x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 173
  • #49
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Coluna Comunicado 16/01/2010

    Fonte : http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=720730


    Isso é castigo ou prêmio?

    Está ganhando corpo nos fóruns na Internet que reúnem adeptos de carrões 4x4 um boicote a Canoa Quebrada. É consequência do conflito entre jipeiros e bugueiros, naquela praia, no último fim de semana de 2009. Há quem proponha a exclusão da praia por um ano dos roteiros dos praticantes de trilhas. Os mais radicais, porém, querem cortá-la de vez. Mas, pensando bem, e considerando os estragos que alguns grupos causam no litoral, Canoa Quebrada pode é sair ganhando.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #50
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    O boicote ao lugar deve ser feito por todos.
    Se for bem esclarecido e divulgado, em breve o comércio de lá pedirá água.
    Tenho certeza que vivem mais do turista brasileiro do que do estrangeiro.

  • #51

    País acostumado a não ter lei.

    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    O boicote ao lugar deve ser feito por todos.
    Se for bem esclarecido e divulgado, em breve o comércio de lá pedirá água.
    Tenho certeza que vivem mais do turista brasileiro do que do estrangeiro.
    A memória do Brasileiro é curta além do que toda história tem 2 lados: tenho um amigo que o filho brincava na praia do Paracuru e foi atropelado por um jipinho destes tipo samurai e só não morreu pq brincava num buraco com água que ele tinha feito e o arrasto foi minimizado. O menino passou vários meses no hospital perdeu parte da coxa fez várias cirurgias etc.( hoje é um rapaz)
    Não dá para particularizar. Neste caso do acidente acima não houve manifestação alguma contra os 4x4, não se generalizou, o que é o correto. Também nenhum Forum se prontificou a ratear os gastos com o pai do menino ou ao menos forçar ( através de forum ou mídia) uma punição ao motorista irresponsável, né não.
    Por isso acho que o forum não é o local propicio a este tipo de conclamação, um pouco parcial e talvez até pessoal.
    No caso de Canoa o que falta é regulamentar e vc caso estando irregular ser interpelado por autoridade competente não por bugueiros.

  • #52
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Gugu, não sei ao certo, mas parece que o bugre foi alugado na praia...

    Caso isso seja verdade é mais um absurdo do tipo que é cometido pelos que alugam quadriciclos na frente das barracas de praia....

    Porque você acha que só os bugueiros devem permanecer nas dunas?

    Acho que havendo uma regulamentação rigorosa, e de acordo com as leis vigentes para o uso de automóveis para fins comerciais de transporte de passageiros, quase menhum dos que são utilizados atualmente para este fim ficariam.... Arrisco dizer que NENHUM.

    Regualmentação para 4 passageiros, idade maxima do carro de 2 anos, seguro de terceiros, fora air bag e etc... Nem troller daqui a uns dias fica...... imagina então as carcaças utilizadas pelos colegas...

    Romantismos à parte, um bugre em uma duna não apresenta segurança nenhuma aos seus passageiros...

    Nada tenho contra esse mercado que inclusive ilustra os nossos comerciais de tv, mas não podemos tapar o sol com uma peneira...

    Fosse rigorosa a lei infelizmente estes vceículos não poderiam sequer ser emplacados.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #53
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Belíssimo texto. PARABÉNS.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #54
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    JEFFCATUNDA,


    É tudo muito complicado.

    Eu nunca frequentei praias onde circulassem veículos de qualquer espécie para simplesmente tomar sol.

    Todos estamos errados.

  • #55
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    JEFFCATUNDA,
    É tudo muito complicado. Eu nunca frequentei praias onde circulassem veículos de qualquer espécie para simplesmente tomar sol. Todos estamos errados.
    É exatamente isso que estamos defendendo: a praia é um espaço para ser compatilhado por todos. O litoral do CE é extenso e tem espaço para a diversão de todos.

    Talvez por levantar esta bandeira é que estamos sendo chamado de Xiítas.

    Existem locais completamente isolados onde dá para passear de carro sem causar problema para ninguém. Da mesma forma, onde existem barracas frequentadas por banhistas e onde o trânsito - DE QUALQUER VEÍCULO, 4X4 OU BUGRE - deve ser proibido.

    A saída é regulamentar e não simplementes proibir.

    Triste daquele que é radical e não consegue entender esta mensagem....ou ainda daquele que fala somente o que vai dar mais ´ibope´...
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #56
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Rogério:

    A regulamentação dos políticos que só visam votos é:

    Proibido transitar nas areias;
    Proibido animais (mesmo aqueles que não sabem ler) nas areias;
    Proibido bicicletas;
    Proibido futebol;
    Proibido voley;
    Proibido peteca;
    Proibido tamboréu, etc...

    Permitido: biquinis que alegrem os olhos dos velhos babões, criancinhas "bem educadas" que joguem areia em quem está apenas apreciando o mar, ...


    Vistas grossas para quem deixa as praias imundas com papéis, plásticos, garrafas de pinga, carvão do churrasco, etc.


    A verdade é : o ser humano não tem jeito mesmo.

  • #57
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Esse menino vai longe!

    Parabéns colega.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #58
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Coluna Comunicado 16/01/2010

    Fonte : http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=720730


    Isso é castigo ou prêmio?

    Está ganhando corpo nos fóruns na Internet que reúnem adeptos de carrões 4x4 um boicote a Canoa Quebrada. É consequência do conflito entre jipeiros e bugueiros, naquela praia, no último fim de semana de 2009. Há quem proponha a exclusão da praia por um ano dos roteiros dos praticantes de trilhas. Os mais radicais, porém, querem cortá-la de vez. Mas, pensando bem, e considerando os estragos que alguns grupos causam no litoral, Canoa Quebrada pode é sair ganhando.
    Esse Jornalista parece um invejoso , ele quer comprar um 4x4 e não pode !!! coitado .
    Ele tb se esqueceu que os donos de 4x4 são turistas que tb geram renda pra cidade
    Segundo ele Canoa Quebrada vai sair ganhando sem os donos de carros 4x4 . e os bugres podem andar na areia a vontade e pior sem o mínimo de condição de segurança que ganho é esse !!!??
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #59
    No Código Nacional de Trânsito, especifica:


    Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:
    I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;



    Uma duna é uma via terrestre ?



    O Art. 2o. no seu parágrafo único diz que: para os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação pública e as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas.



    Uma duna é aberta a circulação pública ?



    Do jeito que eu vejo, os bugueiros ganharam no grito com uma suposta diretriz de proteger o lugar. Pura balela. Da forma que o jornaléco colocou, o impacto ambiental e a segurança proporcionada por um bugre e seu motorista são adequados e os outros veículos é que são os causadores dos acidentes e da degradação do ecossistema.

    Acidentes acontecem com TODOS. Está implícito na palavra.

    Não quero dizer que não se deve apurar as causas e os culpados, mas os bugueiros exerceram poder de Estado e isso é contra a lei. Pior, a mídia local imparcialmente dá apoio a essa contravenção alegando que qualquer detalhe que atrapalhe o equilíbrio blá blá blá ... LEI É PRA TODOS E VALE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

    Já fiz minha parte. Divulguei. As pessoas esclarecidas, rapidamente vão perceber que Canoa Quebrada virou terra sem-lei e esses locais não são adequados ao turismo.

    Desse modo, acho que a resposta para a matéria do jornal seria: todos ganharão. O turista, que terá sua integridade física preservada e os bugueiros, que terão as dunas só pra eles.

    O Brasil tem quase 7.500 km de costa pra se fazer turismo. O que não falta aqui é lugar bonito, até mais que Canoa Quebrada e felizmente para os comerciantes de lá, tem gente que gosta de correr risco. Vejam a quantidade de maluco que vem ao Rio visitar favela.

    Vai entender ...

    Neilson


  • #60

    Eu não estou nem a favor nem contra, muito pelo contrário.


    Mas eu não disse que só os bugueiros tem que ficar na praia.
    Concordo com vc quanto aos buggys, alguns são verdadeiras carcaças. A regulamentação seria justamente para por regras, criar vias, mão e contra mão, limite de velocidade, quem pode e quem não pode, etc. Vi alguém citando que em dunas é impossivel isso. Oxi até no céu tem mão e contra mão!
    Não sei exatamente como, mas o que precisa é regulamentar.
    O que eu não acho é que devemos generalizar e queimar toda uma Comunidade - Canoa- por um fato que parece ter dois lados errados. Canoa quebrada não é só buggy. Um fórum é na essencia um local de idéias divergentes, só acho que talvez haja pessoalidade neste tópico em particular, também só acho, não pretendo polemizar.
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Gugu, não sei ao certo, mas parece que o bugre foi alugado na praia...

    Caso isso seja verdade é mais um absurdo do tipo que é cometido pelos que alugam quadriciclos na frente das barracas de praia....

    Porque você acha que só os bugueiros devem permanecer nas dunas?

    Acho que havendo uma regulamentação rigorosa, e de acordo com as leis vigentes para o uso de automóveis para fins comerciais de transporte de passageiros, quase menhum dos que são utilizados atualmente para este fim ficariam.... Arrisco dizer que NENHUM.

    Regualmentação para 4 passageiros, idade maxima do carro de 2 anos, seguro de terceiros, fora air bag e etc... Nem troller daqui a uns dias fica...... imagina então as carcaças utilizadas pelos colegas...

    Romantismos à parte, um bugre em uma duna não apresenta segurança nenhuma aos seus passageiros...

    Nada tenho contra esse mercado que inclusive ilustra os nossos comerciais de tv, mas não podemos tapar o sol com uma peneira...

    Fosse rigorosa a lei infelizmente estes vceículos não poderiam sequer ser emplacados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade