-
É facil como falei, talvez seja para mim, desculpe, ja que trabalho alguns anos na area de informatica. O site driverguide é uma excelente fonte para achar os drivers de placas mais antigas, realmente tem varias opcoes, muitas vezes é questao de tentativa e erro. Nunca tive problema com os drivers de la, se algum nao funcionar é so excluir o dispositivo do windows.
Acho o AIDA um programa bom para achar informacoes de hardware, ja que o Windows, que deveria fazer isso, nao faz direito, agradeça a Microsoft ! :evil:
Se alguem nao conseguir fazer isso que falei, melhor pagar e levar em um tecnico mesmo.
[]'s.
-
Também tenho alguma afinidade com informática e não foram poucas as vezes que levei baile na instalação de drivers. A última não tem muito tempo e foi com a instalação de um mísero Modem CNR da Pctel. O CD que acompanha a placa só tinha driver para XP e como uso dois sistemas no mesmo computador fui à cata do driver para W98, logo de cara no Driverguide. Resultado: falha na instalação e NTKERN.VXD bichado!
Imagina isso acontecendo na mão de quem não tem muita intimidade com o Windows?
Resolvi o pau no W98, baixei o driver diretamente do fabricante e tudo ficou nos trinques.
Até pouco tempo atrás podia-se baixar drivers de qualquer lugar com toda a tranqüilidade, mas hoje em dia, principalmente em sites onde qualquer um pode fazer upload (leia-se doação) de drivers, é de se ficar com a barba de molho, tanto que no próprio Driverguide existe a mensagem de que o uso é por conta e risco do próprio usuário. Na dúvida, melhor ir atrás do próprio fabricante ou desenvolvedor, em sites alternativos a coisa está ficando complicada...
Não conheço o AIDA, mas em casos onde a versão do driver depende da revisão da placa (e não do chipset) ele é capaz de identificar a versão correta do driver?
-
vortei
Vortei ostra veiz....
Mandei para um t'ecnico que instalou o "W2000 pro caribean". Ficou bom, me parece melhor que o w98. Estou me acostumando ainda.
Um problema que at'e agora n~ao resolvi 'e a configura'c~ao do teclado...ser'a que deu para reparar????? :lol:
Esqueci de falar para o t'ecnico n~ao formatar o disco "D" e perdi toda a p'agina do "meujeepentao", terei que baixar pelo FTP tudo de novo... :cry:
Vou procurar qual a configura'c~ao correta dentro do item " teclado"... grato a todos...
-
A não ser que tenha comprado o teclado na Russia :lol: provavelmente o seu é padrão americano (QWERTY) ou portugues (portugal, brasileiro ABNT ou brasileiro ABNT2)
-
t'a esquisito...
Se eu coloco "em ingl^es", "em portugu^es ABNT" ou "em portugu^es ABNT2", fica tudo igual, os assentos saem errados, mas se eu usar no word escreve certo...."que se passa....jo no compreendo"