x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post Mais taxas: Ibama - Nota Verde e Emissão de CO2




    http://info.abril.com.br/noticias/te...6092009-21.shl

    "SÃO PAULO - O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou ontem o ranking dos carros mais poluidores vendidos no Brasil, baseado nas emissões de CO2 e de outros poluentes.

    A iniciativa tem a intenção de fazer com que os consumidores nacionais levem em conta as emissões de poluentes na hora de escolher o próprio veículo.

    O principal medidor para montar o ranking foi a Nota Verde, que avalia as emissões de três gases poluidores: o monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de hidrogênio. Quanto maior forem as notas, de zero a dez, menos poluidores são os veículos.

    O grande vencedor na corrida ecológica foi o Ford Focus 2.0 à gasolina, que obteve a nota 9,2. O Corsa 1.4 movido à gasolina, da General Motors, foi eleito o pior com avaliação de 4,8.

    Vale ressaltar que este índice não mede a emissão de gás carbônico, o principal causador do efeito estufa.

    Os índices de CO2 podem ser consultados no próprio site do ministério ou na página do Ibama. Confira a lista do MMA logo abaixo (mais próximo ao topo, melhor seu desempenho):

    ...

    Posição Marca Modelo Combustível Cilindrada

    1 Ford Focus GASOLINA 2

    2 Honda New Fit EX GASOLINA 1.5

    ...

    68 GMB - Chevrolet S10 / Blazer GASOLINA 2.4

    ...

    80 GMB - Chevrolet Blazer GASOLINA 2.4

    ...

    113 GMB - Chevrolet S10 / Blazer ÁLCOOL 2.4

    ...

    238 Ford Ranger XL GASOLINA 2.3

    ..."

  • #2
    Correção, amigo Carioca: Onde está escrito "óxidos de hidrogênio", lê-se "óxidos de nitrogênio", pois óxidos de hidrogênio são a própria H2O(água) e H2O2 (peróxido de hidrogênio ou mais comumente conhecida como água oxigenada).
    Quanto as emissões de CO2, lembrar que todo combustível orgânico, fóssil ou não, quando queimado(completamente) completamente gera CO2 + H2O, logo, quanto menor for a quantidade de comb. queimado, menor será a quantidade de CO2 liberado para a atmosfera.

    Mesmo sendo dura a realidade das novas exigências, temos que começar a ir nos acostumando, pois é dessas medidas que vai depender a continuidade da raça humana no planeta Terra, pois a dos bichos e matas já estão condenadas a desaparecerem primeiro.

    Até acho uma ironia do destino o BR achar grande reserva de petróleo no pré-sal. Talvez seja para adiar a competição entre os alimentos e combustível. Se bem que transformar florestas em alimentos, e alimentos em massa humana...! Até quando ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post

    http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano...cas-199903.php

    Curioso é o "Fusion 2.3" estar em 20., com um motor da mesma "família" da "Ranger 2.3 XL". Também não quero discutir estes critérios esdrúxulos.

    PS: Anthon, não fui eu quem escreveu!
    4X4 Brasil

  • #4
    pessoal os motores a DIESEL não estão nessa lista neh?
    pelo menos eu num vi nda...

    agora perguntando pra mim ficar com dor na consciencia: vcs sabem em q posiçao mais ou menos o nosso amado 2.8 ficaria se tivesse aih??? ultimo?? heheh

  • #5
    O mais engraçado é que apenas em época de pré-sal ( e impacto ambiental que ele provocaria ) é que descobriram que o álcool é tão poluente quanto a gasolina.

    Na hora de obrigar a adição de álcool na gasolina ninguém havia feito estudo disso não?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Csirani,
    Ainda não entendesses come esse governo "maravilhoso" trabalha???
    Manipulam tudo o que pode atrapalhar os seus planos de politicagem quando e como desejam. O povo muito burro e ignorante não enxerga isso. Se der errado é só dize que não sabiam de nada e mandam buscar uma pizza...
    De tantas fraudes, escândalos e roubalheira que teve no governo do PT, eu não entendo como ainda o sapo se reelegeu...

    Não existe governo 100%, mas tem governos pouco honestos e ainda menos honestos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De tantas fraudes, escândalos e roubalheira que teve no governo do PT, eu não entendo como ainda o sapo se reelegeu...
    Aquela velha história de que a razão e a emoção não andam juntas.

    Tu achas pq o PT está contratando o coordenador da campanha do Obama para 2.010?

    Temos que dar o braço a torcer, pq os caras são muito bons em explorar a questão da emoção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade