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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Quem dice que não da para fazer trilha off-road rebocando um trailer.




    Olha o que fazem com trailer.

    ULTIMATE AUSTRALIAN ADVENTURE - FAR NORTH QUEENSLAND - 4X4 OFF ROAD 4X4 with The GALL BOYS


    AUSTRALIAN ADVENTURE ~ LOG BRIDGE CROSSING with The GALL BOYS ~ 4X4 OFF ROAD


    Caravan Up Baboons Pass?


    LOG BRIDGE ~ 4WD & CARAVAN ~ Cape York AUSTRALIA. Extreme 4X4 ~ 4WD Adventure


    É só para ri este daqui srsrs.

    The Little Car That Could

  • #2
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    É ISSO AI COLEGA, PARABENS PELOS VIDEOS

    QUANDO PENSAMOS QUE ESTAMOS EXPLORANDO EM TUDO OS NOSSOS VEICULOS 4X4, "INDO A LUGARES QUE NÃO TERMINAM EM LOJINHAS!" COMO DITO POR UM COLEGA AQUI DO FORUM, VIMOS QUE A MUITO O QUE FAZER COM O POTENCIAL HUMANO UNIDO COM ESSES VEICULOS.
    O CARA VAI A LUGARES POUCO EXPLORADOS E AINDA LEVA A CASA, VEJA SÓ QUANTA VANTAGEM: SE ATOLAR E TER QUE PASSAR A NOITE NA TRILHA É SÓ DORMIR EM CASA!, SE A MULHER LIGAR POR CAUSA DA DEMORA É SÓ DIZER QUE EM UM MINUTINHO SE TA EM CASA, DEU FOME CORRE PRA CASA, CANSOU DESCANÇA EM CASA, RAPAZ TO GOSTANDO DA IDÉIA É MELHOR PARA POR AQUI SE EU ACABO ATRELANDO UM NEGOCIO DESSE NO CARRO E PRONTO ME ME TORNO NUMA VERSÃO OFF-ROAD DE CIGANOS.
    BRINCADEIRA A PARTE ESSE PESSOAL É DEZ!

  • #3

    Será que agente tem trailer ou reboque no nível deles?

    Disaster Trailer Towed by Jeep Navigates the Rubicon Trail
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=99aqrZy_JAs&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=99aqrZy_JAs&feature=related[/ame]

    Eclipse 4x4 Camper
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=ijrTNJaemzQ&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=ijrTNJaemzQ&feature=related[/ame]

    Off-Road Utility Trailer
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=4kOsEZS3-og&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=4kOsEZS3-og&feature=related[/ame]

    Este três vídeos são muito interessantes.

    (Part 1) Este video mostra tirando a tenperadura dos freios. E o que parece.

    Escape to the Cape 2009 (Part 1) 'Brisbane to Bramwell Junction'
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=oCn1DzoR-3Y"]http://www.youtube.com/watch?v=oCn1DzoR-3Y[/ame]

    Escape to the Cape 2009 (Part 2) 'The OTT to Fruit Bat Falls'
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=TX1M4DhD3h8&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=TX1M4DhD3h8&feature=related[/ame]

    (Part 3) Porque mostra o trabalho da bola do engate e os amortecedores e molas. Porque usam uma lona na frente será que e para proteger a ventoinha?

    Escape to the Cape 2009 (Part 3) 'Sams Creek to Seisia'
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=Uh3qjexAbU8&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=Uh3qjexAbU8&feature=related[/ame]

    Escape to the Cape 2009 (Part 4) 'The Tip to Daintree'
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=M3cGG8ubjso&feature=related"]http://www.youtube.com/watch?v=M3cGG8ubjso&feature=related[/ame]

    Quais são os contras de usar um trailer ou reboque Off Road?
    4X4 Brasil

  • #4
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    definitivamente: nao ha ng que faca isso no Brasil. Voce pode ate encomendar, passar medidas etc, mas na prateleira, ninguem faz.

    Qto a ser off road, nenhum problema, MESMO, só passar as necessidades que qqr fabrica ira fazer, desde os reforcos, ate os angulos de saida e a vedacao.

    Aquele protetor anti-pedra que vem a frente do reboque é novidade pra mim, ja o engate certamente é bem reforcado vi alguns diferentes mas com o memso proposito. A ideia eh que possa torcer o maximo possivel sem forcar a bola do cambio nem o proprio engate. Mas aqui no BR vai ter que fazer por conta propria, nao conheco ng que faca algo parecido. Mas tb nao eh muito dificil, mas importante, cansei de retocar carretinha por causa das pedras qdo ia pescar.

    A bola do cambio é facil, tem alguns trucks que usam igual ou parecida, na realidade é um gancho mais afastado da carroceria e bem reforcado, procure por empresas que fazem manutencao em canavieiros que eles te arrumam baratinho.

    A altura do solo é facilmente resolvida, pneus e rodas maiores e uma alteracao simples em molas e gabarito deixam da altura que vc precisa. A propria fabrica fara isso.

    Freios nesse caso nao é muito necessario, primeiro pq carretas com freio só aquelas com capacidade de uso constante acima dos 1.100 kilos (mais a carreta), ou carga viva (que tem uma transferencia de peso e mudanca muito abruptas).

    No BR usamos os burrinhos do fusca, pratico,rapido, baratissimo e muito eficiente!

    A suspensao independente, é sem duvida um grande atrativo para qm vai usar no off road mais pesado, no uso para chegar a fazendas, rios etc, as suspensoes que temos da conta do recado sem problema, ainda que algumas fabricas usem um sistema independente mas bem mais rudimentar que esse apresentado, sem duvida.

    O que ele mede com o termometro sao os amortecedores para analisar se estao corretos e dentro das medidas determinadas.

    Nao vejo dificuldade maior em usar um reboque como off road, alias, dependendo do teu estilo e sua distancia, pode ser muito mais interessante usar um jeep mais leve eqto o peso fica na carretinha, alem de liberar motor e capacidade de transpor do jeep, tem o espaco interno de sobra. Cuidado pra por objetos mais sensiveis na carretinha, preferivel deixar dentro do rebocador, visto que as pancadas neste serao menores.

    Qto maior a distancia pro rebocador, melhor para transpor lamacais, pisos escorregadios, agua etc. Pior pra transpor pedras, facoes, etc.

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Olá amigos,

    Esse lance de carreta me fascina desde criança, fazia carreta pra tudo, velotrol, bicicleta, carrinho de controle remoto, e agora para meus carros.

    Sempre achei melhor puxar uma carreta com sua respectiva carga do que entupir o interior do veículo. Parece que o carro fica mais leve apesar do comportamento alterado pelo reboque.

    No Off road ainda não utilizei reboque e acredito que dificilmente o farei, mas nunca se sabe não é???


    O fato é o seguinte: Venho acompanhando esse tema a muito tempo e uma coisa me chama a atenção em relação à construção desses reboques. É justamente na configuração de suspensão e pneus.

    Como foi dito pelo amigo no tópico acima, algumas alteraçõs são possíveis partindo dos modelos comerciais que encontramos, mas acredito ser necessário uma certa especificação para a utilização no off road.

    Um reboque deve oferecer o mínimo de arrastro possivel para o rebocador.

    Assim, quanto maior seu vão livre, certamente melhor será seu desempenho. Portanto, eixos rígidos podem ser inconvenientes bem como outros sistemas que possam oferecer resistência em lamaçais por exemplo.

    Seguindo o mesmo princípio, observo que a maioria utiliza pneus MUD nos reboques, e alguns visivelmente calibrados com pouquíssima pressão. Acredito que o correto seria exatamente o contrário. Quanto menor a aderência, menor o arastro e consequentemente menor esforço para o rebocador.

    Assim, pneus sem muitos cravos, devidamente calibrados e com uma largura considerável para não afundar em areia ou barro acredito ser o adequado.

    Me compreendem ou eu estou totalmente equivocado????

    Acredito que pneus semelhantes aos utilizados na dianteira de tratores 4x2, aqueles direcionais, seriam ideais.

    Existem reboques agrícolas que utilizam pneus nessa configuração, porém nesse caso existe a necesidade de transferir pouco peso para o solo afim de minimizar a compactação do piso, portanto são constuídos para usar pouca pressão de ar.

    Na minha idéia, um reboque ideal para o off road seria assim:

    Eixo pórtico ou suspensão independente permitindo um considerável vão livre;

    Rodas e pneus de diâmetros ao menos iguais do rebocador, senão maiores;

    Pneus largos porém com pouco contato ao solo tendo um desenho objetivando a estabilidade direcional;

    Cabeçalho do engate com sistema que permita rotação longitudinal em 360º afim de evitar acidentes ou danos ao rebocador em caso de capotamento do reboque;

    Flutuabilidade para os casos de travessias alagadas facilitando a vida do rebocador;

    Possuir a mesma bitola de eixo do veículo rebocador;

    E mais algumas outras qualidades.......


    Abraços a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Achei algumas fotos:



    Olha a descrição do produto:

    "O Pneu Firestone High Flotation H.D., classificação I-1, foi desenvolvido para implementos agrícolas, reboques, e para eixos direcionais (livres) de tratores agrícolas e retroescavadeiras.

    Características:
    Benefícios- Banda de rodagem extralarga.
    - Proporciona excepcional flutuação.
    - Composto rígido da banda de rodagem.
    - Elevada resistência ao desgaste.
    - Excelente estabilidade transversal.
    -Oferece grande rendimento e segurança operacional.


    []s

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