x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de pedropicotti
    Entrada
    09/04/2010
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    bom dia sou novo aqui no forum mais como diz nosso amigo onduty funciona e ja testei e por sinal ateh me quebro um gralhão mas sem querem incentivar ninguem a fazer , pois pode ser perigoso c vc num tem noção nehuma e eletrecidade...

  • #14

    depois de ver isso, tomei coragem!

    gente...

    depois de ver essa maquina, tomei uma atitude que devia ter tomado há muito tempo, e comprei uma máquina de solda de verdade! pequenininha, só 150amp, mas que atende perfeitamente às necessidades do quadriciclo, da saveiro, das 3 carretinhas e das demais traquitanas aqui de casa. estamos apertados de $$ e foi um sacrificio convencer a patroa que precisavamos de uma dessas, mas foi um investimento que em 15 dias já está perto de se pagar. tudo bem que ja tinha algum serviço acumulado e agora o servico deve se tornar menos frequente, mas economizamos com servicos e agora temos ela como patrimonio.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Higor-PY Ver Post
    ja vi camioneiro fazendo solda com as baterias em 24V, e funcionou! mas essa gambiarra ai... ta mais pra bomba...
    []'s
    ISSO SIM FUNCIONA !!! Máquina de solda com bateria 24v de caminhão funciona, sim... só não sei explicar o princípio, se liga em paralelo ou em série, sei que de um jeito, as voltagens se somam ( 24 + 24 +...), do outro jeito, elas se mantém em 24v, mas aumentam se não me engano a amperagem por hora, ACHO que é isso.

    Já vi gringo fazendo isso na trilha com algumas ( 3 ou 4 ? ) baterias de caminhonete (12v 70 ampéres), e funcionou perfeitamante também ...

    Sal no balde ? opa, só falta jogar as lata de brahma e o gelo ... nada de solda

    []
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #16
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    tinha q acabar com este topico antes q alguem morra????

  • #17
    A máquina do filme, é suicídio montar ... Só precisando muito e não tendo nada.
    Máquina de solda feita de bateria, usando terminais e cabos específicos, chave pra ligar e desligar, e o mínimo de atenção e concentração no que se faz, não vejo problema.
    Isso é o mínimo de segurança, pra uma gambiarra feita na hora, e é mais seguro do que muita profissão de risco por aí .

    O lance do balde, água e sal é um desafio ao destino ... só cabe quando ele já te desafiou, vc no meio do nada, a milhas do nada mais próximo, vc ja foi desafiado... hehehe
    4X4 Brasil Razão: abc
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #18
    Citação Postado originalmente por Jorge_PG Ver Post
    tinha q acabar com este topico antes q alguem morra????
    muita gente morre no mundo por causa de ou praticando off-road, vamo acaba c isso tb ? a informação ta aí, cada um usa como for mais conveniente. Se morrer, uai, seleção natural existe pra humano também hahahahah
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #19
    Citação Postado originalmente por Str Ver Post
    HEehe, Tenho uma maquina de solda , mais isso ai eu nao arrisco nao!!!

    Eu tinha um professor de fisica que acendeu uma lampada em que os fios só fechavam contato quando era jogado sal na agua. Dai a energia da tomada chegava até a lampada. E se acrecentace agua, a mistura ficava fraca e parava a conduçao de energia!!!

    Mas fico imaginando como deve esquentar esse negocio!!! Nao indicaria usar um balde de plastico!!!!

    No mundo de Bigman

    O barato sai caro!!!
    eu jafiz um aparelho desse é muito facil usei uma bateria de trator so corta a tampa dela e ja usa os buracos funciona perfeito....ja fiz muitas soldagens nela

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    maquina de solda

    pessoal,

    tem que tomar cuidado com a maquina pq vc esta trabalhando com um fio "vivo", para maior segurança deve-se usar um transformador isolador, tipo com entrada e saida 110v ou 220v mas lembrando que tem que ser ISOLADO, vc liga ele n tomada e a maquina saida, ai fica bem mais seguro. de qq maneira cuidado.

    abraços

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Idade
    36
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Tem que ter cuidado com a corrente que passa no sistema.

    Ao contrário do que muitos pensam, a voltagem não importa em um choque elétrico e sim a Corrente (A) que está passando no sistema.

    Nosso corpo aguenta miliamperes até começarmos a sentir danos, por isso utilizam choques para conter pessoas com altas voltagens e amperagens baixas.
    Choque com amperagem alta, pode queimar os orgãos internos das pessoas.


    Digo isso, pois em soldas com eletrodos, temos amperagens relativamente altas, até mesmo com máquinas apropriadas podemos levar esses choques com altas correntes...
    Então antes de pensar em proteger a rede elétrica... É melhor se proteger hehehehe

  • #22
    Usuário Avatar de montanha4x4
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    E se o balde furar ou quebrar espalhando agua aos pés do "soldador" ?????????????? Kkkkkkkkkkkkkkk sera que o seguro cobre ?????

  • #23
    Usuário Avatar de montanha4x4
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ferro de solda simples e barato !!!!!! Um pedaço de ferrite ligado no positivo da bateria de 12 volts por um fio grosso e a peça a ser soldada encostada no fio terra ou da mesma bateria, derrete chumbo muito rapido!!!! E nescessario o uso de oculos de segurança ok !!!!

  • #24
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Salve Amigos do Forum!
    Posso falar por que fiz e usei ainda ontem uma maquina destas. Ela vai direto na rede 220 v e não dá pra regular amperagem. É muito forte, com eletrodo 4mm derrete chapa de 1 mm facil facil...
    Como falei usei ontem para soldar uma trinca no chassi da minha F-75 e prometi que nunca mais usaria Aí vão os porques:
    -A agua esquenta muito rápido, e qdo vc vê já esta fervendo.
    -Coloquei cabo de 6mm e quando peguei na mão estava quase derretendo de tão quente!
    -Enquanto soldava a chave do disjuntor da caixa de entrada da rede caia a toda hora e isso que é de 50A
    -Resumindo: Dá medo que o tiro saia pela culatra
    Estou seriamente convencido que não vale a pena a economia. O risco e o consumo de eletricidade inviabilizam com certeza. O lhem a foto da "traia".
    Espero ter ajudado. Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -maquina-solda-traia.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade