x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Entrada
    01/02/2005
    Idade
    36
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    Menor dirigindo legalmente...




    Gostaria de perguntar a algum de vocês se existe algum jeito de um menor de idade dirigir legalmente... Tenho 16 (17 dia 11 de fevereiro)

    Meu pai quer que eu dirija, mas de uma maneira legal, ou seja, se eu arranjar um jeito ele disse que irá faze-lo (qualquer jeito).

    Eu preciso arranjar um jeito de me locomover com um carro pois eu já cuido de algumas coisas para ele.

  • #2
    Tem sim:

    1) carrinho de mão (daqueles de pedreiro)

    2) Carro de Boi

    3) Carroça

    4) Autorama



    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #3
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    aiuehIAHEIhaeiuHAEIhaeiuhAIUEHiuah

    Léo valeria é f****
    : 320th member :

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Menor dirigindo legalmente...

    Citação Postado originalmente por Ragnarok
    Gostaria de perguntar a algum de vocês se existe algum jeito de um menor de idade dirigir legalmente... Tenho 16 (17 dia 11 de fevereiro).
    Sem chance ... , não tem jeito não ...
    Se te pegarem só tira a CNH com 21 anos ...
    Aqui na região quem é menor procura rotas que a polícia não da batida , se tiver algum caminho alternativo , por dentro de fazendas por ex. , ninguém vai te pedir doca .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Legalmente, só com R$ 50,00!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    legalmente só em 2006!!!

    os R$50,00 ajudam se vc não estiver fazendo graça!!!

    ou ande com os docs do carro atrasados, cheio de multar e todo irregular, pq se os guardas pararem vc, eles teram tantos motivos pra te altuar q não vão nem lembrar da sua habilitação!!!

    vc já viu algum chevete ou brasilia q os caras transformam em pick-up parados no comando??

  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Não sei...
    Há muito tempo atrás (uns 17 anos) eu me perguntava a mesma coisa, será que é possível?
    Bem, correndo atrás de informações, alguém me disse que haveria a possibilidade desde que se realizasse todos os testes e houvesse uma autorização expedida por um juíz! Não sei realmente se isto procedia, mas acabei por ir dirigindo assim mesmo, com todo o cuidado e por rotas alternativas (meus pais viajavam e eu tinha que me virar). Nunca tive problemas. Mas saliento, você deve estar apto para tal, dirigir com responsabilidade e estar ciente das punições que você e seu responsável estarão sujeitos. Não quero desta forma incentivá-lo.
    Há alguns anos também se discutiu a possibilidade de expendir licença à partir dos 16 anos, como ocorre nos EUA, mas não foi aprovada.

    Sds.

  • #8
    O problema é que pela lei brasileira não existe como punir menores de 18 anos se eles fizerem besteira na direção.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Wallace
    O problema é que pela lei brasileira não existe como punir menores de 18 anos se eles fizerem besteira na direção.

    O problema Wallace é que acaba sobrando para os pais. Aqui em BH essa conversa de que o filho menor roubou o carro não cola mais.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Acredito que possa dirigir legalmente, desde que o menor seja emancipado. Seu pai deverá procurar um advogado e se informar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Me lembro que quando eu tinha 16 anos era louco prá completar 18 e poder tirar habilitação e dirigir..... hoje "alguns " anos já se passaram e quando lembro disso morro de rir porque não tenho mais paciência prá dirigir no trânsito de São Paulo !!

    []´s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Me lembro que quando eu tinha 16 anos era louco prá completar 18 e poder tirar habilitação e dirigir..... hoje "alguns " anos já se passaram e quando lembro disso morro de rir porque não tenho mais paciência prá dirigir no trânsito de São Paulo !!

    []´s
    Tb era assim, seco para dirigir, foi só dirigir por 2 anos no trânsito de 18 horas no Rio que perdi totalmente a vontade, hj sou feliz pq venho para o trabalho de metro

    carro só fim de semana e mesmo assim dependendo do lugar coloco a patroa para dirigir
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade