sim, mas como disseram outros colegas do fórum esses modelos que são do teu gosto podem ser importados livremente por terem 30 anos ou mais... aí fica mais fácil...
Versão Imprimível
o custo eh 150% do valor do carro, ou seja custou 100mil usd la vai te custar aqui 250mil!!!!!
Isso p/ mim eh inviavel. No meio do caminho de 1978 a 2008, acredito que o custo de trazer desmontado inviabilizaria. Mas vamos fazer um exercicio: qto custa um skyline la fora? qto custaria desmonta-lo? qto sairia para monta-lo aqui? Lembre-se qu vc precisa ter nota de todas as pecas para importacao!E se conseguir, o imposto eh de 150%!
Vai tentar trazer as pecas por um valor inferior? Isso a cadeia! e ficha sja na policia federal!!!
Veja nao estou querendo ser chato ou estraga prazeres mas dificilmente acredito que existam essas brechas por ai!
ABS,
LP
Mas tem gente para tudo, tem um nordestino que importou um castelo medieval europeu (pedra a pedra)e colocou ele em pernambuco! Acredite se quiser
no japão por causa do shaken o preço de um carro usado acaba caindo bastante... e eu só traria desmontado um carro com MENOS de 30 anos... uma coisa que eu ja pensei em fazer era importar um volvo c30 sem motor câmbio e eixos e sem acabamentos, via manaus para não pagar imposto de importação (tem 1 colega do meu pai dos tempos de escola militar que mora lá ainda, e é como se fosse um 2º pai para mim, que certamente me ajudaria cedendo espaço na garagem de casa para eu fazer uma coisa dessas...), e lá agregaria alguns componentes nacionais... tem um índice de nacionalização mínimo que deve ser respeitado para homologar o veículo como nacional... brechas na lei tem várias, e o meu pai é advogado e pode ajudar a explorar melhor essas brechas... até motor a diesel se eu quiser consigo adaptar...
Perfeito, mas vc eh 1! igual ao cara do do castelo. e para vender depois o carro? tem mercado? cobre o custo? vc pararia todos os carros na casa do amigo do seu pai?
Vc compraria um BWM com motor diesel mwm por exemplo(caso coubesse, eu nem sei se cabe)? e cambio de d-20?E os acabamentos? de onde viriam? Mandaria fazer os acabamentos localmente? Estou cada vez mais convencido que isso sai mais caro que comprar um carro 0km importado
eu faria isso pensando em ficar com o carro para mim, não em revenda... e adaptaria alguns acabamentos de modelos do mesmo porte, como por exemplo o focus, que até compartilha a plataforma com o c30... isso SE realmente eu fosse fazê-lo... se fizesse isso para vender certamente alugaria um galpão no distrito industrial... sobre a idéia da bmw, eu ja pensei em pegar uma velha sem motor e adaptar um da s10 a diesel... f*did*, f*did* e meio... mas agora vamos deixar para tratar desse tipo de coisa por outros meios, vamos liberar o tópico para as discussões... se quiser continuar a conversa manda uma mp que eu passo o meu msn...
Bem , o topico eh sobre esse assunto mesmo portanto nao estamos fora. Esse forum existe para isso mesmo , tirarmos duvidas e testarmos viabilidades de projeto. Cada um com sua opiniao e suas vontades.Isso tem q ser respeitado. Eu respeito sua iniciativa. Contudo, eu nao vejo motivo em ter uma carroceria de carro gringo com motor de s-10 e interior de focus! P/ mim eh um frankistein. Duvido o inmetro liberar isso. Mas cada cabeca uma sentenca como diriam por ai!
motor de s10 eu botaria num carro de tração traseira... no c30 eu botaria motor de golf exportação... sou um tanto obcecado por biodiesel, por isso às vezes eu exagero no meu entusiasmo... uma coisa louca que eu ja pensei em fazer é montar uma carroceria de fibra com as linhas da cadillac escalade no chassi de um agrale marruá am200... seria até mais fácil que o c30 com motor de golf... mas é o velho ditado: de louco todo mundo tem um pouco...:dance::dance::dance:
um pernambucano que eu conheci em florianópolis me disse que tinha uma época que em fortaleza era comum entrar com pedidos de liminar para liberar a importação de bmw's usadas vindas de miami, que acabavam tendo o custo final de um tempra... mas é uma jogada arriscada, se a liminar for cassada é dinheiro perdido...
Há um tempo atrás rolava uma brecha dessas, sim. Mas já li em algum lugar que os homens de capa preta já cassaram umas dessas liminares. Jurisprudência aberta, agora já era...
Abçs, ainda na esperança da lei mudar até a hora que eu for voltar pro nosso Brasil...
se fosse eu no teu lugar traria o jeep desmontado e depois montaria e regularizaria como se fosse 0km... não tem como provar que um carro que é trazido desmontado seja usado... a propósito: liberty (cherokee) dessa geração no brasil eu nunca vi a diesel...