x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Como voce visualiza uma carretinha (reboque) para automoveis?

Votantes
148. Você não pode votar nesta enquete
  • Interessante, mas nao tem opcoes no mercado

    23 15.54%
  • Inútil. Nao compraria.

    22 14.86%
  • Interessante, mas gostaria de algo que tivesse um design diferenciado,igual meu carro.

    12 8.11%
  • Compraria uma desde que fosse bem feita, de lata ou fibra, bem construída.

    91 61.49%
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Carretas




    Respondendo à enquete,
    Eu compraria;
    Pela necessidade eventual de transportar volumes e viagens constanets em que os volumes se empilham dentro do Corsa Wind da esposa;
    Um valor interessante seria de até R$2.000,00;
    Não vemos mais rodando por aí face ao preço e a indisponibilidade das mesmas para venda;
    A compra seria baseada na necessidade de transporte de bagagens e volumes;
    Gostaria que tivesse tampa e fechaduras para evitar furtos;
    Acho sim que tem mercado, necessitando tão somente propaganda, divulgação, preço em conta e facilidade de pagamento;
    Para mim, o tamanho ideal seria da quadradinha para o Corsa e mais comprida para o Jeep;
    Ainda não tive nenhuma e só utilizei emprestada;
    Rogério
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Amigo,

    A questão chave é preço!

    Veja a Camping World's, é muito bacana, um objeto de desejo. Porém 4 a 5 mil é um preço impeditivo. Resultado, vende pouco. Não se vê muitas por ai.

    Não vai adiantar nada vc fazer um produto muito bacana por 4 a 5 mil. Aquelas barracas antigas da karmanghia venderam poucas porque eram caras na época.

    Outro problema é durabilidade e espaço. Se for grande fica difícil de guardar. E se começar a mofar ou degradar no tempo(exposta) vai pegar má fama.

    Acho um desafio e tanto fabricar um produto barato e que resolva esses problemas.

    Boa sorte.

  • #39
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Sugerstão:

    Por que vc não cria uma carretinha para a barraca Camping world's, que possa ser montado lateralmente um chuveiro para banho ou coisas assim.

    Sua idéia é muito boa espero que tenha sucesso.

  • #40
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Pô troller, ta querendo montar uma fabrica de carretinhas ??? ai vai a pesquisa..


    Compraria?

    Sim, se nao tivesse picape alias ja teria... e até penso em comprar uma mesmo tendo picape.. é muito util..

    Pq (responder mesmo se for sim ou nao)?

    Pq é util.... homem que é homem tem de ter veiculo para transportar coisas.... hehe

    Um valor interessante seria?

    Quanto mais barato (sic) melhor...

    Pq acha que nao vemos mais rodando por aí?

    Seilá

    Se caso comprasse, seria voltado para qual finalidade?

    Carregar coisas.. (sic) Ou puxar barco tabmem...

    O que gostaria que tivesse?

    Rodas, pneus, placa, espaço para carregar coisas!!

    Se por algum motivo nao fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ??

    Sim, claro...

    Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ?

    Acho que poderia ter para escolher.. tipo o cara quer uma grande, leva uma grande e assim por diante..


    Ja teve alguma?

    Não..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #41
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    NGDaniel: segredo hehehe nao posso falar uaehauhe

    valeu por responder!

  • #42
    Estol a procura de uma Carretinhas Off Road.

    Como neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80207

    Alguém sabe quem faz aqui em São Paulo S.P? Cera que tem no Brasil?

  • #43
    Eu usaria sim... Em reformas de imóveis para carregar material de construção- areia-brita, sem dó !
    Mas o real problema é ter algo pra pagar ipva e deixar guardado sendo usado de vez em quando!

  • #44
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Eu usaria sim... Em reformas de imóveis para carregar material de construção- areia-brita, sem dó !
    Mas o real problema é ter algo pra pagar ipva e deixar guardado sendo usado de vez em quando!
    Replicando a mensagem n. 21:
    IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos "AUTOMOTORES".
    Carretinha - ou reboque - não tem imposto. Somente taxas de licenciamento.

  • #45
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    A maior dificuldade de quem compra é ter que guardar na maior parte do ano algo que só usará esporadicamente.
    Por isso acho que as pessoas recorrem mais a locadoras .
    Algo que facilitou foi a queda da exigência de ter carta E para qq carreta , por menor que fosse.
    X2
    É verdade carreta dificilmente se usa frequentemente....

  • #46
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    Habilitação para reboque articulado.

    Eu tenho puxado um jeep, na minha pickup.

    Neste final de semana, fui do Rio de Janeiro até Itaipava (Petropolis) com o jeep no reboque, pois subi a serra sozinho, e nao queria arriscar subir de jeep e ficar na estrada sem nenhum apoio. O ideal é subir em comboiio com mais jeeps.

    Passei por 4 postos de PF, e em nenhu7m deles ninguiem me pediu pra parar. Alem deles, passei 2 vezes pelo pedagio, onde tambem havia policiais federais.

    Ao voltar pro Rio, ja na segunda feira, consultei 2 PMs conhecidos, e a resposta deles foi unanime: Pra dirigir a pickup com o jeep atrelado pelo cambão (tow-bar) rígido configura um reboque articulado: Carteira de habilitação "E".

    Liguei pro Detran, e fiz a mesma pergunta. Resposta: Habilitação "B" até 3.500 kilos. Acima disso "E".

    Como a pickup pesa 2 ton, e o jeep pesa 1 tyon, temos um total de 3 ton. ...portanto habilitação "B".

    É isso mesmo ? Alguem tem conhecimento profundo e experiência nisso ? Tenho muito medo de ser multado (ou pior, achacado) numa estrada por estar rebocando o jeep...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carretinhas (reboque)-hpim4731.jpg   Carretinhas (reboque)-hpim4732.jpg   Carretinhas (reboque)-hpim4733.jpg  

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    nao sei te responder a respeito, mas te faco uma pergunta q vc deve saber..

    como vc colocou a direcao do jeep? tipo, amarrou? preendeu sei la?

    nao creio que ela corra o risco de virar mas certamente um pouco de desalinhamento o jeep deve ter (99,99% dos carros tem, mesmo os q acabaram de sair da fabrica ou do alinhamento). Ele ficou balancando? sai da linha? puxa a pick up ? sei la.. como nunca carreguei carros por tow bar, soh por cambao e mesmo assimc com gente dentro e poucos km, sempre fico me perguntando.

    ahh sobre a multa, a unica coisa q eu sei, eh q temq obrigatoriamente ter uma extensao das luzes de freio, setas e ré para o jeep, ou entao, fazer uma ligacao pickup-jeep para funcionarem como se fossem uma carretinha e ascender normalmente qdo se usa as luzes

  • #48
    Vou comprar certamente uma carretinha daqui uns tempos para carregar meu KartCross para outros lugares, trilhas, eventos, pistas, etc. Mas o foda é que aqui no ES eles querem meter a faca. Fiz um Orçamento esses dias em vitoria, ( no Paulinho Reboques) o cara ta pedindo R$3300,00 em uma carretinha. Falei com ele que queria só o chassi msm, pois as chapas onde vão as rodas eu msm iria fazer, adaptar um sistema automatico. O preço ideal p/ essas carretinhas deveria ser na faixa de R$2000,00 á R$3000,00 (Lógico q dependendo do modelo, digo essas simples) não uma mais sofisticada truck, etc..

    é isso ae minha opinião. vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade