x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/07/2010
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    4x4 até r$28mil para rodar c/ óleo vegetal ?!




    Olá pessoal,

    Estou planejando a compra de um utilitário, até uns 28 mil reais, e converter para rodar c/ óleo vegetal(talvez c/ kit elsbett) Tenho algumas opções em mente mas esse vai ser meu primeiro carro à diesel e nao tenho muita experiencia na prática.

    Não creio o fato de rodar c/ óleo vegetal e diesel vá influenciar tanto na escolha do modelo, porém, de repente alguem tem alguma dica.

    Tive pesquisando l200 entre 95 e 97, s-10 e blazer 98, mas nada certo ainda. Não é muito fácil encontrar um carro inteiro dessa idade em Brasília.

    Bom, se puderem me ajudar de alguma forma ficarei muito grato. Abraços.

    Pedro

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Phb Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou planejando a compra de um utilitário, até uns 28 mil reais, e converter para rodar c/ óleo vegetal(talvez c/ kit elsbett) Tenho algumas opções em mente mas esse vai ser meu primeiro carro à diesel e nao tenho muita experiencia na prática.

    Não creio o fato de rodar c/ óleo vegetal e diesel vá influenciar tanto na escolha do modelo, porém, de repente alguem tem alguma dica.

    Tive pesquisando l200 entre 95 e 97, s-10 e blazer 98, mas nada certo ainda. Não é muito fácil encontrar um carro inteiro dessa idade em Brasília.

    Bom, se puderem me ajudar de alguma forma ficarei muito grato. Abraços.

    Pedro
    Tem uma SW4 93 do RUYBARBOSA aqui no Rio de Janeiro , ele esta vendendo , pelas fotos ela esta muito bonita , ele quer R$28.000,00 .

    Acho que vale a pena dar uma olhada .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/07/2010
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, obrigado pela dica mas é melhor pra mim procurar em brasília ou aqui perto.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Phb Ver Post
    Guilherme, obrigado pela dica mas é melhor pra mim procurar em brasília ou aqui perto.
    AMIGO PHB

    Tira este umbido do chão cara e vem dar um passeio no Rio , .

    Eu ha 12 anos atras vendí minha BAND 90 para um cara daí de Brasília , ele veio de avião até o Rio e do Rio para Campos de onibus , só para ver se a BAND estava como falei , qdo ele viu e andou nela , falou : VC GUARDOU ESTA BAND PARA MIM . e comprou na hora .

    No seu caso , acho que vale a pena vc dar um pulinho no Rio , não ví a SW4 do RUYBARBOSA , mas pelos relatos dele e pelas fotos sou capaz de apostar que ela é boa .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/07/2010
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO PHB

    Tira este umbido do chão cara e vem dar um passeio no Rio , .

    Eu ha 12 anos atras vendí minha BAND 90 para um cara daí de Brasília , ele veio de avião até o Rio e do Rio para Campos de onibus , só para ver se a BAND estava como falei , qdo ele viu e andou nela , falou : VC GUARDOU ESTA BAND PARA MIM . e comprou na hora .

    No seu caso , acho que vale a pena vc dar um pulinho no Rio , não ví a SW4 do RUYBARBOSA , mas pelos relatos dele e pelas fotos sou capaz de apostar que ela é boa .
    Caro Guilherme, como vai ?

    Hehe, realmente seria bom ir conhecer o Rio, nunca fui, apenas em Cabo Frio e foi muito bom. Já começo a ver a possibilidade de ir à Sp, onde vi mais anúncios, é pq nao estou c/ tanta pressa.
    É bem provável que fique c/ uma l200 99 até 2003, dependendo, os preços variam muito. A opção pela l200 é por ser mais em conta e c/ mais opcionais. S-10 eu nao descarto ainda.
    Confesso que andei numa sw4 97 no ultimo fds e me apaixonei pelo carro hehe, mas está mais caro do que posso pagar.

    Abraços

  • #6
    Se desejar usar oleo vegetal minha sugestão seria algum veiculo diesel antigo como as toyotas MB608. Possuem regulagens mais grosseiras de bomba que veiculos mais novos e suportariam "melhor" o alto nivel de agressão que sofrerão com este combustivel.

    Ainda as bombas em linha usam oleo de motor para sua lubrificação e recomendo fazer uma descarbonização de bicos a cada 3 meses removendo os bicos e ou usando solventes, como querosene misturada ao diesel.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade