x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado




    como pode ser feito para deixar a direção mais direta sem aumentar o "peso" do volante? será que é uma boa idéia fazer uma adaptação com engrenagens planetárias no cubo do volante? a propósito: faço essa pergunta pq tenho interesse em adaptar um volante como esse da foto quando eu montar a minha gaiola...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -volante-de-corrida-africano.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    como pode ser feito para deixar a direção mais direta sem aumentar o "peso" do volante? será que é uma boa idéia fazer uma adaptação com engrenagens planetárias no cubo do volante? a propósito: faço essa pergunta pq tenho interesse em adaptar um volante como esse da foto quando eu montar a minha gaiola...
    car aisso devia ser postaod no geral, hardcore numt em nada

    porém vá la que seja
    isso ai é plastico? enche de chumbo ou copia o desenho manda fazer de bilet num 5º eixo rotativo, faz o acabamento em neoprene e adapta os mbotões e lcd nele...

    agora que isos na lama num dura 2 dias pode ter certeza... o bilet e neoprene ficam...

    caso queira sei quem faz os dois tneho contatos na neoprene e quem faz bilet

  • #3
    na verdade é fibra de carbono... o problema é com relação às planetárias, e eu sei que os "cachorros-loucos" que costumam freqüentar essa seção são os que podem ajudar melhor qdo o assunto são planetárias...

  • #4
    Cara, eu não conheço muito de planetárias, mas o que eu posso dizer é que tem muitas planetárias pelo univelço. Uma delas é aonde nóis mora. Depois tem martir, jupiter, uns com uns anel e outros com umas luas.

    Espero ter ajudado.

    Abs

  • #5
    engrenagens epicíclicas

    http://en.wikipedia.org/wiki/Epicyclic_gearing

    o que eu queria saber era se alguma coisa assim poderia ajudar nessa adaptação:

  • #6
    Eu conheço umas engrenage epracítricos!!! uma vez eu fui numa loja de sucos e tinha uma engrenagem dessas...

    Como tu pode ver na foto as engrenage epracítrico mesmo. Óia a laranja como cabe certinho!!!



    Espero ter ajudado.

    Abs

    Editando: Pá limão as engrenage são diferentes.

  • #7
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu conheço umas engrenage epracítricos!!! uma vez eu fui numa loja de sucos e tinha uma engrenagem dessas...

    Como tu pode ver na foto as engrenage epracítrico mesmo. Óia a laranja como cabe certinho!!!



    Espero ter ajudado.

    Abs

    Editando: Pá limão as engrenage são diferentes.
    ainda vou ter que esperar 5 horas e meia para tomar um suco de laranja... brincadeiras à parte, aquele conjunto de engrenagens da foto tem um pequeno problema: é um reversor, acabaria criando um problema se fosse usado num cubo de volante... http://www.mekanizmalar.com/transmission.shtml
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ainda vou ter que esperar 5 horas e meia para tomar um suco de laranja... brincadeiras à parte, aquele conjunto de engrenagens da foto tem um pequeno problema: é um reversor, acabaria criando um problema se fosse usado num cubo de volante... http://www.mekanizmalar.com/transmission.shtml
    Uauuuu!!! Se a gente adapitá então um reversor na máquina de engrenagem epracítrico, poderemos encher as cascas de laranja com suco de novo!!!

    Essa é uma idéia 2000inove!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Uauuuu!!! Se a gente adapitá então um reversor na máquina de engrenagem epracítrico, poderemos encher as cascas de laranja com suco de novo!!!

    Essa é uma idéia 2000inove!!!
    cointreau é bom mas não abusa... a propósito: é esse sistema que serviria para o multiplicador: http://nexus.as.utexas.edu/kuehne/Se.../epicyclic.mov

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    na verdade é fibra de carbono... o problema é com relação às planetárias, e eu sei que os "cachorros-loucos" que costumam freqüentar essa seção são os que podem ajudar melhor qdo o assunto são planetárias...
    amigo... vc quer dizer que quer MENOS VOLTAS de batente a batente isso?


    se for é fácil procure criar uma caixa multiplicadora e ligue numa caixa de direção hidraulica pronto

    nada de "planetárias" se é um gaiola, as rodas da frente normalmente são mais leves a multiplicadora com uma caixa de direção hidro assistida ou mesmo com uma servo assistida vai precisar de poucos giros e facilmente chega de batente a batente se é essa sua duvida

    esqueça planetárias (eu nem entendi muito bem o porque disso) mas enfim



    PS - poucas voltas e virar muito pode ser um pouco perigoso em manobras pois a direção fcia muito "arisca" e qualquer movimento de milimetros ou de algum "sacode" em certa velocidade vai virar muito a roda e desviar a rota... creio eu um pouco perigoso, mas enfim... acho que a solução está nesse caminho
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    amigo... vc quer dizer que quer MENOS VOLTAS de batente a batente isso?
    SIM


    se for é fácil procure criar uma caixa multiplicadora e ligue numa caixa de direção hidraulica pronto
    é que eu não pretendo usar direção hidráulica...


    nada de "planetárias" se é um gaiola, as rodas da frente normalmente são mais leves a multiplicadora com uma caixa de direção hidro assistida ou mesmo com uma servo assistida vai precisar de poucos giros e facilmente chega de batente a batente se é essa sua duvida
    servo-assistida seria como a elétrica do citroën c3? quanto menos eu tiver que mexer no chicote elétrico, melhor...


    poucas voltas e virar muito pode ser um pouco perigoso em manobras pois a direção fcia muito "arisca" e qualquer movimento de milimetros ou de algum "sacode" em certa velocidade vai virar muito a roda e desviar a rota... creio eu um pouco perigoso, mas enfim... acho que a solução está nesse caminho
    ja andou de kart? a propósito: tive essa idéia depois de ver fotos um volante italiano com comandos manuais de acelerador e freio, semelhantes aos das motos, voltado a pilotos deficientes físicos... desde os 6 anos tenho interesse em adaptação veicular, quando a fiat lançou o programa autonomy no brasil... até então eu não sabia que haviam adaptações para deficientes físicos dirigirem, mas desde mto pequeno eu pensava nisso...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    não.. é diferente... servo assistida é a direção hidraulica com um pistão hidraulico como de empilhadeira ou trator ligada na caixa, procura por hidro-assist aqui no forum (foi isso que quis dizer desculpe se num foi claro).

    Sem hidraulica nàov ai funcionar ser leve... procure pensar na caixa de direção da linha VW que pode resolver o problema (se vc está pensando só nas caixas de direção do maveco e opala) e da ranger nova tb

    ou pode ser FULL-HIDRO de empilhadeira

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade