x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Documento de tranferencia em branco.




    Recebi como pagamento de uma divida um veiculo, o mesmo foi entregue a mim com o recibo de compra e venda em branco, mas infelizmente o ex.proprietario vive fugindo para não assinar o recibo. Ele esta com a documentação atrasada desde 2003, no qual pretendia quitar. Sera que alguem sabe como posso resolver, ou tranfereir o veiculo para meu nome?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/10/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Preciso de ajuda.

    Obrigada

  • #3
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    bom,

    se vc nao recebeu o recibo devidamente assinado, não recebeu nada!

    mas isso tem quatro modos de resolver:

    1- de boa vontade, o cara assina o recibo e pronto

    2- alegando e provando a divida na justiça, aí o juiz emite uma ordem obrigando o cara a assinar (senão vai preso) ou uma autorização para o delegado da ciretran transferir o veiculo pro seu nome.

    3- existem gambiarras que alguns despachantes conseguem juntamente com funcionarios corruptos da ciretran (não recomendo)

    4- pressão psicologica, avise o cara por todas as maneiras que conseguir que se ele não assinar o recibo e liberar logo esse veiculo (até a data X)
    vc vai acabar com a habilitação dele e tbm transforma-lo em procurado pela justiça.
    como?
    - vai tomar tanta multa que além de perder a habilitação por pontos, ele vai rezar pra te encontrar. (quando chega um determinado ponto, vira caso de policia, e a ciretran emite uma intimação para exclarecimento)
    - e depois que tomar as multas e ele obviamente perder a habilitação, vc vai entregar o carro para "o chefe do morro", ai é claro, o veiculo vai ser usado para fugas, sequestros, assaltos etc..... e a policia vai atrás do possivel proprietario do mesmo.

    Acho que quando ele ler o que vc vai fazer, ele vai te procurar pra assinar o recibo.

    eu conheco esses 4 metodos, já utilizei 3 deles (menos o 3) e posso afirmar que comigo funcionou perfeitamente.

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Krica Ver Post
    Preciso de ajuda.

    Obrigada
    Procure a delegacia de polícia e faça um boletim de ocorrência por estelionato e pede representação.
    Em 20 dias ele será chamado a depor, se assinar e reconhecer firma, o caso é arquivado.
    Se ele não comparecer, ou não assinar, vai responder processo. Se já não for mais primário, o cara vai pra cadeia.

    Se ainda assim o sujeito não assinar, utilize o método acima da mensagem de cima.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/10/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile Bravo

    Agradeço pelas dicas data aq neste forum.
    Decidi bota-las em pratica, passei por todas as tentativas e somente na quarta consegui a documentação.

    Valeu pela ajuda.

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    fico feliz que as coisas deram certo,

    infelizmente se a gente não "jogar" o mesmo jogo que os tranqueiras, saimos com o prejuizo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Krica Ver Post
    Recebi como pagamento de uma divida um veiculo, o mesmo foi entregue a mim com o recibo de compra e venda em branco, mas infelizmente o ex.proprietario vive fugindo para não assinar o recibo. Ele esta com a documentação atrasada desde 2003, no qual pretendia quitar. Sera que alguem sabe como posso resolver, ou tranfereir o veiculo para meu nome?
    Boa noite Krica,

    Não sei como a pessoa não teve interesse em assinar o recibo de transferência! Mal sabe ele o risco que corre em ter um veículo na mão de terceiros em seu nome, sendo responsável por multas e infrações de qualquer tipo de natureza. Sem contar que a documentação está atrasada desde 2003, podendo ter ja uma dívida ativa na união. Ele deveria dar graças a deus em ter alguem interessado em tirar o carro do nome dele e ficar livres de qualquer problema futuro.
    Ainda bem que conseguiu solucionar o caso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade