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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cardã special!!!




    QUE CARDÃ POSSUIMOS AQ NO BRASIL COM MAIS DE 20CM DE ESTRIAS

    estou tendo problemas com a abertura da suspensao dianteira de minha F 75

    montei os jumelos em posiçao contraria (igual a hilux) mas estou imaginando que ao abrir totalmente a suspensao ele venha a soltar da luva,como "NAO TESTEI AINDA" ,mas ja estou mexendo nesta parte ,gostaria de montar algo de cara que nao desce motivo pra ter que mexer depois ,entao estou pensando em instalar algo que possua maior comprimento de estrias tanto no cardã como na luva

    ALGUEM CONHECE ALGO COM MAIOR COMPRIMENTO E QUE POSSUA MAIS OU MENOS O MESMO DIAMETRO DOS ORIGINAIS

  • #2
    Te trago um cv com cruzeta reforçada (mais que 4800 ft/lbs de pressão) + 10" de estriado. Completo de ponta a ponta. Padrão hilux, pra vc fazer a flange é baba.

    1200 + promessa. Sem choro e tá barato, vai?

    Promessa:

    Depois disso vc promete nunca mais postar nada de novato na seção hardcore?

    Negócio feito?

    Editando: Vai ter que me enviar carta reconhecida em cartório!!! hehehhe

  • #3
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    Eita Polaco!

    Se vc quiser te passo o tel do Cruzador(peças de caminhão e afins, na trincheira do Atuba), lá tem o conjunto que vc precisa(340,00 o casal)...

    E aqui perto de casa tem um cartorio bão pra reconhecer firma(4 real)...rsssss...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #4
    Juliano, gostei do preço da firma por aí... poderia ajudar a levar nosso amigo ao cartório?

    O negócio é que se ele estiver precisando de um estriado de 20cm ele já estará tendo tantos problemas que o estriado será o menor deles.

    Fora que eu não consigo imaginar uma suspa feixe que precise de um cardan desses...


  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fora que eu não consigo imaginar uma suspa feixe que precise de um cardan desses...

    x2





    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #6
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    estava com ideia de colocar um jumelo revolver na dianteira tambem, pois "talves"o curso seja capas de fazer o cardã se soltar .......

    lembrando que montei a suspa INVERTIDA do original da f-75 pra nao ter problemas com mola mestre entortando por porradas no eixo e principalmente nos proprios jumelos ,coisa comum de ocorrer nas trilhas por aq

    nao que eu precise realmente dos 200mm, mas ai fica facil de corrigir no torno se possuir sobra, agora se faltar...........

    pra quem utiliza four link talves este problema passe despercebido mas no caso de feixes ele é bastante corriqueiro por aq e como nao é dificil fazermos o eixo sair por completo do chao em algumas situaçoes que possuimos nas trilhas daq,o carda realmente ja desencaixa com facilidade em carros com SPOA comum, imagina com jumelo revolver entao

    quanto a CV esquenta nao SAMUQUINHA, ja possuo 2 pela metade deste preço

    é só apertar o botao "pesquisa" que aparece rapidinho!!!!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    estava com ideia de colocar um jumelo revolver na dianteira tambem, pois "talves"o curso seja capas de fazer o cardã se soltar .......
    Pera aí... É um jumelo reverso e um jumelo revolver na frente? Hmmm.... Essa eu não tinha pensado. Essa vai ser uma suspa que vai articular muito então? pqp aonde iremos chegar com as piadas...


    quanto a CV esquenta nao SAMUQUINHA, ja possuo 2 pela metade deste preço

    é só apertar o botao "pesquisa" que aparece rapidinho!!!!!!!
    Pode ter duas pelo preço de uma "igual" a minha, mas as duas não são forjadas, não tem cruzetas que guentam a tua vida e a dos seus netos nem as 10" de estriado forjado. É mais ou menos como comparar uma bicicleta a um foguete, entende?

    Nahhh....

    Ah... E a minha vai com a cartinha para assinar, heim!!!!
    4X4 Brasil

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pera aí... É um jumelo reverso e um jumelo revolver na frente? Hmmm.... Essa eu não tinha pensado. Essa vai ser uma suspa que vai articular muito então? pqp aonde iremos chegar com as piadas...
    (Já que esse topico vai cair pra off vamos avacalhar de vez )

    Tempos atras tinha outro (teimoso)"gênio" aqui com a mesma idéia
    Jumelo comum + jumelo revolver


  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    vou repetir o que eu falei pro Leo naquela época:

    "pra carro de palhaço de circo vai ficar uma blz".

    Já imaginou a roda DE indo pra frente e a TD indo pra trás ?


    PS. JR só se usa nas pontas, nunca na parte de dentro.O cardan não sai nunca.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
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    kct agora que eu entendi tudo..........O MEU TECLADO ESCREVE CERTO MAS AO CHEGAR AOS OLHOS DE VÇS ELE TRAVA SEUS NEURONIOS E VÇS COMEÇAM A ACHAR QUE TAO VENDO COISA, AI VAO LÁ USAM ALGUM "COLIRIO DO DIABO"E ACHAM QUE TUDO VOLTOU AO NORMAL........

    menos os neuronios é claro.....

    (ÇEIS TAO LOKO É,,, ONDE FOI QUE EU FALEI EM USAR DOIS JUMELOS???????)

    kct ou vçs nao conseguem entender por meio da escrita e só funfa a massa cinzenta por "imagens"ou nao tao afin de discutir coisa "tecnica por aq"e sim avacalhar tudo de ves

    BOM vou desconsiderar suas opnioes e esperar alguem mais entendido no assunto dar um pitaco que sirva pra algo construtivo


    HELMER perde esta mania meu vç é "MODERADOR" nao me escreve que vai "AVACALHAR UM TOPICO do 4X4 BRASIL" apaga aquilo ali meu irmao que ta feio pra um MODERADOR!!!!!!

    aquilo lá que o MARCEL postou foi só um 'teste de criatividade" comum em engenharia

    o que to fazendo é bem mais susse e comum no mundo todo entao só preciso que alguem me de uma luz quanto a um "jogo de estrias" com luva que possua mais do que 160mm

    mas se nao existir nao da nada mando fresar aq do lado de casa mesmo......

    "FRESAR,TRATAR,FORJAR,REVENIR,TESTAR DUCTILIDADE,PASSAR EM MAGNAFLUX,ENTORTAR,ENCURTAR,ALONGAR e etc,etc,etc......por menos da metade do preço de um kit gringo e que tambem vai durar a vida toda....."

    se bem que coisas que duram tanto tempo se tornam obsoletas e ultrapassadas e dai vem alguem querer aumentar as estrias por algum motivo qualquer, entao nao to querendo tamanha durabilidade

    APENAS UM PAR DE ESTRIAS DE 160MMM A 200 é possivel ajudar ou tao a fim de brigar de novo???????
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    vou repetir o que eu falei pro Leo naquela época:

    "pra carro de palhaço de circo vai ficar uma blz".

    Já imaginou a roda DE indo pra frente e a TD indo pra trás ?


    PS. JR só se usa nas pontas, nunca na parte de dentro.O cardan não sai nunca.
    []'



    ROCHA eu entendo por este lado,mas nao é nada disto que eu perguntei

    to querendo modificar o local do jumelo pra alem de tudo, nao deixar os feixes entortarem em uma kctada mais forte, sou meca a 15 anos e ja cansei de trocar mola mestre por causa disto

  • #12
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    kct agora que eu entendi tudo..........O MEU TECLADO ESCREVE CERTO MAS AO CHEGAR AOS OLHOS DE VÇS ELE TRAVA SEUS NEURONIOS E VÇS COMEÇAM A ACHAR QUE TAO VENDO COISA, AI VAO LÁ USAM ALGUM "COLIRIO DO DIABO"E ACHAM QUE TUDO VOLTOU AO NORMAL........

    menos os neuronios é claro.....

    (ÇEIS TAO LOKO É,,, ONDE FOI QUE EU FALEI EM USAR DOIS JUMELOS???????)

    kct ou vçs nao conseguem entender por meio da escrita e só funfa a massa cinzenta por "imagens"ou nao tao afin de discutir coisa "tecnica por aq"e sim avacalhar tudo de ves

    BOM vou desconsiderar suas opnioes e esperar alguem mais entendido no assunto dar um pitaco que sirva pra algo construtivo


    HELMER perde esta mania meu vç é "MODERADOR" nao me escreve que vai "AVACALHAR UM TOPICO do 4X4 BRASIL" apaga aquilo ali meu irmao que ta feio pra um MODERADOR!!!!!!

    aquilo lá que o MARCEL postou foi só um 'teste de criatividade" comum em engenharia

    o que to fazendo é bem mais susse e comum no mundo todo entao só preciso que alguem me de uma luz quanto a um "jogo de estrias" com luva que possua mais do que 160mm

    mas se nao existir nao da nada mando fresar aq do lado de casa mesmo......

    "FRESAR,TRATAR,FORJAR,REVENIR,TESTAR DUCTILIDADE,PASSAR EM MAGNAFLUX,ENTORTAR,ENCURTAR,ALONGAR e etc,etc,etc......por menos da metade do preço de um kit gringo e que tambem vai durar a vida toda....."

    se bem que coisas que duram tanto tempo se tornam obsoletas e ultrapassadas e dai vem alguem querer aumentar as estrias por algum motivo qualquer, entao nao to querendo tamanha durabilidade

    APENAS UM PAR DE ESTRIAS DE 160MMM A 200 é possivel ajudar ou tao a fim de brigar de novo???????
    Eu não estou entendendo, mas vou tentar passar minha linha de entendimento:

    Primeiro vc abriu um tópico pra tentar conseguir um cardan com 20cm de estriado (guloooooosa... Uiiii). Ok, mas isso é antiiiiigo e ninguém se importa com isso porque é moleza conseguir um bom. Não é uma coisa que preocupa quem está fazendo um carro hardcore porque é bem difícil precisarem disso tudo, mesmo tendo um mega curso de suspensão.

    Depois eu te ofereci um a 1200 reais que por sinal tá bem barato pro que é. Tu nem sabe o que eu te ofereci, mas já disse que consegue melhor e mais barato. Afinal, depois que aprendeu um monte de palavras novas no fórum (FRESAR,TRATAR,FORJAR,REVENIR,TESTAR DUCTILIDADE,PASSAR EM MAGNAFLUX,ENTORTAR,ENCURTAR,ALONGAR e etc,etc,etc......por menos da metade do preço de um kit gringo e que tambem vai durar a vida toda.....). O que acontece é que depois de fazer isso tudo ainda terá um cardan original com cruzetas usadas e originais somente com um estriado maior. O resto não vai aguentar a vida toda como disse. Quem faz trilha um pouco mais radical, sabe que o cardan precisa ter certa resistência, pois apoiar ele numa pedra ou barranco mesmo e acelerar, já era...

    Então, depois do seu depoimento, passo a acreditar que é rico. Gosta de gastar várias vezes até chegar a 1/10 da qualidade de um produto pronto e consagrado. Quando chega nessa qualidade péssima, já gastou 4x o valor do produto pronto importado e ainda não terá nada próximo. É rico! E tem muita preocupação com o ego, pois pra gastar tanto assim apenas pra mostrar pros outros é incoerente.

    Logo em seguida eu percebi que na verdade vc criou uma pergunta que me faz retornar ao ponto inicial e isso criou um círculo repetitório. 1 - vc quer um cardan. 2 - te oferecem um, mas vc já consegue mais barato e muito melhor (como sempre). 3 - o que te levou a perguntar isso aqui sendo que não é hardcore e vc já consegue tudo melhor e mais barato?

    Taí a pergunta: Porque vc veio perguntar isso aqui se vc já consegue um cardan muito melhor que um gringo forjado com cruzetas fodonas e estriado de 10"? Porque perguntar essa besteira na área hardcore? Tá querendo mostrar o que?

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