x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Proença , sei que suas intenções são as melhores , mas vou traduzir o que entendi :

    Para não ser assaltado ou sequestrado :
    - Ande o mais esfarrapado/Mulambento possível
    - Seja semi-analfa , assim vc não arruma emprego bom e não corre o menor risco
    - Seja morador de Favela , todos que moram assim falam - aqui ninguém rouba ...(adivnha onde eles vão)
    - Só compre carro usado em péssimo estado e mantenha assim

    Agora se vc quiser ter alguma coisa - seja político ou policial e defenda seus bens ...

    Seria isso ???

    Em NY foi instituido Tolerancia Zero pq ninguém podia adquirir nada que já era considerado rico e alvo da bandidagem , depois disso muitos bandidos foram presos (presos mesmo de verdade , não numa colonia de férias) e o comercio voltou a crescer ...

    Não compro muita coisa que gostaria pq sei que vão me levar ...

    Como todos sabemos que nunca vão conseguir desarmar pq a própria polícia negocia armas , então nada mais juste que fiquemos pelo menos de igual pra igual ...

    No Momento estou com medo de reformar minha casa , aqui nunca entrou bandido , mas a fachada é bem mulambenta , as outras casas (arrumadinhas ) são alvo constante ...

    Se não tem lugar prender tanta gente boa , liquida , não fazem a menor falta ...

    []s ... aguardando a volta do esquadrão ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #14
    Citação Postado originalmente por Edu
    então nada mais juste que fiquemos pelo menos de igual pra igual ...

    O maior problema dos assaltos é o elemento surpresa....

    O que vc teria feito se fosse o cara da Band em Campos?

    Só concordo com vc no quesito psicológico... o cara podia achar que vc estava armado e desistir antes de fazer o assalto...

    Que a polícia negocia as armas... beleza! é uma merda!! Não podemos confiar em ninguém.... mas que existe um grande número de armas na mão dos bandidos que foram adiquiridas em roubos e furtos a cidadãos que achavam que estavam maiis protegidos com as armas ... tem e não se pode negar!

    E que a violência urbana (não só de bandido, mas de gente do "bem") tende a aumentar com uma população mais armada... isto tb é fato!

    []'s confinando em Deus e nos meus Orixas!!!

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Então vamos deixar eles nos assaltarem , não vamos reagir nunca , se é pra viver que nem barata pra que viver ????

    Se eu fosse o cara da Band e tivesse trepado , era eu ou eles e fim ... , mas vendo uma árvore onde antes não tinha já ia ficar muito esperto , talvez a surpresa fosse ao contrário ...

    []s ... e acredite - eles tbm rezam ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #16
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    Só concordo com vc no quesito psicológico... o cara podia achar que vc estava armado e desistir antes de fazer o assalto...
    Pois é... Daqui uns dias eles vão ter certeza de que não estamos armados! Já pensou nisso????

    Que a polícia negocia as armas... beleza! é uma merda!! Não podemos confiar em ninguém.... mas que existe um grande número de armas na mão dos bandidos que foram adiquiridas em roubos e furtos a cidadãos que achavam que estavam maiis protegidos com as armas ... tem e não se pode negar!
    Claro! O cara já se cag@ todo pra comprar uma arma (e de uns 3 anos pra cá nem pode mais, só se fôr fria), não faz curso nem treinamento pq já está embutido no subconsciente de que só o fato de "ter uma arma" já é contra a atual "corrente filosófica"... E o problema está em quem puxa o gatilho, não na arma em si.
    Acho até gozado de ver na TV: "a arma disparou!" ou "tava na minha mão e 'acidentalmente' disparou". "Fui limpar e disparou!" Isso é pra boi dormir! Só dispara se alguém puxa o gatilho! Aqueles bacamartes antigos até pode ser, mas um revolver, pistola ou espingarda moderna, só com uns 2 a 3 Kg de peso no gatilho senão, nem com reza brava!

    E que a violência urbana (não só de bandido, mas de gente do "bem") tende a aumentar com uma população mais armada... isto tb é fato!
    :P Esse papo de violência gera mais violência tá ultrapassado! Se a polícia reagisse à altura, a bandidagem ia pensar 2 vezes...
    O que vc acha que causa a violência doméstica?? O fato de ter uma arma em casa?? Ou fato do cara encher os córno de canha??? Em dia que os botecos ficam fechados, a violência cai pra menos da metade!!! E bandido, quando faz assalto ou tá chapado ou tá vesgo de manguaça! Senão não tem coragem!!! A maioria é cachaça mesmo, que vc compra por 1 real a garrafa!!!
    Essa de desmarmar a população é coisa míope querendo ver no escuro!!!
    Chega de conformismo e tolerância!!!!

    confinando em Deus e nos meus Orixas!!!
    É... mas sem ajudar, Ele não consegue também... Sabe aquela da loteira? Eu te ajudo, mas pelo menos JOGA!!!

    []'s

    P.S.: FrommarS, desculpa citar teu texto, nada contra vc, é que a linha de pensamento era boa...

  • #17
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

    Só posso concordar que a opção de ter ou não uma arma vai da consciência de cada um... Tem gente que pode reagir bem com ela e outros que jamais teriam a coragem de usá-la. Saber qual dos dois vai viver mais !??! Difícil...

    Detalhe... meu irmão é Policial Militar... agradecemos todos os dias por ele estar vivo e poder continuar criando seus filhos e neto...

    Agora EduVelo, responder em cima do comentário do Frommars, chamando ele de BURRO por discordar de você, acho que é no mínimo... deselegante.
    "Isso é utopia e é muita burrice achar que pode desarmar todo mundo".

    Espero que a querida Campos não sofra tanto com os marginais... Adoro esta cidade....

    [ ] s

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Flavio , esse assunto me deixa muito revoltado e continuo achando burrice , utópico , sonho ... achar que dá pra desarmar todo mundo ...
    Puta papo demagogo , não sei como podem pensar assim ?
    As armas existem a qto tempo ??? pq proibir quem é de bem de andar armado se não vão conseguir desarmar a bandidagem ???
    Pelo menos poderíamos ter o DIREITO de tentar nos defender , deram tanta moleza que eles estão totalmente á vontade ...

    Que outra palavra posso usar ??? Inocência ...

    []s... torcendo por um mundo melhor , mas sabendo que sem armas é totalmente impossível ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    EduVelo,

    Nasci em SP e convivo com a mesma bandidagem que vc e todos os demais.
    Acho que são problemas diferentes. Portar armas e a bandidagem.
    Ou então, o ideal seria distribuir armas para toda a população que a bandidagem acabaria, certo !?
    Tenha cuidado, quando um filho, irmão ou parente próximo se envolve numa situação criminosa, sendo réu ou vítima, nossas posturas podem mudar....
    Vc defender suas idéias não lhe dá o direito de ofender os outros. Que podem achar ignorância a liberação indiscriminada do porte de armas... Ou burrice !

    Nos EUA vc compra uma arma em qualquer esquina... nem por isso a ciminalidade lá inexiste. Em NY só melhorou com muita tecnologia e inteligência, aplicando a tolerância zero de forma efetiva e não indiscriminada.
    Coloca metade do equipamento da policia americana a disposição da brasileira para vc ver ...

    Agora, se a desigualdade social prevalecer, o que vc acha que uma pessoa vai fazer se o traficante oferece 1 mil para ele entregar drogas ?

    Ou seja, o tema é muito mais complexo do que simplesmente o porte de armas...

    Isto é apenas mais um tema de discussão política.

    [ ]s argumentados e respeitosos.

  • #20
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...Puta papo demagogo , não sei como podem pensar assim ?
    As armas existem a qto tempo ??? pq proibir quem é de bem de andar armado se não vão conseguir desarmar a bandidagem ???
    Pelo menos poderíamos ter o DIREITO de tentar nos defender , deram tanta moleza que eles estão totalmente á vontade ...

    Que outra palavra posso usar ??? Inocência ...

    []s... torcendo por um mundo melhor , mas sabendo que sem armas é totalmente impossível ...
    Edu,

    Concordo totalmente com você !!!!!!!!

    Na minha opinião passamos por um "Processo de Seleção Natural" onde o mais forte sobrevive.... e hoje quem é o mais forte ???

    Aí eu pergunto:

    É justo negar a qualquer pessoa o direito a legítima defesa ???
    O Estado é capaz de garantir a minha segurança e a da minha família ???
    Devemos esperar sentados que o Governo, o Estado ou quem quer que seja decida que direitos devemos ter, sem sermos consultados??
    Devemos confiar somente na "Justiça Divina" ??
    Devemos ficar a mercê da sorte, incapazes de reagir ??
    Devemos continuar fazendo parte das estatísticas que ano após ano mostram que cada vez mais inocentres morrem na mão de bandidos??

    E aí eu respondo...

    NEM FU@#%%....

    Sou totalmente contra armas nas mãos de pessoas despreparadas, mas infelizmente o nosso governo prefere proibir a regulamentar e fiscalizar.

    Quantos de vocês que são contra as armas já estiveram sob a mira de uma arma sendo segurada por um bandido ????

    Quantos de vocês que são contra as armas já tiveram a sua vida salva porque estávam armados??

    Quantos de vocês que são contra as armas, já pegaram uma arma nas mãos e disparam pelo menos um tiro ???

    Me desculpem, mas quem respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas, tem pouco ou nenhum conhecimento para opinar sobre o assunto e espero que nunca passe por nenhuma dessas situações para só depois mudar de opinião.

    Não quero fazer apologia ao uso de armas, mas hoje nos tiram o direito de nos defendermos, e amanhã, qual será o próximo direito que nos será podado ????

    []´s Também torcendo por um mundo melhor....

  • #21
    a melhor frase sobre controle de armas que ja vi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -guncontrol_156.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Srs,

    Infelizmente acho que estão tratando a coisa de forma simplista...
    Ter ou não ter armas ... eis a questão !

    Para mim, a situação é muito mais complexa e ter uma arma não vai me ajudar a permanecer vivo. Inclusive pode ser o motivo da sua própria morte...
    Os bandidos sempre terão a seu favor o fator surpresa e sua reação jamais será rápida o suficiente para salvar vc e sua família.

    Finalizando a minha participação nesta boa discussão, pois corro o risco de me tornar repetitivo a cada nova opinião, pontuo apenas que :
    1- o governo erra ao proibir o porte de armas, quem optar por tê-la é que arque com as consequências do uso;
    2- o governo é incompetente para controlar e reter a criminalidade;
    3- a criminalidade é o resultado da concentração de renda histórica;
    4- o povo brasileiro é passivo e não toma atitude objetiva para reverter a situação pois ele ainda consegue conviver com ela.
    5- todo mundo quer levar vantagem e isso compromete o equilíbrio social, gerando distorções graves entre as classes.
    6- nossos políticos são fracos e corruptos, negando-se a enfrentar as situações críticas.

    [ ] 's ainda apaixonados pela Campos do Jordão...

  • #23
    A respeito da polêmica sobre a permissão ou proibiçâo das armas, posso garantir o seguinte: Se o fato descrito ocorresse nos EUA, aonde todo mundo que percorre e mora nas zonas rurais anda armado até os dentes, provavelmente aconteceria o seguinte: o cara que foi assaltado reuniria uma galera armada no mínimo com fuzis semi-automáticos e passaria a patrulhar a trilha até encontrar o asssaltante que seria metralhado sem dó nem piedade. Lá os cidadâos têm o direito sagrado de proteger nâo somente a propria vida mas tbm a sua propriedade, coisa que não existe por aqui... francamente prefiro o jeito americano de resolver as coisas.

  • #24
    isso acontece mais em hollywood ...
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade