x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Novo usuario - Recomendacao na escolha de veiculo




    Ola pessoal, eu sou Leonardo, sou carioca mais tenho morado na Venezuela por un montao de anos. Eu estou pensando em voltar proximamente para o Brasil, e gostaria de ir pesquisando (eu gosto muito de pesquisar antes de comprar um veiculo) como e o mercado e movida dos 4x4 no Brasil, assim que me registrei no forum.

    Por agora (certas condicoes podem mudar), eu gostaria de saber de um vehiculo que nao supere os 26 mil R$, e vai ser usado no dia a dia em Rio de Janeiro. Tem que ter A/C, nao ser muito visado para roubos...manutencao normal, estou acostumado a ter veiculos de manutencao cara. Eu nao penso fazer trilha forte nele, mais sim gostaria de um veiculo resistente, que me possa levar a muito lugares sem ficar precissando de trocar un montao de partes.

    Eu sou fanatico da Suzuki, ja tive uma Jimny e ADOREI. Em que rango de precos anda a Jimny la no Brasil? Tambem tenho amplia experiencia com Pajero 2da geracao (chamada de Montero aqui na Venezuela), Toyota (Land Cruiser serie 40, 60, 70, 80 e 90), Jeep (CJ5/7, Wrangler, XJ). Nao sei como seram essas marcas la no Brasil, e se eu posso ter algum deles dentro do meu rango de precos.

    Pode ser um veiculo meio antigo, mais que seja confiavel para rodar a diario.

    Obrigado pelas dicas!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Sou novo aqui, ainda mais no mundo das trilhas.
    Recentemente eu e minha noiva chegamos a conclusão de que um offroad combina conosco.
    Embora queremos principalmente para uso urbano, queremos eventualmente nos aventurar, então gostaria de aproveitar o tópico do Leo e estender a pergunta para um 'mini tutorial offroad'...
    A maior duvida que tenho é a respeito de veiculos como X-Fox, EcoSport e similares, que trazem um visual offroad mas imagino que seja apenas aparência e nada mais. Outra grande duvida é a respeito de camionetes como S10, Blazer e similares, que embora possuam grande tração e etc, imagino que para uma trilha não sejam uma boa escolha.
    Agradeço de ante-mão a paciência.

  • #3
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Optimus Leo Ver Post
    Ola pessoal, eu sou Leonardo, sou carioca mais tenho morado na Venezuela por un montao de anos. Eu estou pensando em voltar proximamente para o Brasil, e gostaria de ir pesquisando (eu gosto muito de pesquisar antes de comprar um veiculo) como e o mercado e movida dos 4x4 no Brasil, assim que me registrei no forum.

    Por agora (certas condicoes podem mudar), eu gostaria de saber de um vehiculo que nao supere os 26 mil R$, e vai ser usado no dia a dia em Rio de Janeiro. Tem que ter A/C, nao ser muito visado para roubos...manutencao normal, estou acostumado a ter veiculos de manutencao cara. Eu nao penso fazer trilha forte nele, mais sim gostaria de um veiculo resistente, que me possa levar a muito lugares sem ficar precissando de trocar un montao de partes.

    Eu sou fanatico da Suzuki, ja tive uma Jimny e ADOREI. Em que rango de precos anda a Jimny la no Brasil? Tambem tenho amplia experiencia com Pajero 2da geracao (chamada de Montero aqui na Venezuela), Toyota (Land Cruiser serie 40, 60, 70, 80 e 90), Jeep (CJ5/7, Wrangler, XJ). Nao sei como seram essas marcas la no Brasil, e se eu posso ter algum deles dentro do meu rango de precos.

    Pode ser um veiculo meio antigo, mais que seja confiavel para rodar a diario.

    Obrigado pelas dicas!
    Leo,

    Apenas uma opinião:
    Se eu tenho R$ 26.000,00 na mão, vou de Samurai ou Vitara e se for também pra família: Sidekick.

    Abraços e seja bem vindo ao Fórum!!!
    Ramiro - Bin Lôco

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Leo,

    Apenas uma opinião:
    Se eu tenho R$ 26.000,00 na mão, vou de Samurai ou Vitara e se for também pra família: Sidekick.

    Abraços e seja bem vindo ao Fórum!!!
    Obrigado Ramiro pela bem vinda.

    Olha, faltou eu mencionar que sou solteiro e nao tenho intencao nenhuma de me casar. Entao nao precissa um veiculo que seja grande e espacioso

    Eu gosto muito da Samurai, o unico que cuando eu tive a Jimny, ficava muito chato as viagems longas...120-130 km/h para nao forcar muito o motor (Relacao original e pneu na mesma medida original, eram ums Scorpion S/T)...na Samurai cuanto da para pegar estrada sem forcar muito a barra? La no Brasil sao todas 1.3 de gasolina, certo?

    A Vitara eu tambem gosto...imagino que pelo preco sera uma 1ra geracao ne? Elas la tem que motorizacao? Sao carburadas ou tem EFI? O unico problema da Vitara e a suspensao dianteira, mais como nao planejo ficar fazendo trilhas hardcore (Por agora), nao acho que seja um problema...um lift de 2" da para aguentar.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Leo, a melhor coisa que tem ai não tem aqui. Rusticos, motores grandes e gasolina barata.

    Moro em Boa Vista-Roraima, à 220km da fronteira, tenho aguns amigos por ai.

    []'s

  • #6
    O prezado Ramiro tem uma boa visão, 26.000, Vitara /Samurai é uma boa!
    Agora se vc quer algo mais em relação custo x benefício e sem prática em trilha forte, aconselho a reunir mais uma grana e quem sabe uma Hilux das antigas, prá vc sozinho ou pro casal novato, é um show...De qq forma a paciência é o dom prá se comprar um 4x4.
    VMelo
    Toyota Band Longa / 1992
    LR Defender 110 / 2000

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tambem sou novo no forum, e estou com muita vontade de comprar um 4x4. Estou disposto a gastar mais o menos uns 25000, seria mais para uso urbano. Ate agora vi Pajero glx, L200 e Ranger. São boas opções?
    Gostaria tambem de saber os gastos com manutenção que vcs tem com seus veiculos.

    Desde ja agradesso.

  • #8
    Citação Postado originalmente por versolato Ver Post
    Tambem sou novo no forum, e estou com muita vontade de comprar um 4x4. Estou disposto a gastar mais o menos uns 25000, seria mais para uso urbano. Ate agora vi Pajero glx, L200 e Ranger. São boas opções?
    Gostaria tambem de saber os gastos com manutenção que vcs tem com seus veiculos.

    Desde ja agradesso.
    Se é para uso urbano, é melhor você analisar se realmente precisa de um veículo deste porte. Se não costuma rodar e/ou viajar com uma família grande, por exemplo, considere a compra de um veículo menor, talvez um Vitara 4 portas/Sidekick. Isto porque os veículos que você citou, embora excelentes, podem não ser a melhor opção para o uso urbano, devido ao seu grande tamanho. Maior consumo, estacionamento mais caro e mais difícil (nem sempre cabem na vaga), menor agilidade do trânsito, entre outros fatores, dão vantagem a carros menores.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade