x
Convex Datacenter
Página 35 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 433
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Mesmo que parassem de fabricar a Frontier um dia, dava para continuar com ela por uns 10 anos no mínimo. Ela não incomoda e ainda está bem atual, mais até que algumas concorrentes. Desvalorizar não desvaloriza, porque o preço dela nova já é bem menor do que as concorrentes, capaz de valorizar isso sim. Mas eu acredito que a Nissan quer muito investir aqui.
    Eu estava ouvindo falar muito do lançamento do novo Kicks e ontem vi que já estão com outro modelo, o Magnite, que será fabricado aqui e que será exportado também. E já falam na fabricação de mais um modelo também. A Nissan está apostando mesmo no Brasil e tudo isso em silêncio, deveria divulgar mais. Esse Magnite tem longas filas de espera em todo mundo, e todos estão elogiando muito o carro. Deve pegar fácil se a Nissan divulgar mais.
    Frontier Attack 2014 -> SE 2018 -> Attack 2022

Entrada
    01/06/2025
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Olhando o desempenho da Nissan na Bolsa, comparando com outras grandes montadores japonesas (Honda e Toyota), é possível notar que a Nissan está ficando para trás, infelizmente. Apesar de seus esforços para reverter este quadro.

Nos últimos 12 meses:
    Toyota Motor Corp (7203) Stock Price & News - Google Finance
    Toyota: -17,12%
    Nissan: -35,21%
    Honda: -16,85%

Nos últimos 5 anos:

Toyota: +95,91%
    Nissan: -18,42%
    Honda: +45,54%

E nos últimos 25 anos:

Toyota: +212,53%
    Nissan: -23,15%
    Honda: +138,70%

É interessante sempre analisarmos estes gráficos junto com outras empresas similares, pois fatores externos que acarretam altas ou baixas podem ser identificados analisando o padrão delas em conjunto.

Reparem no último gráfico que até cerca de 5 anos atrás a Nissan vinha desempenhando de forma similar e muitas vezes melhor do que a Honda e Toyota. Mas nos últimos 5 anos ocorreu um afastamento negativo acentuado da Nissan.

Tomara que as ações corretivas da Nissan surtam efeito rápido, para que ocorra uma recuperação surpreendente e contrária a esta tendência muito negativa mostrada por estes dados, e ela consiga voltar a desempenhar de forma similar a suas similares.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Olá rodpp
    Bem vindo ao fórum. Interessante que seu interesse em todo este fórum tenha sido justamente nesse tópico.
    Então vou colocá-lo atualizado do que estamos tentando mostrar aqui.

Num passado bem recente, quando notícias "desastrosas" chegaram dando conta de que a situação da Nissan traria a sua falência em 12 meses (só faltam 5 meses), buscamos entender qual seria a reação do mercado.
    Que o passado para a Nissan foi complicado, isso já cansamos de discutir aqui. O ponto era entender como seria daqui pra frente com alguns haters tentando mostrar um quadro ainda pior, se esforçando para esboçar um retrato de desespero, com comentário de "que fase hein?", e outros ainda mais "temerosos"
    Depois veio a parceria com a Honda que não deu certo, as demissões e o anúncio fechamentos de fábricas para um plano de reestruturação da marca, e é nesse ponto que estamos medindo as reações de confiança do mercado, não antes porque isso é passado e pouco interessa agora.

E é aí que reside o nosso interesse, em saber se o mercado não confia mais na marca, ou ainda há forte confiança nela. Então uma reação como esta abaixo acaba mostrando, quanto mais assustador é o retrato, mais o mercado confia nela e investe dinheiro nela, como bem explicou o amigo Ciro aqui. É esse ponto que queremos entender, como o mercado reage, e isso é bem interessante, pois como o objetivo deste tópico é entender o seu comportamento no que diz respeito ao Brasil, isso mostra que a Nissan realmente é muito forte, confiável e aposta numa recuperação que se avista com seu fortalecimento em nosso mercado, lançamento de dois modelos e investimentos fortes, e com uma confiança mundial de investidores na marca.
    Depois de toda essa confusão que ocorreu no final do ano passado, ela acumulou um crescimento no período de 4,83% frustrando todas as maluquices ditas pelos haters da época, e agora obtém um crescimento ainda maior.

Neste período dos últimos 30 dias em que a Nissan cresceu 8,55%, e a Toyota que já começa a mostrar sinais de preocupação com a concorrência chinesa, a Toyota caiu 1,15%, a Honda caiu 2,37% e por aí vai. Ou seja, na crise a Nissan mostra a sua força, e é isso que importa aqui. Nessa confusão de mercado, os investidores preferem escolher a Nissan em detrimento de outras marcas.

Na verdade, o nosso interesse é na Frontier, compramos carro e não histórico financeiro, e o nosso desejo é que a marca invista aqui, pois isso gera empregos, gera negócios, investimentos, intercâmbio tecnológico, etc... não queremos que a marca faça como outras que, na primeira dificuldade, fecharam fábricas no mundo inteiro e deram um belo chute no traseiro dos brasileiros, e depois trouxeram importados de má qualidade e cheios de problemas para empurrar para o nosso pobre mercado.
    Que a Nissan não vai falir, disso sempre tivemos certeza.
    É esse o nosso ponto aqui, a visão Brasil.

Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 15
    Eu li um artigo há alguns dias dizendo que tem muita gente interessada na marca Nissan, incluindo a Toyota e a Honda ainda, e para a minha surpresa, disseram que tem uma marca americana e outra inglesa com oferta de aquisição.
    Não adianta, é uma marca muito forte, por isso apanha e cresce em seguida

Ela está indo muito bem no Brasil, e esse novo Kicks está com longa fila de espera, e o modelo atual é muito impressionante como ainda vende mesmo com o modelo novo chegando, até o Magnite (é isso) vem chamando muito a atenção do mercado, por ser um carro "popular" mas com qualidades que muitos carros mais caros não tem.
    As mudanças que a Nissan vem fazendo trazem muito otimismo ao mercado, por isso o seu valor aumenta mesmo diante de uma remodelação.
    Nissan vai muito bem aqui.
    Ex-Frontier 2019 - Atual Frontier 2023

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Emplacamentos de Maio:

TOYOTA/HILUX 4.425
    GM/S10 2.772
    FORD/RANGER 2.670
    MITSUBISHI/TRITON 892
    FIAT/TITANO 657
    MITSUBISHI/L200 571
    NISSAN/FRONTIER 363
    VW/AMAROK 30

Frontier ainda emplacou 363 unidades não sei onde, se não tem quase nada para entrega. Ainda cresceu 4,3% depois do anúncio da remodelação da empresa. Surpreendente a Ranger cair 10%, e a Titano cair mais de 38%. Agora a Amarok... ela deveria estar junto de Frontier que é mais o segmento dela, mas nem isso.

Somando Frontier, Kicks, Sentra, Versa etc a Nissan emplacou 5.073 veículos no Brasil. Nada mau comparando a outras marcas como Ford (3.513) que depende basicamente da Ranger, Mitsubishi (2.504), Peugeot (2.091), Citroen (3.196) e outras que vendem bem pouco aqui hoje.
    Considerando que Sentra e Versa chega bem pouco, Kicks está chegando um novo modelo, Frontier está com atraso de entregas... até que é um resultado muito interessante e até surpreendente considerando-se o momento que a Nissan vem passando, o que mais uma vez reforça a sua força e tende a melhorar ainda mais.
    Não tenho a bola de cristal de alguns amigos aqui, mas eu acho... repito... eu acho... fonte minha .. que com a chegada do novo Kicks e do Magnite, as vendas da Nissan vão sofrer um aumento bem significativo.
    Anotem isso aí e se lembrem disso se eu acertar, mas se eu errar, esqueçam que eu disse isso

Fontes de emplacamentos... antes que alguém me venha com mimimi... Fenabrave... só tem ela
    Ex-Frontier 2019 - Atual Frontier 2023

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Olha só, me contaram, não sei se é verdade, que O Kicks e o Versa dá hoje em média aproximadamente para a Nissan 8 mil reais de lucro líquido por unidade, já descontado os custos operacionais indiretos. O Sentra dá um pouco mais, 11 mil, e a Frontier, nesse período de descontos, 18 mil.
    Fazendo as contas: 45 milhões de lucro líquido. Não sei se esta informação está certa, mas as margens são muito boas aqui, mesmo com o tal "custo Brasil".
    O Kicks participa com quase 29 milhões, enquanto a Frontier com pouco mais de 6,5 milhões. Lembrando que as vendas do Kicks caíram um pouco por conta da espera pelo novo modelo que já foi apresentado, dá pra entender porque ele teve prioridade de mudança . Mesmo Sentra e Versa contribuem muito mais do que a Frontier. Lógico que as entregas se estabilizando, a Frontier começa a ter mais peso na receita. São números bem interessantes que dá muita tranquilidade para a Nissan aqui.
    E o Brasil nem está perto de ser um dos melhores mercados mundiais da Nissan, e as margens hoje estão bem baixas por conta dos descontos oferecidos, já que as médias variam num patamar maior que estes.
    No meu ponto de vista, e conhecendo um pouco do assunto eu vejo que as ações que a Nissan tomou com essa reformulação de negócios seriam suficientes para ela ficar numa posição bem confortável sem precisar de qualquer investidor. Talvez o mercado esteja valorizando tanto os papéis da Nissan por conta disso.
    Veja que as ações da Ford caíram até agora mais de 10% nos últimos 6 meses, então a recuperação da Nissan é uma realidade, não mais uma expectativa.

Vou confirmar estes números.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Não dá para entender o que está acontecendo com a Amarok. Acabou de passar por mudanças. Merecia, como disse o Maurão, vender uma média de pelo menos 600 unidades com picos de 1.200 unidades como a Frontier, já que o perfil do seu público é muito parecido.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Depois vou comentar esse assunto com mais tempo.
    Valorizar papéis no meio de uma crise realmente remonta a uma confiança muito grande de crescimento, mas não diz tudo.
    Quando a GM quebrou nos EUA e precisou de ajuda do governo americano para não fechar, as suas ações estavam em alta e o valor da empresa também.
    Mesmo com aumento dos seus papéis, a Toyota também viveu uma crise forte, então tudo isso é bastante relativo. Tem um fator especulativo bastante forte também, não é uma regra simples.

Muitos retratos são instantâneos dependendo de vários fatores. Toyota teve forte crescimento, mas hoje tem perdas maiores que da Nissan, porque? Porque Nissan está no fundo do poço, e daqui pra frente só pode crescer, e vai crescer pelos planos que tem executado, todo mundo sabe disso, e a tendência é ela se valorizar.
    Já a Toyota tem muito valor, e se mostra hoje "inflacionada". Por que cai?
    Por coisas como essas: BYD passa Toyota e vira 4a marca mais vendida no varejo de veiculos leves no Brasil
    Teve também a imagem arranhada por fraudes, por recall de motores defeituosos e vários outros problemas, suas ações não tem espaço para subir mais, mas sim para cair daqui pra frente, mas o seu valor de mercado e a sua lucratividade ainda são altas.
    A Honda só cresce, vive uma excelente fase, mas as suas ações caem. Outras marcas entram em crise e suas ações crescem.
    Não se trata somente do que acontece, mas do valor da empresa em si e de tendências do mercado.

Resultados pontuais são importantes, lógico. Imagine se com essa crise as ações da Nissan tivessem despencado, isso demonstraria total falta de confiança do mercado nesse momento, mas por terem subido, demonstra que o mercado enxerga a empresa com solidez. Avaliações em um ano ou 5 anos já não mostram muita coisa. Muitas vezes só demonstra o interesse por outros papéis mais interessantes, mesmo que estes não sejam ruins.

kkkk..... bem comentado... segundo as fofocas do mercado, se a Nissan não conseguisse um investidor, fecharia em 12 meses. Então, meus amigos, ela só tem mais 5 meses de vida...kkkk..... Como falam bobagens demais, eu disse isso logo que saiu a notícia.
    Uma Nissan nunca vai falir, eu disse isso e reafirmo aqui. Esse tipo de notícia só é boa pra vender jornal e alimentar a insanidade dos haters da marca, como aliás vimos acontecer.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Sim, são muitas variáveis. E bolsa de valores muda tudo até com boatos

Com planos de investimentos até 2030, não me parece nem um pouco que a Nissan possa ter problemas.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Não sou dono da Nissan e nem tenho ações dela, então o que eu quero mesmo é saber da nova Frontier. Quando chega?
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Não sou dono da Nissan e nem tenho ações dela, então o que eu quero mesmo é saber da nova Frontier.

O pior é que você está certo.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Não sou dono da Nissan e nem tenho ações dela, então o que eu quero mesmo é saber da nova Frontier. Quando chega?
    Disse tudo
    E é isso mesmo, a gente escolhe caminhonete com qualidades, essas frescuras de marcas, de quem vende mais, disso ou daquilo é pra quem gosta de capotadeiras e quebradeiras. Teve época de todo mundo com historinha de que Nissan ia falir, que ia fechar aqui, que Frontier não ia dar certo, e nós estamos aqui só curtindo a nossa caminhonete enquanto os outros sofrem com as deles.
    Eu dirijo caminhonete e não a Nissan
    Foi-se a época em que precisávamos desmentir os haters pirados.
    Aliás, as ações da Nissan cresceram mais 3,4% esta noite, só para saber. Toyota caiu mais 0,056%. Então estamos há 7 meses sem mentiras aqui
    E só a 6 meses da Nissan falir...
    Comprem logo as suas últimas Frontier antes que acabem
    4X4 Brasil
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem