x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Entrada
    30/12/2008
    Agradecimentos: 0

Angry Radiador quando sem tampa joga agua pra fora

Preciso de Ajuda peguei um carro no lugar de uma conta que era praticamente perdida...

estou com problemas no meu carro,

o radiador quando sem tampa fica jogando agua pra fora joga com pressao
    a agua chega no capu quando levantado

com tampa sai pelo reservatorio de agua

um mecanico disse que poderia ser a junta do cabeçote do motor. Nao sei se é verdade nao conheço ele muito bem, eu estava pesquisando e será que é a tal valvula termostatica se for onde encontro ela? e a bomba d'agua tem no carro: ?

Toyota Corolla LE ano/modelo 1994

Aguardo respostas, Obrigado!

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Rapaz , eu tenho uma band e rodei quase um ano com um plastico amarrado no lugar da tampa de radiador e não aconteceu nada só joga água fora quando o carro fica inclinado.

Mas no seu caso é pq o sistema é diferente....é melhor comprar uma tampa e colocar.

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Bem...na verdade , esta não é a praia dos que formam este forum...aqui tratamos mais de viaturas tracionadas, isso é, que possuem tração nas quatro rodas...

Mas certamnete que temos muitos colegas mecânicos de mão cheia por aqui também....infelizmente eu não sou um deles.....mas quem sabe te respondam.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

deve ser a válvula termostática que necessita ser trocada... mas não é mau negócio fazer uma revisão na bomba d'água...

Blizzard,

o seu problema provavelmente é junta do cabeçote sim...se fosse a válvula o motor aqueceria e a bomba dágua idem...se não está aquecendo e apenas jogando a água fora certamente é a junta do cabeçote.

Boa sorte!

Citação Postado originalmente por Blizzard Ver Post
    Preciso de Ajuda peguei um carro no lugar de uma conta que era praticamente perdida...

estou com problemas no meu carro,

o radiador quando sem tampa fica jogando agua pra fora joga com pressao
    a agua chega no capu quando levantado

com tampa sai pelo reservatorio de agua

um mecanico disse que poderia ser a junta do cabeçote do motor. Nao sei se é verdade nao conheço ele muito bem, eu estava pesquisando e será que é a tal valvula termostatica se for onde encontro ela? e a bomba d'agua tem no carro: ?

Toyota Corolla LE ano/modelo 1994

Aguardo respostas, Obrigado!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pensei exatamente nisso Serjão...mas não quis me meter sem ter certeza....até porque não sabia se jpgava agua para fora frio ou só quando esquentava...pois isso muda muito o diagnóstico...mas 60% para junta...30% cabeçote...10% radiador entupido.....começária pelos mais baratos...até os mais caros....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Grande Jeff,

espero que não, mas por experiência dentro de oficina especializada em Toyotas, quando isso acontece no motor do Corolla é junta...agora, já que estamos falando de um carro com quase 15 anos uma revisão geral deve ser feita, até porque estes Corollas americanos são ótimos veículos e podem rodar mais de 20 anos sem problemas, apenas fazendo as manutenções e trocando peças de desgaste natural.

Grande abraço amigo e Feliz Ano Novo!!!

Sérjão
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pensei exatamente nisso Serjão...mas não quis me meter sem ter certeza....até porque não sabia se jpgava agua para fora frio ou só quando esquentava...pois isso muda muito o diagnóstico...mas 60% para junta...30% cabeçote...10% radiador entupido.....começária pelos mais baratos...até os mais caros....

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Srs. boa noite.

Estou tendo o mesmo problema com a minha band, sem tampa o radiador parece um vulcão, joga água pra tudo que é lado.

Isso é normal nas bands?

Sei que ter que completar o radiador praticamente 2 vezes por semana é totalmente anormal, ainda mais quando tenho que colocar quase 2 litros de água cada vez. Com isto estou checando o nível da água diariamente antes de ligar o carro. Recentemente troquei a mangueira inferior do radiador, mas não troquei a superior pois está em bom estado. Provavelmente estou com o radiador furado, correto? O curioso é que eu nunca percebi poças de água embaixo do carro. Mas como sou leigo em mecânica, posso estar falando uma grande bobagem.

Me disseram que existe um tal pózinho mágico que é colocado junto com a água e que o mesmo tampa o furo existente, mas me disseram também que isso serve como um quebra galho e no dia que eu for trocar a água do radiador terei que trocar o radiador inteiro por conta deste pózinho. Alguém conhece isso? Este pózinho funciona mesmo?

Abraços,
    Leandro.
    4X4 Brasil
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    Srs. boa noite.

Estou tendo o mesmo problema com a minha band, sem tampa o radiador parece um vulcão, joga água pra tudo que é lado.

Isso é normal nas bands?

Sei que ter que completar o radiador praticamente 2 vezes por semana é totalmente anormal, ainda mais quando tenho que colocar quase 2 litros de água cada vez. Com isto estou checando o nível da água diariamente antes de ligar o carro. Recentemente troquei a mangueira inferior do radiador, mas não troquei a superior pois está em bom estado. Provavelmente estou com o radiador furado, correto? O curioso é que eu nunca percebi poças de água embaixo do carro. Mas como sou leigo em mecânica, posso estar falando uma grande bobagem.

Me disseram que existe um tal pózinho mágico que é colocado junto com a água e que o mesmo tampa o furo existente, mas me disseram também que isso serve como um quebra galho e no dia que eu for trocar a água do radiador terei que trocar o radiador inteiro por conta deste pózinho. Alguém conhece isso? Este pózinho funciona mesmo?

Abraços,
    Leandro.
    Leandro...esta história de pozinho não pega bem.......Tem uns que a negada cheira e tudo vira maravilhas...mas é caro e vicia...sem falar que dá uma puta ressaca........hehhehhh

Seguinte...se tua viatura não tem valvula termostática, mesmo fria se vc acelerar pode jogar agua para fora...com a tampa aberta claro.

Se tem termostática, só vai fazer isso quando quente, isso é, depois de abrir a valvula....

Porem... se ela faz isso de jogar agua para fora mesmo fechada a tampa e fria....indo para o vaso de expansão, talvez tenha problema de junta de cabeçote.

Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    Srs. boa noite.

Isso é normal nas bands?

Leandro.
    Leandro, isto não é normal na Band nem em qualquer outro veiculo. O mais provavel é que vc tenha um vazamento.

Limpe bem o motor e o radiador para identificar o vazamento.

Veja se não esta sem a valvula termostatica; basta soltar 4 parafusos, item 4 da fig anexa. Aconselho a comprar logo uma valvula termostatica nova (R$40) e a junta. Troque a tampa do radiador e coloque agua limpa (sem cloro) e aditivo.

O radiador normalmente fura na parte inferior, com o radiador limpo e seco vc verá que ele ficará humido na parte inferior se tiver furo.

Boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador quando sem tampa joga agua pra fora-termostatica-band.jpg  

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Allan e Jeff, obrigado pelas informações.

Vou verificar a válvula termostática.

Valeu!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Leandro,

Quando tem vazamento, normalmente o radiador ficar com sinais de ferrugem no local onde está pingando.

Já usei o "pó" e funciona muito bem. Mas é meio provisório... tapa o furo em uma emergencia, mas depois é bom mandar "varetar" o bicho.... pra vc viajar tranquilo.

Abraços

Ney

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem