x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Importação de Jipe - despachante aduaneiro *URGENTE*

Pessoal,

Surgiu uma oportunidade de importar um jipe com mais de 30 anos de idade. Como não estou no Brasil no momento, preciso de dicas de despachantes aduaneiros que possam me ajudar com os trâmites, que não são nada simples.

Obrigado!!!

Bom, não entendi por que o tópico veio parar no "off-topic" pois pra mim é bem "on-topic".

O Jipinho que estou tentando comprar é esse aqui - GAZ 69, substituto do Willys no exército soviético
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaz-69.jpg  

não sou do ramo, mas me parece que é proibido importar carros usados no brasil.
    desejo sorte.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Acho que pode trazer para o Brasil...!
    Veja no site do governo..
    Só pode trazer carro 0 km ou acima de 30 anos!

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up Importação de Jeep

Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Pessoal,

Surgiu uma oportunidade de importar um jipe com mais de 30 anos de idade. Como não estou no Brasil no momento, preciso de dicas de despachantes aduaneiros que possam me ajudar com os trâmites, que não são nada simples.

Obrigado!!!
    Existe uma lei que permite a importação de veículos com + de 30 anos por colecionadores, porém não sei como funciona, procura um clube de colecionadores e te informa.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Justamente! O jipe tem mais de 30 anos (esses Gaz foram fabricados até 72), o ideal para trazer é via um despachante, dado que nem estou no Brasil. Se alguém souber o contato de um colega que já trouxe ou de um despachante, agradeço.

novosnegocios@tkttransportes.com.br
    fale com Ramiro
    pode falar que eu quem indicou
    []'s

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Resposta recebida direto da Receita:

PF somente poderá importar veiculos em quantidade que nao revele pratica de comércio e desde que não se configure habitualidade. A importaçao de veiculos usados, em geral, não é autorizada. No entanto, excetuam-se dessa regra os veiculos antigos com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança, aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missöes diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais.

Então, o método mais fácil seria você colocar o jipe no teu nome, ai você morre por ai e pode mandar o jipe pro seu filho. Mas nesse caso, não sei se vale a pena.

Por ser um carro antigo, fica mais fácil trazer, bastando atestar que ele é fabricado a mais de 30 anos. Mas, vai ter que procurar um despachante beeeem desenrolado para conseguir fazer isso.

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    novosnegocios@tkttransportes.com.br
    fale com Ramiro
    pode falar que eu quem indicou
    []'s
    obrigado, Beto!

Vou entrar em contato!

Infelizmente não pude entrar no fórum antes pois o trabalho está correndo solto por aqui...!

Não consegui ir ver os jipes ainda, vou ver se meu amigo pode ir lá comigo no sábado.

um abraço

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Resposta recebida direto da Receita:

PF somente poderá importar veiculos em quantidade que nao revele pratica de comércio e desde que não se configure habitualidade. A importaçao de veiculos usados, em geral, não é autorizada. No entanto, excetuam-se dessa regra os veiculos antigos com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança, aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missöes diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais.

Então, o método mais fácil seria você colocar o jipe no teu nome, ai você morre por ai e pode mandar o jipe pro seu filho. Mas nesse caso, não sei se vale a pena.

Por ser um carro antigo, fica mais fácil trazer, bastando atestar que ele é fabricado a mais de 30 anos. Mas, vai ter que procurar um despachante beeeem desenrolado para conseguir fazer isso.
    Ojaneri,

Estou pensando em comprar o jipe pra mim mesmo (talvez até aproveite e se rolar mesmo consiga trazer para mais um amigo). Estou achando que vale a pena sim, pois se o jipe realmente sair por US$2000, imagino que chegaria no Brasil por não mais do que uns R$12000 no total, não mais do que um Willys bem cuidado. Ouvi falar muito bem desse jipe, afinal ele substituiu o Willys no exército soviético. E, claro, seria talvez o único deles no Brasil he he he

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Leo,
    Conseguiu importar? caso tenha conseguido, coloque sua experiência aqui. Queria saber como é o tramite e se vale a pena, mas, para carro Okm.
    Um amigo tentou trazer uma Land da Inglaterra e está penando no porto, inventam de tudo para não liberar o carro, e ele pagando diárias (a Land se enquadra na categoria colecionador, +30 anos).
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG

Thumbs up

Manda para o Paraguai
    Licencia lá e cruza a fronteira na boa.
    Quando chegar, some com os documentos paraguaios e procura MS advogados (51 32171115) e acerta tudo aquí como se o veículo fosse brasileiro a viiiiiida toda mas o documento se perdeu no tempo.

Valeu
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Pessoal,

Obrigado!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem