x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 173
  • #109
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Concordo, é exatamente isso. Apropriação indébita de um patrimônio público por parte de poucos.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Acredito que o problema apontado no tópico se deva a uma característica muito comum a grande parte da população deste país: o uso privado de um bem ou patrimônio público. E mesmo que não fosse este o caso, surgem algumas dúvidas, como:
    Por que somente os bugueiros podem trafegar pelas dunas? Há alguma lei que assim o diga?
    Eles (bugueiros) estão contribuído (pagando) algum imposto especial que permita tal prática?
    Os bugues estão devidamente conservados, minizando o risco de um acidente? Há nestes veículos equipamentos básicos de segurança, como o cinto, para todos os ocupantes?
    Os buqueiros recebem treinamentos especiais em direção off-road e primeiros socorros (para citar o básico e mínimo exegido)?
    A forma como são conduzidos o bugues é tal que produza o mínimo impacto ambiental (na fauna e nas próprias dunas)?
    O usuários tem disponível algum equipamento de segurança individual, como capacetes e luvas?
    Existe alguma associação/cooperativa entre os bugueiros que possa responder pelas práticas e comportamento de seus menbros/associados?
    Na notícia original, me chamou a atenção o fato dos bugueiros e membros da comunidade local cercarem a pousada onde estavam hospedados os proprietários dos quadriciclos. Esta atitude, evidentemente ameaçadora e intimidatória, não condiz com a prática de um estado de direito, como o nosso. Se houve abusos por parte de alguns dos proprietários dos quadriciclos, as pessoas da comunidade (bugueiros e moradores) deveriam acionar a polícia. E não tentar fazer "justiça com as próprias mãos", comportamento este normalmenta associadado a grupos que não respeitam a ordem pública nem os direitos dos cidadãos. É comportamento típico de gangues e bandidismo, como também é bandidismo a apropriação privada de bens e patrimônio público.
    Não é exclusividade das praias do nordeste ter tal tipo de violação do direito público. Quem mora nas grandes cidades do país (em qualquer região) já deve ter sido abordado por um "flanelinha" que, na sua aparente ingenuidade e boa vontade, se apropria das vagas de estacionamento próximas a pontos de grande aglomeração e interesse popular. Vagas estas que são públicas, cujo direito de uso qualquer um pode usufruir.
    De uma forma geral, estamos acostumados com tal situação. Inclusive, numa distorção de valores, podemos achar tal prática correta, como se correto fosse se aproveitar dos outros. É tão comum que a pessoa pode ser considerado "esperto", substantivo bem mais condecendente do que "bandido", embora se trate de um crime.
    Infelizmente, tal condescência rapidamente trás suas consequências: o que é um direito se torna uma concessão. O que deveria ser "gratuíto" (não o é; pagamos impostos para ter estes direitos), passa a ser pago (ou melhor, "bi", "tri", "tetra", tributado).
    Considero a proposta do tópico justíssima: QUEM FOR AO CEARÁ, NÃO VISITE CANOA QUEBRADA.
    Melhor ainda se fosse: NÃO SEJA CONDESCENDENTE COM QUE SE APROPRIA DO SEU DIREITO; SE NÃO, TODOS SAIRÃO PREJUDICADOS.
    Somente para lembrar: 2010 é ano de Copa do Mundo e de ELEIÇÕES.
    []s.
    Maurício (Tche).
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #110
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Fala Freitas...

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Errado, eu não precisava por a versão do Bugueiro, pois vc já o tinha feito isso.

    Só que a versão que coloquei é a que o pessoal daqui comenta, não a de um bugueiro, que aliás não imaginam que exista "Notícias de Jipeiro", Forum, etc...

    Ok Juliano, então, ambos(eu e vc) estamos apenas postando as declarações de ambos os lados; agora cada um que leia que tire as suas conclusões.

    Com certeza, o forum tá aqui pra isso.

    Tudo bem, concordo que não devemos generalizar, afinal as más ações de poucos atrapalham os demais.

    Porém vejo que vc mora em SP certo ? Se vc morasse em uma cidade litorânea com Dunas como eu, veria de perto que aqui as más ações de bugueiros NÃO são a minoria, e sim, a MAIORIA. Histórias aqui é que não faltam, eu mesmo já presenciei algumas. O Sérgio Holanda que mora em PE e vem aqui esporadicamente, já teve problemas com os bugueiros, e etc.

    Aí te pergunto(depois de lê o Post do JEFFCATUNDA logo acima), como será lá em Canoa Quebrada, os maus elementos são minoria ou maioria

    Realmente não moro aqui e nem em uma cidade litorânea. Agora só acho que por enquanto os "bugreiros" estão ganhando, pois pelo que li o negócio acontece a anos e ninguém faz nada !!

    Um pouco de culpa de vcs (jipeiros que frequentam dunas) pois não estão levando o negócio para frente, como por exemplo o amigo jipeiro que disse ter visto bugueiros proficionais roubando adesivos de seu Troller... deveria ter pego o numero que tem no Bugue, devidamente credenciado, e ter denunciado... porém oque fez, veio aqui postar e meter o pau... isso é fácil concorda ???

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Abraços e até mais...

  • #111
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Fala Freitas...

    ...Realmente não moro aqui e nem em uma cidade litorânea. Agora só acho que por enquanto os "bugreiros" estão ganhando, pois pelo que li o negócio acontece a anos e ninguém faz nada !!

    Um pouco de culpa de vcs (jipeiros que frequentam dunas) pois não estão levando o negócio para frente, como por exemplo o amigo jipeiro que disse ter visto bugueiros proficionais roubando adesivos de seu Troller... deveria ter pego o numero que tem no Bugue, devidamente credenciado, e ter denunciado... porém oque fez, veio aqui postar e meter o pau... isso é fácil concorda ???


    Abraços e até mais
    Olá Juliano, concordo, isso é um mal do brasileiro em geral, "aceitar" ou se acostumar com a usurpação dos seus direitos.
    Agora quando é p/ brigar sobre futebol o brasileiro sabe; é por isso que não vamos p/ frente...

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #112
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Juliano, concordo, isso é um mal do brasileiro em geral, "aceitar" ou se acostumar com a usurpação dos seus direitos.
    Agora quando é p/ brigar sobre futebol o brasileiro sabe; é por isso que não vamos p/ frente...

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Bom, o fato de se estar postando e discutindo o assunto neste fórum já é uma ação.
    Creio que muitas pessoas tem um certo receio de se envolver diretamente em um conflito. São como aqueles cachorrinhos valentes atrás de um portão, mas que correm assustados quando o portão se abre. Isso não é ruim, visto que sempre há uma assimetria de informações (E se o indivíduo estiver armado? E se o cara for um psicopata vingativo? E se ele lutar Jiu-Jitsu? E se ele for filho de um deputado, juiz, ou qualquer outra pessoa "poderosa"? Será que eu não estarei me prejudicando por pouco? Não será melhor fazer de conta que nada aconteceu e seguir a vida em frente?).
    Mas o confronto direto não é a única forma de reação. Anotar uma placa de veículo e depois fazer um B.O. do assunto pode ser uma solução de compromisso. Além disso, devido aos seus inúmeros problemas, pouco usamos do poder judiciário. E, em virtude disso, há uma sensação geral de impunidade (comete-se o delito, mas não há uma punição). Diferentemente do americano, o brasileiro pouco move processos. Mas, mesmo não sendo o ideal, há algumas alternativas, como tribunais de pequenas causas.
    Mesmo que não goste de iniciar um confronto direto, o brasileiro em geral tem de se acostumar a reclamar. Se não for de forma imediata, no mínimo num fórum aberto da internet. E não pensem que este tipo de atitude não gera resultados. Vejam o presente exemplo: pessoas de todos os pontos do Brasil estão cientes do ocorrido. E, tenho certeza, muitas delas pensarão duas vezes (no mínimo) se tiverem a opção de ir até a praia de Canoa Quebrada.
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #113
    Mauricio,

    Muito bem colocado. Permita-me fazer minhas as suas palavras.
    Assino embaixo em absolutamente tudo.

    ignorantia legis neminem excusat
    Desconhecer a lei, não é desculpa.

    Abraço,
    Neilson


  • #114

    Jumenteiros.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Pequeno Jr, como foi esse acidente ? Foi com um 4x4 ou bugre ?

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    O acidente foi com um bugre, mas alugado por um turista que colocou a família "dentro" e foi passear nas dunas, o que é extremamente perigoso. Quem anda em dunas longas sabe que é tudo branquinho e qualquer hora pode faltar chão.
    No entanto, ir com bugueiros ditos "profissionais" não é garantia de segurança não, muito pelo contrário, o risco é altíssimo pois eles andam voados em verdadeiras sucatas, pondo em risco quem está dentro e quem está fora!

    E uma notícia extra:
    Vai haver fiscalização dos jumentos (jegue) no Cumbuco! É sério! a imprensa já noticiou.

    Eu acho que nesse ano de política até voto de "jumenteiro" entra em questão!!

    Ocorre porém que no Cumbuco uma criança extrangeira morreu em 2008 quando ficou presa na cela quando o cavalo disparou e ela foi arrastada por cerca de 500 m.( quem é daqui deve lembrar desse fato lamentável)

  • #115
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Só para registro em Aracati (Canoa Quebrada) ficarão 4 veículos Troller da PM/Ce fiscalizando praias e dunas.
    Espero que se faça cumprir a LEI!
    Todos os ocupantes do veículo (4x4 ou Bugre) tem que usar o cinto de segurança!
    Nada de bebida e direção.
    Quadriciclo não pode circular em via pública (imagine ser pilotado por crinaças...)
    Não adianta criticar a atitude equivocada de outros e fechar os olhos para nossos erros....
    Saudações a todos que fazem "off-road" consciente!!!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #116

    Outdoor.

    Diz Cláudio, vc tá de viatura nova!
    Vai sentir um pouco de desconforto comparado com a ex, mas esse carro é lindo e segundo citações quase inquebrável.
    Parabéns!
    lQUOTE=cantodopirão;1083063]Só para registro em Aracati (Canoa Quebrada) ficarão 4 veículos Troller da PM/Ce fiscalizando praias e dunas.
    Espero que se faça cumprir a LEI!
    Todos os ocupantes do veículo (4x4 ou Bugre) tem que usar o cinto de segurança!
    Nada de bebida e direção.
    Quadriciclo não pode circular em via pública (imagine ser pilotado por crinaças...)
    Não adianta criticar a atitude equivocada de outros e fechar os olhos para nossos erros....
    Saudações a todos que fazem "off-road" consciente!!![/QUOTE]

  • #117
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Valeu, grande abraço
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Diz Cláudio, vc tá de viatura nova!
    Vai sentir um pouco de desconforto comparado com a ex, mas esse carro é lindo e segundo citações quase inquebrável.
    Parabéns!:
    [/QUOTE]
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #118
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Olá

    Como já disse, estou aqui em Canoa a 1 mês e meio... policiais na rua é coisa rara.

    Estes Troller, que aliás estão "fedendo" novos, são zerados, devem estar só em Aracati mesmo, pois aqui em Canoa só apareceu 1 na quarta e quinta-feira passadas e hj. Na sexta-feira que teve Lulu Santos de graça aqui não tinha um... pelo menos eu não vi.

    Meu sogro ouviu na rádio que foram adquiridos mais ou menos só 130 Troller pelo governo. O Ceara tem a frota mais show que vi até hj. São várias, mas põe várias nisso... Hilux, SW 4 e Troller... quantos milhares de R$.

    Abraços e até mais.

    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Só para registro em Aracati (Canoa Quebrada) ficarão 4 veículos Troller da PM/Ce fiscalizando praias e dunas.
    Espero que se faça cumprir a LEI!
    Todos os ocupantes do veículo (4x4 ou Bugre) tem que usar o cinto de segurança!
    Nada de bebida e direção.
    Quadriciclo não pode circular em via pública (imagine ser pilotado por crinaças...)
    Não adianta criticar a atitude equivocada de outros e fechar os olhos para nossos erros....
    Saudações a todos que fazem "off-road" consciente!!!

  • #119
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Gugu7
    Membro
    Senior
    Data de Entrada: 17 de Fevereiro de 2008
    Local: Fortaleza-Ceará
    Idade: 44
    Mensagens: 367


    Jumenteiros.
    Citação:
    Postado originalmente por freitasjr
    Olá Pequeno Jr, como foi esse acidente ? Foi com um 4x4 ou bugre ?

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...


    O acidente foi com um bugre, mas alugado por um turista que colocou a família "dentro" e foi passear nas dunas, o que é extremamente perigoso. Quem anda em dunas longas sabe que é tudo branquinho e qualquer hora pode faltar chão.
    No entanto, ir com bugueiros ditos "profissionais" não é garantia de segurança não, muito pelo contrário, o risco é altíssimo pois eles andam voados em verdadeiras sucatas, pondo em risco quem está dentro e quem está fora!

    E uma notícia extra:
    Vai haver fiscalização dos jumentos (jegue) no Cumbuco! É sério! a imprensa já noticiou.

    Eu acho que nesse ano de política até voto de "jumenteiro" entra em questão!!

    Ocorre porém que no Cumbuco uma criança extrangeira morreu em 2008 quando ficou presa na cela quando o cavalo disparou e ela foi arrastada por cerca de 500 m.( quem é daqui deve lembrar desse fato lamentável)



    Quase tudo foi assim, mas o acidente ocorreu no pé da duna, quase na beira da praia em uma pequena barra antes da ponte da Petrobrás...

    Oocrre que esta barra (desenboque de pequeno riacho na beira da praia) quanto mais perto do pé da duna mais altas ficam as bordas, já na beirinha da praia mesmo nem se vê o trajeto do rio, como ele puxou para a duna pegou uma barreira de mais ou menos 1.50 a 2.0 metros de profundidade, talves nem isso tudo, mas o impacto da queda com as ferragens de um bugre sempre causam lesões em seus ocupantes...

    Trabalho no maior hospital de emergência do Nordeste, o IJF, e não é tão incomum a entrada de paciantes que sofrem de trauma fechado de abdomen por choque com as ferragens de um bugre, principalmente no santo antonio, pois como as pessoas tem o costume de andar sentadas no encosto do banco trazeiro, ao invez de sentadas de forma correta, quando ele bate em qualquer coisa, ou mesmo atola em relativa velocidade os passageiros tendem a bater com a barriga no santo antonio... ai é comum lesões de visceras...


    Já no acidente dessa criança, ela estava no colo da mãe, no banco da frente e sofreu um traumatismo craniano...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #120
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Olá

    Como já disse, estou aqui em Canoa a 1 mês e meio... policiais na rua é coisa rara.

    Estes Troller, que aliás estão "fedendo" novos, são zerados, devem estar só em Aracati mesmo, pois aqui em Canoa só apareceu 1 na quarta e quinta-feira passadas e hj. Na sexta-feira que teve Lulu Santos de graça aqui não tinha um... pelo menos eu não vi.

    Meu sogro ouviu na rádio que foram adquiridos mais ou menos só 130 Troller pelo governo. O Ceara tem a frota mais show que vi até hj. São várias, mas põe várias nisso... Hilux, SW 4 e Troller... quantos milhares de R$.

    Abraços e até mais.
    Juliano.

    O Governo de Estado comprou 40 Trollers, 30 para a PMTUR e 10 para os BOMBEIROS.

    Posso te fazer uma pegunta?

    Você disse que está ha mais de um mês ai por Canoa com parentes seus que moram no local, vocês tem pousada ou restaurante por ai?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade