x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85
  • #37

    Entrada
    31/01/2013
    Local
    sta cruz da conceiçao/SP
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Desnickadu,tenho uma wap mini,ela estava sem pessao,por curiosidade abri a parte da frente da maquina e verifiquei que as gaxetas estavam trincadas,tinha tbem alguns pedaçoes de plasticos,limpei a maquina,a abrir mais no meio,saiu um liquido cinza,ralo,ou seja deve ser o oleo que ja esta ralo,vc poderia me explicar,como troco esse oleo,tenho que desmontar toda maquina,qual oleo e que quantidade tenho que colocar,pois moro no interior de spaulo em uma cidade pequena,e aqui n tem assistencia tecnica,aguardo respsta e mais uma vez parabens pelo site,ha outra coisa depois que limpei ela esa funcionando,mas estou com medo de ficar usando por causa do oleo.

  • #38
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Vamos por partes então, Humberto.

    As gaxetas são duas por pistão, um é a gaxeta[posição 24 no desenho] propriamente dita e o outro é chamado de anel raspador[20]. Na pratica são 2 retentores, um pro óleo e um para a água. É importante vc não trocar a ordem nem a posição deles na hora de montar o kit novo.

    Se vc conseguir encontrar o kit já com as valvulas[25], troque-as também. pode ser que esses pedaços de plastico que vc encontrou lá dentro sejam pedaços das valvulas ou das buchas da bomba[21] que ressecam e se partem com o tempo.

    o óleo é para lubrificar o came [2], se vc coltou os 3 parafusos e chegou até o óleo, ele ja deve estar à mostra. Tome cuidade com a ordem das coisas, lave tudo com gasolina e procure por desgastes. O came vc não precisa desmontar se o motor estiver bom e o retentor não apresentar vazamento. as esferas e as arruelas [37] devem estar lisos, sem ranhuras. Pode colocar óleo 40 ou algo proximo, uma quantidade suficiente para chegar até o eixo com o motor em posição de trabalho... deve dar uns 130ml mais ou menos.

    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #39

    Entrada
    29/03/2013
    Local
    teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    pessoal meu primo tem uma karcher k2.350m que deixou de ligar então abri a mesma e percebi que era o botão danificado, só que removi os parafusos grandes e terminou derramando o óleo, a pergunta é qual óleo e a quantidade.

  • #40
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Mesma recomendação que a WapMini, que fiz acima, Morais.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #41

    Entrada
    27/08/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Uso uma Lavor LW Jet com motor WEG por quase 10 anos. Apresentou defeito e não encontro quem conserta. Até agora não encontrei lavadora melhor, não existe mais como esta. Conforme mencionado no tópico, as lavadoras atuais possuem motorzinho de liquidificador literalmente! O que você me diz da lavadora TERRA e da lavadora TEKNA HL2500 ??

  • #42
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Essa lavor era uma boa maquininha, mas realmente não tem peças a muito tempo.

    A Terra, qualquer equipamento com essa marca, não tem peças de reposição. As oficinas que fazem manutenção nessas maquinas pegam peças de outras marcas pra poder fazer o concerto.
    Ja a Tekna tem peças de reposição, mas se não tiver em estoque é complicado de encontrar. Complica muito porque a Tekna compra o que 'sobra' na china, então ela muda muito de modelo.


    Quanto esta pretendendo gastar nessa maquina? Qual será o uso?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    amigo, a minha k3.30 fica funcionando intermitentemente, deve ser algo com o gatilho, as vezes ele dispara o motor (nao o jato dagua) sozinho, tenho q ir la apertar o gatilkho pra ela nao trabalhar forcando , as vezes isso eh a todo momento, as vezes demora alguns segundos...

    ela tem start stop de fabrica mas parece q nao esta funcionando, fica como se estivesse abrindo o jato sozinha (nao sai a agua pq o gatilho nao esta pressionado mas o barulho da maquina fica forte, como se estivesse saindo).

    acho que nao me expliquei bem,.. mas se puder ajudar sobre como resolvo isso seria otimo (sou bom de desmontar e montar as coisas ehhehe)

  • #44
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Troller, a sua 330 é a antiga ? meio redondinha?
    Se sim, comece procurando por vazamentos, na pistola e na maquina.

    Se tiver algum vazamento na pistola, mesmo que sejam somente gotinhas, desmonte e troque os aneis o'ring que vc encontrar lá dentro.
    Se tiver algum vazamento na maquina a coisa complica um pouco, porque tem bastante pecinha lá dentro que pode dar problema. Pode ser valvula de entrada ou de saida, pode ser gaxeta ou pode ser pistão.

    Se não tiver vazamento, pode ser a valvula do by-pass ou pode ser o interruptor do stop total.
    O by-pass é o item 10 nessa imagem: Karcher K 330 Parts List and Diagram - (1.994-914.0) : eReplacementParts.com
    Aqui tem uma imagem do sistema de stop : Karcher K 330 Parts List and Diagram - (1.994-914.0) : eReplacementParts.com

    Isso é uma caixinha preta com uma balança que é acionada pelo by-pass com um interruptor do outro lado.

    O by-pass é quem regula a pressão do sistema, se vc deixar pouca pressão ele não vai acionar o interruptor, se deixar muita pressão ele vai estourando mangueira, vedações e em ultimo caso queima o motor. [a melhor forma de regular a pressão é monitorar o consumo do motor]. Quando a pressão esta boa e o sistema de stop não funciona nós colocamos um calço na cabeça do by-pass, pra ficar mais facil dele acionar o interruptor, mas isso depois de revisar tudo.

    Esse sistema de stop só funciona bem enquanto a maquina esta nova, tanto que nos modelos novos não tem nenhuma peça avulsa pra vender, só o sistema completo. O ideal é não usa-lo mesmo, assim vc poupa motor, capacitor, interruptor [que no seu caso deve ser um bem fino e branco -do modelo caro] e todas as vedações da bomba.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #45
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a minha é essa aqui: K 3.30 (127V)| Bem vindo ao site Kärcher Brasil

    comprei faz alguns anos ja... 2 ou 3 +- ... mas uso pouco..

    tentei desmonta-la, nao consegui, minhas chaves ou são curtas e nao chegam ate os parafusos ou sao longas mas sao grossas d+ para encaixar... putz

  • #46
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Ta vazando na maquina então?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao nao vaza em lugar algum (a nao ser as vezes no engate mas eh por causa do engate mesmo fora da maquina)..

    ela nao vaza ela fica disparando o motor, como se o gatilho estivesse solto, mas sem sair agua do gatilho...

    tipo qdo ela entra em stop, o barulho diminui consideravelmente, ai vc ta la lavando o carro, 30 segundos depois, o motor volta a fazer barulho, como se estivesse usando a maquina, as vezes fica indo e voltando sem parar... ai tem q ir la no gatilho, apertar, deixar um pouquinho ...

    tenho medo disso queimar a maquina, pq visivelmente ela fica trabalhando em falso, sem a agua ser expulsa.

  • #48
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Karcher faz uns 3 anos ja, acho que o modelo é 3.30. Na época, antes de comprar, liguei para oficina autorizada para me informar.
    O técnico me disse que essas de menor preço tem a maioria das peças em plástico e a durabilidade bem menor.
    Me aconselhou a comprar a de preço médio(as mais caras daí são para uso profissional) que tem motor e partes móveis que desgastam em metal. Realmente ela é bem pesada para mover. Acho uma boa máquina, tem assitencia na minha cidade, mas até hoje não deu nenhum problema.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alta pressão na bomba de óleo
      Por Gerson Jacareí no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2013, 14:29
    2. Linha de alta pressão
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2010, 22:09
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2010, 19:19
    4. Bomba Alta pressão de combustivel
      Por Jorge Grego no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/07/2009, 19:15
    5. NIVANA com pressão alta!!!
      Por Luciano Vaz no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/04/2007, 23:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade