x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/10/2009
    Idade
    63
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Angry Proibição de Importar 4X4 Diesel




    Tendo em vista a campanha contra os "jipões" a diesel estã falando que vão proibir a importação desses veiculos pois o diesel é subsidiado serÁ que é verdade?

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Só se for pelo fato de estarem também querendo colocar diesel nos carros, assim protegem também este mercadi interno, como fazem com as taxas absurdas de importação. Cite a fonte, pois acho pouco provável...Lá fora os motores diesel estão dominando os veículos de passeio(70%) pois é menos poluente e muuuito mais econômico(todos são eletrônicos).

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    ve a fonte,nunca ouvi isso

  • #4
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Não seria ao contrário?

    Não achei essa notícia.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Esta notícia deve ter origem e justificativa, correto?

  • #6
    acho que não tem fundamento não, o que todos sabemos é que pra poder ser diesel, tem de ser ou de carga acima de 1 ton, ou ser utilitário/jipe/picape com 4x4 e redução! atendendo esses pré-requisitos, pode importar qualquer um desde que seja novo!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #7
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    acho que não tem fundamento não, o que todos sabemos é que pra poder ser diesel, tem de ser ou de carga acima de 1 ton, ou ser utilitário/jipe/picape com 4x4 e redução! atendendo esses pré-requisitos, pode importar qualquer um desde que seja novo!

    Estamos no Brasil! esqueceu? aqui as leis são "feitas" de forma dúbia, justamente para que possam ser interpretadas da forma que for mais conveniente às partes intere$$adas!!

    Quer um exemplo? Mercedes Benz ML 320CDi!!

    Se fosse analisar de forma fria e IMPARCIAL, com base na legislação, este modelo não poderia ser importado! pelo fato dele não cumprir o que determina a lei, ter 4x4 "E" redução! no caso o Mercedes não possui caixa de redução, mas conseguiu ter sua importação liberada!

    Segundo alegam, o modelo teria "provado", na homologação, que seus sistemas eletrônicos seriam capazes de atuar como uma caixa de redução!

    Para mim, a única "coisa" que foi provada é a falta de seriedade e imparcialidade dos senhores "donos" da legislação, os magistrados!

  • #8
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Alguns poucos sabem que o Diesel não emite CO2, mas....

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...rojeto-de-lei/

    http://www.ivanvalente.com.br/cn02/p...det.asp?id=708

    O Aleluia e o Heródoto. O que será que movimenta a Kombi do Heródoto?
    http://cbn.globoradio.globo.com/prog...K-UP-E-JIP.htm

    A resposta:
    http://cbn.globoradio.globo.com/prog...UITO-TEMPO.htm
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    O que tenho notado é que tem-se cada vez menos importados modelos diesel justamente por terem ficado mais caros ainda com a utilização de sistemas eletrônicos de injeção. Ou seja, melhoram-se os motores para melhorar a qualidade do ar, só que esses motores não vem para o Brasil pois fica muito caro graças principalmente à carga tributária que incide sobre qualquer coisa que se venda aquí.

  • #10
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    O que tenho notado é que tem-se cada vez menos importados modelos diesel justamente por terem ficado mais caros ainda com a utilização de sistemas eletrônicos de injeção. Ou seja, melhoram-se os motores para melhorar a qualidade do ar, só que esses motores não vem para o Brasil pois fica muito caro graças principalmente à carga tributária que incide sobre qualquer coisa que se venda aquí.
    Não creio que esta seja a real causa pois o nicho para estes modelos mais sofisticados, embora pequeno se comparado ao público consumidor geral, encara o custo final do produto como fator secundário, quiçá até terciário na hora da compra.

    Novamente cito o Mercedes ML320 CDi, no caso a montadora não mostrava interesse em trazer o modelo novo, não por causa do preço final, e sim, por causa da qualidade duvidosa do diesel nacional!

    O "investimento" necessário para "imunizar" o motor contra o diesel de péssima qualidade, só compensou após a montadora se convencer que a demanda dos mercados da África do Sul, Austrália e Brasil, compensariam o gasto.

  • #11
    Rapaziada,

    Se não tem a fonte e não há nenhuma notícia nos jornais ou sites então é só conjecturas, logo acho que o assunto morre aqui.

    Obrigado !

    Ps: Estou movendo o tópico para OFF.

  • #12
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    Rapaziada,

    Se não tem a fonte e não há nenhuma notícia nos jornais ou sites então é só conjecturas, logo acho que o assunto morre aqui.

    Obrigado !

    Ps: Estou movendo o tópico para OFF.

    Tudo bem passar para o OFF mas coloquei os links da CBN com as entrevistas sobre o assunto.

    Por mim poderia ser tudo em OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade