x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Quando eu era moleque...

Lendo o site do UOL, me deparei com essas fotos incríveis. Me fez ter várias lembranças legais

http://entretenimento.uol.com.br/alb...jhtm#fotoNav=1

Quem nunca teve ou brincou com um desses brinquedos...

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Lendo o site do UOL, me deparei com essas fotos incríveis. Me fez ter várias lembranças legais

http://entretenimento.uol.com.br/alb...jhtm#fotoNav=1

Quem nunca teve ou brincou com um desses brinquedos...

Abs
    É tudo uma questão de referencial, para minha geração, estes não são brinquedos antigos, antigos são o bambolê, o pião, os carrinhos de fricção da Estrela (Kombi VW, Sedan VW, em várias versões), os primeiros carros do Autorama (Corvette e charutinho), as miniaturas DKW (Belcar, Vemaguete e Candango) para montar da Atma, as miniaturas de calhambeques para montar da Atma, o Mec-Bras... a lista vai longe!

Ser mais velho (ou devo dizer "mais experiente"?) não deixa de ter suas vantagens...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Cara, até hj tenho meu atari, só não tenho os controles. Minha mãe comprou para ver se eu saía da rua e ficava mais em casa. Hj a criançada não sai de casa, só de frente ao computador. Esses brinquedos mais antigos faziam mais amigos, deixava as crianças mais unidas. Hj o que ouvimos é só pedofilia pela internet, porque criança fica só pendurada em computador. Criança tem que brincar com criança, na rua, se sujar, cair, machucar, correr. Era isso que alguns desses brinquedos proporcionavam. Mas é como disse o amigo acima, cada época tem seu estilo. Mas que dá saudade, isso dá!

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Cara*** véio!
    Eu tive uma "Duro na queda" foi meu primeiro 4x4
    Eu não lembrava mais o nome dela...mas eu lembro que eu empurrava ela bem rápido, pois acho que as engrenagens do sistema de fricção saíam de giro e ela fazia um barulho como se fosse um motor acelerando.
    Tinha um parecido com o Bate e Volta, mas era um Fusca da Polícia que capotava... esse eu ganhei de um primo mais velho que também me deu um Atari, dois Falcon, tudo usado é claro, mas o Maximus ele não me deu
    Tive um Lango-Lango também, que só durou até eu encaixar um soco de direita(com a mão do Lango-Lango, claro) no olho do meu pai.
    Depois disto nunca mais vi ele.
    Tinha o Elastikon, o Ponte Car...nossa, sempre tive uma tendência Off Road
    Cara é muito bom lembrar a magia que esses e outros brinquedos causavam, pois graças à Deus meus pais não me davam tudo que eu queria, então era muito bom ficar desejando os brinquedo nas lojas e, quando chegasse uma data propícia, escolher um deles.
    Tenho a impressão que éramos mais felizes, com estes brinquedos mais simples, pois usávamos muito mais a nossa criatividade e imaginação!
    Mandou bem samukanvas!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Eu ganhei 2 Legos na minha vida os tenho até hj guardado a sete chaves

Também tive uma carreta SC 142 feita em madeira e toda detalhada (naquela época elas eram muito bem feitas), brinquei muito tempo com ela com um cordao amarrado no parachoque para rebocar...

Bons tempos....

Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Tenho a impressão que éramos mais felizes, com estes brinquedos mais simples, pois usávamos muito mais a nossa criatividade e imaginação!
    E não é mesmo isso??? Cara, como eu me divertia na rua nessa época. Soltava pipa pra kct, ralava o dedo no meio fio jogando "dente de leite", kichute era "nossa" chuteira, comia aqueles doces de leite em saquinho cheio de poeira no barzinho da esquina, comprava goma pra fazer cerol no "bazar", pulava cerca pra "roubar" goiaba da igreja perto de casa (e consequentemente fugir das freiras com espingarda de sal), jogava fliper no buteco da esquina, ia no baile da rua, "brigava" com os "rivais" das outras ruas etc... Pirocoptero... Puuutz... eu juntava dinheiro pra comprar esse pirulito fdp Pião... Hoje o pião não tem cordinha e tem umas luzes estroboscópicas frenéticas. Naquela época era barbante, madeira e prego. Pra pegar um pião tinha que virar laje ou ele furava tua mão Tênis bamba... Tive aos montes... Surfava em prancha de isopor. Nossa... A favela não tinha criminalidade de hoje... O acesso era livre. Morava numa das ruas de acesso da cidade de deus e não me lembro de nenhum tiro. Era muito legal. Vivia ralado, quebrado, cortado

Hoje os moleques tem celular, twiter, orkut, vêem uma porrada de DVD da disney com trocentos personagens (na minha época era picapau, mickey e a turma e uns outros desenhos mais modernos chegaram depois, como caverna do dragão etc... - aquele carneirinho me dava uma raiva do kct ). Cara, hoje eu vi um episódio que passou a tarde na globo que mostrava o mussum (lembrei por causa do teu avatar)... como aquilo era bom... Hoje os trapalhões é fraco... Show da xuxa na manchete, mara maravilha... cheguei a criar cabelo na mão por causa dela...

Essa época era muito legal... Passava mais tempo em cima de árvore que vendo tv. Acho que ainda soubemos o que é infância

Outro dia eu vi um moleque discutindo com a mãe num shopping que ele queria o iphone novo. Po, o moleque devia ter uns 6 anos. Eu nem sei o que é um iphone novo e o moleque sabia até os softwares que vinham no aparelho. Um moleque branco e magrelo que tava anêmico com certeza, alimentado a mc donalds e criado pela avó. Com a idade dele eu andava descalço pela rua de terra e pulava as valas pra atravessar rua. É por isso que eu não fico muito doente Ah... aquelas valas e seus peixinhos barrigudinhos...

Abs

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ah.... Velhos tempos...!!!!!
    Há pouco tempo eu tinha o "Pense Bem".... Que funcionava perfeitamente... Que guardei no armario por muito tempo e com livros também!....
    Acabei doando ( Com muita dó) pra filho da minha prima.....
    Só falta completar os livros!
    Lembrei da planta dançante.... Mola Maluca... Que botava na escada e rolando ate embaixo!
    Era engraçado... Uma coisa que lembrei que deveria estar lá é "Tela Magica" da Estrela... Era 1 quadro vermelho com 2 botões que desenhava... Qnd errava... Era um saco.. Ia sacudir para fazer de novo!
    Saudades desses brinquedos
    Até hoje tenho um brinquedo na época que era made in japan (Alps) que é um carrinho 4x4 e tem reduzida!..... Defeito: Ele faz um barulho irritante... Mas sobe parede até 90°
    Nome é Build-up big machine four whell drive vehicle- two speed system
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caraca Baeta, você tá postando no tópico errado!!

Você é muito novo para se considerar velho e saudoso........

O perigo na tua idade é outro.....kkkkkkkkkkkkk.....

Abraço

Fernando

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Caraca Baeta, você tá postando no tópico errado!!

Você é muito novo para se considerar velho e saudoso........

O perigo na tua idade é outro.....kkkkkkkkkkkkk.....

Abraço

Fernando
    Pois é........ Nasci no meio anos 80... Exato 85!
    Já irei passar a idade já!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem