x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Zé Merenda

  • #1
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Zé Merenda




    Galera de Goiás!
    Quem viu o Fantástico de hoje (29/03/09)?http://fantastico.globo.com/Jornalis...ROU+HEROI.html
    Que tal organizarem-se, buscando informações sobre a merenda escolar e sobre o Zé Merenda, aquele cidadão que em cima do lombo de um burro carrega a merenda, durante aproximadamente 3 dias, com a nobre missão de entregar a merenda escolar nas escolas rurais, onde quase 100% das crianças frequentam a escola com o principal objetivo é buscar sua primeira e única refeição diária....
    Coloquem o Zé Merenda em cima dos Jeeps, arrecadem alimentos e distribuam pras escolas de CAVALCANTE e região... Fica aqui minha sujestão...
    http://fantastico.globo.com/Jornalis...-15605,00.html
    4X4 Brasil

  • #2
    e o "fome zero" não teria a obrigação de atender essas crianças??? não que eu esteja me esquivando da obrigação de ajudar... a propósito: como será que eu posso fazer para doar umas mantas de charque?

  • #3
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Teoricamente sim, mas...

    Se a gente for esperar pelo governo, talvez seja tarde demais prá muitas dessas crianças...
    Além do alimento, está faltando louza,carteiras, salas de aula.... tantas coisas que se a gente ficar pensando, enche essa página e esvaziam nossos corações, de tristeza, por saber que tantos estão desperdiçando, esnobando,roubando e em contra-partida, outros não tem nem o que beber,vestir ou comer... quem me dera ´se eu pudesse fazer algo de útil por essas crianças e por essas comunidades...

  • #4
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Jipeiro é tudo doente mesmo, a primeira coisa que pensei quando vi a reportagem foi - Será que não tem um grupo de jipeiros na região para ajudar? Seria unir o util ao agradavel!!!!!!!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Doar

    Eu acho que o melhor jeito de vc. doar, seria entrando em contato com o secretário da cidade (aquele que dá um depoimento na reportagem), aí ele te passa as coordenadas...

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Sobre o Zé Mernda, tenho por ele o mais profundo respeito, por sua dedicação e pelo seu trabalho, isso é digno dos cidadãos brasileiros.

    O povo brasileiro é muito trabalhador, não enverga nas intemperes das crises e sempre consegue transpor as dificuldades.

    O que não concordo, é com o que está acontecendo.

    Podem ter certeza absoluta, que a verba para o envio desta merenda até o destino finall foi enviado.

    Mais devido a corrupção compulsiva que está empregnado nas entanhas de nossos políticos, as verbas sempre não chegam ao destino final.

    Vejam, não estou especificando partido, ou pessoas.

    Se houvesse pena de morte para corrupção, não sobraria ninguém nas nossas casas parlamentares, em qualquer esfera.

    Diante do exposto, sinto-me compelido a não ajudar nestas situações, pois minha parte (não é pouca) faço com os impostos, que se forem direcionados para seus fins, não precisaríamos tanto fazer o que já foi pago para ser feito.

    Pensem nisso.

    Pensem nos Amigos da escola.

    As pessoas irem fazer o que o Poder Público teria o dever de fazer e não o faz.

    E ainda por cima tiram o emprego de um profissional da área, pois vão fazer gratuitamente o trabalho dele.

    Então, se vão fazer o trabalho gratuitamente, alguém ficou com a verba, não é verdade?

    Essa é minha opinião.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Minha opinião não se aplica a casos de calamidades, como enchentes e afins...

  • #7
    realmente é complicado que toda essa situação seja provocada por uns picaretas com anel de doutor... mas eu acho que as crianças que passam fome na escola tem tanto direito de se tornar "doutor" como o neto do deputado...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    ze merenda

    pessoal,
    tudo bem?
    acabei de entrar no forum atraves do nosso amigo Elmer.

    vi os comentarios sobre a materia do fantastico - ze merenda.
    faço parte dos Jipeiros de Cristo, de Goiania, Go. conheço aquela regiao, conheço aquela escola que passou no fantastico e conheco quase todas as comunidades kalunga em seus 237 mil hectares de area.

    os Jipeiros de Cristo atuam naquela regiao ha 2 anos. Vao de Almas foi local de nossas acoes em junho do ano passado, e por incrivel que pareca, estamos com uma Expedicao a ponto de bala para Vao de Almas, justamente na escola (escola Santo Antonio) da materia do fantastico de 17 a 21 de abril.

    infelizmente aquela reportagem é veridica! aquela escola foi construida em 2002 pelo exprefeito Eduardo Passos, querido por todos os kalungas, por suas acoes em prol das comunidades kalunga. na epoca, a escola tinha 40 alunos. hoje, ela tem 102 e o numero é crescente. a escola ja nao suporta a demanda e os alunos assistem aula naquele rancho que voces viram. sentao muitas vezes no chao, sem estrutura digna de cidadaos.
    muitos alunos mais velhos nunca viram o gosto da merenda. o ze merenda e o jose dos reis, pessoas responsaveis por levar a merenda, nao ganham nem um centavo do municipio. o jose dos reis, mesmo sendo vereador em cavalcante, mas ainda reside em vao de almas(la na escola) ja pediu varias vezes diarias(remuneração) para percorrer os mais de 40km levando a merenda por aquelas serras e rios que eu bem conheco. seus pedidos foram em vao e a resposta é que eles tem obrigacao de levar a merenda de graca, sem cobrar nada! isso e o cumulo. como um de voces escreveu ai, a verba chega sim. mas nunca chega nas maos dos kalungas.

    enfim, nós, Jipeiros de Cristo, desde o ano passado estamos com o Projeto Kalungas. estamos levantando recursos e entrando em contato com pessoas para construirmos uma escola modelo naquele local.

    ganhamos ontem de um empresario, R$1.000,00 em alimentos que levaremos dia 17. nosso comboio esta com 10 viaturas civis, uma viatura dos bombeiros e 48 pessoas, dentre elas, profissionais da area da saude.

    se voces quiserem contribuir conosco para ajudarmos a reduzir o sofrimento de cidadaos de bem, isolados e esquecidos pela maioria,
    por favor, visite nosso site www.jipeirosdecristo.com.br
    veja os videos e envie sua mensagem.

    agradeco a voces pela atencao.

    grande abraco,

    Laurence Araujo.
    62-8117-9597

  • #9
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Jipeiros de Cristo

    Assistí alguns vídeos das ações dos Jipeiros de Cristo, atuando conjuntamente com o exército,bombeiros e profissionais da área de saúde e assistencia social.
    Continuem esse trabalho valoroso, por amor a Cristo e as pessoas carentes. Não podemos fechar os olhos e continuar esperando a ação do governo, se eles não fazem bom uso da grana dos impostos e arrecadações, com certeza prestarão contas um dia, para Aquele que tudo sabe, azar o deles.
    grande abraço fraternal.Vou orar pelo trabalho de todos voces. Que Deus os abençoe e os recompense grandemente, enxendo os celeiros das suas casas e das suas famílias, transbordando o coração de todos voces com alegria e satisfação....... Fiquem na Paz do Senhor!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de chassisforce.com.br
    Entrada
    04/12/2008
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    ze merenda

    Uma vergonha a onde esta nosso Presidente ?que nao ve uma vergonha dessa . Nao foi o presidente dos pobres,do fome zero eai politicos vamos tomar vegonha nacara.

  • #11
    Citação Postado originalmente por chassisforce.com.br Ver Post
    Uma vergonha a onde esta nosso Presidente ?que nao ve uma vergonha dessa . Nao foi o presidente dos pobres,do fome zero eai politicos vamos tomar vegonha nacara.
    ele continua sendo o presidente dos pobres, que servem de base de sustentação... e do fome zero... ja viu se ele passa fome?

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Laurence Araujo Ver Post
    pessoal,
    tudo bem?
    acabei de entrar no forum atraves do nosso amigo Elmer.

    vi os comentarios sobre a materia do fantastico - ze merenda.
    faço parte dos Jipeiros de Cristo, de Goiania, Go. conheço aquela regiao, conheço aquela escola que passou no fantastico e conheco quase todas as comunidades kalunga em seus 237 mil hectares de area.

    os Jipeiros de Cristo atuam naquela regiao ha 2 anos. Vao de Almas foi local de nossas acoes em junho do ano passado, e por incrivel que pareca, estamos com uma Expedicao a ponto de bala para Vao de Almas, justamente na escola (escola Santo Antonio) da materia do fantastico de 17 a 21 de abril.

    infelizmente aquela reportagem é veridica! aquela escola foi construida em 2002 pelo exprefeito Eduardo Passos, querido por todos os kalungas, por suas acoes em prol das comunidades kalunga. na epoca, a escola tinha 40 alunos. hoje, ela tem 102 e o numero é crescente. a escola ja nao suporta a demanda e os alunos assistem aula naquele rancho que voces viram. sentao muitas vezes no chao, sem estrutura digna de cidadaos.
    muitos alunos mais velhos nunca viram o gosto da merenda. o ze merenda e o jose dos reis, pessoas responsaveis por levar a merenda, nao ganham nem um centavo do municipio. o jose dos reis, mesmo sendo vereador em cavalcante, mas ainda reside em vao de almas(la na escola) ja pediu varias vezes diarias(remuneração) para percorrer os mais de 40km levando a merenda por aquelas serras e rios que eu bem conheco. seus pedidos foram em vao e a resposta é que eles tem obrigacao de levar a merenda de graca, sem cobrar nada! isso e o cumulo. como um de voces escreveu ai, a verba chega sim. mas nunca chega nas maos dos kalungas.

    enfim, nós, Jipeiros de Cristo, desde o ano passado estamos com o Projeto Kalungas. estamos levantando recursos e entrando em contato com pessoas para construirmos uma escola modelo naquele local.

    ganhamos ontem de um empresario, R$1.000,00 em alimentos que levaremos dia 17. nosso comboio esta com 10 viaturas civis, uma viatura dos bombeiros e 48 pessoas, dentre elas, profissionais da area da saude.

    se voces quiserem contribuir conosco para ajudarmos a reduzir o sofrimento de cidadaos de bem, isolados e esquecidos pela maioria,
    por favor, visite nosso site www.jipeirosdecristo.com.br
    veja os videos e envie sua mensagem.

    agradeco a voces pela atencao.

    grande abraco,

    Laurence Araujo.
    62-8117-9597
    Isso ai pessoal, quem quiser contribuir de alguma forma entre em contato com o Laurence no fone acima ou pelo email contato@jipeirosdecristo.com.br



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ze-merenda.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade