x
Convex Datacenter
Página 1 de 27 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 320
  • #1
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    [Ajudem] Uno Way Economy ou Suzuki Vitara?




    ...

    Bom Xuxus. Estou aguardando nomeação para o cargo de Oficiala de Justiça no interior de São Paulo e confesso que a escolha do veículo para a execução desse trabalho tem me deixado bem preocupada.

    Na FIAT, com R$ 27 mil é possível é possível comprar um UNO WAY ECONOMY (aqueles mais altinhos) ZERO e com vidros e travas. Chorando até uma direção hidráulica é possível conseguir.




    Por outra banda, com esse R$ 27 mil, tenho visto alguns VITARAS lindos, tanto no Paraná, quanto em São Paulo. Completinhos, confortaveis e com os 4x4. Olhem que Xuxuzinho esse debaixo:




    Galera... Em qqr Comarca que eu cair, certamente, vou ter que diligenciar em fazendas e estradas de asfalto ruins. E confesso que ficar ENCALHADA é algo que me apavora. Sem contar que meu Palio já quebrou duas vezes por conta das panelas que existem nas estradas do Sudoeste Paulista.

    Por favor, Xuxus. Sei que alguns dirão que vai do meu feeling decidir. Mas o mundo 4x4 é totalmente novo e desconhecido pra mim, embora eu morra de vontade de fazer um desses passeios off road.

    Beijinho e thanks desde já


  • #2
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Bom, considerando q esse seja um questionamento sério vamos responder:
    Acredito q se for ser sua única opção de transporte e q vc vá realmente precisar transitar em estradas ruins ou de terra, eu penso q vc deveria realmente procurar uma opção de um 4x4 usado.
    Não sei se o Vitara seria a melhor opção (pode ser). A melhor opção é verificar primeiro os custos de manutenção de cada veículo pq uma viatura 4x4 usada pode ser mto boa, mas se não estiver em boas condições (não esteticamente falando, digo partes internas, mecânicas) os reparos podem ficar mto caros dependendo do modelo e marca.

    Então pesquise primeiro e não tenha pressa em comprar. Aqui no Fórum msm tem várias opções na seção de "Vendem-se" do Classificados. E qdo for ver o veículo q achar melhor, leve sempre um mecânico ou alguém q entenda bem junto com vc pra avaliar.

    Acho q é o melhor procedimento.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    você já chegou no lugar certo (este fórum)

    agora pesquise bastante! está pensando em um vitara? vá no tópico dos suzuki e leia tudo e um pouco mais sobre a viatura, em algum lugar lá tem um tópico explicando as diferenças das viaturas de importação independente e de importação oficial que é legal ler antes de fechar negócio.

    A propósito tem um vitara bem legal a venda aqui em Londrina, que não é tão longe. ( na loja do jeep que fica no final da av 10 de dezembro)

    outra dica, ande na viatura que pretende pegar. existe uma diferença grande na forma de condução de um Uno e um 4x4 qualquer.

    EU particularmente com essa grana iria procurar uma toyota (ou um engesa) mas gosto é gosto

    eu fiquei 2 anos procurando pelo primeiro 4x4 e não me arrependo nem um pouco pelo tempo, pesquisei bastante, andei em várias viaturas, desde niva, engesa, toyota, willys, etc

    ps: se você pensa em algo que chamam de conforto, é melhor não pensar

    ps2: depois que o virus te pegar, você dificilmente sai dos 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    vamos ser sensatos

    1- vc prefere usar um carro com seguro etc ou quer mais robustez mas arriscaria ficar sem seguro e tudo mais?

    2- vc é do tipo que se o carro parar vai dar uma fuçadinha? tem alguém que te socorra rapido? ou se parar vc liga pra porto seguro e deixa o guincho levar?

    De posse das respostas a cima pense no seguinte... QUALQUER 4x4 usado foi usado e abusado principalmente em trilhas e ruas de terra (aquele papo de nunca fez trilha é piada SEMPRE não caia nessa). Qualquer 4x4 por ter sido usado bem tem manutenção mais cara que um veiculo econômico como o uno e é verdade o 4x4 é sim mais robusto, mas também se quebrar e o que quebrar será mais caro.

    Logo vc tem de pesar o CUSTO de sustentar um veiculo 4x4 e se isso é seu objetivo... ter um 4x4 pra nunca precisar usar a tração é apenas gasto de combustivel a toa e mais algo rpa quebrar e te deixar na mão...

    Logo pense nas possibilidades de uma picape 4x2 ou mesmo menores que pode ser mais seu target...


    Pese custo e beneficio, consumo e utilização... eu sugiro antes de vc comprar ir visitar algumas pessoas e ver qual a real necessidade de qual tipo de veículo precisa e comprar sim um 4x4, mas pra se divertir nas trilhas fins de semana talvez caso não vá ficar com ele no dia a dia

    Por fim cuidado com as opiniões aqui no forum são mais movidas pelo sentimento e emoção do que pela sensatez da realidade, todos aqui ADORAM lama, modificar veiculos e quase todos entendem algo de mecanica e por isso preferem usar carros assim. Acho legal que se vc curtir e quiser mesmo entrar pro mundo do fora de estrada vc vai se divertir muito, ter uma paixão muito boa e de quebra não precisará pagar um psiquiatra, masss tudo isso tem limite, conheço pessoas que trabalham no campo em estradas péssimas e usam uma saveiro ou uma picape ranger que sai melhor pra eles do que um autentico 4x4 que na estrada faz 10km/l de gasolina
    4X4 Brasil

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tiazinha, bem vinda ao 4x4 Brasil.

    Se tiver interessada em um 4x4 mesmo tem muita coisa melhor que esse vitara pelado por 27mil... Por exemplo este samurai: Samurai 94 da Planeta Off-Road

    E já que vc é novata no ramo, dê uma olhada no tópico: 4x4 para iniciantes... qual comprar?

  • #6


    já vi muito tópico non-sense neste fórum.................mas este ganhou de todos !!!!!!!!!!!!!!

    Caramba, alguém querer comparar para efeitos de "qual é o melhor para mim???" ou Uno e um Vitara é o maior absurdo que já li...........

    Menina, na boa, vc. não sabe bem na boa o que precisa né..............um Uno e um jipe (Vitara, Samurai, etc etc) são coisas absolutamente diferentes, construidas para usos absolutamente diversos.

    Conselho: vai a uma loja, testa um Vitara, anda nele, e depois anda num Uno, vc. vai enterder um pouco mais o que tô querendo te dizer.
    Depois leva em conta o consumo de ambos, a manutenção MUITO mais cara de qquer 4x4 importado com pelo menos 10 anos de uso...........a virtual impossibilidade de fazer segura num Vitara........

    Uma Ecosport não te atende melhor ??
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ao RICK FIELDS

    Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    Não sei se o Vitara seria a melhor opção (pode ser)..
    É muito cedo para eu decidir entre os diversos 4x4 que existem por aí mas te confesso que ODIEI com todas as minhas forças o Willys (carro pesadíssimo - cheguei a subir na calçada, pois não consegui desesterçar). Puta vergonha em público.

    O Niva quase me deu calo no pé esquerdo de tão duro que era a embreagem.

    O Samurai achei bem xuxuzinho mas pula "iguar" um cabrito (como se diz aqui no interiorrrr).

    Agora o Vitara... Owww carinho gostoso. E tinha tbém um tal e Sidekick (acho que assim que se escreve) tbém gostoso. Só a cor que era horrível: roxo com capota areia (bem cafona!)

    Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    E qdo for ver o veículo q achar melhor, leve sempre um mecânico ou alguém q entenda bem junto com vc pra avaliar.

    Acho q é o melhor procedimento.
    Aproveitando esse conselho, Xuxu. Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.

    O que vc acha disso? É fantasia ou há alguma lógica nisso?

    Beijo e obrigada pela resposta


  • #8
    uno ??? q burrice o carro tem mais de 20 anos.....
    nao tem abs, airbag..... eh um lixo..

    seu carro quebrou na estrada ? acione quem cuida dela, privatizada ou governo, processa.. leva vc mesma a intimacao

  • #9
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Ao plnx

    ...

    Londrina até que é pertinho de Ourinhos. Estou bem do ladinho de Jacarezinho/PR.

    Vc teria o telefone desta loja?

    Obrigada


    rubensx says:
    1- vc prefere usar um carro com seguro etc ou quer mais robustez mas arriscaria ficar sem seguro e tudo mais?

    Não estou ligando pro seguro, mesmo pq o investimento não é tão grande assim...

    2- vc é do tipo que se o carro parar vai dar uma fuçadinha? tem alguém que te socorra rapido? ou se parar vc liga pra porto seguro e deixa o guincho levar?

    Eu não entendo patavinas de mecânica mas há ótimos profissionais por aqui; e os meninos aqui são sempre muito prestativos...

    aquele papo de nunca fez trilha é piada SEMPRE não caia nessa

    Pior que eu acreditei nos q já me ofereceram... Bom saber disso...

    pense nas possibilidades de uma picape 4x2

    Mas será que eu não ficaria encalhada, por ex., nos sítios arqueológicos aqui de Salto Grande. É cada barroca, Xuxu... Que dá até medo!

    Acho legal que se vc curtir e quiser mesmo entrar pro mundo do fora de estrada vc vai se divertir muito, ter uma paixão muito boa e de quebra não precisará pagar um psiquiatra

    Acredite, Xuxu... Isso algo que tem pesado bastante na minha cabeça... Muitos amigos meus dizem que não algo melhor do que o encontro de trilheiros. A maioria vai com a namorada, com a esposa, com os filhos e até bebê eu vi, na única oportunidade que pude participar (como PM, é claro!)

  • #10
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Avemarela!!!

    ...

    Credo Elmer_Jeep



    Isso não é um Jipe... É um monstro! Com um carro desse posso ser processada por Excesso de Exação ou Abuso de Autoridade.

    Deusolivre


  • #11
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post


    Caramba, alguém querer comparar para efeitos de "qual é o melhor para mim???" ou Uno e um Vitara é o maior absurdo que já li...........
    Arree... Que menino irritado! "Carma", Xuxu! Numa dessas trilhas, dê uma paradinha e vá pescar, arreee!

    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Menina, na boa, vc. não sabe bem na boa o que precisa né..............um Uno e um jipe (Vitara, Samurai, etc etc) são coisas absolutamente diferentes, construidas para usos absolutamente diversos.

    Conselho: vai a uma loja, testa um Vitara, anda nele, e depois anda num Uno, vc. vai enterder um pouco mais o que tô querendo te dizer.
    Fiz isso.
    E...
    E.... Fiz esse tópico, pois há prós e contras.

    Por incrível que pareça, o Vitara é muuuuuuuuito mais gostoso e carro do que o Uno (uma carrocinha dura, com aspecto de anos 80 e fraquinho)! No entanto, o Uno tem muuuuuuito mais mercado e assistência do que o Vitara!


    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Uma Ecosport não te atende melhor ??
    ÉcaSport? Credo!




  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    nunca liguei lá mas segundo a lista telefônica:

    Loja do Jipe
    (43) 3343-0404
    Av 10 Dezembro, 7257, Londrina, PR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade