x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 173
  • #97
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    [Acpn-forum4x4] [Possible SPAM] CANOA QUEBRADA
    De: Wanglesdson Nobre Escrever Adicionar Bate-papo
    Para:acpn-forum4x4@fortalnet.com.br Escrever Adicionar Bate-papo
    Assunto:[Acpn-forum4x4] [Possible SPAM] CANOA QUEBRADA Data:25/01/2010 11:38
    Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente.
    Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
    As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens


    Não mostrar mais esta mensagemCancelar Continuar




    Caros amigos.
    Estou repassando este depoimento dos colegas "jipeiros de Natal", publicado no Jornal Notícias de Jipeiros, e reforçar o descontentamento do nosso Grupo ZUEIRA OFF-ROAD com o "acontecido" em Canoa Quebrada. São motivos como esses que nos fizeram decidir passar o carnaval de 2010 na Praia de Águas Belas(Cascacavel - Ce). Não é um boicote, mas sim medo ou receio de acontecer algum problema com nossas famílias(cerca de 50 pessoas iríamos passar o carnaval em canoa quebrada).

    Atenciosamente
    Wanglesdson Nobre.
    GRUPO ZUEIRA OFF-ROAD



    Potiguar suspeita de “profissionais”
    por roubo em Canoa Quebrada

    Equivocou-se quem pensou que os bugueiros profissionais residentes em Canoa Quebrada, um dos mais concorridos do Ceará, mudaram de atitude em relação aos jipeiros que visitam sua terra depois daquele conflito que no primeiro fim de semana deste ano os confrontou como “off roaders” de Fortaleza. Jipeiros natalenses contataram da forma mais desagradável possível que a animosidade está em vigor e, depois de serem roubados ali, recomendam que durante algum tempo outros colegas tirem Canoa Quebrada de seu mapa, para não sofrerem o que lhes ocorreu.
    O sofrimento foi narrado a colegas natalenses pelo geólogo Ronaldo Diniz, responsável por um elogiadíssimo trabalho de investigação sobre a qualidade da água do mar no litoral do Rio Grande do Norte. Pouco depois de retornar a Natal, ele postou no grupo de diálogo que o Natal Jeep Clube mantém na internet o seguinte depoimento:
    “Caros colegas do Natal Jeep Clube:
    Como avisei para os companheiros, tivemos que reduzir a nossa viagem, anteriormente programada para irmos até o Delta do Parnaíba.
    Saímos de Natal no sábado, 16 de janeiro, e pernoitamos na praia de Tibau, ainda no Rio Grande do Norte, onde permanecemos até à segunda-feira, 18, para participarmos do aniversário de um colega.
    Na segunda-feira, 18, fomos de Tibau a Canoa Quebrada, no município de Aracati, Ceará, via beira-mar. Nesse percurso, cruzamos por vários bugueiros e, até então, sem nenhum problema, inclusive, alguns se aproximando e começando uma boa conversa, onde sugeriram bons locais para refeições e pernoite, sempre de forma muito cordial e hospitaleira.
    Ao chegarmos à Canoa, fizemos um rápido percurso sobre as dunas locais e, por sugestão do colega que me acompanhava, mas contra a minha vontade (por motivo de segurança), fomos até à praia de Canoa Quebrada, nas imediações da barraca “Chega Mais”, onde paramos para almoçar, por volta das 13h30m. Almoçamos rapidamente e, quando nos aproximávamos dos nossos carros, verifiquei que existiam dois bugueiros ‘profissionais’ junto aos nossos veículos. Rapidamente eles se afastaram dos nossos carros, saindo muito desconfiados. Ao vistoriarmos rapidamente os Trollers, verifiquei que estes bugueiros haviam roubado adesivos do meu carro e também do meu colega. Possivelmente, se não voltássemos tão rapidamente, estes teriam nos causado maiores danos e prejuízos.
    Fiquei bastante chateado. Não pelo valor insignificante dos adesivos, mas por ter sido roubado por alguns que se dizem profissionais do turismo.
    Faço questão de fazer este relato, porque sei que no meio desses desonestos e ‘cabras safados’ (desculpe, mas não achei um adjetivo mais adequado para esses indivíduos) existem bugueiros honestos, pais de família que zelam pelo bem-estar e segurança dos visitantes. No entanto, os bons também pagam pela ação criminosa e destruidora da atividade turística promovida pelos ruins. É muito lamentável que isso ocorra justamente num local de grande riqueza natural que, de forma sustentável, poderia ser visitado por muitos.
    Diante dos fatos ultimamente relatados sobre a ação de alguns bugueiros de Canoa Quebrada e do que passei, aconselho a todos os colegas amantes do 4x4 que, ao passar pelo Nordeste brasileiro evitem este trecho costeiro.
    Espero que, com esse pequeno depoimento tenha ajudado à grande comunidade 4x4 do nosso Brasil.
    Bem, tirando isso, o resto do passeio foi muito bom. No nosso retorno, conhecemos o campo das Dunas do Rosado, passando pela Serra de Santana, no Seridó Potiguar, e, finalmente chegando a Natal.
    Um grande abraço e até o próximo encontro.
    Ronaldo Diniz”.


    Quer ver seus e-mails
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #98
    Jeff, o pior é que nós que sempre estamos por onde tem bugueiros, sabemos que com certeza deve ser verdade, conheço Ronaldo e é um Senhor de muito respeito, não iria levantar falso a toa, aqui sempre frequento a lagoa de Jacumã, onde tem os esquibundas (pra comer o famoso espetinho de lagosta de VANDAME), e vez por outra há problemas com bugueiros, inclusive infelizmente tem se tornado prática comum o uso de drogas entre esles!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #99
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Roubar adesivos?

    Que pobreza!!!

    Tenho certeza que se eles pedissem e os jipeiros tivessem algum de reserva, seriam presenteados.

    Sempre tenho alguns adesivos extras comigo.....

  • #100
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    ...Tanta beleza que esses lugares tem e tanta confusão. Como se nas praias de milhares de km não coubessem os poucos bugueiros e poucos 4x4 que andam nelas.

    Uma pena...
    Concordo, o que falta, é educação em respeitar os direitos dos outros. Alguém NÃO está sabendo respeitar esses direitos... Quem será

    Abraço, atenciosmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #101
    Joris...

    basta existirem policiais a paisana nos locais frequentados, se infiltram e fazem as prisões...além de cassarem a habilitação dos meliantes ainda por cima excluirem do cadastro de prestadores de serviços ao turismo... é necessário o poder publico se mexer, se não o turismo cai e de repente começa a acontecer problemas mais sérios...

    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Jeff, o pior é que nós que sempre estamos por onde tem bugueiros, sabemos que com certeza deve ser verdade, conheço Ronaldo e é um Senhor de muito respeito, não iria levantar falso a toa, aqui sempre frequento a lagoa de Jacumã, onde tem os esquibundas (pra comer o famoso espetinho de lagosta de VANDAME), e vez por outra há problemas com bugueiros, inclusive infelizmente tem se tornado prática comum o uso de drogas entre esles!

    []´s.

  • #102
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Ola Freitas

    Colocando a disposição só o artigo com a versão do "jipeiro", vc também deixa transparecer que concorda com ele certo !?
    Errado, eu não precisava por a versão do Bugueiro, pois vc já o tinha feito isso.

    Se vc tivesse prestado mais atenção no meu post iria ver que não estou defendendo ninguém e sim questionando o pessoal que está só de um lado ou de outro ! Deixei claro que é a história que rola aqui... que era também muito diferente da do início do tópico e do artigo que vc colocou aqui.
    Ok Juliano, então, ambos(eu e vc) estamos apenas postando as declarações de ambos os lados; agora cada um que leia que tire as suas conclusões.

    Como já disse várias vezes, não vamos generalizar... há "bugreiros" e bugueiros, como também há jipeiros que sabem oque fazem e outros não.
    Tudo bem, concordo que não devemos generalizar, afinal as más ações de poucos atrapalham os demais.

    Porém vejo que vc mora em SP certo ? Se vc morasse em uma cidade litorânea com Dunas como eu, veria de perto que aqui as más ações de bugueiros NÃO são a minoria, e sim, a MAIORIA. Histórias aqui é que não faltam, eu mesmo já presenciei algumas. O Sérgio Holanda que mora em PE e vem aqui esporadicamente, já teve problemas com os bugueiros, e etc.

    Aí te pergunto(depois de lê o Post do JEFFCATUNDA logo acima), como será lá em Canoa Quebrada, os maus elementos são minoria ou maioria

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #103
    Grande amigo Freitas!



    Lembrando que frequento o litoral do RN para off road desde 1998 e que em duas ocasiões tive problemas com bugueiros, em ambas, uma ainda mais séria, a coisa não acabou bem...Pro lado deles, lógico!!!

    O que eu quero dizer é que anualmente vou algumas vezes brincar nas dunas e o que vejo é que a cada ano existem mais e mais problemas, e que é necessário uma fiscalização por parte do poder publico, para evitar futuras pelejas...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Porém vejo que vc mora em SP certo ? Se vc morasse em uma cidade litorânea com Dunas como eu, veria de perto que aqui as más ações de bugueiros NÃO são a minoria, e sim, a MAIORIA. Histórias aqui é que não faltam, eu mesmo já presenciei algumas. O Sérgio Holanda que mora em PE e vem aqui esporadicamente, já teve problemas com os bugueiros, e etc.

    Aí te pergunto(depois de lê o Post do JEFFCATUNDA logo acima), como será lá em Canoa Quebrada, os maus elementos são minoria ou maioria

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #104
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Esses dias eu vi muito trollers da PMTUR,estão se deslocando para as praias,fazendo ficalização!!!
    Não se pode mais andar em certas praias!!Até concordo com as que tem pessoas tomando banho no mar,mas naquelas que não tem ninguém eles estão nos barrando!!!!
    Acho que deveriam tomar mais cuidados com outros casos,como esses dos bugueiros,que são uns tremendos...felas(como chamamos por aqui)!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #105
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Sei lá se alguém viu, mas ontem saiu na Globo teve uma reportagem sobre as dunas no Ceara e os bugreiros.

    Ao final, um cara que eu acho ser do Detran, falou que a fiscalização a partir de agora será bem rígida para todos e que aqueles famosos passeios de Bugre onde o passageiro vai sentado lá no alto da parte traseira do Bugre não será mais aceito.

    Ah sim, nesta mesma reportagem falou que no final de semana houve um acidente com vítima fatal em uma das dunas do ceará.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #106
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    ...Ah sim, nesta mesma reportagem falou que no final de semana houve um acidente com vítima fatal em uma das dunas do ceará...
    Olá Pequeno Jr, como foi esse acidente ? Foi com um 4x4 ou bugre ?

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #107
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,...+PERIGOSO.html


    Andar de buggy pelas dunas do Ceará pode ser perigoso
    Para participar da diversão tradicional é preciso ser um motorista experientes. Acidentes podem ser fatais.

    Tamanho da letra
    A- A+

    Quem não sonha com um passeio pelas belas dunas do Ceará? Se você pretende se aventurar por lá nesse verão, uma dica: além de diversão, é preciso pensar em segurança.

    Para alguns turistas não basta contemplar as dunas. Entrar de carro no cenário exige cuidados.

    "Sempre pensamos na segurança. Eles são credenciados, são bastante experientes, sabem exatamente onde podem andar ", garante o turista Antônio Brito.

    Conhecimento indispensável quando se trafega por dunas e praias. Em duas semanas, dois acidentes graves, com veículos desse tipo, deixaram onze feridos e causaram a morte de uma menina de 5 anos. O pai dela, um turista do Espírito Santo, havia alugado e estava dirigindo o carro que caiu em uma vala.

    Os bugueiros costumam oferecer sempre duas opções para os turistas: o passeio sem emoção, em trilhas suaves pelas dunas, ou o passeio com emoção, que nada mais é do que descer dunas mais íngremes em rampas.

    São manobras permitidas em dunas que não estejam nas áreas de proteção ambiental. Mas exigem experiência do motorista.

    "Pelo fato de não conhecer uma trilha, no momento em que ele adentrar uma ladeira, em uma rampa, a primeira coisa que ele vai fazer é pisar no freio e pisar no freio na ladeira é pedir um acidente, com certeza", avisa o bugueiro Fausto Alves de Sousa.

    Ser transportado assim é tradicional, mas vai na direção oposta do Código de Trânsito.

    "Quem anda no buggy tem que andar no banco de trás, usando cinto de segurança como se fosse um carro normal", alerta o procurador jurídico do Detran-CE Igor Pontes.

    Seguindo as regras, o passeio tem destino certo: a diversão.

    "Não estragamos a viagem no meio de uma brincadeira. Acho que isso é o principal", comenta uma turista.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #108
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Acredito que o problema apontado no tópico se deva a uma característica muito comum a grande parte da população deste país: o uso privado de um bem ou patrimônio público. E mesmo que não fosse este o caso, surgem algumas dúvidas, como:
    Por que somente os bugueiros podem trafegar pelas dunas? Há alguma lei que assim o diga?
    Eles (bugueiros) estão contribuído (pagando) algum imposto especial que permita tal prática?
    Os bugues estão devidamente conservados, minizando o risco de um acidente? Há nestes veículos equipamentos básicos de segurança, como o cinto, para todos os ocupantes?
    Os buqueiros recebem treinamentos especiais em direção off-road e primeiros socorros (para citar o básico e mínimo exegido)?
    A forma como são conduzidos o bugues é tal que produza o mínimo impacto ambiental (na fauna e nas próprias dunas)?
    O usuários tem disponível algum equipamento de segurança individual, como capacetes e luvas?
    Existe alguma associação/cooperativa entre os bugueiros que possa responder pelas práticas e comportamento de seus menbros/associados?
    Na notícia original, me chamou a atenção o fato dos bugueiros e membros da comunidade local cercarem a pousada onde estavam hospedados os proprietários dos quadriciclos. Esta atitude, evidentemente ameaçadora e intimidatória, não condiz com a prática de um estado de direito, como o nosso. Se houve abusos por parte de alguns dos proprietários dos quadriciclos, as pessoas da comunidade (bugueiros e moradores) deveriam acionar a polícia. E não tentar fazer "justiça com as próprias mãos", comportamento este normalmenta associadado a grupos que não respeitam a ordem pública nem os direitos dos cidadãos. É comportamento típico de gangues e bandidismo, como também é bandidismo a apropriação privada de bens e patrimônio público.
    Não é exclusividade das praias do nordeste ter tal tipo de violação do direito público. Quem mora nas grandes cidades do país (em qualquer região) já deve ter sido abordado por um "flanelinha" que, na sua aparente ingenuidade e boa vontade, se apropria das vagas de estacionamento próximas a pontos de grande aglomeração e interesse popular. Vagas estas que são públicas, cujo direito de uso qualquer um pode usufruir.
    De uma forma geral, estamos acostumados com tal situação. Inclusive, numa distorção de valores, podemos achar tal prática correta, como se correto fosse se aproveitar dos outros. É tão comum que a pessoa pode ser considerado "esperto", substantivo bem mais condecendente do que "bandido", embora se trate de um crime.
    Infelizmente, tal condescência rapidamente trás suas consequências: o que é um direito se torna uma concessão. O que deveria ser "gratuíto" (não o é; pagamos impostos para ter estes direitos), passa a ser pago (ou melhor, "bi", "tri", "tetra", tributado).
    Considero a proposta do tópico justíssima: QUEM FOR AO CEARÁ, NÃO VISITE CANOA QUEBRADA.
    Melhor ainda se fosse: NÃO SEJA CONDESCENDENTE COM QUE SE APROPRIA DO SEU DIREITO; SE NÃO, TODOS SAIRÃO PREJUDICADOS.
    Somente para lembrar: 2010 é ano de Copa do Mundo e de ELEIÇÕES.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade