x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Alguém pode me explicar porque um Niva custa quase o preço de uma Cherokee?




    Sem menosprezar nenhum dos carros, eu gostaria de saber se alguém pode me explicar como que um Niva e uma Cherokee podem ter preços quase equivalentes sendo que a tecnologia deles são bem diferentes. Confesso que já tive vontade de ter os dois, mas existe alguma explicação mais racional pra isso, com prós e contras?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Sem menosprezar nenhum dos carros, eu gostaria de saber se alguém pode me explicar como que um Niva e uma Cherokee podem ter preços quase equivalentes sendo que a tecnologia deles são bem diferentes. Confesso que já tive vontade de ter os dois, mas existe alguma explicação mais racional pra isso, com prós e contras?
    Lucena, deve haver um engano, o valor médio de um Niva está bem abaixo do valor da Cherokee. Um Niva 98 1.7i (muito raro) deve custar hoje uns R$18 a 20.000, enquanto uma Cherokee Sport 98 fica na faixa de R$26-30.000 (hoje vi um anúncio aqui no forum por R$33.000). Além disso, deve-se levar em conta que a enorme maioria dos Nivas no Brasil é mais antiga, o que faz com que o seu valor médio caia bastante, ficando em torno de R$10-14.000 para os modelos mais antigos (90 a 94).

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Lucena, deve haver um engano, o valor médio de um Niva está bem abaixo do valor da Cherokee. Um Niva 98 1.7i (muito raro) deve custar hoje uns R$18 a 20.000, enquanto uma Cherokee Sport 98 fica na faixa de R$26-30.000 (hoje vi um anúncio aqui no forum por R$33.000). Além disso, deve-se levar em conta que a enorme maioria dos Nivas no Brasil é mais antiga, o que faz com que o seu valor médio caia bastante, ficando em torno de R$10-14.000 para os modelos mais antigos (90 a 94).

    Gil Roberto, é que eu estou procurando o meu primeiro 4x4, estava pensando em começar com um mais barato. Nas pesquisas que eu fiz eu encontrei uma Cherokee laredo V8 ano 93 completa por 12.900, sendo que encontrei Niva em bom estado nessa faixa de preço e até mais caro.

    Mas, pelo que eu andei lendo, o preço do niva não é simplesmete pelo carro, e sim por toda sua história e camaradegem entre proprietários, que se unem diante das dificuldades apresentadas pelo terreno e principalmente pelo veículo. Ter um Niva é quase uma filosofia de vida.

    Em relação a Cherokee parece ser um ótimo carro, completo, confortável, e só consigo explicar a grande desvalorização porque o público desses veículos são pessoas que têm mais dinheiro (devido o preço do carro 0km, manutenções, etc.) e conforme o tempo passa naturalmete o carro dá mais manutenção e o público alvo desse carro não quer perder tempo e dinheiro arrumando então vende e compra outro mais novo. O público alvo desse carro não está interessado em pegar um muito usado, o que faz com que abaixe muito o preço de mercado.

    Interessante, né? Como deu pra perceber eu gosto do Niva, mas parece irracional colocar um Niva ao lado de uma Cherokee e escolher um niva "pelado" tendo em vista que a diferença de preço não é tão grande.

    É isso aí
    até mais

  • #4
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    ...Mas, pelo que eu andei lendo, o preço do niva não é simplesmente pelo carro, e sim por toda sua história e camaradagem entre proprietários, que se unem diante das dificuldades apresentadas pelo terreno e principalmente pelo veículo. Ter um Niva é quase uma filosofia de vida.
    Não é tuuuuudo isto, mas quase... A maioria dos proprietários de Niva fez a sua escolha em função do baixo preço do mesmo, pois não dispunham de $$$ para um 4x4 mais caro. Também devido à pouca disponibilidade financeira, trocam muitas informações entre si, visando fazerem eles mesmos parte da manutenção, economizando $$$. Além disso, os niveiros são, injustamente, discriminados por muitos dos proprietários de outros 4x4 (uma minoria, que fique bem claro!), o que faz com que procurem uns aos outros para passeios, trilhas e encontros.
    Entretanto, de fato, o Niva tem muuuuito carisma e, acredite, é um carro legal, muito divertido para dirigir, se estiver em bom estado e tiver passado por algumas melhorias (bancos, pneus, melhorias no motor...).


    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Em relação a Cherokee parece ser um ótimo carro, completo, confortável, e só consigo explicar a grande desvalorização porque o público desses veículos são pessoas que têm mais dinheiro (devido o preço do carro 0km, manutenções, etc.) e conforme o tempo passa, naturalmente o carro dá mais manutenção e o público alvo desse carro não quer perder tempo e dinheiro arrumando então vende e compra outro mais novo. O público alvo desse carro não está interessado em pegar um muito usado, o que faz com que baixe muito o preço de mercado.
    Exatamente, é isto que ocorre, o carro é ótimo, mas, além de ter menor procura, tem um motor V8 que consome barbaridade e, caso visite a oficina, a brincadeira sai muito cara, devido ao alto preço das peças Chrysler. Isto faz baixar o seu valor de mercado, criando paradoxos como o de um Grand Cherokee custar menos do que o seu "irmão" Cherokee Sport, pois este, por ter um motor de 6 cilindros e ser mais simples, gasta um pouco menos combustível e por ser mais leve e mais desprovido de enfeites e acabamentos plasticos, tem melhor desempenho em trilhas.

    No caso desta Cherokee Laredo, a coisa se agrava, pois vieram poucos carros deste modelo, o que deve complicar a obtenção de peças de reposição, fazendo com que o preço baixe ainda mais.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Gil Nas pesquisas que eu fiz eu encontrei uma Cherokee laredo V8 ano 93 completa por 12.900, sendo que encontrei Niva em bom estado nessa faixa de preço e até mais caro.
    Lucena,

    O preço normal de uma Grand Cherokee Laredo 93 é por volta de R$ 18.000,00, e para estar a venda por R$ 12.900,00 algum motivo tem, eu não recomendo comprar um carro desses, é quase certo que vai ter surpresas depois, o que vc acha que vai economizar na compra vai gastar na manutenção ou até mais e não garante que o carro vá ficar bom. Para comprar uma Grand Cherokee ou uma Cherokee (são carros diferentes) tem que pegar um carro em excelente estado, vale a pena pagar um pouco mais e não ter problemas depois.

    []´s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Sem menosprezar nenhum dos carros, eu gostaria de saber se alguém pode me explicar como que um Niva e uma Cherokee podem ter preços quase equivalentes sendo que a tecnologia deles são bem diferentes. Confesso que já tive vontade de ter os dois, mas existe alguma explicação mais racional pra isso, com prós e contras?
    É simples.

    O niva é muito melhor que cherokee

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Para consertar o primeiro prego da cheroca, vc. vai gastar o preço de um Niva.....Já no niva quase tudo se resolve com DUREPOX.....

    P.S:
    Isso se vc encontrar as peças da CHEROCA rapidinho....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Se você tiver, por exemplo, R$ 15.000,00 na mão, e for optar por um deles. Vai de Niva, porque nesse valor é capaz de achar cherokee com calço de madeira

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Para consertar o primeiro prego da cheroca, vc. vai gastar o preço de um Niva.....Já no niva quase tudo se resolve com DUREPOX.....

    P.S:
    Isso se vc encontrar as peças da CHEROCA rapidinho....
    Fala prá mim quais peças de cherokee você precisou comprar e não encontrou ???

    []´s

  • #10

    Essa semana tava pensando bem nisso

    Oq fez os preços dos jeeps ficarem absurdos?

    Vcs concordam comigo que hoje não vale mais a pena comprar um Willys , Niva, Bandeirante?


    O preço ta absurdo, acho eles legais bonitos, divertidos. Mas por esse preço não vale mais a pena comprar uma Ranger 98 ou uma Cherokee Sport? Tem um texto que escrevi sobre isso no site Cross Brasil.

    Um Willys no minimo vc vai ter uns 20 anos de fadiga de peças, fora o chassis, q pode quebrar. Hj eu escolheria uma Ranger acho q é o melhor custo beneficio

    Link do texto: Willys ainda vale a pena?

    Abç
    Rafa T
    http://twitter.com/crossbrasil

  • #11
    Estou chegando a conclusão que pode ser melhor alugar um 4x4, se for para fazer uma trrilha de vez em quando.

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por crossbrasil Ver Post
    Mas por esse preço não vale mais a pena comprar uma Ranger 98 ou uma Cherokee Sport?
    Eu acho que, atualmente, o 4x4 com melhor custo X benefício é a Explorer 94, sem dúvidas.

    Com 15 mil vc acha uma em bom estado, que tem motor V6, cambio AT, bancos de couro, AC, DH, e outras frescuras ...

    Porém, não acho que esse carro combina com trilha. Pelo menos EU não teria prazer de fazer trilha num veículo desses.

    Se tiver que ser pra trilha, 4x4 PRA MIM é Willys mesmo e pronto!


    Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade