x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Como voce visualiza uma carretinha (reboque) para automoveis?

Votantes
148. Você não pode votar nesta enquete
  • Interessante, mas nao tem opcoes no mercado

    23 15.54%
  • Inútil. Nao compraria.

    22 14.86%
  • Interessante, mas gostaria de algo que tivesse um design diferenciado,igual meu carro.

    12 8.11%
  • Compraria uma desde que fosse bem feita, de lata ou fibra, bem construída.

    91 61.49%
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    po mais de 82 visitas e só dois responderam!! de seu clique! escreva, solte suas palavras!
    Já acampei bastante com a família. Realmente, uma carretinha fez falta, pois precisava fazer mais de uma viagem para levar as tralhas.
    Não comprei pela pouca utilidade ao longo do ano.
    Hoje, tenho uma carreta específica para jet ski.
    Para quem mora perto do mar, ela deve utilizar materiais resistentes à corrosão, como a estrutura em alumínio e, as rodas de liga leve.
    Obrigatoriamente, deverá possui número de chassis para poder emplacar e trafegar nas BRs sem se incomodar com a PRF.
    Respondendo às suas perguntas, não há necessidade nenhuma de ser parecida com o carro, pois facilmente se troca de carro, enquanto uma carretinha pode ficar por anos com você.
    Considero até de gosto duvidoso.
    O tamanho deverá ser pequeno, para caber numa única vaga com o carro, fechada e estanque.
    Como sugestão, a parte de ferro aonde vai o engate (robô) poderia ser dobrável como o cambão do jipe que está na foto, para que a carreta possa ficar de lado numa vaga de garagem de condomínio, sem avançar na vaga do lado.
    Resumindo, como será um produto para ficar bem mais tempo parado e guardado do quê em utilização, ninguém gostará de pagar caro por ela.
    Por isso, considero para sucesso da empreitada as palavras simplicidade, funcionalidade e bom preço.
    É isto. Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carretinhas (reboque)-dscf2731.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Carretas

    Um tipo de carreta que se poderia pensar, seria essa que estou colocando em anexo, que seria a tipo militar (Bantan), somente fazendo uma tampa traseira para que se pudesse colocar carga sem ter que passar por cima da lateral ,praticidade e alívio do peso já que não iremos participar de nenhuma guerra e a solicitação à que elá será utilizada será beeem mais amena.
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carretinhas (reboque)-dsc02928.jpg   Carretinhas (reboque)-dsc02930.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    A maior dificuldade de quem compra é ter que guardar na maior parte do ano algo que só usará esporadicamente.
    Por isso acho que as pessoas recorrem mais a locadoras .
    Algo que facilitou foi a queda da exigência de ter carta E para qq carreta , por menor que fosse.
    Qual a categoria da carteira de habilitação necessária para um jipeiro puxar uma carretinha, dessas que os motoqueiros levam a reboque? Mais ou menos do tamanho de um jet sky?

  • #16
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Carreta

    Carreta para ser tracionada por carro de passeio seria essa em anexo, com tampa e fechadura, leve e pequena 1x1 m ou 1x 1,2 ; 1,50 ou até 1,80 de comprimento.
    Rogério
    Carretinhas (reboque) Imagens Anexas Carretinhas (reboque)-vnd_carkgbau1-1-.jpg 

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Qual a categoria da carteira de habilitação necessária para um jipeiro puxar uma carretinha, dessas que os motoqueiros levam a reboque? Mais ou menos do tamanho de um jet sky?
    Nada de especial. A mesma categoria para dirigir automóvel.

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Eu compraria uma carretinha, dependendo da minha precisão. Eu já tenho uma para carregar um barco de 6 metros. Mas uma carretinha pequena às vezes pode ser muito util. Muita gente usa para carregar Jet ski. Aqui na minha cidade tem uma fábrica de reboques q fabricam carretinhas personalizadas também. O único problema é onde guardar essa carretinha!

    Valeu abraços.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    vamos la pessoal! ainda tem muitos usuarios no forum!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom carro de dia a dia é um voyage 2009 1.0 pra ele num usaria mesmo... nem no civic 93 com motor mais forte usaria pois são sedans e já fazem o necessário que quero....

    já no jeep se houver uma opção de mercado interessante com docs sem muita complicação e ipva barato etc... usaria com certeza, primeiro porque jeep num tme porta-malas e pra viajar vc precisa memso de algo a mais, a carretinha torna-se um porta-malas GIGANTE para levar tudo e mais um pouco...

    eu curto a idéia, iclusive estou preparando minha antiga carroceria e chassis velho pra vira ruma carretinha pro jeep!

  • #21
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    já no jeep se houver uma opção de mercado interessante com docs sem muita complicação e ipva barato etc...
    IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos "AUTOMOTORES".
    Carretinha - ou reboque - não tem imposto. Somente taxas de licenciamento.

  • #22
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Oque me levaria a comprar uma carretinha?

    A versatilidade e a possiblidade de personalizacao.

    Versatilidade, ter uma carretinha estilo fazendinha com laterais em lata (+leve), com lugares para parafusar trilhos para carregar: moto ou jet ski.

    Personalizacao, possibilidade de fabrica-la conforme a necessidade, mais comprida, mais alta, mais larga, etc...

    Infelizmente o custo Brasil, inviabiliza muitos projetos, a parte q seria destinada a pesquisa nas empresas vai para os governos, fed, est, mun...

    Falta tambem capacidade de parcelamento para as empresas existentes, porque nao parcelam no CC em 10 ou 12X? (citei CC, pq anula a taxa de inadimplencia)

  • #23
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Sou usuário de carretinha desde 1994. Comprei uma Karmanguia 93/93, por R$ 600,00 na época, e acho que já rodei mais de 100.000 km nas estradas. Já fui de Natal, RN a Ilhas Margaridas (Venezuela) rodando, quando ainda a BR 174 era só Barro, de Manaus a Caracaraí.
    As carretinhas a meu ver são puras comodidades!
    Por ter comprado uma camionete CD, não faço mais uso dela, por enquanto, mas, não vendo por dinheiro nenhum, até por que, encaixou certinho no gol mil da Dona Encrenca.

  • #24
    Já vi um carro pequeno, acho que um corsa, ser jogado fora da estrada (BR em SC) pela propria carretinha. Não sei ao certo o que aconteceu, mas nestes casos acho que é sempre a carreta que empurra a traseira do veiculo para o lado.
    Pois isso acho que deveria ser obrigatorio o freio inercial para qualquer tipo e tamanho de carretinha.
    Eu no momento não preciso de nada do tipo, pois cabe alguma coisa na minha RAM cabine simples rs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade