x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 96
  • #37
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    xii, então nem este sistema segura os caras, que coisa. no meu caso nao posso fazer como o esquema do Gustavo, passar um pino, pois não é parafuso, é porca então complica mais. ainda na busca de um sistema perfeito.

    vi varios videos no youtube de furto de estepe, para tentar entender o procedimento e como eles pensam, acho que se entendermos isso, saberemos como evitar.

    no caso de alarmes, não sabia disso, mas os alarmes de hoje não tem aquele sensor de presença e nem sensor nos vidros. ou seja o cara quebra o vidro, e entra pela janela sem abrir as portas, e sai com o estepe pela mesma janela. e nada de alarme disparar. vi isso num video de uma tucson.
    e realmente fui olhar no meu, não tem sensores protegendo os vidros, a unica coisa que faz o alarme disparar é os interruptores das portas. poxa os fabricantes de alarmes facilitaram até para os bandidos.

    bom, no caso do estepe, vi sobre alarmes para estepe, são lixo pq só vão disparar depois que o cara removeu o estepe, e são ridiculo as sirenes, ai ja era.

    pensei e eu mesmo comprar um daqueles interruptores das portas e adapta-lo a capa de fibra do meu estepe, assim que ela for mexida o alarme ja vai disparar, e diga-se de passagem o alarme que esta na minha viatura faz um escanda-lo danado.
    o cara nao tera tempo de soltar os parafusos da roda com o alarme ja soando. acho que é uma fora de dificultar, alem de por uma boa trava. to pensando em por as Tres do estepes com esta trava McGard, ela segura igual as porcas normais?
    Carloss. O meu medo é o barato sair caro. Ou seja, o cara pode forçar alguma coisa e o dano ser maior. De qualquer forma acredito que alarmes nunca resolvam, só fazem barulho e ficam disparando a toa... tanto que as montadoras já perceberam isso, e nem em carros de maior nível vem alarme (com sensor de presença). Não vejo uma solução, mas algumas medidas que "podem" inibir a ação. Mas é uma questão estatística, não há probabilidade zero. O ideal seria dar um choque de 10mil volts e jogar o bandido longe kkkk

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #38
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Já li alguma vez que se um pilantra estiver interessado em um carro de marca e modelo tal, se deparar com dois iguais, vai tentar levar aquele que não tem alarme ou travas aparentes. Isso é meio óbvio. Mas aí, fico pensando se o melhor caminho não seria deixar alguma trava aparente no estepe, que seja vista com facilidade. Isso certamente vai desencorajar o ladrão ou pelo menos vai mostrar prá ele que não será lá tão simples. Por isso, embora as soluções apresentadas como o uso de três tipos de travas diferentes num mesmo estepe sejam ótimas, há sim o risco, como comentou bem o "jeb" de, percebendo que tá cheio de cadeados atrás do estepe, o meliante parta para a "ignorância" e acabe provocando um dano muito maior no carro. Enfim, qualquer um que tomar alguma providência está certo em fazer e com certeza, é melhor que nada, mas para quem ainda não tomou providências, por que ainda vai ter o TR4 (meu caso), é muito bom ter a oportunidade de refletir bastante antes de tomar alguma atitude em relação ao assunto. Confesso que só me alertei para o problema depois que li o tópico, nem tava pensando nisso. Talvez seja por que o meu carro atual, de passeio, tenha o estepe embaixo do carro, que é uma "merda" para retirar até para calibrar, daí, nunca nem me preocupei, por que um ladrão vai ter tanto trabalho para retirar, que talvez desista antes de começar.

    Uma idéia, muito interessante é o alarme com algum sensor na capa. Lógico que se disparar quando alguém for remover a capa, não vai dar muito ânimo para o gatuno continuar a ação, se o local não for muito isolado. É um caso a se estudar ...

    Na dúvida, penso que a melhor pedida seria mesmo um seguro para o estepe ou deixar o carro apenas em estacionamentos ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    sera que existe um seguro para estepe? ontem escutei uma propaganda da sul america, falando disso, mas nao dizem as condiçoes para isso. por exemplo no meu caso a porto seguros cobre só que tenho que pagar a franquia, a minha é de 4 mil reais, enviavel.

    outras questões realmente é tomar cuidado como vc mesmo disse, não devemos deixar o carro em locais isolados, de pouco movimento, sempre que puder para em estacionamento, mesmo que em shoping eles são responsaveis por furtos de estepe, ja que estepe não é uma coisa que vc pode não deixar no carro como pertences.

    eu até então não me preocupava com isso, nunca deixo nada de valor dentro carro, e tenho seguro, então se levarem o carro, não veia problema algum , apenas uma pequena dor de cabeça em procurar outro pra comprar, mas nunca pensei em tomar um prejuizo de roubo parcial e o seguro caro que pago não cobrir, isso me desanimou muito. é o primeiro carro que tenho com estepe externo, e o pior foi roubado na porta de minha casa em plena luz do dia, e nenhuma das vizinhas que ficam o dia inteiro fofocando na rua viram qualquer coisa, chato isso.

    a questão do alarme, como são poucos lugares que paro na rua, a noite nunca. só de dia, e sempre procuro parar em local de movimento. com certeza se ao tirar a capa o alarme disparar, ele não via ficar tirando os tres parafusos, que teram travas tb com o alarme chamando a atenção, não mesmo. acho que é uma otima forma de inibir.

    jeb,
    se ele na raiva estourar um vidro, ou a lanterna, eu me dou como feliz, pois meu seguro cobre isso, mas o estepe não, o prejuizo é todo meu.

    Carlos
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    sera que existe um seguro para estepe? ontem escutei uma propaganda da sul america, falando disso, mas nao dizem as condiçoes para isso. por exemplo no meu caso a porto seguros cobre só que tenho que pagar a franquia, a minha é de 4 mil reais, enviavel.

    outras questões realmente é tomar cuidado como vc mesmo disse, não devemos deixar o carro em locais isolados, de pouco movimento, sempre que puder para em estacionamento, mesmo que em shoping eles são responsaveis por furtos de estepe, ja que estepe não é uma coisa que vc pode não deixar no carro como pertences.

    eu até então não me preocupava com isso, nunca deixo nada de valor dentro carro, e tenho seguro, então se levarem o carro, não veia problema algum , apenas uma pequena dor de cabeça em procurar outro pra comprar, mas nunca pensei em tomar um prejuizo de roubo parcial e o seguro caro que pago não cobrir, isso me desanimou muito. é o primeiro carro que tenho com estepe externo, e o pior foi roubado na porta de minha casa em plena luz do dia, e nenhuma das vizinhas que ficam o dia inteiro fofocando na rua viram qualquer coisa, chato isso.

    a questão do alarme, como são poucos lugares que paro na rua, a noite nunca. só de dia, e sempre procuro parar em local de movimento. com certeza se ao tirar a capa o alarme disparar, ele não via ficar tirando os tres parafusos, que teram travas tb com o alarme chamando a atenção, não mesmo. acho que é uma otima forma de inibir.

    jeb,
    se ele na raiva estourar um vidro, ou a lanterna, eu me dou como feliz, pois meu seguro cobre isso, mas o estepe não, o prejuizo é todo meu.

    Carlos
    Concordo contigo Carloss na questão dos cuidados de onde e quando parar o carro. Mas na questão do seguro existe a franquia, que depende de cada tipo de seguro, claro. Mas se a franquia for alta, não compensa acionar o seguro e, ainda por cima, ter um carro com avarias, que mesmo arrumado, pode perder o valor na revenda (depende do caso e nível da avaria). De qualquer forma, eu também penso em colocar algo que melhore a segurança do estepe externo. Mas como um colega no fórum disse, tem que ser algo que o bandido veja e desista, como um cadeado exposto, por exemplo.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #41
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    o problema de ver e desistir, para mim é complicado, rs rs
    a minha GVIII tem o estepe coberto pela capa de fibra, nnao vai ter como o cara ver sem remover a capa,
    só se eu colocar uma plaquina de fora "estepe com sistema anti furto" ahahaha

    brincadeira, só fazendo piada para não chorar por causa destes FDP que não tem o que fazer da vida.

    em resumo é fazermos o que pudermos para dificultar estas ações, e uma delas seria se partisse do seguro uma forma de ajudar
    o cliente , cobrindo o estepe com uma franquia de valor simbolico, assim como é feito no caso de vidros, retrovisores, farois e lanternas. minha franquia é algo em torno de 70 reais.

    se isso um dia vier a acontecer, os roubos diminuiram. pq quem tem seguro do estepe, não vai comprar ele no mercado negro, vai comprar ele novinho na concessionaria montadinho. isso acabaria com o comercio ilegal de estepe, e perdendo todo o sentido dos caras roubarem, não ganhariam mais nada com isso. os roubos dos mesmo diminuiriam muito.

    Carlos

  • #42
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    quem tem seguro do estepe, não vai comprar ele no mercado negro, vai comprar ele novinho na concessionaria montadinho. isso acabaria com o comercio ilegal de estepe, e perdendo todo o sentido dos caras roubarem, não ganhariam mais nada com isso. os roubos dos mesmo diminuiriam muito.
    Carlos,

    A montadoras já estão fazendo isso... De certa forma... Por exemplo, se você for comprar um carro novo, com pneus 195/65/15, ele já vai sair com um estepe (ridículo) na medida 115/70/16... Parece mais um pneu de moto... Com isso eles estão tentando inibir o roubo de estepes pois este pneu só pode rodar 80km a no max 80km/h...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #43
    Pois é povo, nenhum sistema é perfeito.

    Pinos podem ser cisalhados, correntes cortadas, porcas soltas, soldas quebradas... enfim... não há como impedir um bandido com tempo, com ferramentas, com disposição, ou com uma arma de fogo.

    Mas para mim a questão é dificultar, atrasar e convencer o infeliz a ir para o próximo carro e deixar o meu em paz. Já conversei com pessoas que conhecem esse tipo de ação e normalmente não é uma encomenda, um carro/modelo em particular, ou uma roda especial, e sim é a oportunidade dele cometer o crime e sair com o fruto dele.

    Sendo assim, se o seu carro impede uma ação de 1 ou 2 minutos para um estepe externo, ou de 10 minutos para roubar suas 4 rodas e deixar seu carro sobre tijolos, isso pode, e vai desestimular o cara.

    Mas o óbvio é que se ele quer o SEU carro. Ele te espera e aí não tem jeito.

    Enfim, voltando ao que podemos fazer...

    Eu vejo uma brecha importante no uso das porcas McGuard. Você tem que guardar o soquete-chave no carro! Aonde, eis a questão. Estou quebrando a cabeça para improvisar um bom esconderijo...

    Sobre os vídeos, eu já tinha visto e isso não muda em nada a minha opinião. O cara pode criar uma rosca ou travar um soquete, ou soldar um barra na porca, enfim, jeito tem, SEMPRE. mas nenhuma deles é rápido, ou discreto.
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #44
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    sim, gustavo a questão é fazer ele desistir pelo tempo que levara para conseguir tirar.
    porisso ao invez de uma porca desta no estepe, estava pensando em colocar as tres desta no lugar das porcas originais.
    vi uma corrente muito bacana no mercadocar que fica aqui perto de casa, porem não consegui estudar como passar ela no meu estepe, ja que não tem espaço pois ele tem a capa de fibra.
    e minha terceira forma de dificultar vai ser ir a um auto eletrico e pedir para puxar os fios do alarme com mais um inerrupitor adptando a capa do estepe.

    é só o que podemos fazer, dificultar.

    outros fatores que tornam dificl para eles são:

    nunca deixar o carro em vias desertas e por muito tempo.
    use sempre estacionamento. quando disponivel.

    no meu caso aconteceu na porta de minha casa, na luz do dia.
    acho que ja estavam estudando que todo dia aquela hora minha esposa chegava com minha filha da escola e deixava o carro na rua, ao invez de guarda ele na garagem.
    ela fazia isso, de medo , pois as 7 hrs precisa me pegar no trabalho, e se for tirar o carro da garagem acha masi perigoso, chegar alguem e entrar em casa.

    estamos todos na roça as merces destes vanda-los, e a policia não faz nada.

    Carlos

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    E no fim... levaram!

    Quando comprei minha TR4, meu primeiro 4x4, no fim de 2011, me cadastrei aqui no site. Aproveitei muitas dicas e uma das coisas que fiz foi acessar este tópico. Estava na dúvida do que fazer para proteger o estepe e veio daqui a dica da trava JTN. Paro meu carro na maioria das vezes em estacionamentos, no escritório e em casa ficam na garagem, e nunca tinha tido problema algum, por sorte ou graças à trava.
    Pois bem, depois de muitos passeios no barro ao longo desse tempo todo, chega o fatídico dia. Ontem a noite estava na Al. Itu, próximo da R. da Consolação (São Paulo - SP) e parei o carro na rua, na frente de um prédio, por umas 2 horas.
    A desagradável surpresa foi encontrar a traseira do meu carro peladinha, sem o dito cujo! Muita raiva... o prejuízo e transtorno que causam. Encontrei o parafuso no chão, junto com a trava original esmigalhada e a da JTN também arrombada! Não sei o que usaram, mas forçaram para soltá-la. Não houve outros estragos no veículo, felizmente.
    Vou comprar outro estepe hoje, mas não sei o que fazer para protegê-lo... meu seguro não cobre estepe (Mapfre). Estou pensando em comprar a trava da McGard. Alguém tem alguma experiência com essa ou sabe se realmente é melhor que a JTN?

    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne Ver Post
    Pois é povo, nenhum sistema é perfeito.

    Pinos podem ser cisalhados, correntes cortadas, porcas soltas, soldas quebradas... enfim... não há como impedir um bandido com tempo, com ferramentas, com disposição, ou com uma arma de fogo.

    Mas para mim a questão é dificultar, atrasar e convencer o infeliz a ir para o próximo carro e deixar o meu em paz. Já conversei com pessoas que conhecem esse tipo de ação e normalmente não é uma encomenda, um carro/modelo em particular, ou uma roda especial, e sim é a oportunidade dele cometer o crime e sair com o fruto dele.

    Sendo assim, se o seu carro impede uma ação de 1 ou 2 minutos para um estepe externo, ou de 10 minutos para roubar suas 4 rodas e deixar seu carro sobre tijolos, isso pode, e vai desestimular o cara.

    Mas o óbvio é que se ele quer o SEU carro. Ele te espera e aí não tem jeito.

    Enfim, voltando ao que podemos fazer...

    Eu vejo uma brecha importante no uso das porcas McGuard. Você tem que guardar o soquete-chave no carro! Aonde, eis a questão. Estou quebrando a cabeça para improvisar um bom esconderijo...

    Sobre os vídeos, eu já tinha visto e isso não muda em nada a minha opinião. O cara pode criar uma rosca ou travar um soquete, ou soldar um barra na porca, enfim, jeito tem, SEMPRE. mas nenhuma deles é rápido, ou discreto.
    TR4 Aut. 2011/2012

  • #46
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Caramba! Só não comprei a JTN por que tinha outras prioridades ... Mais uma que não funciona! Muito chato o que aconteceu com você, a minha cidade parece ainda estar livre desta praga, mas não tenho o costume de deixar o meu na rua. De qualquer forma, se alguém quiser roubar o meu não vai ter dificuldade, visto que no momento está somente com a trava original dele.

    Se alguém tiver alguma dica milagrosa, informem por favor ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #47
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Não sei se ajuda os colegas... mas achei essa pagina
    Trell - Tecnologia e Inovação

  • #48
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Ótima dica, uvantuil! Vou analisar a opção, não a conhecia ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade