x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0



    Já tinha visto esse assunto antes no blog do link.

    Concordo com quase tudo o que o cara da resposta disse, apesar de ele ter exagerado em algumas partes. Será que foi algum trauma ou experiência passada ?

    O que me chamou atenção foi que a namorada falou que ele mesmo é que está fazendo a manutenção da Cherokee. Refazer o motor não é algo simples e portanto (acredito eu) ele que sabe o que está fazendo e que não é só um coitado que está querendo economizar na mão de obra (espero).

    Para muitas pessoas, mexer na própria viatura é um hobby, uma terapia que infelizmente muitas pessoas próximas não entendem .

    []'s

  • #14
    Quando comecei a namorar a minha esposa fui bem claro, o jipe vai vir antes então nem adiantar reclamar.

    Mas tb tive que ceder um pouco tinha dois na época, agora só tenho um.
    O outro virou a entrada do apartamento.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #15
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    ...
    O outro virou a entrada do apartamento.
    Pelo menos foi para uma causa nobre .

    O pior são aquelas que implicam com as viaturas só porque são "carros velhos" ou ficam soltando indiretas do tipo "por que não troca por um Clio? Todas as minhas amigas tem um" .

    []'s

    P.S.: nada contra o Renault Clio, OK?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Bom a minha mulher não liga, ela até surtou comigo com o legendário, porque simplesmente faziam 3 anos ele desmontado, ela quer é andar de jeep não passear fds de 3 anos em oficina, ela entende que tem de ir pra oficina e tudo, mas ficar 3 anos? parado? num vou exigir isso dela nem eu aguento!

    ai é demais pra ela...

    Agora sobre o carinha falando tudo aquilo, sei lá... mulher tb num tem de ser escrava de homem, principalmente esse papo de te tratar como rei se vc não cumpre com seus deveres, conheço nego ai que nem trabalhar trabalha e fica o dia todo embaixo de viatura e criando divida, esse sim tem de se fuder, há casos e casos...

    Por fim se minha mulher vai numa oficina de roupa justa e curta pra arrumar quem ajude eu mando ela pra pqp... logo, o cara exagera demais, entendi a revolta e claramente ele deve ter tido uma amarga experiência com ex mulher... sem duvida, mas ele exagera e exacerba demais no argumento... a resposta certa pra ele era: MENOSSSS... MENOOOOSSSSS ok?

    Bastava dizer que ela acaba com sonhos e hobby que era mais bem objetivo...


    Mas de toda forma, em parte concordo, todo mundo, não importa se homem, mulher ou no meio do muro. tem direito de ter seu hobby, alegria e etc desde que cumpra com seus deveres para com o outro e que seja algo de comum acordo (respeitando-se a individualidade de cada um mesmo dentro de um relacionamento).


    No meu caso não tenho esse problema graças a Deus, minha mulher gosta de jeep, de natureza, de passear no meio do mato, de cachoeiras e tudo, só num gosta de não andar de jeep ou esperar 3 anos pra isso eheheh ai enrosca mesmo

  • #17
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois é, descontando os exageros, acho que o contexto é que vale!!!!!!


    Tenho frequentes problemas com minha mulher nesse sentido.

    Possuo uma Pick Willys desmontada que várias veses já ouví: "Vende essa M..."

    Tenho um Charger R/T em fase final de reparos e já ouví: "Pra que um carro desses, que gasta uma gasolina danada!!!! Vende isso aí já que vale tanto dinheiro!!!!!"

    E minha Dakota que "não presta pra nada, só dá pra andar 3 pessoas num aperto danado e só serve pra fazer bunitinho pros seus amigos"....

    Já deixei muito bem claro que se um dia eu me desfizer de algum deles, que será por decisão exclusivamente minha!!!

    O fato é que tenho isso tudo bem antes de conhecer ela. Pra mim, fazem parte da minha identidade. Quem será o NATÃO sem sua Deep Purple ou seu Charger???? Só mais um cidadão. Ela me conheceu assim....
    A maioria das pessoas que são meus amigos, conhecí e consolidei em função deles.


    Felizmente ela vem compreendendo isso tudo aos poucos. Entendo que ela não estava acostumada com nada disso, na família dela ninguém tem costume semelhante!!!

    Agora, em relação ao machismo tão comentado, eu sempre digo uma coisa que ouví de uma velha senhora certa vez:

    "Trate seu marido como um Rei que é a melhor forma de você se tornar uma Rainha".

    Resumindo, é dedicar-se para receber dedicação. É tratar a pessoa como gostaria de ser tratado. É ser parceiro dela da mesma forma como gostaria que ela fosse parceira de você.

    Portanto o inverso também é verdade. Trate sua esposa como Rainha que é a melhor forma de se tornar um Rei.

    Mas temos que admitir que homens e mulheres são de 2 planetas distintos!!!!

    Mulheres são de Vênus, e Homens são de Marte.

    Valores bem diferentes entre os gêneros e muitas veses incompreensíveis um para o outro.

    É difícil entendermos as mulheres, mas elas também não nos entendem...

    Por isso que é importante a preservação de certas individualidades entre os casais, mas lógico que sempre na dose certa!!!!!!


    Abraços a todos

  • #18
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    É meus caros, não é fácil não!

    São valores, cada um tem o seu, e normalmente só ele lhe interessa, mas com o tempo pode se pegar interesse, claro.

    Obviamente que temos que ceder algo, mas nos mudar em função de uma pessoa não é justo, eu disse mudar. Deixar seus sonhos de lado, suas felicidades, seus amigos e emoções inigualáveis.... Isso não desce fácil a garganta!

    Portanto devemos aproveitar a vida (enquanto podemos), escolher as melhores opções, saber ceder e ter seu lugar "ao sol", afinal todos merecem, tanto os homens quanto aos mulheres.

    Para a ultima namorada que tive, eu avisei, "primeiro os carros, depois minha família e depois você....."

    Não tenho saudades dela!

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Bem legal o texto e exageros à parte o que importa é o contexto, como o Renato falou.

    Eu também tenho que levantar às mãos pro céus e agradecer minha esposa, pois quando eu estava pra comprar o Jeep, a única a me apoiar foi ela, o resto dos meus amigos e familiares não apoiaram a idéia, passei alguns meses ouvindo aquelas frases conhecidas como "duas alegrias, uma quando compra e a outra quando vende."

    No começo, quando ainda estava fazendo passeios e trilhas leves ela ia comigo, no Ibira também e até compartilhava o "papo-mecânico". Agora com as trilhas mais pesadas ela acabou não indo, mais pelo medo mesmo, do que por qualquer outra coisa. Mas não faz qualquer objeção.

    Se um dia eu falar que vou vender o Hefestos, ela será a primeira a me impedir.

    [s] sortudos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #20
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Jipeiro que se preza !!!

    Meu primeiro veiculo proprio foi um CJ5 1979 e desde então diversos já passaram pela minha mão.Sempre que posso lembro de um ditado de Vovô Hélio(Deus o tenha ,agora junto com minha vovó que partiu daqui dia 6 ultimo) QUEM TÁ NA GARUPA NÃO SEGURA A RÉDEA!!!!!,sempre funcionou nos meus casamentos em relação a Jeeps,Mustangs,Caminhões e afins...SDS Pedro
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #21
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    O texto acima, post #1, do Renato Fraga, continua atual... Procurei-o na internet para mostrar para alguns amigos que tem "esposas dos infernos" e cá o encontrei no 4x4Brasil!

    _______________
    Alfonse, de Goyaz

  • #22
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    O texto acima, post #1, do Renato Fraga, continua atual... Procurei-o na internet para mostrar para alguns amigos que tem "esposas dos infernos" e cá o encontrei no 4x4Brasil!

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Concordo que o testo é bem atual, mas, não são Hellwife, apenas, são pessoas que em muitos casos não conseguem alinhar suas ansiedades, expectativas, sentimentos, crenças, frustrações, desejos, alegrias etc com o seus companheiros.

    No texto do californiano ele faz exatamente o que esposa do primeiro fez, mas ao contrário, ela achava um absurdo ela querer dedicação completa e irrestrita aos seus desejos (venda do jeep e atenção para ela) fazendo-a a dedicar unica e irrestritamente ao motor do jeep, entendo que relacionamento é doação de ambos os lados.

    Ao longo de 12 anos de casamento, vivi muito deste tipo de situação, cada um puxava a corda para seu lado, de acordo com seu ego, hoje depois de divorciado minha ex esposa é uma das maiores apoiadoras com relação a minha terapia 4x4.

    Eu em contra partida, aprendi que ficar na garagem horas e horas debaixo do de um veiculo de 2 ton com óleo e fluído escorrendo é bom, mas, as vezes ver o sorriso do rosto de quem você gosta por conta de um gesto simples como ir no shopping carregar umas sacolas não mata ninguém.

    Hoje tenho um projeto de fazer um motor mal falado, mal entendido, mal quisto funcionar da forma como ele deveria, está me consumindo, mas a cada etapa vencida ganho um up para continuar vencendo e quando chegar no fim....acho que nunca chega, a gente sempre arruma outra coisa não é?

    Abs a todos
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #23
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    O mensagem do texto é bacana.... mais achei ele bastante machista..... as vezes foi uma primeira impressão... as vezes precisou ser assim para causar o impacto desejado.. mais ainda sim.... achei bastante machista... hahahaha

    mesmo assim.... a resposta vai fazer ela repensar bem suas atitudes... hahahahaha

    abs
    Trago novidades!!
    Ela agora está feliz, se casou e participa das atividades 4x4 com o atual marido.
    Vejam o casal em ação, em uma trilha de um final de semana.
    Olha ela aí, de zequinha...!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como um velho Jeep causou um manifesto viral sobre relacionamentos-zequinha-da-cherokee.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade