x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1

    Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados




    Como se prevenir do furto do estepe?

    Espalhado pelo fórum, encontrei soluções e compentários espalhados por vários lugares:

    O pessoal da Mitsubishi reclama da trava original, que realmente não serve para nada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=roubo+estepe
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=estepe

    Os parceiros do Troller comentam sobre o uso de um parafuso com furo passante e cadeado:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+estepe&page=2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=estepe&page=3

    Os camaradas da Land, também compartilham esse problema:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=roubo+estepe

    Em todos os casos, encontrei algo em comum:
    - Uso de cabos com trava/cadeado
    - Uso de porcas de segurança (que requerem um cachinbo/chave especial)

    Estou abrindo um tópico aqui no fórum geral, pois acredito que a informação deste tópico serve para os diversos 4x4 que temos por aqui...
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #2

    Trava Estepe JTN

    Na minha TR4, comprei uma trava da marca JTN

    http://www.jtnindustria.com.br/

    A trava que consiste em uma porca de aço, com tem uma capa que gira em falso. Ela só consegue ser girada quando uma chave (também de aço) é colocada em torno do centro dela (que também gira em falso).

    Por ficar bem justo na roda da TR4, o conjunto me pareceu bem seguro, já que não tem espaço para introduzir uma chave de fenda/boca para fazer uma alavanca.

    Custou (em julho 2011) 175 latinhas... 10% do preço de um pneu/roda novos, então fiz o investimento, mas admito que ainda não estou nada tranquilo quando deixo meu jipe na rua...

    1a foto: Trava montada (vejam como ela fica bem justa)
    2a foto: Colocando a chave
    3a foto: Girando a trava
    4a foto: Conjunto trava com chave colocada
    5a foto: Conjunto trava e chave
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02941.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02942.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02943.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02944.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02948.jpg  
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #3

    Trava Estepe JTN

    Segundo o vendedor e o folheto do produto, a chave tem infinitas combinações e o segredo da sua depende de um certo código a ser informado ao fabricante para a confecção de uma nova chave.

    O kit vem com uma trava e duas chaves.

    6a foto: Trava
    7a foto: Detalhe do segredo da chave
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02949.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02952.jpg  
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #4

    Trava Estepe JTN

    E agora, essa trava é suficiente?
    Eu ainda fico muito preocupado ao parar meu carro na rua...

    Alguém conhece esse sistema???
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #5
    Como sempre a informação chega primeiro no 4x4 Brasil!

    http://tv.pegn.globo.com/Jornalismo/...-17958,00.html



    Neste fds, confiando na construção metálica, eu apertei a trava com ajuda da chave de roda da TR4, e ela aguentou um torque semelhante ao aperto dos parafusos de roda... Acho que agora meu estepe está bem preso.

    Repito a pergunta: Alguém mais conhece essa trava?
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #6
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Bem legal essa trava ai... parece que resolve o problema, vamos ver se alguem teve problemas com ela.

    Na minha ranger..roubaram a roda que estava com aquelas correntes de moto. Não sei se serraram ou abriram o cadeado.
    Meu problema foi resolvido depois que eu coloquei um pneu totalmente careca.
    Mais no Troller não da pra andar com um pneu assim. Acho que vou providenciar uma dessas ai!
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #7

    Solução caseira...

    Eu continuo buscando alternativas ao uso de cabos ou correntes, e então fiz uma trava, bem simples.

    Usando um cadeado e um parafuso!

    Claro que o para o serviço ficar bem feito, você precisa de atenção aos detalhes.

    Parafuso, cortado na medida, e furado
    Cadeado Papaiz, (a gambiarra foi a fita isolante protegendo o segredo da entrada de pó e lama)
    2 buchas de nylon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02984.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02992.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02994.jpg  
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #8
    Colocação da bucha de nylon externa e do parafuso.

    Ficou bem justo, evitando vibração e barulho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02995.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02996.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc02998.jpg  
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #9
    Colocação da bucha interna e do cadeado.

    O acesso é ruim, o espaço apertado... exatamente como eu queria! Não é pra ser fácil!

    Na última foto, os 3 sistemas juntos.
    1) trava original Mitsubishi... não vale 1 real...
    2) trava JTN
    3) trava "caseira"

    Com isso, estou confiante em não usar mais o cabo de aço da minha moto...

    Sabem, gostei tanto desse design, que vou fazer outra trava para aproveitar o buraco que sobrou!

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc03012.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc03000.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc03002.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc03007.jpg   Estepe: Problemas com furto / roubo - Travas, cabos e cadeados-dsc03010.jpg  
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #10
    Tenho procurado uma forma de viabilizar algo semelhante, procurei parafusos torx com guia (precisa de chave específica e difícil de achar) para substituir os parafusos de roda da TR4 mas não encontrei o parafuso com a rosca igual.
    Tinha desistido desta empreita mas olhando suas fotos constatei que atrás do suporte são soldadas as porcas (eu achava que a rosca era aberta na chapa), sendo assim posso retirar o suporte levar ao serralheiro para trocar as porcas e usar parafusos torx com guia e ainda escolher um deles para ter o furo e receber um cadeado.
    O amigo do alheio terá que me visitar por pelo menos duas vezes, a primeira vai ver os parafusos, na segunda trará a chave torx com guia e ai descobrirá que um dos parafusos não gira porque o cadeado o prende por trás.
    Outra opção é ter parafusos diferentes, um torx com guia, um allen, um sextavado, um com segredo e um normal (dá para usar os 5 furos da roda no suporte, basta soldar as porcas atrás).
    Quero ver ladrão andando curvado com o peso da caixa de ferramentes para poder roubar estepes.

  • #11
    hehehhehe, coloca esses ladrões para sofrer mesmo!

    Gostei da ideia, é uma pena que não temos tantas opções para os estepes sob a viatura, de todo modo, já coloquei uma dificuldade, a corrente de 10mm, agora vou analisar outros métodos.

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Gostei do parafuso com bucha interna do Gustavo, mas faço um resalva: como os ladrões não veem a trava, eles vão"moer" os parafusos tentando levar o estepe.

    Na minha TR4 fizeram isso, moeram a trava original e fizeram estragos na roda (acho que escapou a ferramenta e ficou riscos profundos), não levaram o estepe, mas tive vários prejuízos (trava, custo do chaveiro para tirar a trava "moida", compra de nova trava...).

    Estou atras de um pneu meia vida, pois acho que assim estarei diminuindo a COBIÇA pelo pneu zerinho que fica pendurado ali dando sopa.
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade