x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

VOCE É BRANCO? CUIDE-SE!!! (seria racismo?)

De:
    Ives Gandra da Silva Martins*

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado.. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.. Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este 'privilégio', porque cumpre a lei.

Desertores, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Ives Gandra, à época do regime militar, fazia parte do CCC, do Mackenzie, que agredia gratuítamente os estudantes de filosofia da USP, na Maria Antônia.
    Não é de se esperar dele nada diferente do que foi postado.
    Têm razão em alguns aspectos, mas ele exagera muito, o que desmerece o texto como um todo.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Pergunto eu, essas mesmas leis citadas pelo autor do texto nao teria sido criadas exatamente em função do comportamento do mesmo homem "branco" que agora de diz descriminado? Nao sao as leis criadas em funcao de sua necessidade? So algo para refletir.

[]´s
    Rafael

Thumbs down

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Ives Gandra, à época do regime militar, fazia parte do CCC, do Mackenzie, que agredia gratuítamente os estudantes de filosofia da USP, na Maria Antônia.
    Não é de se esperar dele nada diferente do que foi postado.
    Têm razão em alguns aspectos, mas ele exagera muito, o que desmerece o texto como um todo.
    Hummm... sei não de onde vc tirou isso ?

Bom, mas independente de quem escreveu, na minha humilde opinião é exatamente o que esta acontecendo hoje no Brasil, sem contar que faltou ai no texto pessoas que pagam impostos, as que estudam e trabalham, enfim tb são discriminadas no "brasil" !

Os caras esquecem que existem brasileiros brancos quem também estudam em escola pública e que TAMBÉM são pessoas com poucos recursos financeiros ???

Pra mim isso tudo não passa de uma política hipócrita e populista dessa Desgoverno.

Não vou discutir política nesse POST, até porque a minha opinião já está lá, mas que o partidinho tá deturpando tudo ah, isso tá !

[]s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Pólvora, eu não concordo com o sistema de cotas, já disse isso no tópico "política, políticos e afins". Só quis dizer que esse cidadão é ultra reacionário:

"Para quem não o conhece, Ives Gandra, que circula com desenvoltura nas esferas de poder e possui generosa exposição na mídia, é o principal supernumerário do Opus Dei no Brasil. Ele foi um dos primeiros brasileiros a ingressar nesta seita religiosa ultra-conservadora e é considerado o seu porta-vozes mais influente na política nacional."

http://alainet.org/active/14221&lang=es

Tem que tomar muito cuidado com o que ele diz.
    É por isso que eu disse que ele "tem razão em alguns aspectos, mas ele exagera muito, o que desmerece o texto como um todo".
    []s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Eu venho a concordar com o Polvora!

Pode ser que o Ives tenha sua tendencia, mais há muitos BRANCOS que passaram a ser discriminados.

Da forma que a lei está sendo aplicada, se chamarmos de "japonês", ou "seu iatilano", seria discriminação, não seria?

Não seria todos iguais perante a Lei?

Me sinto, como minha família, totalmente discriminados!!

Ou melhor, quase todos (ou grande maioria) estão sendo discriminados.

Eu sou discriminado, porque se eu usar os 20% de minha propriedade, posso ir preso, mais tem pessoas desmatando reserva legal ou encostas (não na amazônia) no Rio de Janeiro, criando uma justiça paralela, e não se faz nada, enquanto eu, pago horrores de impostos para manter vagabundos, máquinas de fazer filhos, para receber bolsa filha da pu...

Os índios são são induzidos pelos gringos (vide Elmer).

Os sem terras, são vandalos (tenho exemplos perto)

As cotas, são irreais...

Bem, é minha opinião!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    O erro do sistema de cotas é confundir exclusão com etnia. Parte do princípio de que todo o negro é excluído, e portanto todo o negro terá privilégio para ingresso em Universidades públicas.
    Mas a exclusão social não atinge somente negros, e sim grande parte de brancos.
    Como fica o branco que mora na favela? Muito mais discriminado que o "modesto" advogado e cidadão "comum" que escreveu o texto acima.
    Dá muito mais retorno político promulgar uma Lei de Quotas, do que atacar a raiz do problema, que é resolver o problema da educação no Brasil. Neste último caso, o retorno demoraria décadas, e nenhum político trabalha pensando em prazo superior a um mandato.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    ... enquanto eu, pago horrores de impostos para manter vagabundos, máquinas de fazer filhos, para receber bolsa filha da pu...

Os índios são são induzidos pelos gringos (vide Elmer).

Boa, quando vi o título do tópico já entrei pensando nisso.

Quando falam aqui na cidade sobre a questão da demarcação de reservas indígenas os não-índios são chamados de "invasores", "gileiros", etc.

Eu acho isso um baita preconceito, já falei varias vezes nas conversas com amigos daqui, cadê os direitos pra minha pessoa, branquelo-careca, me sinto discriminado e desassistido.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    cadê os direitos pra minha pessoa, branquelo-careca, me sinto discriminado e desassistido.
    Elmer, fica frio. Nós seremos agraciados, em breve, com o bolsa-careca.

No Brasil o preconceito começa na escala social $$$$, depois passa pelos gordos, magros, preto, azul, amarelo, branco...

Abs Albinossss

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Pólvora, eu não concordo com o sistema de cotas, já disse isso no tópico "política, políticos e afins". Só quis dizer que esse cidadão é ultra reacionário:

"Para quem não o conhece, Ives Gandra, que circula com desenvoltura nas esferas de poder e possui generosa exposição na mídia, é o principal supernumerário do Opus Dei no Brasil. Ele foi um dos primeiros brasileiros a ingressar nesta seita religiosa ultra-conservadora e é considerado o seu porta-vozes mais influente na política nacional."

http://alainet.org/active/14221&lang=es
    []s
    Folgado,

Quem é ALTAMIRO BORGES ?

Pois bem é isso aqui:

Jornalista, membro do Comitê Central do PCdoB, editor da revista Debate Sindical e autor do livro “Venezuela: originalidade e ousadia”

Com todo respeito o cara é um mané comunista que vem com esse papo de Opus Dei (eu não dei). Além da cachaça o ideal do PCdoB era tranformar o Brasil numa Albânia um MODELO de estado para eles e hoje um dos paises mais pobres do mundo.

A AIDS evoluiu mais do que ele heheheheheh...

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem