x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Como voce visualiza uma carretinha (reboque) para automoveis?

Votantes
148. Você não pode votar nesta enquete
  • Interessante, mas nao tem opcoes no mercado

    23 15.54%
  • Inútil. Nao compraria.

    22 14.86%
  • Interessante, mas gostaria de algo que tivesse um design diferenciado,igual meu carro.

    12 8.11%
  • Compraria uma desde que fosse bem feita, de lata ou fibra, bem construída.

    91 61.49%
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7



    cara só de material, energia, solda, pneus, rodas, etc, o custo delas passa de 2.000

    fora q o fabricante tem q ser homologado, passar por vistorias, treinar funcionario, funcionario q poe na justica sem motivo nenhum, nao é bem assim nao.

    todo mundo queria ter carrtinhas a 1600 reais, mas é impossivel.

    Pensa só em material elétrico (se bem feita e com parceria) vai gastar perto de 100 reais por carretinha (contando a MO), pneus sao 3 (pelo menos deveria ser, claro, nem todos entregam com estepe), cada pneu se nao for remold da vida (que parece que estao querendo proibir gracas a deus), sao NO MINIMO 350-400 reais.
    pensa, tem 3 rodas , mola, amortecedor, pintura etc...

    Claro q eh possivel vender a R$1.600 R$2.000 , mas a qualidade geral despenca. Infelizmente.

    A producao de carretinhas em média é bem pequena (maioria das fabricas sao pqnas ou muito mal estruturadas), nao compensa se investir em estoque, primeiro pq o investimento é grande e a economia é desprezível, segundo pq ocupa espaço e a maioria das carretas sao personalizadas, ainda que sigam um gabarito principal, sempre o proprietario pede pra adequar alguma coisa.

    Imagina, fazer um estoque de pneu para pelo menos 1,5 mes ou 2 meses, o caboclo tem q investir uma grana enorme para estocar no mínimo 60 pneus (20 carretinhas/mes x 3 pneus), isso ele vai ter um desconto no final que nao passa de 20 ou 30 reais no custo final de cada pneu, sendo que teria que ser apenas uma marca e todo mundo sabe, a cada 20 dias as lojas de pneus fazem boas promocoes, que certamente, economizam mais que os 30 reais citados acima).

    A gente nao imagina o quanto de solda que vai numa carretinha, pelo aspecto simplista que o visual dela fornece, mas a realidade é que vai solda pra caramba, e tem que ser de qualidade se quiser estar no mercado, pq algumas dao garantia entre 3 e 5 anos e já ví ate de 10 anos. Lembrando que a maioria das carretinhas sao para jet/barco/carga que alem de ficarem no sol, vivem debaixo de chuva, sereno e ainda entram em rios/lagos/mar .

    Como a fabricação é em pqna escala (são raras as que tem mais de 40 ou 50 unidades comercializadas por mes! raras que eu digo nao deve passar de umas 10 empresas no brasil inteiro), nao se tem mais que 1 ou 2 maquinas de soldas. Portanto, nao compensa ficar diminuindo custo nisso colocando outros fios de solda ou tendo maquinas diferentes, já se faz tudo na mesma qualidade - cara!

    Entendo que o pessoal reclama.

    Nao sei qual o fabricante da tua carretinha, mas eu diria que abaixo de 3.300 a qualidade obrigatoriamente tem q cair, entre 3.300 e 3.800 a qualidade é aceitavel (visto que nao vai entrar em mar/lago/rio), entre 3.800 e 4.100 é uma excelente carretinha pro teu uso, acima disso acho que esta perdendo dinheiro.

    Se onde vc mora, tem maresia, areia, etc, tenha muito critério em descobrir qual vc vai comprar.

    Minha dica é: se chove muito, se vai ficar em sereno, se tem maresia etc etc, compre uma que o chassi é vazado e nao tubular ou fechado (que seja em U) pois esse é o melhor modo para que a sujeira seja vista e limpa, nao deixa acumular agua e evapora mais rápido.

    O pior chassi pra esses casos aí é o tubular, pq acumula muita sujeira e agua dentro. Se vc nao sofre de nenhum desses males, aí o tubular (q esta saindo mais barato em alguns fabricantes) pode ser uma opcao a se pensar, preferencialmente, se vier com alguns furos ou vc manter a carretinha empre na diagonal.

    Uma boa idéia é reforcar as caixas de rodas com carpe ou borracha de piso anti-derrapante, caso a estetica nao for problema, isso evita que as pedras batam nas caixas de rodas o q vai furar toda a pintura e ai fica muito feio, se a lata nao for tratada (99% dos casos) comeca a enferrugar (procure aqueles pisos de borracha com bolhas, sabe?).

  • #50
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    nao sei te responder a respeito, mas te faco uma pergunta q vc deve saber..

    como vc colocou a direcao do jeep? tipo, amarrou? preendeu sei la?

    nao creio que ela corra o risco de virar mas certamente um pouco de desalinhamento o jeep deve ter (99,99% dos carros tem, mesmo os q acabaram de sair da fabrica ou do alinhamento). Ele ficou balancando? sai da linha? puxa a pick up ? sei la.. como nunca carreguei carros por tow bar, soh por cambao e mesmo assimc com gente dentro e poucos km, sempre fico me perguntando.

    ahh sobre a multa, a unica coisa q eu sei, eh q temq obrigatoriamente ter uma extensao das luzes de freio, setas e ré para o jeep, ou entao, fazer uma ligacao pickup-jeep para funcionarem como se fossem uma carretinha e ascender normalmente qdo se usa as luzes
    Com o tow bar que esta na foto, eu comecei puxando o jeep, e colocava um elastico prendendo o volante no banco.... que me disse isso foi o mecanico. Disse que ajudava a colocar o volante alkinhado depois de uma curva.
    Um dia, eu esqueci de colocar o elastico e reparei que nao faz a menos diferença. Hoje so reboco sem nada.....Engato, conecto o cabo de luzes, checo se todas as luzes estao funcionando, e pé na estrada....

    A pickup puxa como se nada estivesse conectado nela.... é uma cavala.

    Uma unica vez, ao entrar na garagem de casa, subindo a ladeira, bem devagar, ao fazer a curva pra esquerda, o jeep ao subir a rampinha de entrada, virou o volante pra direita. Imediatamente o pickup começou a patinar..... foi parar, acertar o volante do jeep na mao mesmo e seguir adiante.....

    De resto, em velocidade normal de tracionamento 4x2, as rodas do jeep fazem sozinhas as curvas e retornam a posição alinhada.

  • #51
    Eu sei que tem todo esse custo, só não concordo em um trecho ali. ''cada pneu se nao for remold da vida (que parece que estao querendo proibir gracas a deus), sao NO MINIMO 350-400 reais.'' Essa foi bárbarie cara, 90% dás fábricas entregam com pneus Remold, e um Pneu novo (Aro 13) está de faixa de 150 á 200 reais. Alem do mais, não precisa ser nenhum Yokohama, sei lá uma marca mtoo boa, pra rodar em uma carretinha não, não possui tração, etc. Sendo que um Pneu remold custa 70,80 reais. Essa é a minha opinião blz, ñ to criticando, nem nd. Só minha posição sobre o assunto.

  • #52
    Vamos julgar essa carretinha, que seria ideal para o meu uso aqui.(http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...2_6939.jpg&v=O) Quanto vc acha q sai o custo total ?

  • #53
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Eu sei que tem todo esse custo, só não concordo em um trecho ali. ''cada pneu se nao for remold da vida (que parece que estao querendo proibir gracas a deus), sao NO MINIMO 350-400 reais.'' Essa foi bárbarie cara, 90% dás fábricas entregam com pneus Remold, e um Pneu novo (Aro 13) está de faixa de 150 á 200 reais. Alem do mais, não precisa ser nenhum Yokohama, sei lá uma marca mtoo boa, pra rodar em uma carretinha não, não possui tração, etc. Sendo que um Pneu remold custa 70,80 reais. Essa é a minha opinião blz, ñ to criticando, nem nd. Só minha posição sobre o assunto.
    cara desculpa, vc ta certissimo, eu comecei a frase falando de um unico pneu e acabei colocando o preco dos 3 juntos!!! Concordo contigo q nao precisa nenhum michelin, yoko, qqr coisa assim, sendo correto pro peso que vai puxar e sendo novo, ta otimo, ate pq, 99% dos pneus de carretinha, nao chegam a perder 20% de sua banda de rodagem qdo atingem os 5 anos aoós sua fabricacao q é o prazo normal de validade.

    os pneus remolds, ressolados, recapados, qqr coisa que nao seja zero km, esta sendo cogitado de nao poderem mais vir de fabrica pelo detran. Inclusive, acho uma covardia usarem esse tipo de pneu, pelo amor de deus, por mais que tracione, pneu é seguranca, a carretinha carrega peso, normalmente o carro passa pelos buracos mas o condutor esquece da carretinha, tem pancadas, tem apenas dois pneus rodando.

    é uma tremenda economia porca usar pneu que nao seja zero km, imagina carregar uma lancha, que alem de um peso enorme, faz a aerodinamica fica muito comprometida e do nada um pneu da carretinha explode, desagrega, sai fora da roda sei la... putz imagina o estrago e o perigo pra qm esta atras da carretinha.

    Nao vale a economia , pra mim um pneu remold tinha que custar uns 40 50 reais no maximo... Pensnado bem, pra mim nao poderiam existir.

    Qto ao custo, nao da pra analisar, primeiro pq nao tenho custos de chapa, dobra, energia, segundo pq depende muitos fatores, como a grossura da chapa, a solda utilizada etc etc.

    Mas por R$3.300 como eu disse acima, é um custo razoavel para um produto com o minimo de qualidade desejada. Claro que pensando tb no lucro, afinal, qm trabalha sem lucro é ONG. Diria q essa carretinha aí nao deve ter nem 10% de lucro (oque é MUIIIITO pouco pelo trabalho, risco, empregado, justica, etc).

    Só aquela ponta que vai no reboque se for terceirizada (quase todas sao), já custam uma bela grana em termos de % .

  • #54
    Troller,

    me perdoe por não ler o tópico todo, respondi a enquete, acho de extrema necessidade, pelo menos para mim, tenho duas, uma para bagagens, fechada, da Karmman Guia, e outra utilitária, para serviços pesados.
    Pretendo reformar a utilitária e adquirir outra, para transporte de veículo.

    Abraços,

    Jr. Scartezini
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    opa valeu ! a enquete ja ajuda, qdo tiver um tempinho volta aki e responde a pesquisa, sem problema!

    obrigado !

  • #56

    Bantam M100

    Pessoal, alguem sabe se existe algum fabricante que construa um reboque similar ao modelo bantam m100 (a que foi usada na WWII)??

    Estou procurando esse modelo mas é quase impossível achar...nem em bom estado ou péssimo estado...

  • #57
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167

    A enquete está viva ainda?

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já acampei bastante com a família. Realmente, uma carretinha fez falta, pois precisava fazer mais de uma viagem para levar as tralhas.
    Não comprei pela pouca utilidade ao longo do ano.
    Hoje, tenho uma carreta específica para jet ski.
    Para quem mora perto do mar, ela deve utilizar materiais resistentes à corrosão, como a estrutura em alumínio e, as rodas de liga leve.
    Obrigatoriamente, deverá possui número de chassis para poder emplacar e trafegar nas BRs sem se incomodar com a PRF.
    Respondendo às suas perguntas, não há necessidade nenhuma de ser parecida com o carro, pois facilmente se troca de carro, enquanto uma carretinha pode ficar por anos com você.
    Considero até de gosto duvidoso.
    O tamanho deverá ser pequeno, para caber numa única vaga com o carro, fechada e estanque.
    Como sugestão, a parte de ferro aonde vai o engate (robô) poderia ser dobrável como o cambão do jipe que está na foto, para que a carreta possa ficar de lado numa vaga de garagem de condomínio, sem avançar na vaga do lado.
    Resumindo, como será um produto para ficar bem mais tempo parado e guardado do quê em utilização, ninguém gostará de pagar caro por ela.
    Por isso, considero para sucesso da empreitada as palavras simplicidade, funcionalidade e bom preço.
    É isto. Boa sorte.
    Troller, alguma novidade sobre a pesquisa?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    glaicon, estou repensando o projeto, eh um sonho possível, logo terei novidades.

  • #59
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Quem é vivo sempre aparece em Troller?

    Mas, até hj nao comprou o bugão?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #60
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    glaicon, estou repensando o projeto, eh um sonho possível, logo terei novidades.
    Já troquei de jet e de carreta nesse tempo de tópico parado!
    Sempre mantendo o estilo de carreta básica.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carretinhas (reboque)-dscf1158.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade