x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 173
  • #25
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0

    Mesma matéria do fantástico jornal cearense....




    "Dura lex

    falando em carrões que ameaçam dunas e gente, uma lembrança: está instituído o Dia Estadual do 4x4, obra do deputado Manoel Castro (PMDB) sancionada pelo governador Cid Gomes (PSB). Será em 4 de abril.

    "Os ladrões não são punidos e acabam correndo em busca de outros mandatos porque a lei permite que sejam reeleitos".
    deputado Fernando Hugo (PSDB) num desabafo contra a impunidade"


    E agora somos ladrões.....?
    O que significa "dura" em latim....?
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #26
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    OLHA AÍ A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA CEARENSE SOBRE O CASO:

    Xiitas das dunas


    mas veja a que ponto pode chegar o xiitismo: um site na Internet especializado em off road, o www.4x4brasil.com.br, está fazendo uma provocação. "Vindo ao Ceará, não visite Canoa Quebrada", prega um dos participantes no espaço Fórum 4x4, postando notícias sobre o conflito. No mínimo uma ação de quem quer se fazer de coitadinho.

    http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=716690


    No mínimo ficaram bravinhos pq vc divulgou primeiro a notícia da concorrência

    Vamos ver o que vai ser publicado em breve já que estamos sob os holofotes

    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Tenho amigos saindo de Brasília para Fortaleza neste próximo final de semana (15/01/2010). Pergunta se eles vão pelo menos chegar perto deste local. Estamos de férias e queremos é sossego e não problemas.

    Aqui por Brasília, nos grupos que participo de aventura, viagens e off-road DF já foi bastante conversado sobre este problema que houve em Canoa Quebrada, pois um dos participantes do grupo presenciou o fato. Por isso, ficou meio que decretado entre os participantes que até o dia em que soubermos por aqui que Canoa Quebrada voltou a ser um local de paz, tranquilidade para passarmos nossas férias, sossego, sem os tais "donos das dunas", quando parar essa coisa de bugreiros querendo mandar em tudo e o pior o poder público ficar de olhos fechados para a realidade, ninguém mais colocará o pé por lá.

    Além disso, um outro movimento começou por email nestes dias e está rodando por vários orgãos do governo federal, mostrando esta reportagem do tópico e etc. Imaginem isso como vitrine de Canoa Quebrada para o Turismo.

    Lamentável isso, mas fazer o que.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #28
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    E o melhor que na reportagem na televisão,um dos bugueiro disse que foi atropelado por um quadriciculo e fio a uns 4 metros,sei la se para cima ou para frente!!!Isso era um quadriciculo ou um troller??
    Canoa ta fogo mesmo,faz tempo que não piso lá!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #29
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    OLHA AÍ A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA CEARENSE SOBRE O CASO:

    Xiitas das dunas


    mas veja a que ponto pode chegar o xiitismo: um site na Internet especializado em off road, o www.4x4brasil.com.br, está fazendo uma provocação. "Vindo ao Ceará, não visite Canoa Quebrada", prega um dos participantes no espaço Fórum 4x4, postando notícias sobre o conflito. No mínimo uma ação de quem quer se fazer de coitadinho.

    http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=716690

    Lendo a matéria, percebe-se o porquê do jornalista não precisar de diploma para exercer a profissão.


    Até quem tem QI de quadrúpede poderia escrever para um jornal.

    Óbvio que há excelentes profissionais no jornalismo (até mesmo sem diploma), mas, esse que escreveu a matéria não é um deles.

    Repassei o link do fórum e do jornal para a minha lista de contatos.

    Dois casais de amigos estão em Aracajú e subindo o nordeste até Barreirinhas. Liguei e pedi que lessem o e-mail que havia enviado. Logo após retornaram a ligação dizendo que riscaram Canoa Quebrada do roteiro e que ficaram assustados com as fotos que foram postadas aqui no fórum.

    Faço isso com amigos que vem ao Rio pela primeira vez, indicando pontos em que não se deve ir e agradeço aos amigos cearenses pela mesma preocupação.

    Antes de tudo, é uma questão de integridade física.

    Abraço,
    Neilson


  • #30
    Fui uma vez à Canoa e até voltaria lá, mas agora não mais. Já avisei a todos que conheço sobre o episódio, pelo menos umas cinco famílias deixarão de ir até Canoa nessas férias.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #31
    Sinceramente, eu não sou do CE, mas moro aqui em Fortaleza, já fui várias vezes a Canoa ( de jipe ) e nunca tive problema com os bugueiros, pelo contrário, eles se mostraram até solícitos quando tive um problema com uma balsa, eles ligaram pro balseiro e pediram pra ele vir buscar pois ele nao estava lá. Acho que o que aconteceu foi um incidente isolado, pra mim a agressividade de algumas pessoas é que é o problema. Se vc tratá-los bem tambem receberá bom tratamento. Esse boicote a Canoa só prejudica quem não vai lá porque é um lugar espetacular com belíssimas coisas pra se ver. Não estou defendendo bugueiro nem jipeiro, só acho que a violência nunca compensa. Precisamos de mais paz e muita tranquilidade para lhe dar com as pessoas. Se não tivesse acontecido uma agressão ( tanto verbal quanto física ) nada disso teria acontecido.

    E agora sim, depois desse episódio nós jipeiros podemos ficar mal quistos por lá.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #32
    Minhas atitudes quanto ao boicote mudarão totalmente quando as autoridades locais assegurarem que os mesmos locais acessados pelos bugueiros também o serão pelos visitantes em seus jipes ou SUVs. Isto porquê os locais são públicos, e caso não tenham restrições legais quanto ao meio ambiente, todos têm direito a visitá-los, claro, com o mínimo de organização de tráfego e respeito a legislação ambiental. Enquanto isso não acontece felizmente o Brasil é imenso e com várias outras opções de passeios espetaculares. Escrevo por mim.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #33
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    "Dura lex

    O que significa "dura" em latim....?
    "dura lex sed lex"
    A lei é dura mas é a lei.
    Um abraço.

  • #34
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Conheci Canoa há muito tempo, e também tive problemas com a "educação" dos bugueiros, e olha que eu estava sem carro e fiz muitos passeios com eles...

    Mas moro numa cidade turistica e pelo que vejo problema é de educação em geral.
    O fato do cara ganhar 5,00 ou 5.000.000,00 por mes não influencia muito.

    Em OP temos um grave problema com os guias, que se consideram donos da cidade e querem comandar TODO o comércio voltado ao turista, por outro lado tem alguns turistas, que acham que por estar em outra cidade ppodem fazer de tudo... como diz o colega acima, lel é lei e tem que ser respeitada por todos...

    Apesar de que com os amigos dos "homi" pode carregar dinheiro em cueca, em meias em malas e por ai vai e nada acontece...
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #35
    Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Idade
    40
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Wink "um ciclo virtuoso chamado 4x4"

    CREIO QUE ESSA CAUSA SEJA DE TODOS NÓS, PORTANTO ESTOU TENTANDO DIVULGAR O MÁXIMO QUE POSSO, PEÇO AOS COLEGAS JIPEIROS QUE TAMBEM REPASSEM A MENSAGEM. DESDE JÁ, AGRADEÇO!

    UM CICLO VIRTUOSO CHAMADO 4X4


    “AS PRAIAS E AS DUNAS NÃO PERTENCEM AOS PRATICANTES DE OFF-ROAD, NEM AOS BUGUEIROS, NEM AOS BANHISTAS... ELAS PERTENCEM A TODOS”

    A celeuma em torno dos 4x4, bugueiros e banhistas já existe há vários anos, era uma bomba que a qualquer momento iria explodir. Prova disto, é que para ocorrer este BIG-BANG, bastou apenas um fato isolado, o famoso caso jipeiros x bugueiros de canoa quebrada. Como num passe de mágica, nós, os praticantes de off-road, passamos a ser vistos como verdadeiros “foras da lei” pela sociedade.


    Basta ler os jornais e todos verão como somos injustamente taxados: “carrões sujos por trilhas enlameadas”, “xiitas das dunas”, “carrões que ameaçam dunas e gente”, “ziguezague ameaçador e mal-educado de carros numa área de extrema fragilidade ambiental”, etc. BASTA LER JORNAL E VERÃO COMO O JIPEIRO É TRATADO.

    Creio que não devesse ser assim, pois assim como outras muitas atividades, o 4x4 sustenta famílias, fomenta o comércio e é um setor importante da economia brasileira que.

    Se o off-road viesse a acabar, muitas famílias ficariam sem o pão de cada dia.

    Sou admirador e praticante do off road desde que me entendo por gente, quando criança e adolescente, ia no carro com meus pais e, logo que me graduei e passei a trabalhar, juntei dinheiro para “dar entrada” no meu sonho de infância (comprar o meu primeiro carro 4x4 em suadas 36 prestações mensais que comprometem a minha limitada renda de advogado recém formado).

    VOU EXEMPLIFICAR E TENTAR MOSTRAR RESUMIDAMENTE O QUE ESTÁ POR TRÁS DE UM SIMPLES DIA DE DOMINGO DE UM JIPEIRO, O QUE VOU DIZER AQUI, VOCÊS NUNCA LERÃO EM JORNAIS POPULISTAS E SUPERFICIAIS:

    O simples fato eu pegar o meu troller no domingo de manhã e dirigir-me à praia com minha família, movimenta os mais diversos setores da economia, senão vejamos:

    1. PONHO A FAMÍLIA DENTRO DO CARRO E SAIO DE CASA. O QUE SIGNIFICA ISSO?

    • Gerei renda para a fábrica da troller em Horizonte/CE, empresa que paga impostos àquele município, ao Estado do Ceará e à União;
    • Gerei emprego a muitos cidadãos de Horizonte (graças ao meu 4x4, os filhos desses operários têm comida na mesa e podem ter o que chamamos no Brasil de uma vida digna)
    • Gerei emprego na concessionária de veículos, empresa que também paga tributos, movimenta a economia e emprega cidadãos Brasileiros.
    • Paguei licenciamento, seguro obrigatório, IPVA, dentre outros tributos e taxas aplicáveis.


    2. SAÍ DE CASA, AGORA VOU AO POSTO DE COMBUSTÍVEL ENCHER O TANQUE E SECAR OS PNEUS PARA PASSAR MAIS UM DOMINGO NA PRAIA. O QUE SIGNIFICA ISSO?

    • Gerei emprego, renda e arrecadação, ou seja, é graças a mim que os frentistas e os demais funcionários do posto de gasolina têm o seu emprego, podendo assim sustentar sua família. É o combustível que sai da bomba e vai para o tanque do meu carro, que gera a arrecadação de impostos e sustenta milhares de famílias que dependem daquela atividade comercial.
    • PARA QUEM NÃO SABE, NO POSTO MALUAGA TEM UM RAPAZ (CONHECIDO COMO ‘DIBANDA’) QUE GANHA O SUSTENTO DE SUA FAMÍLIA COM O DINHEIRO QUE RECEBE PARA CALIBRAR PNEUS DE CARROS 4X4. SE EU DOU UNS R$ 2,00 A ELE, MULTIPLICANDO ISSO POR UNS 100 CARROS, SIGNIFICA QUE ELE DEVA GANHAR APROXIMADAMENTE 200,00 REAIS POR FINAL DE SEMANA, O QUE DÁ 800 REAIS POR MÊS. SE ACABAR OS 4X4, ESSE RAPAZ FICARÁ “DESEMPREGADO” E PODERÁ ENTRAR PARA O MUNDO DO CRIME.


    3. TANQUE CHEIO, PNEUS SECOS, PEGO O RUMO DA PRAIA, SEMPRE TOMANDO O CUIDADO DE NÃO PASSAR POR ÁREAS DE BARRACAS E BANHISTAS E SEMPRE FAZENDO OS DEVIDOS DESVIOS, VOU ATÉ A BARRACA DO SEU JOÃO PARA PASSAR O DIA POR LÁ, COMENDO UM PEIXINHO, UMA LAGOSTA, ETC. O QUE SIGNIFICA ISSO?

    • O Seu João, na Praia do Batoque, possui uma barraca para quem gosta de mais tranqüilidade, locais mais afastados, é uma barraca de praia freqüentada exclusivamente por jipeiros e possuidores de veículos off road em geral. Seu João emprega umas 10 pessoas, entre garçons e cozinheiros. É um homem simples, que através da renda gerada pelos carros 4x4 CONSEGUE MANTER DOIS FILHOS ESTUDANDO EM COLÉGIO PARTICULAR DE FORTALEZA, ELE PRETENDE DAR AOS FILHOS A OPORTUNIDADE QUE NÃO TEVE. Se acabar o “4x4”, Seu João e seus funcionários também ficarão sem o seu sustento. Os filhos de “Seu João” terão que sair do colégio particular e não poderão mais sonhar com o futuro promissor que seu pai os proporcionava com o dinheiro ganho com a venda de comidas e bebidas a pilotos e familiares de donos de 4x4.
    • Lembremos também, QUE AO PARAR NA PRAIA E DESCER DO CARRO, EU E TODOS QUE ESTÃO COMIGO, NOS TRANSFORMAMOS EM BANHISTAS e somos ameaçados por uma meia dúzia de irresponsáveis que (diferente de mim) teimam em passar em frente às barracas, sem contornar os locais destinados aos banhistas. ISSO É INADMISSÍVEL! No grupo de off road do qual participo, ninguém faz isso, se fizer será repreendido pelos demais.


    4. FIM DE TARDE DO DOMINGO, PAGO A CONTA NO SEU JOÃO, PASSO A DIREÇÃO PARA A “PATROA” EM RESPEITO À LEI SECA, E VOLTO PARA CASA COM MEU CARRO TODO SUJO DE LAMA E AREIA, LÓGICO QUE ANTES PARO NO POSTO MALUAGA, ENCHO OS PNEUS E DOU UNS 2 REAIS AO “DIBANDA”. O que significa isso?

    • Na segunda-feira, terei que mandar o carro pro lava-jato (graças ao meu domingo na praia, o carro está sujo e o funcionário do lava-jato tem emprego. Ele lava meu carro e assim pode sustentar a família).
    • Sempre como é de costume, o carro 4x4 tem que ter revisões periódicas, isso gera renda para os mecânicos, donos de oficina, vendedores de peças, donos de lojas de peças, concessionárias, etc, etc, etc, etc, etc, etc......


    Vou parar por aqui, para não ficar cansativo!

    Mas é isso aí, viram? Não sou apenas um dono desses “carrões que ameaçam dunas e gente”.

    Viu o tanto de gente que ganha o pão de cada dia com os veículos 4x4? E É PORQUE EU NEM FALEI 10% DO QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA ATIVIDADE TÃO IMPORTANTE PARA A ECONOMIA CEARENSE E BRASILEIRA.

    Viram o tanto de impostos que foram gerados e pagos, simplesmente porque em vez de passar o domingo assistindo o GUGU, eu resolvi ir à praia com minha família?

    Será que os carros com tração são uma ameaça tão grande às dunas e ao povo?

    No rapaziada 4x4, grupo do qual participo, como em todo grupo de jipeiros, vejo muitos exemplos de pessoas que, como eu, trabalham arduamente e se privam de muita coisa para sustentar o tão sonhado automóvel 4x4... são pessoas que geram renda e movimentam a economia..

    Mesmo aos trancos e barrancos, vou trabalhar para manter vivo o sonho de ser jipeiro.

    Importante lembrar a todos que, muito diferente do que prega a minoria da imprensa marrom e alguns radicais desinformados, os praticantes de 4x4 não são vadios, nem pessoas de vida fácil, eles lutaram, e lutam muito, para manter vivo o sonho do OFF ROAD (atividade que alimenta famílias e movimenta a economia).

    COMO PROVADO ACIMA, OFF ROAD É UM CICLO VIRTUOSO. NÃO DEIXEMOS ELE ACABAR.

    Sem mais,

    Fillype Gurgel (Cidadão Cearense, Advogado militante, Jipeiro praticante e Contribuinte rigorosamente em dia com meus tributos municipais, estaduais e federais)

  • #36
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Sinceramente, eu não sou do CE, mas moro aqui em Fortaleza, já fui várias vezes a Canoa ( de jipe ) e nunca tive problema com os bugueiros, pelo contrário, eles se mostraram até solícitos quando tive um problema com uma balsa, eles ligaram pro balseiro e pediram pra ele vir buscar pois ele nao estava lá. Acho que o que aconteceu foi um incidente isolado, pra mim a agressividade de algumas pessoas é que é o problema. Se vc tratá-los bem tambem receberá bom tratamento. Esse boicote a Canoa só prejudica quem não vai lá porque é um lugar espetacular com belíssimas coisas pra se ver. Não estou defendendo bugueiro nem jipeiro, só acho que a violência nunca compensa. Precisamos de mais paz e muita tranquilidade para lhe dar com as pessoas. Se não tivesse acontecido uma agressão ( tanto verbal quanto física ) nada disso teria acontecido.

    E agora sim, depois desse episódio nós jipeiros podemos ficar mal quistos por lá.
    Agora se tivesse algum turista armado dentro da pousada, e tivesse distribuido tiro nos bugueiros que queriam invadir para pega-los???

    eu particularmente apoiaria o atirador que estaria defendendo sua familia, de um bando de bandidos querendo fazer justiça com as próprias mãos. Se eles queriam justiça deveriam pegar o delegado leva-lo até a pousada para que os agressores fossem indentificados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade