x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Como comprar no E-bay?




    Amigos, sabemos que alguns amigos daqui conseguem comprar pelo e-bay, porém não tem nada no fórum específico para isso. Pesquisando na internet, encontrei um site com uma explicação muito boa, porém pode ser melhorada pelos amigos praticantes de e-commerce by e-bay....

    Abaixo está o texto extraido do http://www.babooforum.com.br/forum/i...owtopic=472225 escrito pela forista Jacksele.
    Vale a leitura!



    Olha sou novata no Ebay mas já realizei duas
    compras com sucesso:

    1 camera digital Olympus D520 paguei U$49 ( preço com frete)

    1 Ipod Mp4 1G no qual paguei (pode acreditar) U$33 (preço com frete)



    Tem todo um processo burocrático que você tem que seguir para conseguir efetuar
    a compra, você tem que ser insistente, como eu fui, ler bastante sobre o
    assunto para pegar os macetes, porque realmente vale a pena.



    Eu vou tentar explicar como comprar no Ebay e todas as dificuldades que podem
    ser encontradas:



    O primeiro passo é o cadastro no Ebay. Você entra em www.ebay.com, vai até
    REGISTER e inicia o cadastro. Voce deve preencher todos os dados. Para quem tem
    dificuldade com inglês eu recomendo o tradutor do Altavista, dá para quebrar um
    bom galho (http://babelfish.altavista.com/).

    Na hora de inserir o email, deixo o aviso de que eles exigem um email no qual
    eles possam verificar a veracidade dos dados, que só os emails pagos fornecem.
    Eu tive que assinar a globo.com, e só deu certo com ele, porque é pago e .com,
    pois os emails .com.br davam erro.

    Caso continue a dar erro no email, limpe seus cookies e tente novamente, isso
    resolveu um grande problema meu.

    Estou dizendo que você necessita de um email pago porque se você não o tiver e
    não quiser assinar terá de registrar um cartão de crédito internacional para
    que seja feita a averiguação de seus dados, ou é um ou é outro, você escolhe o
    que estiver ao seu alcance.



    Pronto, você está registrado no Ebay, agora a segunda etapa é cadastrar no
    Paypal, que é um site que interliga o seu cartão de crédito ao Ebay. Quando
    estiver cadastrado no Paypal você pagará diretamente ao site, nunca ao vendedor
    diretamente,o site repassa o dinheiro para ele, o que lhe proporciona grande
    segurança. Quando você efetuar uma compra ela será debitada diretamente no seu
    cartão e virá para você pagar no boleto do cartão. Se a compra for feita em
    dólar, o valor será multiplicado pelo Dolár Comercial.



    Vamos ao Registro no Paypal:

    Vá até www.paypal.com.br e clique em SIGN UP NOW! depois escolha o país.
    Vá até a área em que está escrito PERSONAL ACCOUNT e clique em START NOW.

    Preencha todos os campos e pronto você já está cadastrado.

    ATENÇÃO: Caso você não tenha um cartão de crédito internacional você poderá se
    cadastrar no Paypal mas não poderá realizar nenhuma compra. Eu fiz o meu
    cadastro da maneira que descrevi sem o cartão, porque estava pensando na
    possibilidade de comprar paypal de outra pessoa, pois o paypal é como uma
    moeda, outro usuário dele pode transferir para mim. Mas depois mudei de idéia
    pois encontrei um cartão de crédito internacional sem anuidade e poucas taxas.



    ESSA DICA É QUENTE!!!!!!!! CARTÃO INTERNACIONAL SEM ANUIDADE!!!

    Pra quem quiser realmente compra no Ebay aí vai a dica ( e eu nem to ganhando
    nada com isso,rs). O Unibanco tem um cartão internacional sem anuidade, é o
    Unicard. Eu fiz e por enquanto tem sido muito satisfatório e assim você o
    cadastra no Paypal e pode começar as compras. Quem se interessar acesse:
    http://www.unibanco.com.br/uar/tds/uni/index.asp#



    Bom passei um pouco das informaçõe que aprendi, seguindo esses passos é pouco
    provável que você não consiga, basta querer.



    Respondi a pergunta do tópico, agora quanto as repostas digo:



    ENVIO PARA O BRASIL:

    O Ebay possui vendedore que enviam SIM mercadorias diretamente para o Brasil,
    inclusive de Hong Kong. Basta que você ao entra na página do produto, observar
    em SHIP TO, que fica um pouco abaixo do preço, se está escrito WORLDWIDE, isso
    significa que ele envia para qualquer lugar. NO ENTANTO, como pude comprovar alguns
    vendedores apesar anunciar worldwide, determinam o envio para alguns países
    somente, para que você não tenha nenhum imprevisto RECOMENDO que antes de fazer
    qualquer compra use o campo de perguntas para perguntar a ele se ele envia para
    o Brasil. Eu uso a seguinte frase: WHAT VALUE SHIP FOR BRAZIL CODE (coloque o
    cep de sua cidade), a frase significa: Qual o valor do frete para o Brasil,
    assim ele vai lhe responder o preço se aceitar o envio para o Brasil, ou dizer
    SORRY... que é o que eles mais dizem, para lamentar e dizer que não envia.

    Para que você compreenda bem o que ele respondeu utilize o tradutor que
    recomendei!



    TAXAS:

    Realmente, se seu produto for aberto pelo alfandega você pagará 60% do valor
    declarado se não for presente (gift) e com valor superior a U$50, e mais 18% se
    for frete por avião (airmail). Eu não fui taxada em nenhuma das minhas duas
    compras, uns dizem que é questão de sorte, outros dizem que depende do tamanho
    da mercadoria, outros ainda que só passa se for declarado como presente (gift).
    Eu não concordo e nem discordo de nenhuma opinião. Quem realiza esse tipo de
    compra tem que estar disposto a assumir todos os riscos inerentes a ele. Só
    afirmo uma coisa, compensa!!! E digo porque:

    Os produtos são infinitamente mais baratos,e mesmo se você for taxado, ainda em
    alguns casos saem mais barato que no Brasil.

    Você tem a oportunidade de comprar produtos originais, como no caso de cd´s de
    game, por preço bem acessíveis e desistir da pirataria.

    Eu poderia enumerar mais um tanto mais você já deve ter uma noção.



    CUSTO DO FRETE:

    Esse é uma parte que requer insistência, pois os americanos pagam um valor
    baixo de frete internacional, em média U$15 por exemplo para uma camera ou até
    menos. O que acontece é que eles adicionam o valor a seu gosto para cobrir
    despesas de manuseio, empacotamento e o simples andar deles até o correio e de
    U$15 tem vendedor que chega a cobrar U$50, então o que fazer.

    Quando você navega no ebay preste atenção na barra em que está abaixo do campo
    em que você escolhe o tipo de busca : SORT BY.

    Tem algumas opções entre as quais COMPARE, ITEM TITLE, PAYPAL, PRICE e ai
    tem um escrito SHIPPING TO, clique nele e abrirá uma janela, escolha na seta o
    Brasil e clique em SAVE. Pronto nessa mesma barra SHIPPING TO aparecerá o valor
    do frete para o Brasil nos produtos que disponibilizam o envio para o Brasil.
    Já aviso que a maioria não envia, mas se procurar, acha. E quanto ao preço irão
    variar, se você procurar irá achar um que lhe agrade, eu pessoalmente não pago
    DE JEITO NENHUM mais que U$25 dólares por envio de objeto como celular,
    Ipod, camera, etc. Você tem que observar também qual o tipo de envio que o
    vendedor está disponibilizando. Lá o esquema é tipo o daqui dos Correios tem a
    emcomenda normal que é mais barata (USPS Global Priority) e a mais caro tipo
    sedex (USPS Global Express). Esses são dois exemplos mais lá ainda
    disponibilizam outros. O USPS Global Express ou qualquer outro da USP são os
    mais caros e na minha opinião não compesam. Eu recomendo o USPS Globla Priority
    que chega até 6 dias e apesar de estar descrito que envia somente para São
    Paulo e Rio de Janeiro, chegou aqui em Minas, e entendi que é "prioridade
    global" para SP e RJ onde pode chegar em 6 dias, porque aqui chegou
    bonitinho mas demorou 14 dias.

    Então pergunte ao vendedor se ele não aceita o Global Priority, assim você pode
    diminuir o preço do frete. Ah tem gente que recomenda o AIRMAIL PARCEL POST,
    dizem que é tão bom quanto o Global Priority, e pode chegar até em 10 dias, eu
    ainda não experimentei, fica a seu critério.



    PROIBIÇÃO DE COMPRA DE OBJETO USADO

    Olha eu li a legislação de importação e num vi nada descrimando a proibição de
    importação de produto usado, a camera que comprei era usada e passo ilesa.

    NÃO estou dizendo que não seja proibido, e sim que nunca ouvi a respeito.

    A legislação prevê imposto para produto com valor acima de U$50.

    Não são taxados aqueles declarados como presente (gift) no valor até R$50.

    ATENÇÃO: Se o seu produto for taxado mesmo sendo declarado como gift e
    valor inferior a U$50, será enviado até sua caso um aviso dos correios com o
    valor de taxa a ser pago e você deverá retirar o produto nos correios, pagando
    o seu valor+taxa.

    Quem quiser ler sobre as leis a respeito de importação e tirar toda as suas
    dúvidas acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/Le...Importacao.htm.

    Tenha paciência e leia para não dizer que não sabia, inclusive que você paga
    100% em cima do valor que foi sonegado em um declaração errada de
    preço!!!!!!!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Excelente tópico! Estou restaurando um jeep e a maioria das peças raras, acessórios militares e etc estou comprando tudo no eBay.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Opa! O lance que me encuca é o caso do frete e receita federal. O pagamento dos impostos é direto para o vendedor?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    57
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0

    É leilao?

    Já eu tenho dúvidas na questão do leilão. Todas as compras são por leilão e eu terei que ficar acompanhando e dando lances, é tudo preço fixo ou tem ambas as coisas? E como identificar o que é o quê?

  • #5
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Ja comprei algumas coisas no e-bay, varias miniaturas de jeep, farois KC, bocal de inox para Jeep, reparo pro hi-lift, motor da tração da F1000, sempre foi muito tranquilo, pago sempre pelo Pay-Pal, quando o valor passa de US$50,00 o imposto é recolhido na agencia dos correios, uso caixa postal aqui mas quando é enviada pro endereço residencial os correios mandam um notificação com valor e em qual agencia o produto se encontra, sobre as miniaturas ja comprei nos EUA, Canada, Alemanha, Inglaterra, Italia e Hong-Kong, sempre chegou algumas demoram mais outras menos, en torno de 30 dias corridos, sempre uso os Correios nunca usei UPS ou FEDEX por exemplo, o frete fiva bem mais caro mas demora só 3 dias, se for uma coisa muito urgente talvez faça sentido.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #6
    Tem um site do Ebay que é para vendas internacionais:
    http://global.ebay.com/
    Tenho navegado muito nisso, mas não comprei nada ainda, por isso este tópico também me interessa.
    Também tem o site da receita:
    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
    Vejam sobre "Regime de Tributação Simplificada (RTS)"
    Espero ter colaborado.

  • #7
    Senhores,

    A isenção de impostos é até US$ 50 e não R$ 50 (como tem ali no meio do texto) e é para qualquer produto enviado de pessoa física para pessoa física.

    Muitos burlam a taxação pedindo para o vendedor omitir o frete do valor declarado ou declarar um valor menor, porém isso é uma linha tênue: conheço gente que recebeu uma "cartinha" amigável da receita pedindo explicações por uma remessa recebida com um valor extremamente incompatível com o mercado... então, muito bom senso nessa hora.

    O pagamento dos impostos é realizado na retirada do produto: incide tanto o imposto de importação de 60% da receita (se o valor total, produto + frete, for maior que U$ 50) e mais o ICMS do seu estado.

    O ideal é ver os links que o colega Maurício postou para não ter dúvida nem confusão na hora.

    E é isso!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade