x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Off - Solda MIG

  • #1
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Off - Solda MIG




    Seguinte, meu irmão anda meio consumista e estamos comprando uns brinquedinhos novos para a garagem. No meio das tralhas ele viu uma máquina de solda MIG que trabalha com arame auto-protegido (sem gás). Só que o vendedor não fala nada de solda em alumínio...
    Pois é, não preciso de grandes tensões e nem preciso de produção. Mas poder soldar umas coisinhas em aço inox e alumínio para mim seria ótimo!
    Sabem se existe arame auto-protegido para solda nestes materiais?
    Abraço!
    Mar

  • #2
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Amigo não sou expert no assunto , mas sei que a maiora dos metais, são soldados em condições ambientais normal, mas o alumínio necessita de condições especiais (atmosfera de argônio) se não me engano,por essa razão não existe solda para alumínio doméstica.É uma solda de custo elevado.

  • #3
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Cheguei a soldar alumínio com fundente em pó (com maçarico), mas admito que aprendi pouco.
    Achei uma máquina legal,
    http://cgi.ebay.com/135G-MIG-MAG-WEL...item35ac26740a
    que aceita tanto trabalhar com ou sem gás. Só que ainda não encontrei nada assim aqui no Brasil...
    Affe

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Soldei ontem uma peça de aluminio na maquina eletrica, com eletrodo revestido. Para mim, foi novidade, não sabia que existia solda eletrica pra aluminio. O eletrodo foi R$ 3,50 e o serviço do soldador foi mais 15 pilas. Ah, a maquina do cara era uma monstra. Pelo jeito, não é qualquer maquina que faz o serviço. E ficou bom. Claro, somente peças mais espessas, nada de chapas ficas, pois o eletrodo é vendido somente de 3 mm.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Se vc esta se refereindo a máquina deste tópico abaixo...ela não solda alumínio nem inox...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63202
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Tem essa aqui que solda aço, inox e alumínio !

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-fine-1500-_JM

  • #7
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8

    Thumbs up tem maquina que faz

    Para soldar materiais ferrosos as maquinas mais baratas fazem o serviço.

    Para materiais não ferrosos (inox 316, aluminio, cobre...) tem maquinas sem uso de gas argonio, são um pouco mais caras.

    Estou procurando uma e, comparada com a primeira, é quase o dobro do preço.

    Pelo que um vendedor me explicou, para a mesma maquina fazer o serviço, ela tem que ter outros requisitos como inversão de polaridade, dc, ac...

    Como o papo tava ficando muito "tecnico" e eu sou chucro nessa area, achei melhor esperar um pouco, procurar um curso de solda e depois procurar uma maquina.

    Mas acredito que apos o curso vou partir para as maquinas mais baratas, para materiais ferrosos, mesmo porque para 99% do que pretendo fazer ja esta bom.

  • #8
    com eletrodo para aluminio vc precisa de um retificador de solda de no minimo 350A trifásico, com arame para mig uma de 180A ja é mais que suficiente, não se iluda com essas maquinas mig sem gás isso é furada ( segundo relatos de um vendedor de uma loja de insumos e equipamentos para solda que consultei) ela solda bem chapas de aço com no mínimo 3mm de espessura mas mas acima disso já nao tem a resistencia que a solda convencional (eletrodo), para chapas menores que 3mm já nao se consegue, pois ela fura a chapa. Conclusão: fico com minhas maquinas de solda por eletrodo, até juntar ums 4 ou 5k para dar numa mig que funcione a contento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade