x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    carasuja4x4
    Visitante

    Como aumentar o volume do carter decentemente!!!!




    pessoas estou querendo aumentar a capacidade de oleo do meu 6cc em mais 2 litros (acho que é o suficiente),e ai alguem ja fez algo assim?????

    em minhas ideias vou simplesmente cortar o fundo do CARTER e soldar um novo "copo"em baixo aumentando tambem o tubo de captaçao e quem sabe aumentar um pouco a pressao da by pass(retorno) da bomba tambem........


    e ai alguem ja testou um trem destes?

    estou com um radiador que possue reservatorio de oleo integrado a ele (pra refrigeraçao) e acredito que va dar problema de lubrificaçao por causa disto por exigir maior volume, fora as inclinaçoes em erosoes profundas que estamos pegando recentemente nas trilhas ja a algum tempo, e que andam estourando nossos motores.......

  • #2
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caro Carasuja4x4,,

    Se voce calcular o volume extra de óleo com o sistema de refrigeração, se não for muito alto, basta adicionar este volume a mais de óleo que, desta maneira não vai interferir, acho, no funcionamento do motor e não precisa ter dor de cabeça com adaptações!

    Um abraço.

  • #3
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    caro amigo,

    vou dar minha opiniao pessoal, porém acredito que já tenha pensado nestes fatores.


    - Acho que pouco vai lhe ajudar + oleo no carter sem alteração no sistema. Chega em um determinado ponto, que + oleo é mais calor adquirido. Até mesmo o resfriamento vai demorar mais. Veja como exemplo os inumeros cambios automaticos que o pessoal não sabe fazer a leitura correta da vareta (pois normalmente tem varias marcações) e acaba colocando oleo atf em demasia. Resultado: o cambio ferve.

    - Se o veiculo fosse meu, iria pensar primeiro em um radiador exclusivo para o oleo, penso que isto seria muito mais eficiente para o resfriamento do que simplesmente aumentar a quantidade de oleo. (como exemplo veja os carros turbinados utilizados para arrancada, todos utilizam radiadores exclusivos de oleo. Até mesmo as pajeros que a mit mandou pro rally dos sertões tinham radiadores de oleo no motor e no cambio)

    - E tbm, pensaria em um sistema de resfriamento de ar mais eficiente, como por exemplos pares de ventoinhas eletricas.


    Espero ter ajudado!
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    caro amigo,

    vou dar minha opiniao pessoal, porém acredito que já tenha pensado nestes fatores.


    - Acho que pouco vai lhe ajudar + oleo no carter sem alteração no sistema. Chega em um determinado ponto, que + oleo é mais calor adquirido. Até mesmo o resfriamento vai demorar mais. Veja como exemplo os inumeros cambios automaticos que o pessoal não sabe fazer a leitura correta da vareta (pois normalmente tem varias marcações) e acaba colocando oleo atf em demasia. Resultado: o cambio ferve.

    - Se o veiculo fosse meu, iria pensar primeiro em um radiador exclusivo para o oleo, penso que isto seria muito mais eficiente para o resfriamento do que simplesmente aumentar a quantidade de oleo. (como exemplo veja os carros turbinados utilizados para arrancada, todos utilizam radiadores exclusivos de oleo. Até mesmo as pajeros que a mit mandou pro rally dos sertões tinham radiadores de oleo no motor e no cambio)

    - E tbm, pensaria em um sistema de resfriamento de ar mais eficiente, como por exemplos pares de ventoinhas eletricas.


    Espero ter ajudado!
    Abraços
    Perfeito Bravo,

    Mas com o radiador de óleo não iria ter que adicionar mais óleo para manter o nível?
    ,
    Um abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Carasuja,
    Tem algumas idéias aqui:
    http://www.summitracing.com/search/D...?Ns=Rank%7cAsc
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade