x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Como voce visualiza uma carretinha (reboque) para automoveis?

Votantes
148. Você não pode votar nesta enquete
  • Interessante, mas nao tem opcoes no mercado

    23 15.54%
  • Inútil. Nao compraria.

    22 14.86%
  • Interessante, mas gostaria de algo que tivesse um design diferenciado,igual meu carro.

    12 8.11%
  • Compraria uma desde que fosse bem feita, de lata ou fibra, bem construída.

    91 61.49%
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73
  • #25
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Perfeita




    Essa que o Rogério Barthy colocou é perfeita, precisa ser leve para guardarmos dependurada e com tampa com chave. Acho mais necessário espaço do que suporte para peso, pois na maioria as tralhas são leves.
    Leandro

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Carreta para ser tracionada por carro de passeio seria essa em anexo, com tampa e fechadura, leve e pequena 1x1 m ou 1x 1,2 ; 1,50 ou até 1,80 de comprimento.
    Rogério

  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    pessoal, por favor, nao esquecam a enquete! votem la! vlw

  • #27
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    LCS-NF,
    A que eu me refiro, é a Karmanguia, que usada se encontra por R$1.500,00 em média ou uma nova de outra marca, mas, similar, por R$2,600,00 / R$3.400,00
    Rogério

  • #28
    a carretinha ideal para mim seria uma que nem eu vi no chile na loja da thule estilo fazendinha toda galvanizada ou com pintura normal com a tampa igual aqueles bagageiros da marca thule só que deveria ser removivel com um buraco no assoalho mas com uma tampa para tira-la quando for carregar o jet-ski e com uns trilhos para levar a moto para todo canto hehehe,assim seria a ideal para mim.
    ou sem o suporte para o jet já ajudava bastante....

    até mais galera

  • #29
    Usuário Avatar de mietto4x4
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    porto feliz/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    a carretinha ideal tipo fazendinha seria para levar um jogo de pneus e rodas mantados nela um bujao de gas para acampamento e step e um lugar para guardar enchada e pa e utensilios domesticos a carretinha tanto seria para a pratica off road como para acampamento. e que fosse facil desmontar tudo para carregar entulho tambem.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    eu acho bacana a ideia! principalmente em carros pequenos!!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Acho útil só pra quem não tem como opção de segundo carro uma picape.

  • #32
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Rogério,

    perfeito! A sugestão está dada para o fabricante.

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    LCS-NF,
    A que eu me refiro, é a Karmanguia, que usada se encontra por R$1.500,00 em média ou uma nova de outra marca, mas, similar, por R$2,600,00 / R$3.400,00
    Rogério

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, peco por favor, que respondam a enquete e principalmente as perguntas do inicio do topico que sao muito importante...

    vou colar abaixo novamente:

    Pessoal, venho pedir a voces uma ajuda.

    Estou realizando uma pesquisa rápida a respeito de carretinhas (reboque em algumas partes do BR).

    Meu foco são proprietarios de carros de passeio, em especial carros hatch e populares (sedans ou hatch) ou com baixa cilindrada, pois esses compram um carro pensando na economia, baixo custo diario e de compra e normalmente se deparam com pqno porta malas quando em viagem ou qdo precisam carregar um peso ou algo grande, poderiam utilizar um reboque eventual, nao precisando ficar no dia a dia com algo que nao ha necessidade (carro grande, ou camionete ou sei la o que). Nada contra carros maiores mas é uma questao de mercado, buscar os mais necessitados, menor custo etc.

    Meu interesse é saber:

    Compraria?

    Pq (responder mesmo se for sim ou nao)?

    Um valor interessante seria?

    Pq acha que nao vemos mais rodando por aí?

    Se caso comprasse, seria voltado para qual finalidade?

    O que gostaria que tivesse?

    Se por algum motivo nao fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ??

    Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ?

    Ja teve alguma?

    (gentileza nao ler a proxima pergunta antes de responder todas as outras para nao influenciar o resultado):












    No caso de haver uma carretinha no mesmo estilo ou muito próximo do carro que já tem , por exemplo o proprietario de um Celta azul vai ter uma carretinha com as linhas do celta, lanterna, lateral, detalhes que possa remeter e principalmente a mesma cor azul do carro, assim seria o mesmo com os outros carros obviamente, faria alguma diferenca na sua escolha e nas perguntas anteriores?? Se sim, como voce visualiza uma possível aquisição, preço de compra, aceitação de mercado (como voce enxerga um mercado para isso), e qual seria o uso dessa carretinha personalizada ?

  • #34
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Vale ressaltar que hoje em dia apenas um fabricante regulamentado tem permissão para a fabricação de carretinhas, não é mais permitido ao usuário final construir e depois ir lá no DETRAN regularizar a sua criação.

    Compraria uma se precisasse carregar algo específico...um jet, uma gaiola ou algo mais.
    Preço? é difícil dizer, varia muito, qualidade, material empregado, etc...
    A idéia do cabeçalho dobrável é boa, pode-se guardá-la em pé sem pegar no teto da garagem.
    Eu acho que se vê pouco por causa dos impostos, o pessaol que usa pouco acaba se aborrecendo de pagar por alguma coisa "que usa pouco". No caso dos Jets os caras se obrigam a comprar uma...já tem mercado.

  • #35
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Pessoal, peco por favor, que respondam a enquete e principalmente as perguntas do inicio do topico que sao muito importante...

    vou colar abaixo novamente:

    Pessoal, venho pedir a voces uma ajuda.

    Estou realizando uma pesquisa rápida a respeito de carretinhas (reboque em algumas partes do BR).

    Meu foco são proprietarios de carros de passeio, em especial carros hatch e populares (sedans ou hatch) ou com baixa cilindrada, pois esses compram um carro pensando na economia, baixo custo diario e de compra e normalmente se deparam com pqno porta malas quando em viagem ou qdo precisam carregar um peso ou algo grande, poderiam utilizar um reboque eventual, nao precisando ficar no dia a dia com algo que nao ha necessidade (carro grande, ou camionete ou sei la o que). Nada contra carros maiores mas é uma questao de mercado, buscar os mais necessitados, menor custo etc.

    Meu interesse é saber:

    Compraria?

    Pq (responder mesmo se for sim ou nao)?

    Um valor interessante seria?

    Pq acha que nao vemos mais rodando por aí?

    Se caso comprasse, seria voltado para qual finalidade?

    O que gostaria que tivesse?

    Se por algum motivo nao fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ??

    Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ?

    Ja teve alguma?

    (gentileza nao ler a proxima pergunta antes de responder todas as outras para nao influenciar o resultado):












    No caso de haver uma carretinha no mesmo estilo ou muito próximo do carro que já tem , por exemplo o proprietario de um Celta azul vai ter uma carretinha com as linhas do celta, lanterna, lateral, detalhes que possa remeter e principalmente a mesma cor azul do carro, assim seria o mesmo com os outros carros obviamente, faria alguma diferenca na sua escolha e nas perguntas anteriores?? Se sim, como voce visualiza uma possível aquisição, preço de compra, aceitação de mercado (como voce enxerga um mercado para isso), e qual seria o uso dessa carretinha personalizada ?
    1-Compraria se fosse à um preço beeem justo e se não tivesse uma pick-up (tenho uma montana)
    2- O preço seria aprox. 1200 -1500 reais (de preferencia financiado pelo BNDES)
    3- Porque a maioria delas são feitas em fundos de quintal, mal feitas, que se deterioram rapidamente, sem documentação e sem segurança.
    4-Finalidade: transporte de equipamentos e locação.
    5- Freios e que fosse bem equilibrada e sem barulhos, e principalmente, que fosse resistente e segura.
    6- Acho que tem mercado, mas que o valor da compra não fosse abusivo, accessível à todas as classes. Sem essa de carretinha de ``Bacana``. E como eu disse na resposta 2, que pudesse ser financiada.
    7- O tamanho da carretinha poderia ser variável, no meu caso eu compraria uma maior. (também acho que deveria haver a opção pra uma carreta de transporte de carros, 2 dois eixos, e que quando não utilizada para transporte de carros, poderia ser transformada em transporte de cargas - uma verdadeira camaleoa (taí uma sujestão para o nome de um modelo - CAMALEOA)
    8- Não tive nenhuma ainda, sempre que preciso pego emprestado com algum amigo, inclusive para transportar veículos.

    OBS: Na minha opinão, carretinha personalizada de acordo com o veículo não vira, ou seja, voce estaria limitando muito seu público consumidor, e além disso, a mão de obra e materiais para a fabricação encareceriam muito,limitando mais ainda seus prazos de entrega. Quem compra uma carretinha não pretende utilizá-la apenas num veículo, por isso a personalização não seria nada prática.

  • #36
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vale ressaltar que hoje em dia apenas um fabricante regulamentado tem permissão para a fabricação de carretinhas, não é mais permitido ao usuário final construir e depois ir lá no DETRAN regularizar a sua criação.

    Compraria uma se precisasse carregar algo específico...um jet, uma gaiola ou algo mais.
    Preço? é difícil dizer, varia muito, qualidade, material empregado, etc...
    A idéia do cabeçalho dobrável é boa, pode-se guardá-la em pé sem pegar no teto da garagem.
    Eu acho que se vê pouco por causa dos impostos, o pessaol que usa pouco acaba se aborrecendo de pagar por alguma coisa "que usa pouco". No caso dos Jets os caras se obrigam a comprar uma...já tem mercado.
    Na minha região voce pode fabricar uma carreta dessas e documentá-la facilmente, após um laudo especializado, notas fiscais e equipamentos obrigatórios.Passando pelo DETRAN.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade