Há uns 10 anos atrás coloquei airlift na traseira de minha camper pois precisava carregar muitos documentos em viagens longas (Bahia - São Paulo) e a camper cedia com o peso e o escapamento ficava batendo além de que o comportamento direcional do carro ficava muito ruim.
Foram anos muito felizes com o comportamento das tais bolsas, esquecia que o carro estava carregado (para o motor não fazia muita diferença mesmo) até o dia que não precisei mais de tantas viagens e resolvi retirar o airlift. Não fiquei nem duas semanas sem eles. Mesmo na pressão mínima (5 libras) a diferença no comportamento do carro é sensível.
Em resumo, sou fã incondicional das bolsas de ar. Recoloquei no carro e estou com elas até hoje, mesmo sem ter a necessidade de carregar maiores cargas. O carro fica muito mais na mão e ainda tenho a vantagem de poder carregar mais carga quando quiser. Como nem tudo são flores, a flexibilidade da suspensão é reduzida, o que deve causar algum transtorno para quem faz trilha com o carro (não é meu caso).
Quanto a manutenção é 10, tive apenas que trocar as bolsas após muitos anos de uso (uma furou, troquei as duas). Vale o preço.
Quanto a elevar ou não o carro é só escolher a bolsa que melhor se adequa a seu uso, no meu caso ela totalmente cheia não levanta o carro vazio nem 3 cm, mas mantem o carro carregado na altura normal. Se não quer elevar o carro escolha uma bolsa do tamanho disponível entre as molas em condições normais de uso.
Outra coisa, com o tempo (bastante tempo) as molas parecem ter seu tamanho ajustado para o uso, as minhas ficaram mais gordas e curtas (percebi na troca pelas novas de mesmo modelo).
Qualquer coisa conheço o distribuidor no Brasil, entre em contato por email que irei procurar o endereço.
Abraços e sucesso.