x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

    Deixem seu celular ligado - caso te liguem pedindo para desligar!




    Deixe o celular ligado.
    Preste bem atenção.
    Tenha cuidado. Deixe seu celular LIGADO.

    Aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate?

    Pois é, infelizmente ele foi remodelado, adaptado, já que a imprensa nacional andou divulgando o método que era utilizado.

    Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado:
    - Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO / CLARO / OI /TIM) e estamos informando que seu celular foi clonado.
    Você deve desliga-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.

    Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por
    uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular, 'que mal teria'?

    Aí é que vem o perigo... Os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do seqüestro, previamente preparado..

    Quem atende ao telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e houve:
    'Este celular está desligado ou fora da área de serviço'. Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho...

    Portanto, muito cuidado. Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO.

    NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA.
    Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha, não é necessário desligar o aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo.

    Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato.
    Após isso, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à Delegacia de
    Polícia mais próxima).

    Esse aviso é sério.

    Estão ocorrendo muitos fatos assim.

    REPASSE ESSA INFORMAÇÃO.

  • #2

    Golpe Do Sequestro

    Caro amigo, não me parece ser este um sistema do golpe pois as ligações feitas pelos criminosos são aleatorias, escolhem o numero simplesmente por escolher, mas nesse caso a coisa é diferente, pois se o criminoso sabe o seu celular e tambem o seu telefone residencial a coisa é mais seria do que parece, cuidado que pode não ser golpe.

    Ouve um caso em minha familia, pois ligaram para a casa de meu pai dizendo que tinham sequestrado o seu filho e ele assustou-se em um primeiro momento, mas pediu ao 'SEQUESTRADOR' para falar com seu filho refem, e ao falar com a pessoa chorosa e que gritava muito pedindo socorro, meu pai xingou e avacalhou com o elemento no outro lado, que surpreso e assustado desligou o telefone.
    O que aconteceu é que o suposto refem(eu), chorava e suplicava socorro com uma voz fina e estridente, que não é o meu caso pois tenho uma voz muito grave e forte, hehehehe.

    Amigo foi só um comentario que alem de tragico foi muito engraçado, pois quem queria assustar saiu assustado e sem entender nada do que acontecia, deve ter pensado este cara odeia o filho.

    Um forte abraço.


    BLOGLOBAO.BLOGSPOT.COM
    CIDREIRA-RS
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Você passa um cheque, e escreve o número do celular no verso.
    Vagabundo vê na lista telefônica o número do telefone fixo da sua casa pelo seu nome no cheque... pronto.


    O que tem ocorrido muito ultimamente é a clonagem de cartão de débito.
    Cuidado ao passar, principalmente em postos de gasolina. Como funciona: a maquininha fica a noite toda na mão de um frentista desonesto, cujo amigo bandido passa de madrugada lá e instala dentro dela o mecanismo que copia os dados e senha. Depois de uns dias, passa lá novamente, de madrugada, quando o dono do estabelecimento não está lá, retira o mecanismo, e está feito o estrago.
    Posto de gasolina só em dinheiro vivo.
    Outros estabelecimentos tem que prestar atenção se a maquininha pode ficar longe da vigilância dos donos, pois aí a possibilidade de clonagem é maior (a não ser que os próprios donos sejam os clonadores rsrs).
    Caixas de supermercado também dão problema (à noite os caixas ficam à mercê dos vigilantes...)
    Falo isso porque tive meu cartão clonado há menos de 2 meses, e essas informações me foram passadas pela gerente do meu banco.
    No final, tive tudo restituído.
    []s
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    ligaram pro meu pai aplicando essa de que tinham me sequestrado....

    só que eu estava bem na frente dele....
    (acho até que tinham sacado que eu viajo muito)


    ele deu corda... deu corda..... deu corda

    e quando o cara estava pedindo o dinheiro, meu pai falou:

    "não vou pagar nem um tostão... não gosto dele mesmo!" ...rs

    o cara desligou no mesmo instante...

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos_Bravo Ver Post
    ligaram pro meu pai aplicando essa de que tinham me sequestrado....

    só que eu estava bem na frente dele....
    (acho até que tinham sacado que eu viajo muito)


    ele deu corda... deu corda..... deu corda

    e quando o cara estava pedindo o dinheiro, meu pai falou:

    "não vou pagar nem um tostão... não gosto dele mesmo!" ...rs

    o cara desligou no mesmo instante...

    AHAHAHAHAH o cara deve estar intrigado ate hoje...

  • #6
    Gostei valeu e ja estou repassando no CDC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade