Então pessoal... Tenho visto um monte de colegas aqui do fórum "penando" para conseguir abrir arquivos, baixar isto ou aquilo... E vários desses problemas são causados pela falta de programas adequados...
SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!
Fiz uma listinha de programas essenciais para abrir arquivos, baixar, etc.
E adicionei alguns outros, que venho usando, que são uteis e satisfatorios.
Bom, decidi colaborar apontando alguns aplicativos que uso, onde baixá-los e para que servem. Espero ter ajudado de alguma forma. Sintam-se livres para perguntar e mandar MP.
Para que: dá uma ajuda no seu download. Instale e configure que ele se adiciona nos menus de botão direito. Aí é so clicar no link do arquivo que voce quer pegar e escolher "Baixar pelo orbit". Ele tem aquele esqueminha de continuar baixando depois. Eu acho melhor que o do firefox, mas é so minha opinião. Chatice: inicia com o windows por padrão. solução: tem um botãozinho lá ticado; desmarque que ele para com isso.
PAra que: antivirus ora! Esse é um dos melhores que eu ja usei. Melhor ate que o kaspersky (mto pesado!). Pegou de tudo na minha maquina. Antes de instalar, "apague" os demais antivirus que voce ja tenha na maquina, pelo painel de controle (especialmente Norton/Symantec, avast!, AVG). Manter atualizado. Ele ainda limpa seu pendrive bichado de virus!!!
Para que: faz uma limpeza geral na sua maquina. Desempesteia arquivos temporarios, cookies e outros trastes que ficam escondidos e ocupando espaço. Depois de instalar, iniciar e ticar em todas as caixinhas que aparecem em "Limpeza" e "Registro". É bom executar uma vez por semana pra limpar o lixo mesmo.
Microtorrent: http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld37053.htm
Para que: baixa arquivos .torrent da internet (excelente para pegar aquele pacote de manuais haynes pirata que voce ta precisando... ). Muito melhor que o bittorrent, mas com a mesma cara. Levinho e rapido, nem parece que tá executando no "fundo" da maquina.
Para que: É um Office!!! Igual ao da microsoft, so que sem ter que pagar
licença ou pau pra fiscal (por causa daquele seu download no emule ou CD pirata). E além disso, salva os arquivos no formato que voce quer, não naquela tapeação de .docx que não abre em lugar nenhum. Tem pouco bug e a aparencia que voce tá acostumado, nao aquela porcaria azul e cara, cheia de botao escondido que voce nao sabe nem procurar. E além disso (ao menos na versão Linux que eu uso), salva direto em .PDF, sem pagar pau pra ninguem.
Para que: serve para abrir arquivos compactados em .zip, .rar e outros formatos. So não consegui abrir um arquivo criado pelo SuperZip acho, no forum de Jeep CJ, que tava todo descumcubelado. Aí baixei o tal programa, abri, e ja apaguei... Venho usando o Winrar há mais de 6 anos, bem como rar e unrar de linha de comando (no Linux).
Para que: sabe aquela "imagem" de CD .iso que veio do Emule? Bom, voce não precisa queimar um CD para ler o que tem nela. É so instalar o Clone drive e "montar" a imagem (um conceito trivial para linuxeiros de plantão)... Eu coloquei o link da página para poderem dar uma lida no trololó e entender. Na dúvida, buscar ajuda no google e se não obtiverem exito, perguntem aqui...
Para que: o Puppy Linux é um sistema Linux completo, que pode ser executado em CD sem precisar instalar ou no pendrive. Eu tenho ele no meu laptop véio e carrego um pendrive com ele e minhas ferramentas de "salvamento de pc bichado". Ele tem office, multimidia, conecta na internet, é uma beleza!!! E é pequeninho, 100MB. Baixe o arquivo .iso e teste o Virtual Clone para entender como tudo funciona! Eu sou suspeito para falar do Linux, porque eu to usando Windows em casa porque compartilho a maquina com a minha familia, ja que no escritorio é SÓ Linux (Slackware 12.1)
Para que: A Palavra de Deus é fonte de sabedoria e inspiração. "Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo".
Ainda que você não tenha uma crença, não creia no Deus da Bíblia ou em coisa nenhuma, eu recomendo ao menos a leitura do livro de Provérbios e a meditação sincera e de mente aberta no que está escrito ali. Este livro dos Provérbios é um manual de conduta para qualquer pessoa...
Esta versão digital é ótima para que não tem grandes conhecimentos bíblicos, não sabe onde está tal coisa, ou tal livro, porque tem buscador etc. Quer abrir somente o livro de Provérbios, só procurar ali... Quer buscar uma expressão em especial? A mesma coisa.
Bom, chega por hoje! Se estiverem buscando ajuda em relação a determinado programa que faça determinada coisa, fique a vontade para perguntar!