x
Convex Datacenter
Página 24 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 378
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas, sério gente, eu não sei de nada. Se haverá alguma coisa aqui, ainda não teve nenhuma movimentação nesse sentido. Se estivessem readequando a fábrica para receber a Frontier aqui, eu saberia, pessoalmente ou por amigos.
    Amigo meu que mora no Brasil e tem contato com a montadora Nissan, no caso você mesmo disse uma vez que a Nissan estaria readequando a estrutura da fábrica para receber dois veículos novos fabricados aqui, um seria o Kicks, e o outro não poderia ser a Frontier? Lembro que você comentou isso.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A
    Mas, enfim, o que interessa é que a Nissan tem várias especulações de futuro
    A fila anda. Tem muita gente querendo investir na marca, e o seu valor ficou bem provado agora. Pelo jeito ela não quer ficar como coadjuvante numa eventual parceria, muito menos agora que voltou a crescer sem a ajuda de ninguém.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A fila anda. Tem muita gente querendo investir na marca, e o seu valor ficou bem provado agora. Pelo jeito ela não quer ficar como coadjuvante numa eventual parceria, muito menos agora que voltou a crescer sem a ajuda de ninguém.
    Suas vendas aqueceram no mundo todo, lembrando que em 2024 o Nissan Rogue ficou a frente do Toyota Corolla e do Honda Civic nos Estados Unidos, ocupando a 9ª posição geral de vendas. Com as dificuldades que vem passando o país, o Versa que é o carro mais barato de lá tem registrado resultados surpreendentes. Aí eu pergunto, tem ou não tem uma "fila", como você disse, de interessados e investir na marca e até comprá-la, coisa que ela não quer?
    Qualquer cabecinha mais fraca sabe disso, mas o mercado se alimenta de fofocas...
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2023
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Amigo meu que mora no Brasil e tem contato com a montadora Nissan, no caso você mesmo disse uma vez que a Nissan estaria readequando a estrutura da fábrica para receber dois veículos novos fabricados aqui, um seria o Kicks, e o outro não poderia ser a Frontier? Lembro que você comentou isso.

Isso vai virar meme...

Sim, eu comentei que haveriam dois lançamentos fabricados no Brasil, o novo Kicks e um SUV um pouco menor. Nunca falei de Frontier, até porque nem se cogitava isso e nem se sabe se essa reportagem é real ou só fofoca.
    E, aliás, antes que os atrapalhados de plantão venham saltitantes e eufóricos dizendo que o "sabe-tudo" ou o "guru" errou, a imprensa já está divulgando o lançamento próximo deste novo SUV:
    Nissan promete que novo SUV feito no Brasil sera exportado para 20 paises; modelo sera equipado com motor 1.0 Turbo | Noticias Automotivas
    Vamos fabricar aqui e vender para 20 países

AutoData - Novos SUVs da Nissan serao exportados para vinte paises
    Nissan prepara segundo SUV para ficar abaixo do novo Kicks - Autos Segredos
    Novo SUV da Nissan tera tamanho de Kardian... | Quatro Rodas

Isso porque ela está "falida"

Mas, eu nunca falei de Frontier. Nós participamos da reestruturação da fábrica de Resende para esse novo projeto (daquele investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan "falida" empenhou), e eu comentei isso na época, nunca escondi isso
    Mas, aguarde mais novidades positivas para breve, e não duvide que a Frontier possa voltar a ser fabricada aqui
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2023
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 15
    Amigo meu que mora em Chupinguaia e não tem contato com montadora nenhuma, me enviou isso:

Carros mais vendidos no Brasil - VW Polo assume a lideranca em fevereiro

Para os fãs de números...
    Eu não estou nem aí com essa bobagem de rankings, quem não tem o que destacar de méritos nas suas escolhas que justifique a sua torcidinha com isso, mas, caramba, como essas notícias da Nissan e o terrorismo dos haters tem feito bem a Frontier
    Consumidor de Frontier cag... e andando pra fofocas

Óbvio que tudo isso vai mudar muito, mas quero só destacar o quanto tanta gente sofreu e vai sofrer ainda mais olhando pra isso, tanto tempo gasto, tanta vergonha e humilhação, castigos, afastamento de amigos e ao final... resultado zero. Obrigado

Ah sim, essa cidade existe, fica em Rondônia...

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Sim, eu comentei que haveriam dois lançamentos fabricados no Brasil, o novo Kicks e um SUV um pouco menor.
    Eu me lembro quando você falou isso, mas ia ser bacana ver a Frontier ser fabricada aqui. Acho que merecemos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Como a Moderação já orientou várias e várias vezes, as postagens deve seguir a finalidade do tópico. Claro que muitos têm dificuldade para entender isso, aliás, quase qualquer coisa, mas é importante que as discussões se mantenham dentro do objetivo proposto, e as manifestações de cunho mais pessoais e aleatórias se mantenham nos sentimentos pessoais e solitários alimentados por paixões e ódios.

Dentro dessa linha, considerando-se que este tópico é direcionado especificamente para as vendas da Nissan no Brasil, e considerando-se que esse é um fórum voltado a veículos 4x4, como aliás, sugere o seu nome....(Uau! tudo tão lógico e simples de entender...", vamos nos ater ao tema, esperando que a Moderação fique mais atenta ao que fugir desta proposta, já que muitos têm alguma dificuldade de compreensão das coisas.

Buscando manter o tema apenas atualizado, já que para o consumidor de Nissan, ou Frontier mais especificamente, já ficou mais do que provado e comprovado que o seu interesse é o produto, não o quanto vende ou a popularidade do modelo, porque respondendo por mim, eu ainda prefiro ter uma Frontier do que caminhonetes ultrapassadas, problemáticas ou que capotam e matam, vejamos algumas coisas curiosas.

Depois da excelente apresentação do Edu, que matou a cobra e mostrou o pau, provando essa característica citada de que o comprador de Nissan ou Frontier busca qualidade, segurança, tecnologia e confiabilidade, e não está nem aí para ranking de emplacamentos ou vendas e muito menos para fofocas, seja de jornalecos ou de haters com problemas de ordem psicológica bem mal resolvidos, vimos que a Nissan disparou de vendas no mundo todo, batendo em dezembro e janeiro os melhores números em mercados como Estados Unidos, Brasil, Europa, Ásia, etc. Claro que isso ninguém comenta, mas é fato, e fato acaba com fofocas.
    No Brasil, que é o objetivo deste tópico, vimos resultados super interessantes como estes:

Frontier disparando em crescimento de emplacamentos, enquanto a maioria dos modelos "populares" despencaram feio. Foi a única que teve um crescimento expressivo quando todas as demais caíram muito.

Mesmo depois de tanta dedicação de gente que buscou a qualquer custo, até da vergonha própria e da perda de respeito, difamar a Nissan e a Frontier, o que vimos foi o resultado acima. Enquanto as demais concorrentes despencaram em percentuais de crescimento, a Frontier subiu, e o Kicks foi o único carro de passeio que fechou no positivo. Ou seja, a Nissan foi quem teve o único carro de passeio que cresceu em vendas, mesmo próximo da chegada de um novo modelo.
    Se olharmos com atenção, e posso até trazer aqui para aqueles que têm dificuldade para achar as coisas, veremos comentários no fórum dizendo que "...sempre que um modelo novo está para chegar as vendas do modelo atual despencam...
    Com a Nissan foi diferente, mesmo com a chegada do Novo Kicks, e a proximidade do lançamento da Nova Frontier, estes foram os modelos que mais cresceram no mercado enquanto os demais despencaram feio.

Isso deve incomodar muita gente que tentou sugestionar com tanto tempo perdido que a Nissan estava "acabada". Mas, a Nissan se provou forte, e seus consumidores fiéis e inteligentes, fazendo com que a marca só crescesse em meio a tantas chuvas.

E como está a situação hoje?
    Vou usar dados oficiais, oferecidos por um site que não faz fofocas, apenas usa a mais pura e simples matemática.

Vejam como está a situação da Frontier hoje, contabilizados 1/3 do mês:

Novamente um explosivo crescimento de quase 140% em emplacamentos, isso é histórico, nada está chegando perto disso.
    Fora a Triton com um crescimento de 33,8% com o início das vendas do novo modelo (o conhecido "feito novidade" que alguns não conseguem entender), todos os demais concorrentes novamente despencaram, lembrando que eles já vem despencando há algum tempo, então é queda sobre queda. Hilux despencando mais de 26%, Ranger afundando quase mais 30%, S10 com uma queda de 55%, a Titano com outros 60% de queda, e a Amarok com 34%, mesmo depois de reestilizada e de ter disparado em emplacamentos recentemente, fruto também do efeito novidade, mas que, conforme mostrou o Edu, vai buscando uma estabilização nos números na terceira fase do gráfico, que começa a ser baixo por conta da decepção com as quase nulas mudanças (o chamado "ajuste de mercado" do efeito novidade).

Para quem não se lembra ou se recusa a aceitar, veja o gráfico abaixo para talvez conseguir entender:

Coincidência? Característica de "Sabe-tudo" ou de "Guru", não, apenas conhecimento do que diz.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Podemos esperar mudanças significativas nestes números locais?
    Talvez não, e porque?
    Para fechar o tema, depois de vermos esses números atuais e concluirmos, mais uma vez, que a Frontier está dando um show de mercado enquanto outras despencam, apesar do consumidor da marca não estar nem aí com isso, veja que paralelo interessante com os emplacamentos em Portugal, nossa coirmã.

Os carros mais "vendidos" em Portugal em Janeiro. Temos dois modelos da Nissan nessa relação, nada mau para quem acha que o mercado está assustado.
    E como está a participação de mercado lá?

Bem, os números de participação lá também corroboram com o que vemos acontecer hoje aqui no nosso mercado, sendo um marcador importante:

Nissan em 7º lugar em "vendas" a frente de Ford, BYD, Volkswagen, Kia, Mitsubishi, Citroen, Hyundai, Fiat, Honda. Jeep, etc.... Se o europeu se mostra satisfeito e confiante com a Nissan, acho que o que acontece aqui é reflexo dessa confiança também, e podemos continuar confiando na marca e no seu bom posicionamento em oferecer um bom produto, pois esse bom resultado está sendo visto no mundo todo, exceto, é claro, na China.

Pelo andar da carruagem (enquanto os cães ladram ), se em 1/3 do mês a Frontier emplacou aqui o que já emplacou, numa regra de três simples podemos esperar um novo salto de emplacamentos para talvez mais de 1.000 unidades, se não houverem mudanças percentuais significativas. Nada mal para quem achava que a Nissan estava numa "fase ruim" como lemos aqui dezenas de vezes dos haters de plantão, errando mais uma vez. A fase se mostrou ótima, e promete melhorar ainda mais, mostrando que tem muita gente que sabe das coisas, como foi mais do que provado aqui, e muita gente que não sabe nada, e nem entende nada, como também foi provado aqui, e que ainda tenta jogar gasolina na fogueira, sem sucesso nenhum.

Para uma Nissan sucumbir, muitas marcas terão que ir primeiro, e a levar pelos números locais e tendências internacionais, é mais fácil vermos outras marcas também fugirem do Brasil, como já fizeram, do que a Nissan perder alguma vantagem, Nissan esta que chega agora com mais dois lançamentos fabricados aqui, além da reestilização da Frontier.

Só a Frontier está dando esse show?

Nissan cresce 20,5% no Brasil e, mesmo prestes a se aposentar, Kicks dispara nas vendas

Nissan Versa atinge 31% de crescimento nas vendas em 2024 e seguirá forte em 2025

Temos que ter muito orgulho de nossas escolhas, da Nissan, da Frontier que hoje é a melhor picape da sua categoria, e temos que parabenizar a Nissan pelo seu sucesso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Esta minha exposição ganhou um artigo no respeitado e conceituado site do Edu:
    E Nissan continua dando um show no mercado – Clube da Nissan Frontier

É o primeiro artigo publicado feito integralmente por mim, com poucas correções do Edu

Só a imagem que eu não consigo criar como ele e usei uma padrão mesmo. Depois o Edu coloca algo mais bacana.

Eu esqueci de colocar dois links na abordagem acima, e como aqui nunca mentimos e provamos as origens das informações, e sabendo que tem muita gente que possui dificuldades para encontrar as coisas, seguem os links de referência que faltaram:

Carros mais vendidos no Brasil em fevereiro - um novo lider no dia 10

Carros e marcas mais vendidos em Portugal - janeiro 2025

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Isso tudo é conteúdo real e direcionado ao tema, nada de fofoquinhas de haters e de mentes perturbadas e solitárias.
    Vamos continuar criando conteúdo de verdade e contribuir com esse tema.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Em 2026 a Frontier vendida por aqui tem grandes chances de vir do México, não mais da Argentina.
    https://www.google.com/url?sa=t&sour...HxTRevmefcH_3t

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Nenhuma novidade aqui... já antecipamos essa possibilidade aqui mesmo. Não erramos uma

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem