos taxas que o Brasil para importação de carro.

    Já li que não posso importar carros nem para o Uruguai e nem para o Chile, mas que a Argentina é mais flexível com importação de carros por pessoas físicas.

    Não concordo com a afirmativa de que se fosse possível estaria cheio de carros desse tipo aqui pois é uma viagem muito longa e cansativa. Cheia de complicações, com idiomas diferentes, moedas diferentes, muito planejamento, muita paciência.

    Já lí diversos relatos e blogs de pessoas que fizeram tal viagem, um casal inclusive com um Motor Home.

    Não tenho intenção de faltar com respeito em minhas palavras e nem agredir ninguém. As vezes o texto dá a impressão errada.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Aldenucci Ver Post
    Caro Guilherme, não é minha intenção burlar nenhuma lei, pois se fosse francamente ficaria por aqui pelo menos mais um tempo. Não farei isso pois meu visto de trabalho acabou e não quero quebrar lei alguma. Não estou dizendo que você me acusou de ser desonesto, estou explicando a forma que penso.

    De fato o Brasil tem muitas leis que impedem que o cidadão comum as compreenda, fazendo com que precisemos de terceiros para quase tudo. É só procurar as leis de alguns dos nossos países vizinhos ou mesmo daqui dos eua. Porém isso não me dá o direito de tentar tirar vantagem de qualquer coisa, inclusive acho que isso do brasileiro de tentar tirar vantagem de tudo que nos atrapalha. Minha intenção é somente importar um carro por conta própria. Comprarei o carro pagando todos tudo certo nos Estados Unidos e dirigirei até o Brasil com ele. Entrando no Brasil pagarei todos os impostos devidos. Sem mutretas nem propinas. Minhas dúvidas são justamente tais taxas, como faria e se valeria mais a pena vendê-lo na Argentina, que possui muito menos taxas que o Brasil para importação de carro.

    Já li que não posso importar carros nem para o Uruguai e nem para o Chile, mas que a Argentina é mais flexível com importação de carros por pessoas físicas.

    Não concordo com a afirmativa de que se fosse possível estaria cheio de carros desse tipo aqui pois é uma viagem muito longa e cansativa. Cheia de complicações, com idiomas diferentes, moedas diferentes, muito planejamento, muita paciência.

    Já lí diversos relatos e blogs de pessoas que fizeram tal viagem, um casal inclusive com um Motor Home.

    Não tenho intenção de faltar com respeito em minhas palavras e nem agredir ninguém. As vezes o texto dá a impressão errada.
    CARO ALDENUCCI

    PELO AMOR DE DEUS , não me interprete mal , NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA QUE VC ESTARIA QUERENDO BURLAR O FISCO .

    Na realidade o meu relato é de que toda esta dificuldade que vc pensa em fazer É QUE NÃO COMPENSARIA de tanta aporrinhação que te dará principalemte com funcionários públicos corruptos querendo grana para agilizar algum papel , mesmo estando TUDO DENTRO DA LEI .

    A língua portuguesa realmente é muito difícil , se vc me conhecesse pessoalmente e estivéssimos conversando , veria que NUNCA EU EU FALARIA ÍSTO PENSANDO QUE VC ESTARIA QUERENDO BURLAR O FISCO .

    ME DESCULPE SE PASSEI ESTA IMPRESSÃO COM MINHAS PALAVRAS .

    Achei apenas que vc estava pensando que fazendo da forma que esta pensando em fazer que teria alguma vantagem ( MENOR CUSTO FINAL ) no sentido de ficar mais barato , pq como vc falou o tempo todo , vc quer legalizar aqui e não tem outra forma A NÃO SER DENTRO DA LEI . O fisco aqui é muito guloso e não deixa passar nada que possa passar despercebido em poder tirar o máximo de dinheiro do contribuínte , extorquindo ao máximo , tudo dentro da lei .

    O que penso é que vc terá tantas aporrinhações que talvez fique até mais caro do que se vc comprar um aqui numa importadora de veículos .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Achei esse site aqui:

    http://carrocarro.com.br/como-fazer-...ro-e-impostos/

    Dizendo as taxas que preciso pagar para regularizar um carro no Brasil. Dessas taxas, não pagaria o falor de taxa portuária e nem frete marítimo. Li que você não precisa pagar o imposto de IPI quando traz um carro de fora por pessoa física:

    http://museudodge.blogspot.com/2011/...o-sem-ipi.html

    Esse site acima está correto ou existe algum outro custo de importação que não está lá?
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Achei esse site aqui também:

    http://www.importacarro.com.br/

  • #18
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Alden...

    Leu o relato que postei?

    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Li seu post, vou ler sobre a viagem da senhora.

    Estou pesquisando a fundo para ver se não vale mesmo a pena, nem que seja para vender na Argentina. Achei algumas empresas de Adueiros, estou vendo com eles os gastos e as possibilidades de trazer o carro dirigindo.

    Entendo que todos estão dizendo que não vale a pena, mas prefiro fazer uma pesquisa para ter absoluta certeza de que não valerá.

    Novamente sem desrespeito em minhas palavras.

  • #20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aldenucci Ver Post
    Li seu post, vou ler sobre a viagem da senhora.

    Estou pesquisando a fundo para ver se não vale mesmo a pena, nem que seja para vender na Argentina. Achei algumas empresas de Adueiros, estou vendo com eles os gastos e as possibilidades de trazer o carro dirigindo.

    Entendo que todos estão dizendo que não vale a pena, mas prefiro fazer uma pesquisa para ter absoluta certeza de que não valerá.

    Novamente sem desrespeito em minhas palavras.
    Nesse relato, ela descreve as taxas, os custos e até a quilimetragem que percorreu, está bem completo o relato, inclusive sobre as propinas e as diversas burocracias...

    Como avnetura, achei o máximo, mas como forma de investimento, isso é, se ela tivesse a intenção de vender o troller lá nos states..... acho que teria prejú...

    Lógico que tem que refazer toa a planilha, dai para cá os custos são bemdiferentes, mas acho que o percurso inverso é bem semelhante...

    Boa sorte em sua jornada.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Estou lendo nesse momento o relato das senhorinhas nessa viagem, mto bom! Também estou em contato com 2 brasileiros que fizeram essa viagem.

    Estou pesquisando aqui, mas alguém sabe como anda a situação na Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicaragua? Gostaria de saber se as coisas lá melhoraram desde 2003, pois várias pessoas que estão conversando comigo e fizeram essa viagem, fizeram em 2003.

  • #22
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Karo Adenucci, atem um casal que está em viagem, e daqui uns meses eles terão passado por esse trecho que voce quer fazer, eles sairam do Brasil e vao ao extremo sul da america e depois vao pro Alaska, UFFAAA, fique de olhe nesse post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=87023.

    AGORA UMA HAMMER.... NOSSSAAAAAA MAE...... se eu desse conta compraria de voce rssssss..... aqui em goiania tem uma preta numa loja a mais de dois anos pra vender e nao acha cliente, não sei se H2 ou H3, mas que ela é linda disso nao tenho duvida.

    Olha brurocracia tem pra kct, mas na minha opinião, se voce tiver condições de compra-la gastar a grana da viagem que acredito não ser pouca, e não precisar dessa grana aqui no Brasil muito rápido, eu faria essa aventura com certeza, acredito que perder dinheiro não perderá, e se perder um pocuo sua aventura vai valer a pena.

    OPINIÃO...RSSSSSSS....
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela força Clayton. Vc saberia me dizer os dados dessa Hummer que está vendendo? C ela é nova e qual é o modelo?

    Até agora só vi esse carro por no mínimo R$200.000,00 reais, mas podem existir pessoas vendendo mais barato e eu não sei.

  • #24
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    KARA SEI NÃO, mas estarei em goiania semana que vem, vou passar la na loja dar uma especulada e lhe digo, mas se não me engano ela é uma 2008 preta (LINDA)..RSSSS
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade