x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 173
  • #37
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Canoa, Por Enquanto NÃO




    Dia 21 de Janeiro vou a Fortaleza e no pacote iria passar em Canoa Quebrada, porém depois disso tudo que está acontecendo lá, NÃO vou mais; ainda bem que de p/ mudar a tempo.

    Reservei vagas em Jericoacoara, que parece até ser mais bonito que Canoa.
    Em Canoa, só apareço por lá quando esses bugueiros metidos a besta(aqui no RN também tem uns idiotas que se acham os donos das Dunas) tiverem um mínimo de educação, ou o trânsito nas dunas for regularizado, pois caso contrário, se viessem "encher" minha paciência, não ia ficar parado de cabeça baixa, então, p/ não gerar mais problemas prefiro evitar.

    Vou curtir Fortazela e Jeri, e que os bugueiros de Canoa fiquem apenas com os gringos de fora, isso, se esse mal exemplo deles(que está correndo pelos meios de comunicação por aí a fora) não afastarem até os gringos de lá.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #38
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

  • #39
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    O interessante é que os problemas sempre - SEMPRE MESMO - envolvem os bugreiros:

    EM PARACURU
    Buggy: acidente mata menina





    Tragédia em jeri: no dia 1º de janeiro de 2006, dois jovens morreram no Litoral Oeste em decorrência de colisão


    15/1/2010

    Turistas do Espírito Santo passeavam na praia quando o veículo caiu no buraco. Feridos foram medicados no IJF

    Um acidente com um buggy ocupado por uma família de turistas do Estado do Espírito Santo terminou de forma trágica no Litoral oeste do Ceará. O fato aconteceu na manhã de ontem, na Praia de Paracuru (a 100Km de Fortaleza). A menina Bianca de Oliveira, 5 anos, morreu quando era atendida na emergência do hospital daquele Município. Outras seis pessoas ficaram feridas.

    O caso já está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Paracuru. Segundo as primeiras investigações, o buggy foi alugado ao pai da menina, o turista Mecenas Miranda Rocha. Além dele - que guiava o veículo - e da filha, estavam no veículo mais cinco pessoas, a mãe da menina, as avós materna e paterna da criança, um tio, e ainda, um garoto.

    Buraco

    O veículo teria caído dentro de um buraco de aproximadamente um metro de profundidade, em plena areia da praia. O fosso se formou por conta do escoamento das águas de um riacho que desemboca na praia. Segundo testemunhas, um nativo percebeu a aproximação do buggy e ainda sinalizou com os braços para que o motorista desviasse o trajeto, mas ele não percebeu e o buggy foi cair direto no buraco. Com o solavanco, a criança bateu com a cabeça numa barra de ferro do buggy.

    Conforme o inspetor Demontier Moreira, da delegacia de Paracuru, o pai se apresentou espontaneamente à Polícia, horas depois do acidente, e prestou declarações sobre o ocorrido. Em seguida, muito transtornado, ele seguiu para o hospital onde estava o corpo da criança. As outras pessoas feridas no acidente foram socorridas, de ambulância, para Fortaleza e medicadas no Instituto Doutor José Frota. Nenhuma delas, porém, corre risco de morte.

    No IJF-Centro deram entrada na Emergência as pacientes Creuza Melo de Oliveira, 70 (apresentava fratura de braço)); Holga José Merlo, 79 (corte no supercílio); e Maria das Graças Dias, 55, filha de Holga (com ferimentos nos joelhos). Já no Hospital de Paracuru foram atendidos os pais da menina e o garoto. Segundo a Polícia, depois do acidente, o Buggy foi removido do local e está apreendido no pátio da sede da Guarda Municipal de Paracuru, devendo ser periciado, na manhã de hoje, por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), destacada na Delegacia Regional de Itapipoca. O delegado George Malaquias será o presidente do inquérito que vai apurar o fato.

    A princípio, a Polícia vai tratar do caso como sendo um homicídio culposo (quando não há intenção de matar), já que se tratou de um acidente de trânsito. O buggy, segundo o inspetor Demontier, pertence a uma pessoa residente em Paracuru e que aluga o veículo a visitantes.

    O acidente em Paracuru aconteceu duas semanas depois de um grave incidente ocorrido em outro setor do Litoral cearense. Foi no Município de Aracati, onde um grupo de visitantes de Fortaleza seguiu para a Praia da Canoa Quebrada.

    Lá, eles acabaram entrando em conflito com os bugueiros que exploram passeios em trilhas nas dunas. Acusações mútuas resultaram em espancamentos e depredação de veículos, sendo necessária a presença de um forte aparato da Polícia Militar para evitar mortes e novos embates.

    Acidente

    No último dia 8, mais um acidente com buggy no Litoral cearense. Dessa vez o fato ocorreu na Prainha, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), quando cinco pessoas ficaram feridas após a colisão de dois buggies. Entre os feridos estavam quatro turistas de Brasília. Duas adolescentes, feridas mais gravemente, tiveram que ser transportadas para o IJF em um helicóptero da Ciopaer.

    HISTÓRICO

    Litoral cearense tem registrado desastres

    Acidentes envolvendo buggy nas praias do Litoral cearense já fizeram várias vítimas nos últimos cinco anos, a maioria com mortos ou feridos graves.

    No dia 8 de janeiro deste ano, uma colisão entre dois buggy nas dunas da Prainha, em Aquiraz, deixou quatro turistas de Brasília e um bugueiro feridos. O caso mais grave foi o de duas adolescentes, Letícia Antônia Dias da Rocha, 15; e Brenda Candeia Nunes, 13.

    No dia 1º de janeiro de 2006, um grave acidente abalou os nativos e turistas na Praia de Jericoacoara, Município de Jijoca, com um fim trágico. A colisão frontal entre dois veículos que trafegavam em uma duna conhecida como Mangue Seco deixou duas pessoas mortas e outra gravemente ferida. O estudante Samir Lietert Cavalcante, 16, e um outro adolescente não identificado, acabaram mortos. Em 2005, no dia 12 de julho, um casal de turistas de São Paulo e a sua filha sofreram um acidente nas dunas da Praia do Cumbuco. O bugueiro que fazia o passeio perdeu o controle após uma manobra arriscada e o veículo capotou. A filha saiu ilesa, mas o casal sofreu fortes pancadas e teve que ser transferido de helicóptero para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

    Outros casos

    No dia 26 de junho de 2005, o engenheiro de pesca Francisco Barbosa de Almeida morreu após o buggy em que estava, na Praia de Picos, em Icapuí, capotar. Já no dia 6 de janeiro de 2005, o passeio para um grupo de turistas de Manaus, todos da mesma família, terminou de forma trágica. O veículo caiu em um precipício e todos foram jogados para fora. Mônica Nascimento de Sousa, 31, morreu.

    FERNANDO RIBEIRO
    EDITOR



    FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=720067
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #40
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Será que agora continuamos sendo os xiítas da dunas?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #41
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Agora se tivesse algum turista armado dentro da pousada, e tivesse distribuido tiro nos bugueiros que queriam invadir para pega-los???

    eu particularmente apoiaria o atirador que estaria defendendo sua familia, de um bando de bandidos querendo fazer justiça com as próprias mãos. Se eles queriam justiça deveriam pegar o delegado leva-lo até a pousada para que os agressores fossem indentificados.
    Cara... esquece essa violência.. Se o cara vem, te para e diz que vc não deve andar em tal lugar porque é rota dos buggys, sai fora.. entra num consenso.. Pode mesmo ser rota dos Buggys e vc se envolver num acidente a toa...Mesmo vc sabendo que tem razão ( porque as praias são públicas, etc, etc... ) É o melhor caminho.. esse negocio de atirador, invadir pousada, fazer justiça com as próprias mãos, isso tudo é coisa de troglodita e sem cultura . Violência, como já dizia Sartrhe só leva a derrota. E mais uma vez, não é pra defender ninguém, mas sim defender a paz!!!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #42
    ... Violência, como já dizia Sartrhe só leva a derrota. E mais uma vez, não é pra defender ninguém, mas sim defender a paz!!![/QUOTE]

    Concordo. Para que ir armado? Mesmo que eventual problema fosse resolvido à tiros, não vale a pena. Quem vai a C Q está de férias. Não pode andar naquelas dunas? O que não falta no Brasil são dunas... Não esquenta... Be Happy...

    []

  • #43
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Cara... esquece essa violência.. Se o cara vem, te para e diz que vc não deve andar em tal lugar porque é rota dos buggys, sai fora.. entra num consenso.. Pode mesmo ser rota dos Buggys e vc se envolver num acidente a toa...Mesmo vc sabendo que tem razão ( porque as praias são públicas, etc, etc... ) É o melhor caminho.. esse negocio de atirador, invadir pousada, fazer justiça com as próprias mãos, isso tudo é coisa de troglodita e sem cultura . Violência, como já dizia Sartrhe só leva a derrota. E mais uma vez, não é pra defender ninguém, mas sim defender a paz!!!
    Acho que me expressei mal e não fui compreendido.

    no caso de estar andando nas praias e for indicado fazer outro caminho (que não seja fora da praia), aceitaria numa boa, mas o que eu disse foi sobre aquele bando de bugueiros na porta da pousada destruindo os carros, fazendo ameaças e coagindo os turistas.

    Caso um deles fosse sair de carro e fosse agredido, tivesse armado, como eu e mtos amigos que temos porte e andamos armados, poderia acontecer uma tragédia. Ai à pergunta vc saca a arma e atira eu espera ser espancado até a morte???

    Tenho arma para proteção e por ser atirador, assim como tenho amigos policias que mesmo a paisana continuam armados, eu assim como eles por andarmos armados temos que ser da paz (nunca saquei arma para ninguem, e espero nunca precisar.), mas tb não podemos esitar se necessário proteger nossos familiares e a própria vida, tanto em caso de assalto, quanto como em uma tentativa de linxamento.
    4X4 Brasil

  • #44
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Acho que me expressei mal e não fui compreendido.

    no caso de estar andando nas praias e for indicado fazer outro caminho (que não seja fora da praia), aceitaria numa boa, mas o que eu disse foi sobre aquele bando de bugueiros na porta da pousada destruindo os carros, fazendo ameaças e coagindo os turistas.

    Caso um deles fosse sair de carro e fosse agredido, tivesse armado, como eu e mtos amigos que temos porte e andamos armados, poderia acontecer uma tragédia. Ai à pergunta vc saca a arma e atira eu espera ser espancado até a morte???

    Tenho arma para proteção e por ser atirador, assim como tenho amigos policias que mesmo a paisana continuam armados, eu assim como eles por andarmos armados temos que ser da paz (nunca saquei arma para ninguem, e espero nunca precisar.), mas tb não podemos esitar se necessário proteger nossos familiares e a própria vida, tanto em caso de assalto, quanto como em uma tentativa de linxamento.
    Concordo com vc, o que eu disse apenas é que poderia ter sido evitada a confusão, antes mesmo de chegar no ponto de sacar armas tragédia e etc.. simplesmente com um pouco de compreensao e menos agressão.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #45
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    estive em canoa uma semana antes do ocorrido, andei com meu carro junto aos bugueiros e não tive problema algum. Acho que foi um fato isolado, onde os dois lados se acharam no direito e na razão, e não "arredaram" o pé do bate-boca. Como tinha "autoridades" dos dois lados, o bate-boca aumentou e tomou a dimensão qua as fotos da escolta policial falam por si só.
    Para os de fora: não se impressionem com as reportagens, Canoa é muito tranquilo, só quem tem a perder com essa "bagunça" são os próprios bugueiros que dependem do turismo. E se vc se averturar nas dunas sozinho, sem conhece-las, é porque és corajoso mesmo! e sem noção do perigo.

    Ps. não dou razão para nenhum dos lados, tenho certezas que ambos foram arrogantes.
    Carregando...

  • #46
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Sinceramente, eu não sou do CE, mas moro aqui em Fortaleza, já fui várias vezes a Canoa ( de jipe ) e nunca tive problema com os bugueiros, pelo contrário, eles se mostraram até solícitos quando tive um problema com uma balsa, eles ligaram pro balseiro e pediram pra ele vir buscar pois ele nao estava lá. Acho que o que aconteceu foi um incidente isolado, pra mim a agressividade de algumas pessoas é que é o problema. Se vc tratá-los bem tambem receberá bom tratamento. Esse boicote a Canoa só prejudica quem não vai lá porque é um lugar espetacular com belíssimas coisas pra se ver. Não estou defendendo bugueiro nem jipeiro, só acho que a violência nunca compensa. Precisamos de mais paz e muita tranquilidade para lhe dar com as pessoas. Se não tivesse acontecido uma agressão ( tanto verbal quanto física ) nada disso teria acontecido.

    E agora sim, depois desse episódio nós jipeiros podemos ficar mal quistos por lá.
    Não adianta esperniarmos, a tendencia é toda praia, toda duna vir a ter ter regulamentação e só poder ser usada por "bugueiros" mesmo. Nós que temos 4x4 vamos ter que nos acostumar com isso.
    No final do ano passado subi em uma duna no Cumbuco com um amigo em uma outra picape , estavamos tirando fotos e em pouco menos de uns 5 minutos chegou a fiscalização de transito numa hilux e nos mandou descer, sorte que não estavam multando. Quem nos entregou foram os próprios bugueiros me disse o guarda de transito.

    Também Não dá também para generalizar um fato isolado , Canoa quebrada é muito mais que "bugueiros". Vou sempre a noite para a Broadway com várias famílias amigas, parentes, com crianças e nunca tivemos um problema sequer com quem quer que seja, graças a Deus. O clima é perfeito, os bares são de nível internacional, coloco sempre o carro num estacionamento gigante que tem lá e nunca vi nem flanelinha.
    Próximo final de semana vou novamente, vou colher informações e posto aqui se o clima de guerra daquele dia perdura ou não.

  • #47

    Lamentável.

    Neste caso em particular os turistas alugaram um buggy e por não conhecerem a vala ( a área) aconteceu o acidente!
    Não conheço nenhum bugueiro, tenho meu 4x4, e não tou aqui defendendo ninguém , mas se tivessem usado o serviço dos bugueiros talvez tivessem é evitado a morte da criança.

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    O interessante é que os problemas sempre - SEMPRE MESMO - envolvem os bugreiros:

    EM PARACURU
    Buggy: acidente mata menina ...







    FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=720067

  • #48

    ao

    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Caso um deles fosse sair de carro e fosse agredido, tivesse armado, como eu e mtos amigos que temos porte e andamos armados, poderia acontecer uma tragédia. Ai à pergunta vc saca a arma e atira eu espera ser espancado até a morte???

    Tenho arma para proteção e por ser atirador, assim como tenho amigos policias que mesmo a paisana continuam armados, eu assim como eles por andarmos armados temos que ser da paz (nunca saquei arma para ninguem, e espero nunca precisar.), mas tb não podemos esitar se necessário proteger nossos familiares e a própria vida, tanto em caso de assalto, quanto como em uma tentativa de linxamento.
    Carlos, atirador não tem porte. Não pode andar com arma carregada. Policial sim e mesmo assim somente em serviço. Qualquer outra coisa fora disso é contra a lei.

    O certo seria chamar a polícia e deixar eles resolverem.

    Não sei se existem clubes de tiro em canoa quebrada. Caso não tenha, não se justifica levar armamento porque atiradores são desportistas. Só devemos levar armamento a locais próprios para o esporte e não pra passear/defesa. Dessa forma vc está prejudicando o esporte

    Pelo menos, aqui no RJ, não conheço nenhum atirador que carregue armamento para defesa pessoal. Como disse, é contra a lei.

    De qualquer forma, como falaram, eu acho que é bem melhor resolver tudo na conversa do que por atos de violência

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade