x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Pneus agressivos utiliza-se com ou sem camara de ar




    Boa noite a todos! Pessoal gostaria muito da opinião de vocês.
    Isto mesmo é aquele tubo circular de borracha, que se coloca no interior de pneumáticos, e que é munido de válvula para regular a calibragem do ar nele introduzido (definição do dic. aurélio...kkkkkkkk....brincadeirinha).
    Pergunto: especialmente em pneus "remold" de configuração agressiva, quando utilizados em trilhas mais radicais e em aros de ferro, é mais apropriado a utilização da câmara-de-ar ou é bobagem. Caso seja bom a utilização de câmaras nesta situação onde podem ser obtidas para os pneus de medida 225/75/R16?
    Aguardo opiniões. Obrigado.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #2
    Usuário Avatar de Buggyman
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    74
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Quando se usa baixa calibragem, o uso de câmara é recomendável, pois o pneu pode destalonar em algum esforço maior. E aí... esvazia direto. Claro que, com câmara, não estamos totalmente seguros, pois se ele deslizar, pode degolar o local do bico, mas é mais difícil.

  • #3
    comecei usando sem camara, mas esvaziava nas trilhas, sempre. quase perdi um pneu assim.

    hoje uso com camara, acabou o problema.

    não vejo por que não usar!
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Eu uso sem camara e nao tenho problemas. Acredito que tudo depende da condição/qualidade das carcaças, dos bicos e das rodas tambem. Pneu so esvazia de tiver furado ou de alguma forma mal vedado.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Olá Buggyman, interessante suas observações. Questões como calibragem e tipo de terreno também ajudam a nos decidirmos.
    Muito obrigado por sua opinião sobre o assunto, valeu.

    Citação Postado originalmente por Buggyman Ver Post
    Quando se usa baixa calibragem, o uso de câmara é recomendável, pois o pneu pode destalonar em algum esforço maior. E aí... esvazia direto. Claro que, com câmara, não estamos totalmente seguros, pois se ele deslizar, pode degolar o local do bico, mas é mais difícil.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #6
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Olá Danilo, tenho feito umas trilhas "meio" radicais como a de Castelhanos em Ilhabela (já fiz 4 vezes...rs), considerada de média a difícil. Numa das vezes de fato o pneu esvaziou (talvez devido ao esforço) e quase perdi o mesmo pois na hora não percebi (falta de experiência também há apenas 1 anos estou no offroad...rs). Atualmente, comprei outro jogo de pneus remold e rodas de ferro para, quando for fazer algo mais radical, colocá-los, mais estou para decidir se coloco ou não câmara-de-ar.....
    Obrigado por sua opinião.

    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    comecei usando sem camara, mas esvaziava nas trilhas, sempre. quase perdi um pneu assim.

    hoje uso com camara, acabou o problema.

    não vejo por que não usar!
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #7
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Olá Rafael, é verdade o que disse é que às vezes o terreno nos engana e quando vemos estamos numa situação bem radical (trilha) e ai o uso de camara ou não pode fazer a diferença. De fato a qualidade do produto faz muita diferença sim isto pra tudo inclusive não é? Vamos ver estou pensando.....rs.
    Muito obrigado a você também por opinar e dividir sua experiência.

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eu uso sem camara e nao tenho problemas. Acredito que tudo depende da condição/qualidade das carcaças, dos bicos e das rodas tambem. Pneu so esvazia de tiver furado ou de alguma forma mal vedado.

    []´s
    Rafael
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #8
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    61
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Qual a medida de uma câmara-de-ar com relação ao pneu

    Pessoal, desculpe-me a ignorância é que faz tantos anos que não uso um pneu com câmara que nem sei mais como é e como funciona isto...kkkkk.
    Como devemos comprar a câmara ela é na mesma medida do pneu? Existem variações de tipos hoje em dia ou todas são iguais? Algum macete caso eu resolva usá-las e comprá-las?
    Abraço a todos.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Pessoal, desculpe-me a ignorância é que faz tantos anos que não uso um pneu com câmara que nem sei mais como é e como funciona isto...kkkkk.
    Como devemos comprar a câmara ela é na mesma medida do pneu? Existem variações de tipos hoje em dia ou todas são iguais? Algum macete caso eu resolva usá-las e comprá-las?
    Abraço a todos.

    Boa noite caro amigo Oliveira, tudo bem? Com os pneus remold é recomendável o uso de câmaras de ar, principalmente para trilhas mais radicais. O único incoveniente é ter sempre que trocar as rodas quando for enfrentar uma trilha mais radical.Abaixo alguns fabricantes de câmara de ar e os contatos:

    MAGGION 0800555477

    MICHELIN
    SAC - 0800 970 94 00

    OLIVEIRA, caso não consiga nestas fale com o pessoal das empresas abaixo, que com certeza , ele saberão te informar:
    PNEUS BOTTA www.pneubotta.com.br
    GENIUS TIRES www.geninhopneus.com.br
    BRAZIL TIRES www.braziltires.com.br

    p.s. se eu fosse você, entraria direto em contato com os pneus Botta ou Geninho, que lá com certeza eles saberão te indicar a câmara certa o local onde encontrar. Grande abraço, boa sorte e feliz 2010. Válter



    informação: Jornal o Carreteiro:
    Ele acrescenta que é importante saber que a principal função da câmara de ar nos pneus radiais produzidos para serem usados sem câmara é permitir que os mesmos continuem rodando após pequenos cortes, furos e vazamentos nos talões. “A utilização, portanto, deve ser após a ocorrência do problema”, reforça, Luiz Mohr. A câmara de ar aumenta o peso do pneu montado em cerca de 3 a 5%.

  • #10
    Tudo depende do tipo de terreno que vc vai frequentar ... eu ando muito em duna e geralmente ando com 8lbs nos pneus ... de vez enquando rola do pneu destalonar. Uso eles sem camara
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    o modelo pneu não importa muito. qual pneu você está usando?

    não baixe demais as pressão dos pneus pra uso em lama ( predominante em castelhanos) recomendo que use até 15lbs em trilhas. não precisa baixar demais as pressão dos pneus: vai diminuir teu vão livre, vai deixar suas rodas mais expostas a pancadas e consequentemente amassa-las e ai o pneu vai perder pressão mesmo....

    será que o recape tem micro fissuras que está perdendo ar?
    como você só usa em trilhas talvez esteja com algum problema, vaze aos poucos e tu acha que é a trilha. só uma ideia, não sei se isso tem cabimento...

    abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    No geral para o offroad, é recomendável o uso de camara... mas existem algumas situções q tbm podem compromete-las tbm, por ex:
    - se vc tiver pouca pressão nos pneus, em terreno de muita lama ou onde vc calça a lateral nas erosões ou barrancos... acaba q entra barro e água pelas bordas da roda -> se vc não tem camara, tem boas chances de pequenos vazamentos pela borda da roda-> com câmera, tbm entra barro para dentro do pneu e o atrito entre a parte interna do pneu com a camara tbm a estraga com o tempo e pode t deixar na mão do mesmo jeito

    OUTRA COISA...
    Não se recomenda o uso de pneus remold com pressões baixas por longos trajetos. senão teu pneu vai rapidinho pras trevas
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade