x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Question Hidrovácuo / Servo freio - remanufaturado




    PessoALL,

    Gostaria de ouvir as opiniões dos colegas sobre hidrovácuo (servo freio) recondicionado ou remanufaturado.

    Consultei várias pessoas e as opiniões são diversas, uns dizem que não presta, não fica bom ou não dá recondicionamento, outros dizem que funcina normalmente.

    Sei que novo é novo, logo gostaria de ouvir relatos/experiências quando a recondicionados/remanuaturados além da diferença de preço, que é bastante obvia.

    Desde já agradeço

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Bom, vou falar o que acho. Peças recondicionadas pra mim é ultimo caso, só se não achar nova, e depende da peça. Aqui em Bsb existe uma loja que só vende peças recondicionadas. Já fui lá atrás de uma embreagem do opala 4cc. O preço era a metade da vendida na outra loja sem ser recondicionada. Se colocasse uma do lado da outra, era imperceptivel a diferença da nova e recondicionada. Porém, a garantia da nova era 6 meses. A recondicionada, 3 meses. Bom, qual das duas seria, teoricamente, a mais propicia a dar problema primeiro? Claro que a recondicionada. E ainda pior, tem garantia mais reduzida que a nova. Lembro que a nova custava 380,00. A recondicionada custava 178,00. Sabe o que fiz, juntei dinheiro e comprei uma nova, pra não ter dor de cabeça. Lembro que a muito tempo atrás, meu pai tinha mania de economizar e colocou amortecedores recondicionados em uma brasilia que tinhamos. Foi só passar o tempo da garantia que ele teve que trocá-los, rs...
    O problema de peças recondicionadas é que não sabemos o que fez ela estragar primeiro para ser recondicionada. Se foi desgaste pelo tempo, mau uso, fraqueza do material, etc etc. Dependendo do que foi o problema, a peça nem pode ser colocada para ser usada novamente, mesmo sendo recondicionada, sem falar que toda peça tem sua vida util pre estimada, sendo um risco prolongar seu uso. Como voce falou de peças de freio, no caso, peças de segurança, nem se fala em peças recondicionadas ou de ferro velho né.
    Abração!

  • #3
    GBarros,

    Concordo com tuas ponderações, muito sensatas por sinal.
    O ponto é se o processo é confiável, funcional.

    Tem várias peças de carros onde se trocam os reparos, mantendo a carcaça, e funcionam tão bem quanto as novas. Respeitando o limite das carcaças, como turbinas, caixas de direção, bombas de água, cilindros de roda, cilindros mestres, etc.

    Dai a dúvida quanto ao hidrovácuo, que me parece ser um grande diafragma. Enfim, pra mim, neste ítem específico, continuo na mesma.

    Abraços e grato pela atenção

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4

  • #5
    Uia!

    Bons os links KIM!

    Acho que não me fiz entender direito.
    Minha pergunta é retórica, e não de cunho prático, pois felizmente não preciso mexer no hidrovácuo da Milona.

    Enfim...

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Haaaaa....

    Já estava separando a ferramenta!!!!

    Então, minha opinião.

    Vale a pena, mais tudo depende de onde e como foi feito o cerviço.

    Tenho a embreagem da cherosa recom, funciona muito bem!

    As únicas coisas que não recondiciono são pivos e terminais, de resto, é de se pensar...

    Já viu velas recom?

    Eu já!!!

  • #7
    Esse é o ponto !

    A turbina anterior da milona era recondicionada, e durou apenas 250 mil km, e a carcaça ainda está perfeita, podendo ser recondicionada mais uma vez (segundo o povo das turbinas, até dois recondicionamentos em uma carcaça),

    Apenas para ilustrar, hidrovácuo da F-1000 93 em diante BOSCH R$ 560,00 novo, recondicionado, a base de troca, R$ 170,00.

    Agora, nunca vi um destes desmontado, e me pergunto, será que é simples? confiável?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Dáqui uns 15 dias te respondo.

    Semana que vem estarei instalando um servo freio F1000 recondicionado, com garantia de seis meses, ou seja, a mesma da peça nova.

    vamos ver.

    abs

    pedro

  • #9
    Opa Pedro,

    Desejo que funcione tão bem quanto um novo!.

    Por curiosidade, quanto?

    abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Opa Pedro,

    Desejo que funcione tão bem quanto um novo!.

    Por curiosidade, quanto?

    abraços

    200 reais a base de troca.

    abs

    pedro

  • #11
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Freois Piaui,
    resolveu o problema, os caras tem tudo em freio(peças de borracha)
    ja estava negociaando a importaçao,
    pois na concessionaria me pediram 3700
    uma outra retifica 490
    na rockauto.com estava US$ 190
    paguei 50 na piaui e vou gastar mais uns 150 no mecanico,
    valeu, obrigado
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    São bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pedro, ví que respondeu a todas as perguntas referente a servo freio, vc os recondiciona? estou comprando um Engesa 1986 e o freio é o que quero mexer primeiro, é duro!!! apesar dos freios a disco na dianteira, queria fazer uma manutençao no servo, alem das demais que farei.
    vc mexe? quanto?
    -m6l7vvtcmdfwxzxj1smvaeyvbpxg6rzxcro0sviucdg-hc61finbyr7oq2q8vad6yyix-qwwqoxjovj4xyyqtxy.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade