Postado originalmente por
samukanvas
Caro amigo,
Realmente me encantei com sua mensagem. Logo pensei: "Esse sabe cuidar do carro". Por isso vou lhe passar várias dicas que uso no meu carro que lhe ajudarão a manter seu 4x4 em muito bom estado.
Pra começar, o tipo de trilhas que anda fazendo é realmente muito prejudicial ao carro. Praia é o pior lugar que se pode andar. Eu evito até de falar praia... A areia come todas as partes do carro e uma lavagem normal não ajudará em nada seu 4x4. Portanto, seguem as dicas:
Deixe seu carro perto de algum morro do rio de janeiro com a chave dentro. Em minutos seu carro será destinado a linha de desmontagem da favela.
Aguarde 3hs e acione o seguro do carro. Ainda dará tempo de recuperar a carroceria do carro - espero eu.
Em posse da sua carroceria, peça para o seguro remontar seu carro com peças novas.
Nesse meio tempo, vire a carroceria de cabeça pra baixo e limpe todos os cantinhos com cotonete e álcool 67,45% e flanela embebida em óleos de grãos especiais com pó de diamante para polimento perfeito.
Pronto!! Seu carro estará limpo de areia e pó de estrada de chão!!!
Nunca mais ande por esses lados de novo (praia e terra) sob o risco de deteriorar todo seu carro.
Na zona sul tem muitos morros, na verdade a zona sul é uma ilha cercada de um mar de morros. Vai poder escolher tranquilo!!
Abs