x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Como voce visualiza uma carretinha (reboque) para automoveis?

Votantes
148. Você não pode votar nesta enquete
  • Interessante, mas nao tem opcoes no mercado

    23 15.54%
  • Inútil. Nao compraria.

    22 14.86%
  • Interessante, mas gostaria de algo que tivesse um design diferenciado,igual meu carro.

    12 8.11%
  • Compraria uma desde que fosse bem feita, de lata ou fibra, bem construída.

    91 61.49%
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7

    Carretinhas (reboque)




    Pessoal, venho pedir a voces uma ajuda.

    Estou realizando uma pesquisa rápida a respeito de carretinhas (reboque em algumas partes do BR).

    Meu foco são proprietarios de carros de passeio, em especial carros hatch e populares (sedans ou hatch) ou com baixa cilindrada, pois esses compram um carro pensando na economia, baixo custo diario e de compra e normalmente se deparam com pqno porta malas quando em viagem ou qdo precisam carregar um peso ou algo grande, poderiam utilizar um reboque eventual, nao precisando ficar no dia a dia com algo que nao ha necessidade (carro grande, ou camionete ou sei la o que). Nada contra carros maiores mas é uma questao de mercado, buscar os mais necessitados, menor custo etc.

    Meu interesse é saber:

    Compraria?

    Pq (responder mesmo se for sim ou nao)?

    Um valor interessante seria?

    Pq acha que nao vemos mais rodando por aí?

    Se caso comprasse, seria voltado para qual finalidade?

    O que gostaria que tivesse?

    Se por algum motivo nao fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ??

    Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ?

    Ja teve alguma?

    (gentileza nao ler a proxima pergunta antes de responder todas as outras para nao influenciar o resultado):












    No caso de haver uma carretinha no mesmo estilo ou muito próximo do carro que já tem , por exemplo o proprietario de um Celta azul vai ter uma carretinha com as linhas do celta, lanterna, lateral, detalhes que possa remeter e principalmente a mesma cor azul do carro, assim seria o mesmo com os outros carros obviamente, faria alguma diferenca na sua escolha e nas perguntas anteriores?? Se sim, como voce visualiza uma possível aquisição, preço de compra, aceitação de mercado (como voce enxerga um mercado para isso), e qual seria o uso dessa carretinha personalizada ?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    A maior dificuldade de quem compra é ter que guardar na maior parte do ano algo que só usará esporadicamente.
    Por isso acho que as pessoas recorrem mais a locadoras .
    Algo que facilitou foi a queda da exigência de ter carta E para qq carreta , por menor que fosse.

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Tenho pensado em adquirir uma para utilização tanto para o Corsa da esposa como para o Jeep em passeios mais distantes (os dois falta espaço para as tranqueiras que se têm de levar).
    No Corsa, já bastaria uma igual às Karmanghia (caixotinho com tampa) que estão custando por volta de R$3.500,00 novas ou R$1.500,00/2.000,00 usadas.
    Para o Jeep, seria uma parecida/idêntica ao reboque Bantan (militar), sendo necessário, ser bem mais leve, material resistente, engate bola no lugar da argola e ter tampa traseira e lona para cobertura com algum dispositivo de segurança para evitar os amigos do alheio.
    Rogério

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    po mais de 82 visitas e só dois responderam!! de seu clique! escreva, solte suas palavras!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    po mais de 82 visitas e só dois responderam!! de seu clique! escreva, solte suas palavras!
    Já pensei em comprar uma.
    Ideal para meu uso que possa levar moto e jet ski.
    Menor tamanho possível e que possa ser guardada na posição vertical.
    Indiferente quanto ao quesito da personalização com o carro.
    Abs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troller, recém agora vi a tua assinatura! rsrsrsr!

    Compraria? Sim, tendo espaço para guardar, bom preço e com facilidade de pagamento, compraria sim.

    Pq (responder mesmo se for sim ou nao)? Com carro pequeno, sempre é interessante ter uma carretinha em momentos de precisar carregar algo mais pesado para não judiar da suspensão, estrutura e acabamento interno do carro, sem contar viagens com muita bagagem, acampamentos, etc. E durante o tempo que está parado, vira armário! rsrsrsr

    Um valor interessante seria? Um valor que fosse justo pro fabricante e justo com o comprador. Na faixa de 1000,00 seria um excelente valor para uma carretinha pequena no modelo fazendinha. A facada é que se for fabricar uma, eu gasto 450,00 pra fazer ela, mas o camarada que assina o laudo para poder emplacar, cobra 600,00! Então na faixa de 1000,00 não compensaria fazer... Sendo que quem faz for o mesmo que assina, estaria muito bem pago com uma boa rotatividade de clientes.

    Pq acha que nao vemos mais rodando por aí? Eu tive uma e vendi depois que comprei uma Saveiro... Depois do acréscimo de número de picapes rodando, as carretinhas começaram e ficar na lembrança mesmo...

    Se caso comprasse, seria voltado para qual finalidade? Multi uso. Eu pessoalmente quase fiz uma carreta do tamanho dessas de lavar cavalos de um eixo, porém no estilo prancha. Nas laterais eu faria os encaixes para montar o gradeado de madeira ou metalon, caso precisasse carregar algo maior, como inclusive um cavalo... E um baú desmontável caso precisasse levar pouca coisa num compartimento fechado. Se precisasse levar a moto, eu usaria como prancha mesmo.

    O que gostaria que tivesse? O mais importante é ter bastante ganchos para amarração desde nas extremidades de fora dos perfis externos como por dentro das paredes desmontáveis do baú. Se viesse acompanhado por um kit de cintas pequenas e catracaas seria algo bem legal para usuários menos criativos!

    Se por algum motivo não fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ?? Mais ou menos, hoje com a internet, a coisa melhorou muito, então sempre terá mercado. Uma coisa que nunca faltará mercado é carretinha no modelo caracol, para camping, aonde é um trailer bem pequeno, para um casal, e a cozinha num porta-malas atrás. A cozinha igual à usada por caminhoneiros é algo muito prático e pequeno. Se não sair "trailer" nos documentos, porém reboque, qualquer CNH "B" serve.

    Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ? Se for uma multi uso, uma prancha do tamanho da caçamba de uma S-10 CS. Se for baú, o porta malas de um landau é capaz de ser maior que a caçamba da S-10 CD!!! rsrsrs

    Ja teve alguma? Sim, não lembro a marca, mas era importada da espanha, toda em chapa galvanizada e pneus rodoviários de 8", isso mesmo, pneus de lambreta. Era feia quando estava engatada num carro grande, mas num carro pequeno era bem legal. Era muito leve, não se percebia o arrasto dela num carro popular. Esse er o modelo mais barato no Mercado Livre. Comprei por 400,00 em duas vezes! 75,00 de frete e 120,00 para emplacar. Vendi depois que comprei a Saveiro por 500,00.
    O ponto negativo dela era a suspensão por barra de torção no estilo fusca, então só funcionava com muito peso, uns 250kg pra cima. Se eu ainda tivesse ela hoje, faria um clone no estilo multiuso que citei lá em cima.

    Vais fabricar carretinhas? Te dou a maior força! Pode mandar adesivos e panfletos que distribuo nas revendas e locadoras de carretinhas aqui na região!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Troller,
    Aqui no RJ... Tem uma fabrica que faz carretas..... De todos tamanhos.....
    www.santiagocarretas.com.br
    A gente mandou fazer carreta para jipe do meu irmao e amigos!
    Exelente qualidade.... Te entrega com documento como tivesse carro novo!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Aqui em casa temos 2, uma ano 89 e uma 2003, ambas compradas novas, em uma fábrica de reboques aqui (Dunga carretas). São muito úteis, usamos direto, leva de tudo, moto, tralhas, entulho, máquinario, peças (sítio), madeira, até carneiro vivo... hehehe
    Não me lembro quanto pagamos, mas creio que algo em torno de R$1.500 a 2.500 por um modelo bem feito, já vale, de tamanho bom (2,0 x 1,40)...
    Desde gol, até hilux já puxou...

    []'s

  • #9
    Acho que depende muito de onde vc pretende comercializar as carretinhas.

    Os pontos mais comuns já foram citados, tipo onde guardar, qualidade, tamanho, etc.
    Quando precisei carregar mais coisas, comprei uma fiorino pkp.

    Mas certmente tem mercado.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    po gostoso ver o pessoal postando! preciso de muitas informacoes...

    nao posso dizer o que estou tramando (nao falei nem pensando nem trabalhando que nao é pra dar pistas ehhehe), senao os posts podem vir tendenciosos.

    mas avisem ai, perguntem para seus amigos, seus cunhados, amantes, namoradas, filhos, tios, avós, ai é só reescrever aqui sem problema.

    Nesse primeiro momento o topico esta aqui no 4x4 e no astra clube mas logo deverá entrar em todos os clubes de carros mais vendidos (leia-se menores e mais baratos)

    escrevam! votem na enquete! Agradeco mutio!

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Estou inclusive no momento pensando em comprar uma, vou comprar usada mesmo
    as novas estão muito caro, seguindo alguns colegas, o importante para mim é:
    - possa ser guardada na posição vertical.
    - tenha resistencia para levar peso de até limite de 200 kg
    - muitos pontos de fixação para amarrar a carga
    - as laterias possam ser removidas com duas alturas, uma de 30cm e outra de 75cm
    - o importante é qualidade do equipamento, pode ser diferente quanto a estética do carro.
    - bom preço

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Aqui na empresa temos uma carretinha trucada, com capacidade para 2,5 toneladas de carga. Quem a reboca com mais frequência para outras cidades/estados é a Toy Band, a serviço.

    Compramos ela ano passado.
    Na verdade, mandamos fazer sob medida: da largura do carro, paralamas embutidos, freio hidráulico, etcc...Ela é excelente! Tem sistema de freio inercial [freio a disco], freio de mão por 'alavanca', caixote pra guardar miudezas, e outras frescuras. Saiu um pouco caro, mas acho que valeu a pena! Quebra um galho fud*do na empresa!

    Como pra entrar na garagem tem que subir uma rampa, quando ela estava carregada, pegava o suporte das lanternas traseiras no chão...solução? SPOA! Isso mesmo, SPOAmos a carretinha..ficou dukaraio! Agora não pega mais, e achei que ficou até mais bonita! [vou tentar achar umas fotos de como ela era antes].

    Bom..é isso! Tá aqui quebrando o galho pra tudo. Inclusive outro dia coloquei até o CJ em cima dela! Bão dú bão!

    Mas ainda pretendo arrumar outra carretinha, mas daquele modelo PRANCHA, própria para carregar automóveis e levar o Cascãozão pra passear por outras bandas!!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carretinhas (reboque)-dsc06775.jpg   Carretinhas (reboque)-dsc06773.jpg   Carretinhas (reboque)-dsc06772.jpg  
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade