x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 171
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    MAquina jato de areia




    Rapaziada esse é o primogenito, foi a partir desta que eu fis as outras duas.

    Maquina Jato de areia CASEIRA-maquina-1.jpg


    Maquina Jato de areia CASEIRA-maquina.jpg


    Maquina Jato de areia CASEIRA-mangueira.jpg
    Essa é a mangueira que utilizo, ela teem 2 metros e suporta 150 psi


    Maquina Jato de areia CASEIRA-bico.jpg
    Este é o bico, percebam o espigão soldado e o bico encaixado com pressão


    Maquina Jato de areia CASEIRA-oxido.jpg
    Este é o oxido de aluminio do tipo 40/70

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Me desculpe, mas...

    O que acontece se eu utilizar um compressor de 8 ou 8,5 PCM?
    O tamanho da particula do abrasivo interfere de que maneira na remoção de detritos?
    Você disse que utiliza oxido de aluminio médio como material abrasivo, caso não tenha nenhum outro abrasivo, poderia utilizar areia mesmo para um serviço rapido?
    O poder de remoção da areia é bom?

    abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    se utilizar um compressor com menor capacidade de reposição de ar, o equipamento irá trabalhar ligado direto, o consumo será mais alto que o enchimento.
    O tamanho do abrasivo interfere na remoção e no acabamento final da peça, abrasivo maior, limpa mais (pode ate furar a lata) e o acabamento fica rugoso(Parecendo casca de laranja).
    abrasivo menor, limpa um pouco menos, mas a peça fica mais lisa e uniforme para posterior pintura.
    Olha eu ja utilizei muita areia, usava muito o pó de pedra. Eu pedia os caras um pouco de pó, buscava na lata de 18 litros, deixava ela secar por 1 semana no sol, em cima de uma lona. depois peneirava com aquelas peneiras de cozinha. Sinceramente, o pó de pedra limpa demais. porém a poeira é insuportavel, pra fazer limpeza com areia, é bom estar afastado de qualquer lugar, ou entao usa-lo em uma garagem bem vedada com plasticos. o uso de EPI é mais que obrigatório.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Terra nos zóio Ver Post
    Rapaziada, eu postei aqui no forum um esquema de montagem de uma maquina de areia, acho que os moderadores apagaram o post, por acharem que eu estava vendendo algo.
    Quem quiser montar a maquina, eu passarei GRATUITAMENTE o esquema e as peças necessarias para a montagem de tal maquinário. o maior investimento será em um compressor, pode ser comprado ou alugado de empresas, com capacidade de no minimo 10 PCM, o material necessário alem deste é, 2 cilindros de extintor de 10KG, tubos e componentes de aço galvanizado, e registros simples. essa maquina NÂO é para jatear com areia e sim com o oxido de aluminio. Pois o oxido nao causa silicose. Quem tiver interesse eu postarei o esquema e fotos da montagem da minha maquina.
    Olá amigo,

    Eu gostaria do esquema da maquina de jato de areia caseira q vc tem.
    Se puder me enviar agradeço desde ja.

  • #17

    mini jato de areia

    Fala Milton,
    Gostei da tua informação, vc consegue me enviar o modelo de fabricação de um jato de areia caseiro?
    Abraços
    Osvaldo

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo gostaria de ter o esquema de montagem do jato e saber quanto tempo pode ficar funcionando direto

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Milton gostaria de saber como utilizar o extintor de 10 kg onde colocar os registros e a granalha onde comprar a granalha em BH MG

  • #20

    Autonomia

    Terra nos zóio qual é o tempo de autonomia, antes de uma nova reabastecida, de uma maquina dessa com 2 cilindros de 10 kilos utilizando o "areia" ou "oxido de aluminio médio".

    parabéns pelo projeto !


    Grato

  • #21
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Terranozoio, a mangueira pode ser dessas fininhas que tem ali na foto do primogenito mesmo? To fazendo uma maquina dessa e gostaria de saber se essa mangueira aguenta!
    Abs...

  • #22
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    i caramba será que o terra no zóio morreu de silicose,
    o cara sumiu...

  • #23
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Terra nos Zóio! Parabéns pela iniciativa, voce pode passar o esquema de construção dessa máquina?Vai ser muito útil prá mim e pros companheiros daqui. Fico grato pela ajuda.

    akionishikawa1@hotmail.com

  • #24
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Akio tudo bom!
    Cara leia todo o Tópico que ele já explica tudo tem todo o esquema,como
    fazer o equipamento o bico o tipo de óxido e etc, o Terra nos Zóios é gente
    fina ele até ja me respondeu por mp e tirou uma dúvida que eu tinha, mas faz
    tempo que um amigo fez uma pergunta para ele eu ontem mandei uma mp e
    ele não responde até brinquei se ele morreu de "silicose", mas é só brincadeira
    vai ver o cara esta muito ocupado e sem tempo de responder, a minha já esta pronta logo vou testar acho que é super boa, abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade