x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0

    guincho eletrico INTERNO???




    olá pessoas nas minhas andanças por idéias pro meu projeto (Niva Chernobyl)


    me deparei com uma idéia curiosa mas pelo jeito eficiente

    o guincho eletrico instalado dentro do carro,procurei e achei pouca coisa mas um video de uma LAND nervosa no TRANSYLVANIA usando me chamou a atençao e este niva aq.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos guincho eletrico INTERNO???-124215676.jpg   guincho eletrico INTERNO???-124538975.jpg  

  • #2
    Polaco, acredito que o único beneficio seria a distribuição de peso aliviada.

    De resto, só desvantagens e riscos com a segurança!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Polaco, acredito que o único beneficio seria a distribuição de peso aliviada.

    De resto, só desvantagens e riscos com a segurança!
    entao a principio logo de cara pensei na questao da segurança,mas imagine o "cabo sintético" sendo guiado ao carretel de forma correta, sem emaranhados,devido a estar passando por um tubo de material tambem sintético com mais 1,5 e ainda por cima com algum tipo de "esponja"na entrada/interior/saída limpando e amortecendo ao mesmo tempo........


    O guincho praticamente limpo e sem contato com "PESSOAS DE POUCA PRATICA"

    o zeca tendo que se preocupar apenas em verificar se o cabo esta entrando no tubo (uiii) flangeado de forma correta e sem nada preso a ele........


    sem falar que da pra dar umas porradas mais violentas na bunda daqueles que nao saem da frente com medo da "CUCA"............

    NAO SEI VOU ESTUDAR MAIS A IDÉIA e analisar os prós e contras.......


    pS:É CLARO QUE NAO TO FALANDO EM GUINCHO COM CABO DE" AÇO" junto do corpinho pessoas......


    reparem bem como varios carros da EUROPA ja usam eles instalados desta forma,"devem ter um bom motivo pra isto"

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    esse polaco maluco nao tá puro nao! hahahaha


    Mas e vai ancora-lo no monobloco? Nao teria que ser no chassis? E a vedacao? nao vai entrar agua pra dentro a toa?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fabiano


    Como vc recolhe o guincho precisa espalhar o cabo pra não embolar tudo no mesmo lugar.Será que tem como fazer isso ?

    Fico imaginando o trabalho que vai dar pra fazer um caminho pra esse cabo, atravessando motor, e parachoque.

    Seria mais fácil embutir o guincho por trás do parachoque, fica protegido de possíveis pancadas.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Em niva eu nunca andei mas pelo menos e jeep e troller se vc colocar um guincho atrás do banco do motorista (acho e vc esta pensando e colocar ali)ñ vai sobrar muito espaço atrás ñ e vc ja tem o radiador no teto...

    VC TEM Q PARA EPENÇAR...




    E COMO FICA O 2º E 3 ZEQUINHA, EM PENSA NISSO


    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    esse polaco maluco nao tá puro nao! hahahaha


    Mas e vai ancora-lo no monobloco? Nao teria que ser no chassis? E a vedacao? nao vai entrar agua pra dentro a toa?
    puro maluco sempre fui kkkkkkkkkkkkkkk...........................



    Pois é nao faço a miníma idéia de como eles prendem no carro por lá ,mas esta seria aparte facil da coisa,pois 4 parafusos em uma chapa 8mm ,.....ja fazem o serviço ......

    O negocio de entrar sujeira,agua,lama e "gatos" pelo tubo, tambem nao sei como fica, por isto imaginei uma espécie de feltro ,ou algo parecido na entrada mas tem de ser algo que apenas reduza o diametro do tubo, se ficar sendo esmagado pelo atrito nao duraria muito tempo nao ,se bem que neste caso entraria na "manutençao preventiva" da viatura.......

    lembrando sempre que até agora só vi

    "cabos sintéticos" montados nos guinchos internos.....


    Entao sergio o tubo passando pelo motor tambem é estranho mas vi fotos de um mercedes G,e umas land usando, e até que nao é complicado nao,o guincho estava na caçambinha ao acesso da mao do motorista,e um tubo passou por dentro de tudo mesmo,mas eles ja sao veiacos no assunto e devem ter as manhas pra opera-lo desta forma.....


    quanto a fazer um carretel que ajusta a passagem do cabo pro carretel.........................UNDER CONSTRUCTION UM "MUST"só.

    ...........ROUBEI DE UM ESPIAO AMERICANO QUE TAVA,NA CHINA,TENTANDO VENDER OS PROJETOS PROS RUSSOS.


    BELTRAME o radiador do Chernobyl nao esta no teto nao,foi só uma brincadeira,assim como nosso macaco jacaré com motor de fusca........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos guincho eletrico INTERNO???-8391_img_0006_1.jpg   guincho eletrico INTERNO???-8391_img_0008_1.jpg   guincho eletrico INTERNO???-dsc00906.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade